1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

04/01/2006 21:17
De: DAMIAO ROCHA GONÇALVES
IP: 200.165.210.122-

SOU TEÓLOGO E NADA TENHO CONTRA

                        ESPERO QUE A PESSOA OU AS PESSOAS, VENHAM ENTENDER QUE, SOMOS O QUE SOMOS, NÃO O QUE GOSTARIAMOS, E POR TANTO, NÓS OS TEOLOGOS GOSTAMOS DAS DIVERSIDADES DE IDEIAS, PARA QUE, COM AS HISTORIAS DE CADA UM, CHEGARMOS EM UM LUGAR PURO E LIMPO, O MEU E-MAIL damiaomi33g@yahoo.com.br ou damiaomi33@hotmail.com  
                ESPERO E-MAILS DE TODOS E EU RESPONDEREI, TAMBEM, A TODOS . SAUDAÇÕES.
Ir:. DAMIÃO:. M:. I:. 33º:.
   BACHAREL EM TEOLOGIA
24/04/2009 10:36
De: DIANA ALVES DOS SANTOS
IP: 189.93.19.42

Re: Maria de Betânia era a mesma Maria Madalena:

OBSERVANDO TEXTO SAGRADO, ENTEDEMOS QUE HÁ DIFERENÇA ENTRE MARIA MADALENA E A MARIA QUE UNGIU OS PÉS DE JESUS.
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE MARIA MADALENA?
1- Sete demônios saíram dela (Lucas 8:2).
2 - Ela era uma das mulheres que ajudaram Jesus e seus discípulos enquanto estes pregavam o evangelho (Lucas 8:1-3).
3 - Ela e muitas outras mulheres seguiram Jesus desde a Galiléia quando ele foi para Jerusalém no final do seu ministério (Mateus 27:55-56).
4 - Quando Jesus foi levado para ser crucificado, ela e outras seguiram de longe (Mateus 27:55-56; Marcos 15:40-41).
5 - Quando Jesus foi sepultado, ela foi uma das mulheres que observou o lugar onde o corpo foi posto (Marcos 15:45-47).
6 - Ela e outras mulheres foram ao túmulo no primeiro dia da semana para embalsamar o corpo de Jesus (Marcos 16:1-2; Mateus 28:1).
7 - Quando ela encontrou o sepulcro aberto, correu para avisar Pedro e João (João 20:1-2).
8 - Ela foi uma das primeiras a receber a notícia da ressurreição quando um anjo falou às mulheres perto do túmulo aberto (Mateus 28:5-6). Anunciou a boa notícia aos discípulos (Lucas 24:9-10).
9 - Ela foi uma das primeiras pessoas a ver Jesus depois da ressurreição (Mateus 28:8-10; João 20:13-18).
ENTÃO, QUEM UNGIU OS PÉS DE JESUS?
-A BÍBLIA DIZ EM JOÃO 11:2: QUE FOI MARIA IRMÃ DE LÁZARO QUE UNGIU JESUS.
-AO ANALIZARMOS AS ESCRITURAS ENTENDEMOS QUE JESUS FOI UNGIDO EM BETÂNIA LUGAR ONDE RESIDIA LÁZARO COM SUAS IRMÃS(JOÃO 11:1).
- NAS PASSAGENS DE MATEUS 26:6, MARCOS 14:3 E JOÃO 12:1; CONFIRMA-SE QUE ELE FOI UNGIDO EM BETÂNIA NA CASA DE SIMÃO, O LEPROSO.
-EM LUCAS 7:40 JESUS DIRIGIU-SE A SIMÃO,QUE FOI QUEM O CONVIDOU.
-OBSERVE QUE LÁZARO E SUAS IRMÃS TBEM ESTAVAM NESTE JANTAR(JOÃO12:2).
PORTANTO, NÃO RESTA DÚVIDAS QUE A MARIA QUE UNGIU OS PÉS DE JESUS FOI MARIA IRMÃ DE LÁZARO, QUE ESTAVA NO JANTAR OFERECIDO PELO FARISEU SIMÃO.
A PAZ DO SENHOR.
02/07/2008 14:54
De: Mariana
IP: 201.19.122.59

