1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

18/10/2005 14:17
De: Gustavo Lacerda
IP: 201.5.166.132-

É uma incoerência !

Estive verificando os dados fornecidos neste forum, e pude comprová-los.
Desta forma, além dos argumentos expostos em vários livros e sites que já lí, as provas apresentadas aqui, vem acrescentar um dado importante para questionarmos!
De fato, é uma incoerência, que os teólogos da igreja católica, na elaboração de seu calendário com referência aos Santos, fizessem esta correlação entre Sta. Madalena e estes Cânticos de Salomão.
Tenho um livro de comentários sobre a Bíblia,  e a definição sobre o livro dos Cânticos é a seguinte:
"Cântico dos Cânticos é uma coleção de poesias, de gosto oriental, declamadas nas festas de casamento. Enaltece a sublimidade e a fidelidade do amor dos esposos. Os israelitas viam no casamento um modo de Deus manifestar sua amizade para com o povo, fazendo O Povo de Deus perpetuar-se e distender-se.
O amor humano, sublimado no casamento, tornou-se o símbolo, do grande amor que Deus tempara com a alma de cada pessoa."
21/03/2007 13:35
De: andreia (andreiamariar@gmail.com)
IP: 213.22.143.106

Maria madalena

Maria madalena so foi desprestigiada , pela igreja ,para que os seus descendentes com jesus nunca fossem aceites como reias ,mas sim como uma teoria. podendo assim o vaticano ser como "um ser supremo ", e as mulheres em geral, e maria madalena em particular , vistas com descrença, e como obra do diabo,como a tentaçao a que jesus foi alvo. Mas ainda bem que essa mentalidade esta a mudar e o segredo sera revelado .ADOREI ver o vitral e so mais uma prova
24/04/2009 10:36
De: DIANA ALVES DOS SANTOS
IP: 189.93.19.42

Re: Maria de Betânia era a mesma Maria Madalena:

OBSERVANDO TEXTO SAGRADO, ENTEDEMOS QUE HÁ DIFERENÇA ENTRE MARIA MADALENA E A MARIA QUE UNGIU OS PÉS DE JESUS.
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE MARIA MADALENA?
1- Sete demônios saíram dela (Lucas 8:2).
2 - Ela era uma das mulheres que ajudaram Jesus e seus discípulos enquanto estes pregavam o evangelho (Lucas 8:1-3).
3 - Ela e muitas outras mulheres seguiram Jesus desde a Galiléia quando ele foi para Jerusalém no final do seu ministério (Mateus 27:55-56).
4 - Quando Jesus foi levado para ser crucificado, ela e outras seguiram de longe (Mateus 27:55-56; Marcos 15:40-41).
5 - Quando Jesus foi sepultado, ela foi uma das mulheres que observou o lugar onde o corpo foi posto (Marcos 15:45-47).
6 - Ela e outras mulheres foram ao túmulo no primeiro dia da semana para embalsamar o corpo de Jesus (Marcos 16:1-2; Mateus 28:1).
7 - Quando ela encontrou o sepulcro aberto, correu para avisar Pedro e João (João 20:1-2).
8 - Ela foi uma das primeiras a receber a notícia da ressurreição quando um anjo falou às mulheres perto do túmulo aberto (Mateus 28:5-6). Anunciou a boa notícia aos discípulos (Lucas 24:9-10).
9 - Ela foi uma das primeiras pessoas a ver Jesus depois da ressurreição (Mateus 28:8-10; João 20:13-18).
ENTÃO, QUEM UNGIU OS PÉS DE JESUS?
-A BÍBLIA DIZ EM JOÃO 11:2: QUE FOI MARIA IRMÃ DE LÁZARO QUE UNGIU JESUS.
-AO ANALIZARMOS AS ESCRITURAS ENTENDEMOS QUE JESUS FOI UNGIDO EM BETÂNIA LUGAR ONDE RESIDIA LÁZARO COM SUAS IRMÃS(JOÃO 11:1).
- NAS PASSAGENS DE MATEUS 26:6, MARCOS 14:3 E JOÃO 12:1; CONFIRMA-SE QUE ELE FOI UNGIDO EM BETÂNIA NA CASA DE SIMÃO, O LEPROSO.
-EM LUCAS 7:40 JESUS DIRIGIU-SE A SIMÃO,QUE FOI QUEM O CONVIDOU.
-OBSERVE QUE LÁZARO E SUAS IRMÃS TBEM ESTAVAM NESTE JANTAR(JOÃO12:2).
PORTANTO, NÃO RESTA DÚVIDAS QUE A MARIA QUE UNGIU OS PÉS DE JESUS FOI MARIA IRMÃ DE LÁZARO, QUE ESTAVA NO JANTAR OFERECIDO PELO FARISEU SIMÃO.
A PAZ DO SENHOR.
02/07/2008 14:54
De: Mariana
IP: 201.19.122.59

