1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

08/01/2009 19:59
De: Professor
IP: 201.19.137.83

Maria de Betânia era a mesma Maria Madalena:

João 12,7:
"Jesus disse: deixai-a, ela GUARDOU este perfume para O DIA DE MINHA SEPULTURA."
Essas palavras de Jesus em Jo 12,7 são muito reveladoras e esclarecedoras! Jesus afirma que Maria de Betânia GUARDOU o óleo perfumado PARA O DIA DE SUA SEPULTURA! (SEPULTURA = ENTERRO)
->No dia do jantar em Betânia, Jesus ESTAVA VIVO e não estava sendo ENTERRADO. Maria, durante o jantar, apenas estava antecipando a unção a pedido de Jesus, que como profeta, sabia que seria condenado.
Logo, aquele perfume estava GUARDADO para ser usado no DIA EM QUE JESUS SERIA SEPULTADO DEPOIS DE SUA CRUCIFICAÇÃO!
QUEM ESTAVA LÁ NO DIA DO ENTERRO DE JESUS?
RE: MARIA MAGDALENA (Mateus 27,61 e Marcos 15,47)
QUEM LEVOU ÓLEO PERFUMADO PARA UNGIR JESUS NA SEPULTURA?
RE:MARIA MAGDALENA (Marcos 16,1 e lucas 24,1 e 10)
Esses fatos mostram, claramente, que Maria de Betânia e Maria Magdalena é a mesma pessoa, pois era ela que estava guardando o óleo perfumado para o enterro de Jesus. O PRÓPRIO JESUS AFIRMA QUE ELA GUARDOU ÓLEO PERFUMADO PARA O DIA DE SEU ENTERRO! Logo, se Maria de Betânia guardou o nardo perfumado para o dia do enterro de Jesus é ela que estava lá no dia do enterro dele!
Obs: Maria de Betânia, como esposa de Jesus, tinha o dever de cuidar do enterro dele junto com sua sogra.(Mateus 27,61 e Marcos 15,47)
11/04/2008 21:36
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.76.12

Re: Re: Re: Re: Vitral de igreja antiga na Escócia tem imagem de Jesus com Madalena grávida!!!

Lucas 24,50: "Depois os levou para BETÂNIA e, levantando as mãos, os abençoou. Enquanto os abençoava, separou -se deles e foi arrebatado ao céu."
Teriamos mais um dado relevante aqui nesta passagem do evangélho de Lucas, Jesus ascendeu o ao céu na cidade de BETÂNIA, cidade natal de Maria de Betânia - a torre, ou seja, Madalena!!!!
Vejamos também, que seis dias antes da páscoa, Jesus foi, igualmente, a Cidade de BETÂNIA onde ocorreu o famoso jantar ou ceia em BETÂNIA, onde Madalena o ungiu para sua sepultura, como ele mesmo revela em João 12.
Por que Jesus foi ascender justamente na cidade de BETÂNIA????
Madalena foi mulher que ungiu Jesus para a sepultura em BETÂNIA, função que era designada as esposas, posteriormente, Jesus escolheu Madalena para ser a primeira pessoa a vê-lo ressuscitado, e por último, Jesus escolhe a cidade de Madalena, BETÂNIA, para ascender ao céu! Sem dúvida isso comprova a predileção de Jesus por Madalena e é mais uma prova de que ela era mesmo sua ESPOSA!
Essas idas à cidade de Betânia, pode inclusive, revelar que Jesus tinha sua moradia lá com sua família, já que havia saído de Nazaré, onde morou enquanto era solteiro com sua mãe e irmãos.
Após casado, Jesus pode ter se mudado para Betânia, onde foi morar com sua esposa, e sua nova residencia pode ter sido estabelecida junto com seus novos parentes: esposa e cunhados Lazaro e Marta.
Como pregador, Jesus percorria as cidades de Israel, pregando sua Boa Nova, mas sempre voltava à Betânia!
Por esta razão voltou à Betânia antes da Páscoa e depois de sua ressurreição onde ascendeu ao céu.
25/08/2005 14:46
De: Luiz Carlos Martins
IP: 201.5.165.193-

