1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

29/11/2005 22:47
De: Jose de Arimatéia (jose_de_arimateia@hotmail.com)
IP: 200.171.35.94-

Re: Analisando os versículos de Ct 3,1-4a.

Não sei porque insistem em buscar uma relação marital de Jesus Cristo com Maria Madalena. É sabido que Jesus era servido pelas mulheres, tratado docilmente com tudo de bom e de melhor que existia na época. Mas o que tem a ver isso com a missão Dele, no que interfere? Em nada! O fato Dele ter relações intimas com Maria Madalena ou não, não interfere ou interferiu na Missão Sublime Dele que foi resgatar as Almas do Inferno e Abrir o Meio do Céu possibilitando o caminho de retorno ao seio do Pai Supremo. Que Maria Madalena foi a primeira pessoa a ver o Cristo Glorioso, não há duvida! Embora não O tenha reconhecido de imediato! E também não O tenha tocado, a pedido Dele! O importante é o trabalho que Maria Madalena fez depois dessa passagem, ela também tinha uma missão de evangelização, a exemplo dos Apóstolos e de Jose de Arimateia e Nicodemos!!    
28/04/2009 19:56
De: Professor
IP: 201.19.130.166

Re: Re: Maria de Betânia era a mesma Maria Madalena:

CARA DIANA,
PARECE QUE VC NÃO LEU O QUE ESCREVÍ, ANTES DE RESPODER!
LEIA JOÃO 12,7:  "Jesus disse: deixai-a, ela GUARDOU este perfume para O DIA DE MINHA SEPULTURA."
NESTE VERSÍCULO, JESUS ESTÁ FALANDO SOBRE MARIA DE BETÂNIA, PRESTE BEM ATENÇÃO NAS PALAVRAS DE JESUS:
"ELA GUARDOU ESTE PERFUME PARA O DIA DE MINHA SEPULTURA!"
PEGUE O DICIONÁRIO E VEJA O QUE SIGNIFICA A PALAVRA SEPULTURA: SIGNIFICA TÚMULO.
DIA DA SEPULTURA SIGNIFICA: DIA DO ENTERRO, DIA DO SEPULTAMENTO.
SE JESUS DISSE QUE MARIA DE BETÊNIA GUARDOU O BALSAMO PARA O DIA DE SEU ENTERRO, É PORQUE ERA ELA A PESSOA ENCARREGADA DE UNGI-LO NA SEPULTURA!
QUEM ESTAVA LÁ NO DIA DO ENTERRO DE JESUS?
RE: MARIA, CHAMADA MAGDALENA (Mateus 27,61 e Marcos 15,47)
QUEM LEVOU ÓLEO PERFUMADO PARA UNGIR JESUS NA SEPULTURA?
RE:MARIA, CHAMADA MAGDALENA (Marcos 16,1 e lucas 24,1 e 10)
->ESTES FATOS MOSTRAM CLARAMENTE QUE MARIA DE BETANIA E MARIA MADALENA É A MESMA PESSOA, POIS ERA MARIA DE BETÂNIA QUE ESTAVA GUARDANDO O BALSAMO PARA UNGIR JESUS NO DIA DE SEU ENTERRO, E NO DIA DO ENTERRO DE JESUS QUEM ESTAVA LÁ ERA MARIA CHAMADA MAGDALENA - UM TÍTULO QUE SIGNIFICA TORRE, EM HEBRAICO MIGDAL
BETÂNIA É SUA CIDADE DE ORIGEM E MIGDAL (TORRE) UM TÍTULO!
ERA COSTUME DAR TÍTULOS AOS APÓSTOLOS:
SIMÃO ERA TAMBÉM CHAMADO PEDRO (PEDRA) - Mateus 10,2 e Marcos 3,16.
JOÃO E SEU IRMÃO TIAGO ERA CHAMADO BOANERGES ( FILHOS DO TROVÃO) - Marcos 3,17
TOMÉ ERA TAMBÉM CHAMADO DÍDIMO - João 20,24
SAULO TAMBÉM ERA CHAMADO PAULO -  Atos 13,9. etc...
Espero ter esclarecido suas duvidas!
Muita paz pra vc também...
04/03/2013 20:37
De: Professor
IP: 187.15.231.44

Pecadora não é o mesmo que prostituta!