A diferença entre Jesus e João Batista:

Uma dúvida que se criou pelo fato de João Batista ter sido aparentemente celibatário, alguns religiosos se pegam neste fato, para justificar que Jesus também poderia ser. Mas a historiadora Fernanda Camargo-moro em seu livro (A Arqueologia de Madalena) explicou a diferença que havia entre Jesus e João Batista:
->João pertencia a uma ceita de eremitas que eram os ÚNICOS que praticavam celibato ( o que não era muito bem visto pelos judeus em geral) , eles seguiam comportamentos expecíficos: obedeciam regras e normas diferentes dos outros judeus, além de não casarem, também regeitavamos os pecadores, as mulheres e os enfermos; faziam uma diéta insípida e NÃO BEBIAM VINHO!
->Estes fatos demonstram que Jesus não podia pertencer a mesma ceita que João Batista, logo, NÃO PODERIA SER CELIBATÁRIO!!!
"Pois veio João Batista, que nem comia pão, nem bebia vinho, e dizeis: ele esta possuído do demônio. Veio o Filho do Homem que come e bebe, e dizeis: Eis um comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores."
Marcos 1,6:
"João andava vestido de pelo de camelo e trazia um cinto de couro de em volta dos rins, e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre."
Nestas passagens, fica bem clara a diferença de comportamento de Jesus e do eremita João Batista!
A arqueóloga e historiadora Fernanda Camargo-moro afirma que as regras da comunidade eremita de João Batista estão muito bem documentadas segundo Flávio Josefo - História dos Judeus.
25/08/2005 14:46
De: Luiz Carlos Martins
IP: 201.5.165.193-

Maria Madalena = Cântico dos Cânticos

Algumas Bíblias Católicas, tem em suas últimas páginas, as Leituras Litúrgicas,onde estão relatados adventos e celebrações da igreja Católica.
A Bíblia de nossa pesquisa é:
Bíblia Sagrada, edição pastoral-catequética, editora Ave Maria:
Em leituras litúrgicas, Calendário Romano, II- próprio dos santos, mes julho, dia 22(dia dia dedicado a sta. Madalena), está escrito:
MARIA MADALENA = CÂNTICO DOS CÂNTICOS 3,1-4a....
Obs: isso também pode ser verificado em sites na religiosos na internet que tratem deste assunto.
A SURPRESA É que Cântico dos Cânticos (antigo testamento) é um POEMA NUPCIAL(nupcias=casamento), escrito por Salomão,séculos antes de Madalena nascer, constituído de diálogos entre uma ESPOSA E O ESPOSO.
No calendário litúrgico, as referências aos santos do dia, são em maioria, versículos bíblicos em que eles são citados. Neste caso, Madalena não foi citada, até porque quando foi escrito ela ainda não existia.
Então, qual a relação entre Madalena e Cântico dos Cânticos?
No início da Bíblia, na INTRODUÇÃO PARTICULAR AOS LIVROS DO ANTIGO TESTAMENTO, em Cântico dos Cânticos, está escrito:
"Denomina-se Cântico dos Cânticos(...)uma coleção de poemas que, originariamente, devem ter sido destinados ÀS SOLENIDADES NUPCIAIS.(...)
O amor que une o homem e a mulher NO CASAMENTO, FOI QUERIDO POR DEUS NO PLANO DA CRIAÇÃO..."
Se Madalena foi apenas uma simples discípula de Jesus, ou como diziam, uma pecadora, QUE MOTIVO TERIA A PRÓPRIA IGREJA PARA ASSOCIÁ-LA A ESTES POEMAS DESTINADOS ÀS SOLENIDADES NUPCIAIS?
Essa pode ser uma PROVA de que o enlace nupcial revelado pelo Còdigo da Vinci é verdadeiro.      
11/12/2005 13:14
De: Fred
IP: 201.5.4.7-