Maria Madalena = Cântico dos Cânticos

Algumas Bíblias Católicas, tem em suas últimas páginas, as Leituras Litúrgicas,onde estão relatados adventos e celebrações da igreja Católica.
A Bíblia de nossa pesquisa é:
Bíblia Sagrada, edição pastoral-catequética, editora Ave Maria:
Em leituras litúrgicas, Calendário Romano, II- próprio dos santos, mes julho, dia 22(dia dia dedicado a sta. Madalena), está escrito:
MARIA MADALENA = CÂNTICO DOS CÂNTICOS 3,1-4a....
Obs: isso também pode ser verificado em sites na religiosos na internet que tratem deste assunto.
A SURPRESA É que Cântico dos Cânticos (antigo testamento) é um POEMA NUPCIAL(nupcias=casamento), escrito por Salomão,séculos antes de Madalena nascer, constituído de diálogos entre uma ESPOSA E O ESPOSO.
No calendário litúrgico, as referências aos santos do dia, são em maioria, versículos bíblicos em que eles são citados. Neste caso, Madalena não foi citada, até porque quando foi escrito ela ainda não existia.
Então, qual a relação entre Madalena e Cântico dos Cânticos?
No início da Bíblia, na INTRODUÇÃO PARTICULAR AOS LIVROS DO ANTIGO TESTAMENTO, em Cântico dos Cânticos, está escrito:
"Denomina-se Cântico dos Cânticos(...)uma coleção de poemas que, originariamente, devem ter sido destinados ÀS SOLENIDADES NUPCIAIS.(...)
O amor que une o homem e a mulher NO CASAMENTO, FOI QUERIDO POR DEUS NO PLANO DA CRIAÇÃO..."
Se Madalena foi apenas uma simples discípula de Jesus, ou como diziam, uma pecadora, QUE MOTIVO TERIA A PRÓPRIA IGREJA PARA ASSOCIÁ-LA A ESTES POEMAS DESTINADOS ÀS SOLENIDADES NUPCIAIS?
Essa pode ser uma PROVA de que o enlace nupcial revelado pelo Còdigo da Vinci é verdadeiro.      
02/07/2008 14:54
De: Mariana
IP: 201.19.122.59

A diferença entre Jesus e João Batista:

Uma dúvida que se criou pelo fato de João Batista ter sido aparentemente celibatário, alguns religiosos se pegam neste fato, para justificar que Jesus também poderia ser. Mas a historiadora Fernanda Camargo-moro em seu livro (A Arqueologia de Madalena) explicou a diferença que havia entre Jesus e João Batista:
->João pertencia a uma ceita de eremitas que eram os ÚNICOS que praticavam celibato ( o que não era muito bem visto pelos judeus em geral) , eles seguiam comportamentos expecíficos: obedeciam regras e normas diferentes dos outros judeus, além de não casarem, também regeitavamos os pecadores, as mulheres e os enfermos; faziam uma diéta insípida e NÃO BEBIAM VINHO!
->Estes fatos demonstram que Jesus não podia pertencer a mesma ceita que João Batista, logo, NÃO PODERIA SER CELIBATÁRIO!!!
"Pois veio João Batista, que nem comia pão, nem bebia vinho, e dizeis: ele esta possuído do demônio. Veio o Filho do Homem que come e bebe, e dizeis: Eis um comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores."
Marcos 1,6:
"João andava vestido de pelo de camelo e trazia um cinto de couro de em volta dos rins, e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre."
Nestas passagens, fica bem clara a diferença de comportamento de Jesus e do eremita João Batista!
A arqueóloga e historiadora Fernanda Camargo-moro afirma que as regras da comunidade eremita de João Batista estão muito bem documentadas segundo Flávio Josefo - História dos Judeus.
24/04/2009 10:36
De: DIANA ALVES DOS SANTOS
IP: 189.93.19.42

Re: Maria de Betânia era a mesma Maria Madalena:

OBSERVANDO TEXTO SAGRADO, ENTEDEMOS QUE HÁ DIFERENÇA ENTRE MARIA MADALENA E A MARIA QUE UNGIU OS PÉS DE JESUS.
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE MARIA MADALENA?
1- Sete demônios saíram dela (Lucas 8:2).
2 - Ela era uma das mulheres que ajudaram Jesus e seus discípulos enquanto estes pregavam o evangelho (Lucas 8:1-3).
3 - Ela e muitas outras mulheres seguiram Jesus desde a Galiléia quando ele foi para Jerusalém no final do seu ministério (Mateus 27:55-56).
4 - Quando Jesus foi levado para ser crucificado, ela e outras seguiram de longe (Mateus 27:55-56; Marcos 15:40-41).
5 - Quando Jesus foi sepultado, ela foi uma das mulheres que observou o lugar onde o corpo foi posto (Marcos 15:45-47).
6 - Ela e outras mulheres foram ao túmulo no primeiro dia da semana para embalsamar o corpo de Jesus (Marcos 16:1-2; Mateus 28:1).
7 - Quando ela encontrou o sepulcro aberto, correu para avisar Pedro e João (João 20:1-2).
8 - Ela foi uma das primeiras a receber a notícia da ressurreição quando um anjo falou às mulheres perto do túmulo aberto (Mateus 28:5-6). Anunciou a boa notícia aos discípulos (Lucas 24:9-10).
9 - Ela foi uma das primeiras pessoas a ver Jesus depois da ressurreição (Mateus 28:8-10; João 20:13-18).
ENTÃO, QUEM UNGIU OS PÉS DE JESUS?
-A BÍBLIA DIZ EM JOÃO 11:2: QUE FOI MARIA IRMÃ DE LÁZARO QUE UNGIU JESUS.
-AO ANALIZARMOS AS ESCRITURAS ENTENDEMOS QUE JESUS FOI UNGIDO EM BETÂNIA LUGAR ONDE RESIDIA LÁZARO COM SUAS IRMÃS(JOÃO 11:1).
- NAS PASSAGENS DE MATEUS 26:6, MARCOS 14:3 E JOÃO 12:1; CONFIRMA-SE QUE ELE FOI UNGIDO EM BETÂNIA NA CASA DE SIMÃO, O LEPROSO.
-EM LUCAS 7:40 JESUS DIRIGIU-SE A SIMÃO,QUE FOI QUEM O CONVIDOU.
-OBSERVE QUE LÁZARO E SUAS IRMÃS TBEM ESTAVAM NESTE JANTAR(JOÃO12:2).
PORTANTO, NÃO RESTA DÚVIDAS QUE A MARIA QUE UNGIU OS PÉS DE JESUS FOI MARIA IRMÃ DE LÁZARO, QUE ESTAVA NO JANTAR OFERECIDO PELO FARISEU SIMÃO.
A PAZ DO SENHOR.
12/07/2013 13:33
De: Yan
IP: 187.15.212.155

Re: EUNUCOS OU ESTRANGEIROS?

Outra aberração religiosa: "eunucos do reino"! Que absurdo! Eunucos sempre foram condenados por D-us como abominação! Jamais um eunuco poderia entrar no templo!
O mais impressionante é a hipocrisia destes religiosos, apontam os gays como abominação por causa da lei de Levítico 18:22, mas camuflam a lei contra eunucos:  Deuteronômio 23:1 e Talmud, Tratado de Yevamot 70ª!!! Eunucos são tão abomináveis diante de D'us quanto sodomitas!
Seria erro de tradução ou uma adulteração proposital?  
12/01/2009 20:43
De: Professor
IP: 201.19.202.34

Magdalena foi CURADA de sete demônios:

Lucas 8,2:
"...Maria, chamada Madalena, da qual SAÍRAM sete demônios."
Marcos 16,9:
""...apareceu, primeiramente, a Maria Madalena, da qual TINHA EXPULSADO sete demônios."
Algumas pessoas mau intensionadas, continuam querendo denegrir a imagem de Magdalena, pelo fato de que os evangélhos citam que Jesus a CUROU, expulsando sete demônios! Maldosamente, se referem à Magdalena como se ela fosse uma mulher "endemoniada"!
Mas, está bem claro nos evangélhos, que Maria não vivia com sete demônios, ela tinha sido CURADA por Jesus!!! Vejam que o verbo SAÍRAM E TINHA EXPULSADO estão no tempo: PASSADO! Maria, NO PASSADO, FOI CURADA por Jesus! Ela não possuía mais os sete espíritos que a adoeciam, ELA ESTAVA CURADA!!!
->APARTIR DOMOMENTO EM QUE JESUS A CUROU ELA NÃO TINHA MAIS NADA!!!
Ao contrario do que dizem, uma vez AGRACIADA POR UM MILAGRE DE JESUS, ela passou a ter muito mais fé nele e SE TORNOU SUA MAIOR ADMIRADORA!!!
É muito comum as pessoas que passam por uma cura milagrosa,terem sua FÉ AMPLIADA! As pessoas que nunca vivenciaram ou presenciaram um milagre costumam ser céticas e duvidar.
Depois que uma pessoa vivencia, pessoalmente, um milagre, passa a ter muito mais fé do que aqueles que nunca viram nada e passam a ser MAIS ABENÇOADAS de que as outras. Este é o caso de Maria de Betânia, chamada Magdalena!
Jesus, com sua enorme sabedoria, sabia que precisava ter ao seu lado uma MULHER DE FÉ, e não uma incrédula! O milagre que Jesus fez curando-a foi o reforço para a fé de Magdalena!!!
O fato de Magdalena ter passado por essa TENTAÇÃO, NÃO DENIGRE EM NADA SEU CARATER, AO CONTRARIO, DEVEMOS LEMBRAR QUE JESUS TAMBÉM FICOU 40 DIAS E 40 NOITES NO DESERTO, E FOI TENTADO PELO MAIOR DOS DEMÔNIOS!!!!
ESSA É A FORMA COMO DEUS TESTA E CONFIRMA A VOCAÇÃO DE SEUS SERVOS!!!
22/09/2012 13:07
De: Professor
IP: 187.15.233.3

CASTIDADE É DOUTRINA DE SANTIDADE?

Esta na bíblia católica:
João 10:41 "Muitos foram a ele e diziam: João NÃO FEZ MILAGRE
algum,..."
Está escrito na bíblia protestante:
João 10:41 "E muitos iam ter com ele, e diziam: Na verdade João NÃO FEZ
SINAL algum,..."
.
Os dois versículos acima se referem a João Batista, está bem claro, João Batista NÃO FEZ NENHUM
MILAGRE!!!
.
A bíblia nos prova que celibato/ castidade não é doutrina de santidade!!!!!
Moises era casado teve filhos e
fez dezenas de milagres estraordinários, o apostolo Pedro era casado e fez dezenas de milagres que
estão descritos em Atos dos apostolos, muitos profetas bíblicos CASADOS
fizeram milagres.
.
Mas, João Batista que era celibatário não fez milagre nenhum! ISSO PROVA
QUE CASTIDADE NÃO É
DOUTRINA DE SANTIDADE!
Isso demonstra que sendo casado Jesus fez todos os milagres que estão nos evangelhos e muitos mais!
Assim como Moisés, Pedro e também os outros apóstolos casados, porque em 1 Coríntios 9;5 diz que
também os demais apóstolos eram casados:
"Não temos NÓS direito de levar CONOSCO uma ESPOSA crente, como
também os demais apóstolos, e
os irmãos do Senhor, e Cefas?"
.
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus; porque o nosso
evangelho não foi a vós somente em palavras, MAS TAMBÉM EM PODER ...
e vós fostes feitos nossos imitadores ..."   (1 Tessalonicenses 1:4-6)
.
A PRÓPRIA BÍBLIA COMPROVA QUE SENDO CASADO JESUS FEZ
MILAGRES, PORQUE CASTIDADE NÃO É
DOUTRINA DE SANTIDADE E A DIVINDADE NÃO SE MEDE PELA
CASTIDADE.
11/11/2014 14:06
De: Stº Graal
IP: 187.15.220.157

"Evangelho" perdido diz que Jesus se casou e teve 2 filhos!