Alguns religiosos alegam que Magdalena foi chamada de prostituta porque em Lucas 7:37 ela é chamada de "pecadora". Mas pecadora não significa prostituta! E ela não foi a única a ser chamada de pecadora no NT, veja:
.
João 9:24
"Chamaram, pois, pela segunda vez o homem que tinha sido cego, e disseram-lhe: Dá glória a Deus; nós
sabemos que esse homem é PECADOR. "
.
Neste versículo acima, os fariseus interrogavam o cego Bartimeu, que havia sido curado da cegueira de nascença por Jesus. Os fariseus chamaram Jesus de PECADOR porque não guardava o shabat (sábado)
como está em João 9:16 " Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. "
.
O PRÓPRIO JESUS FOI CHAMADO DE PECADOR PORQUE NÃO GUARDAVA O SÁBADO!!!
.
O apóstolo Pedro se declara um homem PECADOR:
Lucas 5:8
"E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou
um homem pecador."
.
O apóstolo Paulo se declara PECADOR:
1 Timóteo 1:15
"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os
pecadores, dos quais eu sou o principal. "
.
Fica claro nos versículos citados, que  apalavra pecador não está relacionada a prostituição, mas sim, ao simples descumprimento de alguma lei da torah, como no caso do próprio Jesus que, segundo os fariseus, não guardava o shabat.
.
O mesmo acontece com o apostolo Pedro que era um homem comum, um pescador e não cumpria com rigor todos os mandamentos.  
.
Porque então, os religiosos tentaram denegrir a imagem de Magdalena associando a palavra pecadora à
prostituta? Porque não fizeram o mesmo a Pedro e Paulo, que se declaram pecadores, como sendo homens prostituídos? Porque somente à Magdalena dirigiram tal alcunha?  
.
10/07/2009 12:24
De: Mitchel
IP: 189.93.223.39

Madalena e Betania, mesma mulher

No primeiro século a esposa de Jesus era conhecida apenas como Maria. O título Migdal (torre) teria sido acrescentado as margens do texto que foram incorporados por copistas posteriores, no inicio do século II, gerando assim a expressão Maria Migdal (ou Maria Magdala) no composto: Texto completo sobre isso - http://madalenaesposa.blogspot.com/2009/07/esposa-de-jesus-no-seculo-i-era.html
31/08/2008 14:52
De: Professor
IP: 201.19.69.2

PORQUE MARIA DE BETÂNIA NÃO ESTAVA USANDO VÉU QUANDO UNGIU JESUS?

João 11,1-2:"Lazaro caiu doente em Betânia, onde estavam Maria e sua irmã Marta. Maria era quem ungira O Senhor com óleo perfumado e lhe enxugara COM OS SEUS CABELOS."
Assim como as mulheres muçulmanas fazem, as judias naquela época também usavam véu cobrindo os cabelos, e pela moral judaica, só poderiam mostrar seus cabelos para os homens de sua família como: seu pai, irmãos, MARIDO e filhos!!!
Veja em ICor 11,5: "Mas toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça porque é como se estivesse rapada."
Jesus era uma AUTORIDADE: O Senhor, O Mestre, O Rabôni...seria um enorme DESRRESPEITO a Ele se Maria de Betânia lhe aparecesse com os cabelos a mostra!!!
Como Jesus não era pai e nem irmão de Maria: SÓ PODERIA SER SEU ESPOSO!!!
21/03/2007 13:35
De: andreia (andreiamariar@gmail.com)
IP: 213.22.143.106

Maria madalena

Maria madalena so foi desprestigiada , pela igreja ,para que os seus descendentes com jesus nunca fossem aceites como reias ,mas sim como uma teoria. podendo assim o vaticano ser como "um ser supremo ", e as mulheres em geral, e maria madalena em particular , vistas com descrença, e como obra do diabo,como a tentaçao a que jesus foi alvo. Mas ainda bem que essa mentalidade esta a mudar e o segredo sera revelado .ADOREI ver o vitral e so mais uma prova
21/01/2010 14:21
De: Professor
IP: 201.19.161.74

Re: Re: BÍBLIA DIZ QUE FILHOS DE DEUS SE CASAVAM COM MULHERES HUMANAS E GERAVAM FILHOS!!!

