1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

13/12/2005 15:25
De: YAN
IP: 201.5.11.169-

Re: Re: O CÓDIGO DOS TEÓLOGOS


        "PORQUE NÃO HÁ NADA OCULTO QUE NÃO VENHA A DESCOBRIR-SE,
        E NADA HÁ ESCONDIDO QUE NÃO VENHA A SER CONHECIDO."
                                   
                                  LUCAS 12,2
       
12/10/2008 21:47
De: Professor
IP: 201.19.52.35

Evidencias do Sangue Real no Novo testamento da Bíblia:

Evidencias no livro do apocalipse:
Estive observando o livro do apocalipse na bíblia católica e na ecumênica. Na bíblia ecumênica em Apoc 12,17 está escrito:
"E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra resto de SUA SEMENTE, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo."
Já na bíblia católica no mesmo versiculo diz:
"E o dragão então, se irritou contra a mulher e foi fazer guerra ao resto de sua DESCENDENCIA, aos que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus."
Com esta leitura observamos que a palavra SEMENTE SIGNIFICA DESCENDENCIA. João no livro do apocalipse estava se referindo aos descendentes da referida Mulher, que foram perseguidos pelo dragão!!!!
Isso reforça a teoria de que essa MULHER ERA MADALENA que foi perseguida, e posteriormente, o "dragão" foi perseguir seus DESCENDENTES, ou seja a linhagem sagrada!
Vejamos agora o que está escrito em Apocalipse cap 5:
V2"Quem é digno de abrir o livro e desatar seus sêlos?
V4"Eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro e examiná-lo."
V5"Então um dos anciãos me falou: " Não chores! 0 LEÃO DE JUDÁ, A RAIZ ( na bíblia católica está escrito DESCENDENCIA) DE DAVID, que venceu, para abrir o livro e desatar os sete sêlos!"
V9"Cantaram um cantico novo, dizendo: "Tú és digno de abrir o livro e os sêlos..."
02/08/2013 14:33
De: Professor
IP: 187.15.212.239

Re: Re: EUNUCOS OU ESTRANGEIROS?

Olá Yan,
É mesmo lamentável ver tanta deturpação e desrespeito as escrituras. Sua pergunta é pertinente, pois é certo que as escrituras foram adulteradas para respaldar dogmas e interesses escusos, como no caso dos "eunucos do reino" que segundo Levítico 21:20-21 ; Deuteronômio 23:1 e no Talmud em tratado de Yevamot 70ª, os eunucos são abominados por Deus que proíbe determinantemente eunucos no templo e nas assembleias, ainda mais em seu Reino! Logo, "eunucos do reino" é algo inconcebível!  
.
SOBRE ADULTERAÇÕES NAS ESCRITURAS!
.
Escritos de Jerônimo, tradutor da bíblia vulgata revela que fez modificações nas escrituras a mando do papa:
.  
“Qual, de fato, o douto e mesmo o indouto que, desde que tiver nas mãos
um exemplar, depois de o haver percorrido apenas uma vez, vendo que se acha em desacordo com o que está habituado a ler, não se ponha mediatamente a clamar que eu sou um sacrílego, um falsário, porque terei tido a audácia de acrescentar, substituir, corrigir alguma coisa nos antigos livros? (Meclamitans esse sacrilegum qui audeam aliquid in verteribus libris addere, mutare, corrigere). Um duplo motivo me consola desta acusação.
O primeiro é que vós, que sois o soberano pontífice, me ordenais que o faça; o segundo é que a verdade não poderia existir em coisas que divergem, mesmo quando tivessem elas por si a aprovação dos maus".
(Obras de São Jerônimo, edição dos Beneditinos, 1693, t. It. Col. 1425)
.
.
No LIVRO HISTÓRIA ECLESIÁSTICA de Eusébio de Cesareia - livro V -
capítulo XXVIII, o bispo relata adulterações nas escrituras!
.
"Adulteraram sem escrúpulo as divinas Escrituras e violaram a regra da fé
primitiva;"(...)" Por esta causa puseram suas mãos sem escrúpulo sobre as divinas Escrituras, dizendo que as haviam corrigido."
(...)"pois é possível discernir as que eles prepararam primeiro e as que logo
depois foram alteradas, e se vê que discordam muito." (...)"Porque não podem negar que o atrevimento é deles mesmos, já que as
cópias estão escritas por suas mãos e não receberam as Escrituras nesse estado daqueles que os instruíram, nem poderão mostrar um exemplar de onde tenham copiado as suas."  
21/03/2009 13:27
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.216.61