A diferença entre Jesus e João Batista:

Uma dúvida que se criou pelo fato de João Batista ter sido aparentemente celibatário, alguns religiosos se pegam neste fato, para justificar que Jesus também poderia ser. Mas a historiadora Fernanda Camargo-moro em seu livro (A Arqueologia de Madalena) explicou a diferença que havia entre Jesus e João Batista:
->João pertencia a uma ceita de eremitas que eram os ÚNICOS que praticavam celibato ( o que não era muito bem visto pelos judeus em geral) , eles seguiam comportamentos expecíficos: obedeciam regras e normas diferentes dos outros judeus, além de não casarem, também regeitavamos os pecadores, as mulheres e os enfermos; faziam uma diéta insípida e NÃO BEBIAM VINHO!
->Estes fatos demonstram que Jesus não podia pertencer a mesma ceita que João Batista, logo, NÃO PODERIA SER CELIBATÁRIO!!!
"Pois veio João Batista, que nem comia pão, nem bebia vinho, e dizeis: ele esta possuído do demônio. Veio o Filho do Homem que come e bebe, e dizeis: Eis um comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores."
Marcos 1,6:
"João andava vestido de pelo de camelo e trazia um cinto de couro de em volta dos rins, e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre."
Nestas passagens, fica bem clara a diferença de comportamento de Jesus e do eremita João Batista!
A arqueóloga e historiadora Fernanda Camargo-moro afirma que as regras da comunidade eremita de João Batista estão muito bem documentadas segundo Flávio Josefo - História dos Judeus.
29/11/2005 22:47
De: Jose de Arimatéia (jose_de_arimateia@hotmail.com)
IP: 200.171.35.94-

Re: Analisando os versículos de Ct 3,1-4a.

Não sei porque insistem em buscar uma relação marital de Jesus Cristo com Maria Madalena. É sabido que Jesus era servido pelas mulheres, tratado docilmente com tudo de bom e de melhor que existia na época. Mas o que tem a ver isso com a missão Dele, no que interfere? Em nada! O fato Dele ter relações intimas com Maria Madalena ou não, não interfere ou interferiu na Missão Sublime Dele que foi resgatar as Almas do Inferno e Abrir o Meio do Céu possibilitando o caminho de retorno ao seio do Pai Supremo. Que Maria Madalena foi a primeira pessoa a ver o Cristo Glorioso, não há duvida! Embora não O tenha reconhecido de imediato! E também não O tenha tocado, a pedido Dele! O importante é o trabalho que Maria Madalena fez depois dessa passagem, ela também tinha uma missão de evangelização, a exemplo dos Apóstolos e de Jose de Arimateia e Nicodemos!!    
30/06/2007 17:49
De: Michelle de Kassia (mickassi@hotmail.com)
IP: 201.79.152.9

Evidencias do encontro da noiva de Jesus!