Re: O CÓDIGO DOS TEÓLOGOS

EUREKA !!! ESTAVA TUDO BEM DIANTE DO NOSSO NARIZ E NÃO PERCEBEMOS!!!
Ct 3,1: "EM MEU LEITO, DURANTE A NOITE, BUSQUEI O AMOR DE MINHA VIDA."
2Cor 5,16:"CONHECEMOS CRISTO SEGUNDO À CARNE"
Sl 62,2: "MINHA CARNE TAMBÉM VOS DESEJA"
VEMOS QUE OS TEÓLOGOS CATÓLICOS, ATRAVÉS DESTES VERSÍCULOS, NOS TRANSMITEM UMA MENSAGEM, QUE ATÉ ENTÃO HAVIA PASSADO DESPERCEBIDA E QUE AGORA ESTÁ BEM CLARA, ASSIM COMO NO QUADRO 'A ÚLTIMA SEIA' DE LEONARDO DA VINCI.    
12/07/2013 13:33
De: Yan
IP: 187.15.212.155

Re: EUNUCOS OU ESTRANGEIROS?

Outra aberração religiosa: "eunucos do reino"! Que absurdo! Eunucos sempre foram condenados por D-us como abominação! Jamais um eunuco poderia entrar no templo!
O mais impressionante é a hipocrisia destes religiosos, apontam os gays como abominação por causa da lei de Levítico 18:22, mas camuflam a lei contra eunucos:  Deuteronômio 23:1 e Talmud, Tratado de Yevamot 70ª!!! Eunucos são tão abomináveis diante de D'us quanto sodomitas!
Seria erro de tradução ou uma adulteração proposital?  
20/01/2010 14:31
De: Rogério Borges
IP: 200.158.65.117

Re: BÍBLIA DIZ QUE FILHOS DE DEUS SE CASAVAM COM MULHERES HUMANAS E GERAVAM FILHOS!!!

Olá.
Se a teoria dos anjos com mulheres fossem verdade, então os filhos nasceriam meio homem e meio anjo, mas diz a Bíblia que os anjos não podem ser redimidos ( cf. HB 2:14   DT 14:1)  A Bíblia menciona que os anjos são seres criados, e não como nós que somos chamados filho por herança de Cristo. Pois Gên. 1:26 Deus diz, façamos o homem, conforme a nossa imagem e semelhança, sendo assim somente homens pode ser chamados filhos de Deus.
A forma mais fácil de entender esta passagem é que os filhos dos homens seriam a descendência de Set, que foi o sucessor de Abel. E as filhas dos homens seriam as de descendência de Caim amaldiçoado por toda a sua geração. E em se misturando, os filhos dos homens, desobedeceram a Deus, se misturando com homens pagãos.  
Gerando posteriormente homens mal  e incontinentes a vontade de Deus, vindo posteriormente o dilúvio. E se Deus trouxe o dilúvio como castigo( digamos assim) por que castigou somente o homem com o dilúvio e não castigou também os anjos?
Pense nisto, reflita, e peça ao Espírito Santo que revele ao seu Coração a verdadeira vontade e caráter do nosso Deus.
Deus abençõe.
11/10/2005 15:54
De: Luiz Carlos
IP: 201.5.164.228-

Re: Comentario da Igreja Católica sobre este assunto.