Jesus não morreu solteiro.  Pelo menos é o que afirma um novo “Evangelho” escrito há mil anos em aramaico e traduzido recentemente por dois estudiosos, Barrie Wilsion e Simcha Jacobovici, que conta que o Messias teria se casado com Maria Madalena e tido dois filhos. As informações são do The Mirror UK.
Os detalhes do novo livro, descoberto na Biblioteca Britânica, serão revelados em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira. Mas, segundo os especialistas, o manuscrito afirma que Jesus se casou com Maria Madalena, que aparece em todos os outros Evangelhos da Bíblia, especialmente em momentos importantes da vida de Cristo, como em sua ressurreição.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/pesquisa/evangelho-perdido-diz-que-jesus-se-casou-e-teve-2-filhos,9b683e4013999410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
22/01/2010 21:38
De: Professor
IP: 201.19.210.164

OUTRA GRANDE INVERSÃO DE VALORES MORAIS!

->CASAR NÃO É PECADO, MAS, CAFETIZAR É!!!
Está escrito em Lucas capitulo 8:
"E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em
aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele, e algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: MARIA, CHAMADA MADALENA, da qual saíram sete demônios; Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras QUE O SERVIAM COM SUAS POSSES. "
->Se Maria, CHAMADA Madalena fosse mesmo prostituta, como a igreja
afirma, ela teria servido Jesus com dinheiro de sua prostituição?!?!?
PESSOAS DE BEM NÃO PODEM SER CONIVENTES COM ESTAS MENTIRAS
ABSURDAS E OFENSIVAS A JESUS E MAGDALENA!!!
20/01/2010 14:31
De: Rogério Borges
IP: 200.158.65.117

Re: BÍBLIA DIZ QUE FILHOS DE DEUS SE CASAVAM COM MULHERES HUMANAS E GERAVAM FILHOS!!!

Olá.
Se a teoria dos anjos com mulheres fossem verdade, então os filhos nasceriam meio homem e meio anjo, mas diz a Bíblia que os anjos não podem ser redimidos ( cf. HB 2:14   DT 14:1)  A Bíblia menciona que os anjos são seres criados, e não como nós que somos chamados filho por herança de Cristo. Pois Gên. 1:26 Deus diz, façamos o homem, conforme a nossa imagem e semelhança, sendo assim somente homens pode ser chamados filhos de Deus.
A forma mais fácil de entender esta passagem é que os filhos dos homens seriam a descendência de Set, que foi o sucessor de Abel. E as filhas dos homens seriam as de descendência de Caim amaldiçoado por toda a sua geração. E em se misturando, os filhos dos homens, desobedeceram a Deus, se misturando com homens pagãos.  
Gerando posteriormente homens mal  e incontinentes a vontade de Deus, vindo posteriormente o dilúvio. E se Deus trouxe o dilúvio como castigo( digamos assim) por que castigou somente o homem com o dilúvio e não castigou também os anjos?
Pense nisto, reflita, e peça ao Espírito Santo que revele ao seu Coração a verdadeira vontade e caráter do nosso Deus.
Deus abençõe.
13/11/2008 14:53
De: Professor
IP: 201.19.105.228

PORQUE O APÓSTOLO PAULO NÃO CITOU O "CELIBATO DE JESUS"?

Vejamos o que disse Paulo em  I Cor 7, 7: " Porque queria que todos os homens fossem COMO EU MESMO;"
Agora em I Cor 7,25: "Quanto às pessoas virgens, NÃO TENHO MANDAMENTO DO SENHOR, dou porém, O MEU PARECER..."  
Sendo Paulo apóstolo de Jesus, se tivesse conhecimento de que seu Senhor Jesus era celibatário, ao invés de dizer: " queria que todos os homens fossem como EU MESMO", Paulo diria: " queria que todos os homens fossem COMO JESUS" ou, "COMO EU E COMO JESUS". Observa-se que Paulo só fala de sí mesmo, não diz nada sobre celibato de Jesus!

SE JESUS FOSSE CELIBATÁRIO PORQUE PAULO NÃO CITA O CELIBATO DE JESUS COMO EXEMPLO PARA SEUS FIÉIS???
AO CONTRARIO, EM I COR 7,25 PAULO DIZ, CLARAMENTE: "QUANTO ÀS PESSOAS VIRGENS NÃO TENHO  MANDAMENTO DO SENHOR JESUS"
MESMO SENDO DEFENSOR DO CELIBATO PAULO NÃO CITA, EM NENHUMA DE SUAS EPÍSTOLAS, QUE JESUS TENHA SIDO CELIBATÁRIO, NEM MESMO QUANDO ESTÁ DANDO CONSELHOS SOBRE CASAMENTO!!! ELE DÁ SUA OPINIÃO PESSOAL E NÃO A DE JESUS!!!
26/01/2013 09:51
De: Professor
IP: 187.15.209.251

Jesus foi jantar na casa de um LEPROSO??