Vcs conhecem como foi encontrada a esposa de Isaac?
Vcs conhecem como foi encontrada a esposa de Jacó?
Vcs conhecem como foi encontrada a esposa de Moises?
Se não conhece, passe a observar q é muito semelhante a forma como Jesus encontra a samaritana no poço no evang. de João 4.
Não é somente uma história no antigo testamento parecida com João 4, mais são 3 histórias, NÃO PODE SER CONHECIDENCIA MAS SIM A HISTORIA DO ENCONTRO DA NOIVA DE JESUS contada no mesmo molde da historia do encontro da noiva de Isaac, Jacó e Moises.
“...fazei-me encontrar hoje o q desejo, manifestai vossa bondade, eis-me aqui de pé junto a essa fonte onde as filhas dos habitantes desta cidade virão buscar água, a donzela a quem eu disser: inclina teu cântaro, daí-me água...essa seja a que o senhor escolheu ... Com estes sinais conhecerei q manifestai a vossa bondade...  ” (Gênesis 24)
Esta foi a oração feita pedindo-se um sinal de Deus p que ele mostrasse a escolhida p ser esposa do descendente de Abrãao, sera q Jesus ao encostar-se no poço de Jacó estaria fazendo esta mesma oração, p encontra sua esposa?
Pelo menos na oração a cima citado, ficou estabelecido como sinal pedir agua (ou oferecer)a primeira mulher q se aproximasse: (Rebeca ofereceu agua; Raquel recebeu a agua; Sefora tb; Jesus primeiro pede a agua, depois oferece)
“Jesus chegou a uma localidade da samaria... ali havia o poço de Jacó, cansado, Jesus sentou-se a beira do poço... Veio uma mulher da samaria tirar água. Pediu-lhe Jesus: Daí-me de beber..." Joa 4
“Es um jardim fechado, minha irmã, minha esposa, uma nascente fechada, uma fonte selada...es a fonte de meu jardim, uma fonte de água viva...” (Cânticos dos cânticos 4)
A nova aliança profetizada por Jeremias 31:31, dizia respeito a uma aliança com a casa de Israel e a casa de Judá. O casamento de Jesus com a samaritana (do reino do norte, casa de Israel, das 10 tribos) estaria cumprindo esta profecia? "...Firmarei nova aliança com a casa de Israel e a casa de Judá".
Maria (a Torre de deus/ Migdal-el) poderia pertencer a casa de Benjamim, pela parte da mãe e á casa de José pela parte do pai, sendo assim chamada de samaritana, pois os descendentes de José (Efraim e Manasses) são conhecidos como samaritanos.
Maria de Betania, Madalena, a flha de Jairo poderiam ser a mesma pessoa:
-Conhecida por Betania por receber de herança da mãe as terras de Betania, como em livros historicos informam e descendente da tribo de Benjamim;
-Madalena derivada de Migdal q significa torre, "Maria a Torre" seria a tradução mais correta e não de uma cidade chamada Magdala, q estudiosos afirmam q nem existia naquela epoca.
-E como filha de Jairo, pertenceria a tribo de Manasses, pois os Jairistas eram descendentes de Manasses (Num 32:41) sendo assim teria terras de parentes justamente onde se localiza o poço de Jacó onde Jesus teria a encontrado.
25/08/2005 14:46
De: Luiz Carlos Martins
IP: 201.5.165.193-

Maria Madalena = Cântico dos Cânticos

Algumas Bíblias Católicas, tem em suas últimas páginas, as Leituras Litúrgicas,onde estão relatados adventos e celebrações da igreja Católica.
A Bíblia de nossa pesquisa é:
Bíblia Sagrada, edição pastoral-catequética, editora Ave Maria:
Em leituras litúrgicas, Calendário Romano, II- próprio dos santos, mes julho, dia 22(dia dia dedicado a sta. Madalena), está escrito:
MARIA MADALENA = CÂNTICO DOS CÂNTICOS 3,1-4a....
Obs: isso também pode ser verificado em sites na religiosos na internet que tratem deste assunto.
A SURPRESA É que Cântico dos Cânticos (antigo testamento) é um POEMA NUPCIAL(nupcias=casamento), escrito por Salomão,séculos antes de Madalena nascer, constituído de diálogos entre uma ESPOSA E O ESPOSO.
No calendário litúrgico, as referências aos santos do dia, são em maioria, versículos bíblicos em que eles são citados. Neste caso, Madalena não foi citada, até porque quando foi escrito ela ainda não existia.
Então, qual a relação entre Madalena e Cântico dos Cânticos?
No início da Bíblia, na INTRODUÇÃO PARTICULAR AOS LIVROS DO ANTIGO TESTAMENTO, em Cântico dos Cânticos, está escrito:
"Denomina-se Cântico dos Cânticos(...)uma coleção de poemas que, originariamente, devem ter sido destinados ÀS SOLENIDADES NUPCIAIS.(...)
O amor que une o homem e a mulher NO CASAMENTO, FOI QUERIDO POR DEUS NO PLANO DA CRIAÇÃO..."
Se Madalena foi apenas uma simples discípula de Jesus, ou como diziam, uma pecadora, QUE MOTIVO TERIA A PRÓPRIA IGREJA PARA ASSOCIÁ-LA A ESTES POEMAS DESTINADOS ÀS SOLENIDADES NUPCIAIS?
Essa pode ser uma PROVA de que o enlace nupcial revelado pelo Còdigo da Vinci é verdadeiro.      
01/05/2009 07:55
De: Mariana
IP: 201.19.109.129