O texto abaixo, "comentário da Igreja Católica sobre este assunto", foi tirado do site da Wikipédia, artigo sobre Maria Madalena, página de discussão.
O COMENTÁRIO DESTE SENHOR, NO ENTANTO, ME PARECEU TOTALMENTE INSATISFATÓRIO,  NA VERDADE, ME DEIXOU AINDA MAIS INTRIGADO, POIS ELE DIZ QUE O CONCEITO DE ESCOLHA LITÚRGICA NUNCA SE REFERIA AS RAZÕES ADUZIDAS, MAS, NÃO DEU QUALQUER ESCLARECIMENTO QUANTO AS RAZÕES QUE LEVARAM OS TEOLOGOS DA IGREJA A ESCOLHEREM ESTE POEMA NUPCIAL PARA HOMENAGEAR MARIA MADALENA.
TODOS NÓS SABEMOS QUE NOS EVANGÉLHOS CHAMADOS CANÔNICOS, SÃO CITADAS VARIAS MULHERES DISCÍPULAS DE JESUS, COMO: MADALENA, JOANA, SUZANA, MARTA, MARIA DE BETÂNIA, ETC.  
POR QUAL MOTIVO OS TEÓLOGOS DA IGREJA, ESCOLHERAM, SOMENTE MARIA MADALENA, PARA PRESTIGIAR COM ESTES POEMAS DESTINADOS ÀS SOLENIDADES NUPCIAIS?
01/05/2009 07:55
De: Mariana
IP: 201.19.109.129

Re: Re: Re: Maria de Betânia era a mesma Maria Madalena:

Maria de Betânia é sim a mesma Madalena! Nos outros evangélhos, durante o Jantar de Betânia, Jesus também diz que a mulher (Maria de Betânia) era a pessoa que ia ungí-lo na sepultura:
"Jesus disse: Por que molestais esta mulher? É uma ação boa o que ela me faz. Pobres vos tereis sempre, a mim, porem nem sempre tereis. Derramando o perfume em meu corpo, ela o fez em vista a minha SEPULTURA" (Mateus 26: 10-12)
"Deixai-a. Por que a molestais? Ela fez uma boa obra. Pobres vos tereis sempre, a mim, porem nem sempre tereis. Ela fez o que pode: embalsamou-me antecipadamente o corpo para a SEPULTURA." (Marcos 14:6-8)
NÃO HÁ NENHUMA DÚVIDA D Q MARIA DE BETÂNIA É A MULHER DA SEPULTURA!
22/05/2009 09:06
De: Professor
IP: 201.19.233.5

O REI SALOMÃO E SUAS MIL ESPOSAS:

Salomão foi o mais famoso poligamo Judeu teve 1000 MULHERES (700 esposas e 300 comcubinas), e foi muito agraciado por Deus com dons de sabedoria e prosperidade.
Um dia Deus se aborreceu com ele, mas não foi por causa das suas MIL ESPOSAS, mas, por Salomão ter, em determinado momento de sua vida, permitido culto à outros Deuses Pagãos:
.
1 Reis 11:
6 Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do SENHOR; e não perseverou em seguir ao SENHOR, como Davi, seu pai.
7 Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom.
8 E assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras; as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses.
9 Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão; porquanto desviara o seu coração do SENHOR Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera.
10 E acerca deste assunto lhe tinha dado ordem que não seguisse a outros deuses; porém não guardou o que o SENHOR lhe ordenara.
Observamos nestes versículos, que Deus não se aborrece com Salomão por ter tantas esposas, Deus se aborrece por Salomão PERMITIR O CULTO A OUTROS DEUSES!
.
->O FATO DE SALOMÃO TER MIL ESPOSAS EM NADA ENCOMODOU DEUS, PORQUE SEXO NÃO É PECADO!
.
Isso vem de encontro ao que aconteceu a Adão e Eva em genesis, quando a serpente os tentou dizendo: SEREIS COMO DEUSES...ESSE É O PECADO, PORQUE DEUS QUER SER ÚNICO!!
Perspectiva Judaica de Pecado:
O Judaísmo considera a violação de um mandamento divino como um pecado. O judaísmo ensina que o pecado é um ato e não um estado do ser.A Humanidade encontra-se num estado de inclinação para fazer o mal (Gen 8:21) e de incapacidade para escolher o Bem em vez do Mal (Salmo 37:27). O Judaísmo usa o termo"pecado" para incluir violações da Lei Judaica que não são necessariamente uma falta moral. De acordo com a Enciclopédia Judaica, "O Homem é responsável pelo pecado porque é dotado de uma vontade livre ("behirah"); contudo, Ele tem uma natureza fraca e uma tendência para o Mal: "Pois o coração do Homem é mau desde a sua juventude" (Gen,8,21; Yoma,20a; Sanh105a). Por isso, Deus na sua misericórdia permitiu ao Homem arrepender-se e ser perdoado. O Judaismo defende que todo o Homem nasce sem pecado, pois a culpa de Adão não recai sobre os outros homens.
.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pecado
Sexo e pecado segundo o judaismo:
No judaísmo sexo não é considerado pecado, e não é visto como sendo unicamente como um meio de procriação, e sim, também, um meio de se desfrutar o prazer.
Fonte: http://miriamz.sites.uol.com.br/Israel/ReligiaoCultura/ISSexoJudaismo.htm
12/10/2008 21:47
De: Professor
IP: 201.19.52.35