Rogério,
Porque a bíblia está repleta de contradições? Numa parte diz uma coisa em outra diz o contrario? A bíblia em  Gen 6,1-4 fala claramente em Filhos de Deus! E não somente nessa passagem, mas em muitas outras se refere a Filhos de Deus como sendo seres sobrenaturais e divinos.
.
Considero muito preconceituoso de sua parte, dizer que os homens eram da linhagem de Abeu e somente as mulheres eram da linhagem de Set, filho de  Caim, amaldiçoadas.  Como sempre,  tentando denegrir as mulheres, insinuando que as mulheres são más e os homens são bons... Que lamentavel!
.
Analisando o caso de Adão:
Genesis 2,
7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
.
No caso da criação de Adão (segundo o antigo testamento) , Deus gerou Adão sozinho, fazendo-o apartir do pó da Terra. Adão era filho de Deus, porque pai é aquele que gera.
.
Analisando o caso de Jesus:
Mateus 1
18 . Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ACHOU-SE TER CONCEBIDO DO ESPIRITO SANTO.
.
No caso da geração de Jesus, diferentemente de Adão, Jesus foi gerado no ventre de uma MULHER HUMANA, que segundo o evangélhos foi consebida pelo Espirito Santo. ( Os evangelhos não esclarecem de que forma ocorreu esta concepção), mas ouve uma gravidez, uma gestação e um parto.
.
DESTA FORMA, JESUS ERA FILHO DE DEUS GERADO POR UMA MULHER HUMANA.
.
SE DEUS NÃO PUDESSE TER FILHOS, COMO JESUS PODERIA SER FILHO DE DEUS?
19/09/2012 14:02
De: Stº Graal (santo@graal.com.br)
IP: 187.15.221.164

Inscrição em papiro do sec II comprova que Jesus foi casado!!

Uma inscrição antiga feita em papiro pode sinalizar que Jesus Cristo tinha uma esposa. O material foi apresentado nesta terça-feira (18), durante o 10º Congresso Internacional de Estudos Coptas, que está
sendo realizado em Roma, na Itália.
Copta é o nome que se dá à língua falada no Egito na época do Império Romano, quando viveu Jesus. É
nessa língua que está escrito fragmento de um texto com os dizeres: “Jesus disse a eles, minha esposa...”.
O pedaço de papiro tem aproximadamente quatro centímetros de altura e oito de largura. Segundo Karen King, professora da Faculdade de Teologia de Harvard, nos EUA, que apresentou a peça, o documento foi escrito na segunda metade do século 2.
Notícia:
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/09/inscricao-em-pedaco-de-papiro-sugere-que-jesus-
cristo-seria-casado.html
23/10/2005 10:18
De: Fred
IP: 201.5.165.61-

A VERDADEIRA FÉ EM JESUS DEVE SER INCONDICIONAL !

EU SOU CRISTÃO E MINHA FÉ EM JESUS CRISTO É INCONDICIONAL, E ASSIM DEVERIAM SER OS VERDADEIROS CRISTÃOS!!!
SE A FÉ ESTÁ CONDICIONADA AO FATO DE ACHAR QUE JESUS NÃO FOI CASADO,ENTÃO ESTA FÉ NÃO É VERDADEIRA.
EU ACREDITO QUE JESUS VOLTARÁ, E SE ELE FOR CASADO, PARA MIM, NADA IRÁ MUDAR! SEJA COMO FOR, CASADO OU NÃO, CONTINUARÁ SENDO: O SALVADOR, O MESSIAS E FILHO DE DEUS!
QUEM IMPOE CONDIÇÕES PARA ACEITAR JESUS COMO SALVADOR, É UM FALSO CRISTÃO!!!  
12/11/2005 16:44
De: andrea
IP: 201.12.184.213-

Maria Madalena

Ao que foi posto aqui, só tenho uma coia a dizer, quem realmente quiser saber se Maria Madalena foi ou não esposa de Jesus, basta procurar na historia da anguidade sobre a forma como se tratavam os casais daquela época, em principal, os especiais, ou seja, àqueles os quais acreditavam, o seu povo, serem ungidos por Deus. A exemplo quando uma "pecadora" lavou os pés de Jesus e ungiu sua cabeça com essência pura, isso era feito entre as mulheres da antiguidade quando seus esposos iam ser sacrificados e só poderiam ser feitos por suas esposas. E, devemos considerar, e muito, a forma como eram vistas as mulheres daquela época e, pelo menos até um século depois. Aí, sim talvez estejamos um pouco mais perto da verdade. A Igreja pode ter ocultado muitas coisas e se colocado no lugar da verdaeira esposa de Jesus, mas Deus é tão maravilhosamente perfeito, que sempre dá um jeito de fazer com que a verdade venha a tona, não importa o tempo que leve... "quem tiver ouvidos..."
19/12/2006 09:22
De: YAN
IP: 201.51.237.205

Jesus e Madalena


        TRES ERAM AS QUE CAMINHAVAM CONTINUAMENTE COM O SENHOR:SUA MÃE MARIA,
        A IRMÃ  DESTA E MADALENA, A QUEM SE DESIGNA COMO SUA COMPANHEIRA, MARIA,
        É DE FATO, SUA IRMÃ, SUA MÃE E COMPANHEIRA.
                                                                  FELIPE 32
Seu IP: 34.228.52.223 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)