1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

22/01/2012 14:23
De: Stº Graal
IP: 187.15.156.246

Re: Celibato tem origem pagã:

MITRA, deus pagão adorado pelos romanos, nasceu dia 25 de dezembro e era CELIBATÁRIO! Muitas
das características de Mitra foram atribuídas ao Messias Yeshua (Jesus)
para satisfazer ao imperador
Constantino e agradar aos pagãos de Roma.
Fonte: http://www.deldebbio.com.br/index.php/2008/10/31/a-historia-de-
mitra/
A influencia do mitraismo (religião de Mitra) no cristianismo:
http://www.youtube.com/watch?v=AfiNJzyH3FY
http://www.youtube.com/watch?v=NPYgRLxsk2U&feature=related
08/09/2008 13:32
De: Professor
IP: 201.19.217.240

Evidencias do Sangue Real no Novo testamento da Bíblia:

É verdade que não há nenhuma passagem no novo testamento que afirme claramente que Jesus era casado. Mas isso não era necessário, porque Jesus era um RABINO!
Vejamos em Mateus 4,23: "Jesus percorria toda Galileia, ENSINANDO NAS SUAS SINAGOGAS e pregando o evangélho do reino..." Esse versículo revela que Jesus era um rabino, e PELA LEI JUDAICA, PARA SER RABINO PRECISA SER CASADO! Essa tradição judaica é milenar, é assim até os dias de hoje!
LOGO, SERIA UMA REDUNDANCIA TORNAR A DIZER QUE JESUS ERA CASADO, JÁ QUE ISSO ERA EVIDENTE!
Vejamos por exemplo, o caso de Simão, chamado Pedro: não há nenhuma citação explicita de que Pedro era casado, mas, como Jesus curou sua sogra e esse milagre ficou registrado nos  evangélhos em Mateus 8, 14-15 ; Marcos 1,30-31 e Lucas 4,38-39 ; ficamos sabendo que Pedro era casado. Mas, suponhamos, que a sogra de Pedro não adoecesse e não fosse curada por Jesus, o fato de Pedro ser casado TAMBÉM NÃO ESTÁ EXPLICITADO NOS EVANGÉLHOS!  
05/05/2008 21:00
De: eu
IP: 66.178.48.179

E se Jesus fosse casado...

Pelo que observo, todos esses assuntos visam fazer com que as pessoas deixem de crer em Jesus pois mesmo que Jesus fosse casado, não estaria fazendo mal algum. O casamento é tido algo digno e instituído pela bíblia além de ser aceito socialmente. E Jesus não estaria em pecado, já que é Deus afirmou: "não é bom que o homem esteja só" e criou uma companheira, para esse homem solitário. Um outro fator importante e também histórico que o cristianismo se baseia na bíblia e não em suposições ou afirmações extra bíblicas. também posso observar que não há nenhuma necessidade pra se esconder esse fato. Na verdade se ele fosse verdadeiro e importante para a nossa salvação com toda a certeza ele seria mencionado na bíblia. Casado ou solteiro, creiamos nele para que através dele tenhamos a vida eterna.
10/10/2005 13:46
De: Mariana
IP: 201.5.163.14-

Cântico dos Cânticos 3,1-4a.

Eis oque diz a NOIVA: 1"Em meu leito, durante a noite, busquei o amor de minha vida: procurei-o,e não o encontrei. 2Vou levantar-me e percorrer a cidade, procurando pelas ruas e praças, o amor de minha vida: procurei-o e não o encontrei. 3Encontraram-me os guardas que faziam a ronda pela cidade. "Vistes por ventura o amor de minha vida?" 4a E logo que passei por eles, encontrei o amor de minha vida.
30/06/2007 17:49
De: Michelle de Kassia (mickassi@hotmail.com)
IP: 201.79.152.9

Evidencias do encontro da noiva de Jesus!