Re: Re: Re: Maria de Betânia era a mesma Maria Madalena:

Maria de Betânia é sim a mesma Madalena! Nos outros evangélhos, durante o Jantar de Betânia, Jesus também diz que a mulher (Maria de Betânia) era a pessoa que ia ungí-lo na sepultura:
"Jesus disse: Por que molestais esta mulher? É uma ação boa o que ela me faz. Pobres vos tereis sempre, a mim, porem nem sempre tereis. Derramando o perfume em meu corpo, ela o fez em vista a minha SEPULTURA" (Mateus 26: 10-12)
"Deixai-a. Por que a molestais? Ela fez uma boa obra. Pobres vos tereis sempre, a mim, porem nem sempre tereis. Ela fez o que pode: embalsamou-me antecipadamente o corpo para a SEPULTURA." (Marcos 14:6-8)
NÃO HÁ NENHUMA DÚVIDA D Q MARIA DE BETÂNIA É A MULHER DA SEPULTURA!
13/11/2008 14:53
De: Professor
IP: 201.19.105.228

PORQUE O APÓSTOLO PAULO NÃO CITOU O "CELIBATO DE JESUS"?

Vejamos o que disse Paulo em  I Cor 7, 7: " Porque queria que todos os homens fossem COMO EU MESMO;"
Agora em I Cor 7,25: "Quanto às pessoas virgens, NÃO TENHO MANDAMENTO DO SENHOR, dou porém, O MEU PARECER..."  
Sendo Paulo apóstolo de Jesus, se tivesse conhecimento de que seu Senhor Jesus era celibatário, ao invés de dizer: " queria que todos os homens fossem como EU MESMO", Paulo diria: " queria que todos os homens fossem COMO JESUS" ou, "COMO EU E COMO JESUS". Observa-se que Paulo só fala de sí mesmo, não diz nada sobre celibato de Jesus!

SE JESUS FOSSE CELIBATÁRIO PORQUE PAULO NÃO CITA O CELIBATO DE JESUS COMO EXEMPLO PARA SEUS FIÉIS???
AO CONTRARIO, EM I COR 7,25 PAULO DIZ, CLARAMENTE: "QUANTO ÀS PESSOAS VIRGENS NÃO TENHO  MANDAMENTO DO SENHOR JESUS"
MESMO SENDO DEFENSOR DO CELIBATO PAULO NÃO CITA, EM NENHUMA DE SUAS EPÍSTOLAS, QUE JESUS TENHA SIDO CELIBATÁRIO, NEM MESMO QUANDO ESTÁ DANDO CONSELHOS SOBRE CASAMENTO!!! ELE DÁ SUA OPINIÃO PESSOAL E NÃO A DE JESUS!!!
14/11/2005 20:46
De: YAN
IP: 200.151.118.249-

A luz...


      "QUANDO UM HOMEM CEGO E UM QUE ENCHERGA ESTIVEREM, AMBOS, NA ESCURIDÃO, ELES NÃO DIFERENTES UM DO OUTRO.  MAS, QUANDO A LUZ CHEGA, AQUELE QUE ENCHERGA VERÁ A LUZ, ENQUANTO O CEGO, NO ENTANTO, PERMANECERÁ NA ESCURIDÃO."
                                            YESHUA  
03/01/2007 09:05
De: Luiz Carlos
IP: 201.51.234.28

Vitral de igreja antiga na Escócia tem imagem de Jesus com Madalena grávida!!!