Re: Re: Comentario da Igreja Católica sobre este assunto.

Olá Maria,
achei seu comentario muito bom! É mesmo um absurdo que as igrejas continuem mentindo de forma tão acintosa para a povo! A intenção de desmoralizar Magdalena é tão grande, que não satisfeitos em chama-la de prostituta, também chamam de a adultera! Adultera e prostituta são duas coisas bem diferentes!!!
Veja os filmes sobre a vida de Jesus, em alguns ela é mostrada como prostituta, em outros como a adultera! Tem até pessoas que, por ignorancia, nem sabem pensar se Magdalena foi a adultera ou prostituta, porque a igreja se refere a ela das duas formas! Alguém poderia ter a dignidade de revelar, publicamente, que estas afirmações sobre Magdalena são falsas!
Eu acho que, na verdade, as igrejas não acreditam que Jesus vai voltar, pois, com a volta Dele estas mentiras cairão por terra, e as igrejas ficarão desmoralizadas!
23/05/2012 20:03
De: Professor
IP: 187.15.228.56

Re: Re: Re: Maria de Betânia era a mesma Maria Madalena:

Luiz Aires,
Esse assunto já foi exaustivamente esposto aqui neste forum, basta que vc leia os tópicos.
.
Mas vou repetir de novo: SIM, Maria Magdala era mesma irmã de Lázaro.
.
A PROVA DEFINITIVA E IRREFUTÁVEL está no evangelho canônico João 12,7:
.
" Jesus disse: deixai-a, ela GUARDOU este perfume para  O DIA DE MINHA
SEPULTURA."
.
...................................................................................................
Glossário:
SEPULTURA: local onde são colocados os cadáveres, túmulo, tumba.
.
SEPULTAMENTO: Enterro, funeral.
.
DIA DA SEPULTURA: Dia do enterro, dia do sepultamento.
........................................................................................................
.
Quem estava no DIA DA SEPULTURA de Jesus?
.
Mateus 27,59-61:
"E José, tomando o corpo, envolveu-o num fino e limpo lençol,
E o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha, e, rodando uma grande pedra para a porta
do sepulcro, retirou-se.
E estavam ali *MARIA MADALENA*  e a outra Maria, assentadas defronte do sepulcro."
.
.
Esse versículo (Jo 12,7) é a PROVA IRREFUTÁVEL de que Maria de Betânia é a mesma Maria chamada Magdala (Torre é um título que Jesus deu a
Maria, por que Ele dava títulos a seus apóstolos)  
O PRÓPRIO JESUS ESTÁ AFIRMANDO que Maria de Betânia guardou
aquele balsamo para o DIA DE SUA SEPULTURA (enterro, sepultamento)
05/04/2008 13:11
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.135.68

Re: Re: Re: Vitral de igreja antiga na Escócia tem imagem de Jesus com Madalena grávida!!!