Vcs conhecem como foi encontrada a esposa de Isaac?
Vcs conhecem como foi encontrada a esposa de Jacó?
Vcs conhecem como foi encontrada a esposa de Moises?
Se não conhece, passe a observar q é muito semelhante a forma como Jesus encontra a samaritana no poço no evang. de João 4.
Não é somente uma história no antigo testamento parecida com João 4, mais são 3 histórias, NÃO PODE SER CONHECIDENCIA MAS SIM A HISTORIA DO ENCONTRO DA NOIVA DE JESUS contada no mesmo molde da historia do encontro da noiva de Isaac, Jacó e Moises.
“...fazei-me encontrar hoje o q desejo, manifestai vossa bondade, eis-me aqui de pé junto a essa fonte onde as filhas dos habitantes desta cidade virão buscar água, a donzela a quem eu disser: inclina teu cântaro, daí-me água...essa seja a que o senhor escolheu ... Com estes sinais conhecerei q manifestai a vossa bondade...  ” (Gênesis 24)
Esta foi a oração feita pedindo-se um sinal de Deus p que ele mostrasse a escolhida p ser esposa do descendente de Abrãao, sera q Jesus ao encostar-se no poço de Jacó estaria fazendo esta mesma oração, p encontra sua esposa?
Pelo menos na oração a cima citado, ficou estabelecido como sinal pedir agua (ou oferecer)a primeira mulher q se aproximasse: (Rebeca ofereceu agua; Raquel recebeu a agua; Sefora tb; Jesus primeiro pede a agua, depois oferece)
“Jesus chegou a uma localidade da samaria... ali havia o poço de Jacó, cansado, Jesus sentou-se a beira do poço... Veio uma mulher da samaria tirar água. Pediu-lhe Jesus: Daí-me de beber..." Joa 4
“Es um jardim fechado, minha irmã, minha esposa, uma nascente fechada, uma fonte selada...es a fonte de meu jardim, uma fonte de água viva...” (Cânticos dos cânticos 4)
A nova aliança profetizada por Jeremias 31:31, dizia respeito a uma aliança com a casa de Israel e a casa de Judá. O casamento de Jesus com a samaritana (do reino do norte, casa de Israel, das 10 tribos) estaria cumprindo esta profecia? "...Firmarei nova aliança com a casa de Israel e a casa de Judá".
Maria (a Torre de deus/ Migdal-el) poderia pertencer a casa de Benjamim, pela parte da mãe e á casa de José pela parte do pai, sendo assim chamada de samaritana, pois os descendentes de José (Efraim e Manasses) são conhecidos como samaritanos.
Maria de Betania, Madalena, a flha de Jairo poderiam ser a mesma pessoa:
-Conhecida por Betania por receber de herança da mãe as terras de Betania, como em livros historicos informam e descendente da tribo de Benjamim;
-Madalena derivada de Migdal q significa torre, "Maria a Torre" seria a tradução mais correta e não de uma cidade chamada Magdala, q estudiosos afirmam q nem existia naquela epoca.
-E como filha de Jairo, pertenceria a tribo de Manasses, pois os Jairistas eram descendentes de Manasses (Num 32:41) sendo assim teria terras de parentes justamente onde se localiza o poço de Jacó onde Jesus teria a encontrado.
03/01/2007 09:05
De: Luiz Carlos
IP: 201.51.234.28

Vitral de igreja antiga na Escócia tem imagem de Jesus com Madalena grávida!!!

Veja esta imagem de uma Igreja na Escócia:
http://www.fotoaki.com.br/pguser.php?user=sergiozen&idfoto=1543578
É bem interessante, mostra Maria Madalena grávida ao lado de Jesus Cristo, e sua aparência lembra o quadro "Santa Ceia" de Leonardo Da Vinci....
Impressionante!!!
Esse vitral também pode ser visto no site da própria igreja de Kilmore na Escócia, com o título: MARY HATH CHOSEN (MARIA A PREFERIDA):
http://www.kilmore.org.uk/glass.html
13/12/2005 15:25
De: YAN
IP: 201.5.11.169-

Re: Re: O CÓDIGO DOS TEÓLOGOS


        "PORQUE NÃO HÁ NADA OCULTO QUE NÃO VENHA A DESCOBRIR-SE,
        E NADA HÁ ESCONDIDO QUE NÃO VENHA A SER CONHECIDO."
                                   