Veja esta imagem de uma Igreja na Escócia:
http://www.fotoaki.com.br/pguser.php?user=sergiozen&idfoto=1543578
É bem interessante, mostra Maria Madalena grávida ao lado de Jesus Cristo, e sua aparência lembra o quadro "Santa Ceia" de Leonardo Da Vinci....
Impressionante!!!
Esse vitral também pode ser visto no site da própria igreja de Kilmore na Escócia, com o título: MARY HATH CHOSEN (MARIA A PREFERIDA):
http://www.kilmore.org.uk/glass.html
05/10/2011 20:30
De: Mariana
IP: 187.15.151.215

Re: Paulo era casado?

.
Para ser membro do sinédrio era necessario ser casado, e Paulo era membro do sinedrio: (At 22:5 e
26:10) (Filp 3:5)
.
Fazia parte do cumprimento da lei Mishnah: "...aos 18 anos deve se casar..." Abot (ou Avot) 5:24
.
http://www.shechem.org/torah/avot.html
.
Clemente de Alexandria (155-215 dc) afirma que Paulo era casado.
.
"...Clemente...por causa dos q rechaçam o matrimônio, dá-nos uma lista
dos apostolos que
comprovadamente foram casados...ou tambem vão desaprovar os
apostolos? Por que Pedro e Felipe
criaram filhos; e mais, Felipe deu marido a suas filhas, e Paulo, ao menosem certa carta, não vacila
em dirigir-se a sua consorte (esposa), que não levava consigo parafacilitar o ministerio" Eusebio de
Cesareia. Historia Eclesiastica (Pagina 67):
.
http://lh3.ggpht.com/-
v9ehcTv3wzc/To3Q1GDZciI/AAAAAAAAAc0/xdv0fM8zMcs/s800/Paulo%252
520Livro.jpg
.
Fonte: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/12/paulo-era-
casado.html
.
.
"Paulo provavelmente foi casado, pois a cultura judaica enfatizava muito
a importância do
casamento. Além disso, há evidência que Paulo foi um membro do Sinédrio (Atos 7:59, Atos 26:10).
Para fazer parte do Sinédrio, um homem tinha que ter uma esposa e filhos. "
.
Fonte:
http://www.allaboutmormons.com/Questions/alcancar_exaltacao_necess ario_casado_selado_PORT_3
16.php
04/03/2013 20:37
De: Professor
IP: 187.15.231.44

Pecadora não é o mesmo que prostituta!

Alguns religiosos alegam que Magdalena foi chamada de prostituta porque em Lucas 7:37 ela é chamada de "pecadora". Mas pecadora não significa prostituta! E ela não foi a única a ser chamada de pecadora no NT, veja:
.
João 9:24
"Chamaram, pois, pela segunda vez o homem que tinha sido cego, e disseram-lhe: Dá glória a Deus; nós
sabemos que esse homem é PECADOR. "
.
Neste versículo acima, os fariseus interrogavam o cego Bartimeu, que havia sido curado da cegueira de nascença por Jesus. Os fariseus chamaram Jesus de PECADOR porque não guardava o shabat (sábado)
como está em João 9:16 " Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. "
.
O PRÓPRIO JESUS FOI CHAMADO DE PECADOR PORQUE NÃO GUARDAVA O SÁBADO!!!
.
O apóstolo Pedro se declara um homem PECADOR:
Lucas 5:8
"E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou
um homem pecador."
.
O apóstolo Paulo se declara PECADOR:
1 Timóteo 1:15
"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os
pecadores, dos quais eu sou o principal. "
.
Fica claro nos versículos citados, que  apalavra pecador não está relacionada a prostituição, mas sim, ao simples descumprimento de alguma lei da torah, como no caso do próprio Jesus que, segundo os fariseus, não guardava o shabat.
.
O mesmo acontece com o apostolo Pedro que era um homem comum, um pescador e não cumpria com rigor todos os mandamentos.  
.
Porque então, os religiosos tentaram denegrir a imagem de Magdalena associando a palavra pecadora à
prostituta? Porque não fizeram o mesmo a Pedro e Paulo, que se declaram pecadores, como sendo homens prostituídos? Porque somente à Magdalena dirigiram tal alcunha?  
.
Seu IP: 34.204.176.125 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)