Evidencias do Sangue Real no Novo testamento da Bíblia:

Evidencias no livro do apocalipse:
Estive observando o livro do apocalipse na bíblia católica e na ecumênica. Na bíblia ecumênica em Apoc 12,17 está escrito:
"E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra resto de SUA SEMENTE, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo."
Já na bíblia católica no mesmo versiculo diz:
"E o dragão então, se irritou contra a mulher e foi fazer guerra ao resto de sua DESCENDENCIA, aos que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus."
Com esta leitura observamos que a palavra SEMENTE SIGNIFICA DESCENDENCIA. João no livro do apocalipse estava se referindo aos descendentes da referida Mulher, que foram perseguidos pelo dragão!!!!
Isso reforça a teoria de que essa MULHER ERA MADALENA que foi perseguida, e posteriormente, o "dragão" foi perseguir seus DESCENDENTES, ou seja a linhagem sagrada!
Vejamos agora o que está escrito em Apocalipse cap 5:
V2"Quem é digno de abrir o livro e desatar seus sêlos?
V4"Eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro e examiná-lo."
V5"Então um dos anciãos me falou: " Não chores! 0 LEÃO DE JUDÁ, A RAIZ ( na bíblia católica está escrito DESCENDENCIA) DE DAVID, que venceu, para abrir o livro e desatar os sete sêlos!"
V9"Cantaram um cantico novo, dizendo: "Tú és digno de abrir o livro e os sêlos..."
05/03/2009 15:04
De: Professor
IP: 201.19.237.195

Re: PORQUE MARIA DE BETÂNIA NÃO ESTAVA USANDO VÉU QUANDO UNGIU JESUS?

Deturpação e inversão da doutrina:
-> CASAR NÃO É PECADO: ao contrario, sempre foi uma obrigação dos rabinos judeus em obediencia às leis divinas explicitas na Torah (Bíblia).
-> FORNICAÇÃO É CONSIDERADO PECADO: assediar sexualmente e manter intimidades fora do casamento.
Logo, com relação ao episódio do JANTAR EM BETÂNIA, há uma INVERSÃO DE VALORES MORAIS E RELIGIOSOS: Os próprios cristãos afirmam que Jesus tinha intimidades com Maria de Betânia, suficiente para que ela exibisse seus cabelos e ainda enxugasse os pés dele com os cabelos, sendo que isso na época seria TOTALMENTE IMORAL!!!
Desta forma, estariam insinuando que Jesus e Maria eram fornicadores!!!
E o pior, ainda REGEITAM a hipótese, DECENTE E MORALMENTE CORRETA, de que eram CASADOS, o que NÃO É PECADO E ESTÁ DE ACORDO COM AS LEIS DIVINAS!!
Na igreja católica ainda é habito as FREIRAS USAREM VÉU COBRINDO OS CABELOS. Os católicos dizem: "O véu simboliza a pureza, santidade, humildade, qualidades que vemos em Nossa Senhora." Afirmam que os cabelos são eróticos, e que esconder os cabelos é uma forma de se resguardar do desejo dos homens e das tentações...
Bem, esse comportamento da ig. romana entra em total contradição, e é completamente incoerente na analise do episódio do jantar em Betânia!!! Pois Maria de Betânia estava com SEUS CABELOS A MOSTRA, o que, segundo as igrejas, seria um ato de sedução!!E O MAIS GRAVE: ENXUGOU OS PÉS DE JESUS COM SEUS CABELOS!!!
COMO A IGREJA PODE EXPLICAR TAL FATO, SE NÃO FOR JUSTIFICADO PELO MATRIMONIO???
Seu IP: 18.207.106.142 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)