Em Mateus 26:6 e Marcos 14:3 diz que Jesus foi jantar em Betânia na casa de um "LEPROSO", mas, isso não é possível! A lei da época considerava um leproso como IMPURO E TINHA QUE VIVER SEPARADO DA
COMUNIDADE, isso está bem claro em Levítico 13:46
“Todos os dias em que a praga houver nele, será imundo; imundo está, habitará só; a sua habitação será
fora da comunidade.“
.
As leis que tratam de leprosos estão descritas em levítico 13.
.
Portanto, um doente com lepra jamais poderia estar vivendo na cidade, em casa e muito menos recebendo visitas para jantar!!
.
Além disso, Jesus curava os leprosos, como Jesus iria jantar com um doente de lepra sem tê-lo curado? E
se Jesus curou o leproso, porque o milagre da cura não foi citado?
.
ESTÁ MUITO EVIDENTE QUE ESTES FATOS FORAM DETURPADOS POR COPISTAS!!!
10/05/2008 13:25
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.81.253

Re: E se Jesus fosse casado...

Meu caro anônimo,
Que absurdo isto que vc disse, ao afirmar que tudo isso visa apenas fazer com que as pessoas deizem de crer em Jesus!!!!!
Buda foi casado e teve um filho, os budistas deixaram de crer em Buda por isso???
Moisés era casado e teve filhos, os judeus deixaram de crer em Moisés por isso???
Mahomé era poligamo, os muçulmanos deixam de crer em em mahomé por isso???
Leia a bíblia, pra variar, e verá que O CASAMENTO FAZ PARTE DAS LEIS DIVINAS E NUNCA FOI PECADO!!!!
Não existe nenhuma intenção em que as pessoas deixem de crer em Jesus, até porque, quando a fé é verdadeira, independe disso, como fazem os muçulmanos, budistas, judeus, etc!!!
Leia:GÊNESIS:
1,27: "DEUS CRIOU O HOMEM A SUA IMAGEM;..., CRIOU O HOMEM E A MULHER. DEUS OS ABENÇOOU:"FRUTIFICAI, DISSE ELE, E MULTIPLICAI-VOS..."
2,18:"O SR. DEUS DISSE:"NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ, VOU DAR-LHE UMA AJUDA QUE LHE SEJA ADEQUADA."
2,22:"O SR. DEUS FEZ UMA MULHER E LEVOU-A PARA JUNTO DO HOMEM."
2,24:"POR ISSO O HOMEM DEIXA SEU PAI E SUA MÃE PARA UNIR-SE A SUA MULHER."
o CELIBATO IMPOSTO POR CONSTANTINO É BASEADO UNICAMENTE EM ICOR 7. MAS EM ICOR 7,25 O PRÓPRIO AUTOR PAULO, DIZ:" A RESPEITO DAS PESSOAS VIRGENS, NÃO TENHO MANDAMENTO DO SENHOR."
Efésios 5
28 Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
29 Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja;
30 porque somos membros do seu corpo.
31 Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne.
33 Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido.
Gênesis 2,18: " O senhor Deus disse: "NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ; VOU DAR-LHE UMA AJUDA QUE SEJA ADEQUADA.
Gênesis 2,22: "O Sr. Deus fez uma MULHER e levou-a para junto do homem."
Conclusões:
-> Deus não quer que o homem esteja só e por isso criou a MULHER.
->Deus criou a MULHER por que ela é a companhia ADEQUADA para o homem.
-> Deus ao determinar que não era bom que o homem fosse só, poderia ter criado outro homem para fazer companhia a Adão, mas, criou Eva, uma mulher, pois ela era a companhia ADEQUADA.
-> O celibato é contra as leis de Deus, por que o celibatário é um homem que está só, e vive acompanhado por outros homens que não são as companhias ADEQUADAS designadas por Deus.
Seu IP: 34.228.52.223 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)