                                  LUCAS 12,2
       
29/11/2005 22:47
De: Jose de Arimatéia (jose_de_arimateia@hotmail.com)
IP: 200.171.35.94-

Re: Analisando os versículos de Ct 3,1-4a.

Não sei porque insistem em buscar uma relação marital de Jesus Cristo com Maria Madalena. É sabido que Jesus era servido pelas mulheres, tratado docilmente com tudo de bom e de melhor que existia na época. Mas o que tem a ver isso com a missão Dele, no que interfere? Em nada! O fato Dele ter relações intimas com Maria Madalena ou não, não interfere ou interferiu na Missão Sublime Dele que foi resgatar as Almas do Inferno e Abrir o Meio do Céu possibilitando o caminho de retorno ao seio do Pai Supremo. Que Maria Madalena foi a primeira pessoa a ver o Cristo Glorioso, não há duvida! Embora não O tenha reconhecido de imediato! E também não O tenha tocado, a pedido Dele! O importante é o trabalho que Maria Madalena fez depois dessa passagem, ela também tinha uma missão de evangelização, a exemplo dos Apóstolos e de Jose de Arimateia e Nicodemos!!    
25/11/2005 22:47
De: Luiz Carlos
IP: 200.151.103.101-

Analisando oque diz em Ct 3,1-2.

Vamos analisar oque diz em Ct 3,1-2:
Eis oque diz a NOIVA: 1"Em meu LEITO*, durante a noite, BUSQUEI o amor de minha vida: procurei-o, e não o encontrei. 2"Vou LEVANTAR-ME e percorrer a cidade,..."
*LEITO = CAMA
Este Poema Nupcial é bem claro:
Eis o que diz a "NOIVA": percebemos que a palavra "noiva", neste versículo, na verdade, significa ESPOSA; por que as noivas, antes de casar, não BUSCAM seus noivos no LEITO, MAS SIM AS ESPOSAS.
Ela buscou, em seu LEITO, DURANTE A NOITE, o amor de sua vida, e não o encontrou. LEVANTOU-SE de seu LEITO, para percorrer a cidade à procura Dele.
É EVIDENTE QUE OS TEÓLOGOS QUE ESCOLHERAM ESTE LEITURA PARA HOMENAGIAR MARIA MADALENA, SABIAM OQUE ESTAVAM FAZENDO!
19/09/2012 14:02
De: Stº Graal (santo@graal.com.br)
IP: 187.15.221.164

Inscrição em papiro do sec II comprova que Jesus foi casado!!

Uma inscrição antiga feita em papiro pode sinalizar que Jesus Cristo tinha uma esposa. O material foi apresentado nesta terça-feira (18), durante o 10º Congresso Internacional de Estudos Coptas, que está
sendo realizado em Roma, na Itália.
Copta é o nome que se dá à língua falada no Egito na época do Império Romano, quando viveu Jesus. É
nessa língua que está escrito fragmento de um texto com os dizeres: “Jesus disse a eles, minha esposa...”.
O pedaço de papiro tem aproximadamente quatro centímetros de altura e oito de largura. Segundo Karen King, professora da Faculdade de Teologia de Harvard, nos EUA, que apresentou a peça, o documento foi escrito na segunda metade do século 2.
Notícia:
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/09/inscricao-em-pedaco-de-papiro-sugere-que-jesus-
cristo-seria-casado.html
27/05/2009 13:16
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.64.65

BÍBLIA DIZ QUE FILHOS DE DEUS SE CASAVAM COM MULHERES HUMANAS E GERAVAM FILHOS!!!

GENESIS CAPITULO 6:
1. E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, 2. Viram os FILHOS DE DEUS que as filhas dos homens eram formosas; E TOMARAM PARA SÍ MULHERES de todas as que escolheram.
3. Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
4. Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os FILHOS DE DEUS entraram às filhas dos homens E DELAS GERARAM FILHOS; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
NA BÍBLIA VERSÃO CATÓLICA ESTÁ ESCRITO:
1. Quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas, 2. os FILHOS DE DEUS viram que as filhas dos homens eram belas, e escolheram ESPOSAS entre elas.  
3. O senhor então disse: “Meu espírito não permanecerá para sempre no homem, porque todo ele é carne, e a duração de sua vida será de cento e vinte anos.”  
4. Naquele tempo viviam gigantes na terra, como também daí por diante, quando os FILHOS DE DEUS se UNIAM às filhas dos homens e elas GERAVAM FILHOS. Estes são os heróis, tão afamados nos tempos antigos.  
13/11/2008 14:53
De: Professor
IP: 201.19.105.228

PORQUE O APÓSTOLO PAULO NÃO CITOU O "CELIBATO DE JESUS"?