O vitral de Jesus com Madalena Grávida está na igreja católica de Kilmore, Dervaig na Escócia.
Aqui um site traduzido pela pesquisa Google:
http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.sacredconnections.co.uk/holyland/Kilmorechurch.htm&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3DHolyland%2BKilmore%2Bchurch%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG
A tradução do site não está muito boa,
mas o que entendemos é que o texto que está no vitral é uma transcrição do que diz no evangélho de Lucas capitulo 10 vers 42:
"MARIA ESCOLHEU A PARTE BOA, QUE NÃO LHE SERÁ TIRADA"
Nesse versículo Lucas 10,42 está se referindo à Maria de Betânia, quando Marta se queixa com Jesus por Maria ter lhe deixado os serviços domésticos e então Jesus responde: "Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa e´necessaria; Maria escolheu a parte boa, que não lhe será tirada."
Isso revela claramente que Maria de Betânia e Maria Madalena são a mesma pessoa, Betânia é o local de nascimento e Magdalena é um título. ( O nome Magdalena tem origem na palavra hebraica Migdal que significa TORRE -  sugerindo que Maria "a Torre"( A torre: corresponde ao posto mais alto), indica sua posição na comunidade como: RAINHA.
No Jantar em Betânia (Mateus 26,6-13 ; Marcos 14,3-9 ; João 12,1-8), Maria de Betânia, A Torre ( migdal) unge Jesus Para o sepultamento, função que era designada às esposas. Como Maria poderia ter assumido essa função se não fosse sua esposa?
Em grande parte das imagens de Madalena, ela está com um frasco de unguento (ou vaso de albastro) nas mãos, que no Jantar em Betânia (Mateus 26,6-13 ; Marcos 14,3-9 ; João 12,1-8),Maria de Betânia é citada ungindo Jesus para seu sepultamento.
12/11/2005 16:44
De: andrea
IP: 201.12.184.213-

Maria Madalena

Ao que foi posto aqui, só tenho uma coia a dizer, quem realmente quiser saber se Maria Madalena foi ou não esposa de Jesus, basta procurar na historia da anguidade sobre a forma como se tratavam os casais daquela época, em principal, os especiais, ou seja, àqueles os quais acreditavam, o seu povo, serem ungidos por Deus. A exemplo quando uma "pecadora" lavou os pés de Jesus e ungiu sua cabeça com essência pura, isso era feito entre as mulheres da antiguidade quando seus esposos iam ser sacrificados e só poderiam ser feitos por suas esposas. E, devemos considerar, e muito, a forma como eram vistas as mulheres daquela época e, pelo menos até um século depois. Aí, sim talvez estejamos um pouco mais perto da verdade. A Igreja pode ter ocultado muitas coisas e se colocado no lugar da verdaeira esposa de Jesus, mas Deus é tão maravilhosamente perfeito, que sempre dá um jeito de fazer com que a verdade venha a tona, não importa o tempo que leve... "quem tiver ouvidos..."
23/10/2005 10:18
De: Fred
IP: 201.5.165.61-

A VERDADEIRA FÉ EM JESUS DEVE SER INCONDICIONAL !

EU SOU CRISTÃO E MINHA FÉ EM JESUS CRISTO É INCONDICIONAL, E ASSIM DEVERIAM SER OS VERDADEIROS CRISTÃOS!!!
SE A FÉ ESTÁ CONDICIONADA AO FATO DE ACHAR QUE JESUS NÃO FOI CASADO,ENTÃO ESTA FÉ NÃO É VERDADEIRA.
EU ACREDITO QUE JESUS VOLTARÁ, E SE ELE FOR CASADO, PARA MIM, NADA IRÁ MUDAR! SEJA COMO FOR, CASADO OU NÃO, CONTINUARÁ SENDO: O SALVADOR, O MESSIAS E FILHO DE DEUS!
QUEM IMPOE CONDIÇÕES PARA ACEITAR JESUS COMO SALVADOR, É UM FALSO CRISTÃO!!!  
22/01/2012 14:23
De: Stº Graal
IP: 187.15.156.246

Re: Celibato tem origem pagã:

MITRA, deus pagão adorado pelos romanos, nasceu dia 25 de dezembro e era CELIBATÁRIO! Muitas
das características de Mitra foram atribuídas ao Messias Yeshua (Jesus)
para satisfazer ao imperador
Constantino e agradar aos pagãos de Roma.
Fonte: http://www.deldebbio.com.br/index.php/2008/10/31/a-historia-de-
mitra/
A influencia do mitraismo (religião de Mitra) no cristianismo:
http://www.youtube.com/watch?v=AfiNJzyH3FY
http://www.youtube.com/watch?v=NPYgRLxsk2U&feature=related
31/08/2008 14:52
De: Professor
IP: 201.19.69.2

PORQUE MARIA DE BETÂNIA NÃO ESTAVA USANDO VÉU QUANDO UNGIU JESUS?

João 11,1-2:"Lazaro caiu doente em Betânia, onde estavam Maria e sua irmã Marta. Maria era quem ungira O Senhor com óleo perfumado e lhe enxugara COM OS SEUS CABELOS."
Assim como as mulheres muçulmanas fazem, as judias naquela época também usavam véu cobrindo os cabelos, e pela moral judaica, só poderiam mostrar seus cabelos para os homens de sua família como: seu pai, irmãos, MARIDO e filhos!!!
Veja em ICor 11,5: "Mas toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça porque é como se estivesse rapada."
Jesus era uma AUTORIDADE: O Senhor, O Mestre, O Rabôni...seria um enorme DESRRESPEITO a Ele se Maria de Betânia lhe aparecesse com os cabelos a mostra!!!
Como Jesus não era pai e nem irmão de Maria: SÓ PODERIA SER SEU ESPOSO!!!
21/03/2007 13:35
De: andreia (andreiamariar@gmail.com)
IP: 213.22.143.106

Maria madalena

Maria madalena so foi desprestigiada , pela igreja ,para que os seus descendentes com jesus nunca fossem aceites como reias ,mas sim como uma teoria. podendo assim o vaticano ser como "um ser supremo ", e as mulheres em geral, e maria madalena em particular , vistas com descrença, e como obra do diabo,como a tentaçao a que jesus foi alvo. Mas ainda bem que essa mentalidade esta a mudar e o segredo sera revelado .ADOREI ver o vitral e so mais uma prova
12/08/2007 14:33
De: Michell Angel
IP: 201.19.32.229

Madalena a Esposa

Como Maria Madalena se tornaria a líder do grupo das es¬posas (a Apóstola dos Apóstolos) - seu nome sempre está em primeiro nas listas - se ela não fosse a consorte de Jesus?
Como ela teria o direito de reivindicar o corpo de Jesus (como em João 20:15) se não fosse da família?
Por que ela assume a obrigação de esposa de ungir Jesus para o funeral, se não fosse sua esposa? Para os judeus o casamento jamais foi pecado ou mácula, ao contrário, é uma DADIVA DIVINA. Os patriarcas judeus, os profétas, os discípulos e apóstolos de Jesus eram casados, inclusive, naquela época era permitida a poligamia.
Para os primogênitos como Jesus, casar não era uma opção, era uma obrigação religiosa, eles eram consagrados a Deus e tinham o dever de perpetuar a descendencia de Abraão.
12/07/2013 13:33
De: Yan
IP: 187.15.212.155

Re: EUNUCOS OU ESTRANGEIROS?

Outra aberração religiosa: "eunucos do reino"! Que absurdo! Eunucos sempre foram condenados por D-us como abominação! Jamais um eunuco poderia entrar no templo!
O mais impressionante é a hipocrisia destes religiosos, apontam os gays como abominação por causa da lei de Levítico 18:22, mas camuflam a lei contra eunucos:  Deuteronômio 23:1 e Talmud, Tratado de Yevamot 70ª!!! Eunucos são tão abomináveis diante de D'us quanto sodomitas!
Seria erro de tradução ou uma adulteração proposital?  
Seu IP: 34.204.176.125 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)