Vejamos o que disse Paulo em  I Cor 7, 7: " Porque queria que todos os homens fossem COMO EU MESMO;"
Agora em I Cor 7,25: "Quanto às pessoas virgens, NÃO TENHO MANDAMENTO DO SENHOR, dou porém, O MEU PARECER..."  
Sendo Paulo apóstolo de Jesus, se tivesse conhecimento de que seu Senhor Jesus era celibatário, ao invés de dizer: " queria que todos os homens fossem como EU MESMO", Paulo diria: " queria que todos os homens fossem COMO JESUS" ou, "COMO EU E COMO JESUS". Observa-se que Paulo só fala de sí mesmo, não diz nada sobre celibato de Jesus!

SE JESUS FOSSE CELIBATÁRIO PORQUE PAULO NÃO CITA O CELIBATO DE JESUS COMO EXEMPLO PARA SEUS FIÉIS???
AO CONTRARIO, EM I COR 7,25 PAULO DIZ, CLARAMENTE: "QUANTO ÀS PESSOAS VIRGENS NÃO TENHO  MANDAMENTO DO SENHOR JESUS"
MESMO SENDO DEFENSOR DO CELIBATO PAULO NÃO CITA, EM NENHUMA DE SUAS EPÍSTOLAS, QUE JESUS TENHA SIDO CELIBATÁRIO, NEM MESMO QUANDO ESTÁ DANDO CONSELHOS SOBRE CASAMENTO!!! ELE DÁ SUA OPINIÃO PESSOAL E NÃO A DE JESUS!!!
28/04/2009 19:56
De: Professor
IP: 201.19.130.166

Re: Re: Maria de Betânia era a mesma Maria Madalena:

CARA DIANA,
PARECE QUE VC NÃO LEU O QUE ESCREVÍ, ANTES DE RESPODER!
LEIA JOÃO 12,7:  "Jesus disse: deixai-a, ela GUARDOU este perfume para O DIA DE MINHA SEPULTURA."
NESTE VERSÍCULO, JESUS ESTÁ FALANDO SOBRE MARIA DE BETÂNIA, PRESTE BEM ATENÇÃO NAS PALAVRAS DE JESUS:
"ELA GUARDOU ESTE PERFUME PARA O DIA DE MINHA SEPULTURA!"
PEGUE O DICIONÁRIO E VEJA O QUE SIGNIFICA A PALAVRA SEPULTURA: SIGNIFICA TÚMULO.
DIA DA SEPULTURA SIGNIFICA: DIA DO ENTERRO, DIA DO SEPULTAMENTO.
SE JESUS DISSE QUE MARIA DE BETÊNIA GUARDOU O BALSAMO PARA O DIA DE SEU ENTERRO, É PORQUE ERA ELA A PESSOA ENCARREGADA DE UNGI-LO NA SEPULTURA!
QUEM ESTAVA LÁ NO DIA DO ENTERRO DE JESUS?
RE: MARIA, CHAMADA MAGDALENA (Mateus 27,61 e Marcos 15,47)
QUEM LEVOU ÓLEO PERFUMADO PARA UNGIR JESUS NA SEPULTURA?
RE:MARIA, CHAMADA MAGDALENA (Marcos 16,1 e lucas 24,1 e 10)
->ESTES FATOS MOSTRAM CLARAMENTE QUE MARIA DE BETANIA E MARIA MADALENA É A MESMA PESSOA, POIS ERA MARIA DE BETÂNIA QUE ESTAVA GUARDANDO O BALSAMO PARA UNGIR JESUS NO DIA DE SEU ENTERRO, E NO DIA DO ENTERRO DE JESUS QUEM ESTAVA LÁ ERA MARIA CHAMADA MAGDALENA - UM TÍTULO QUE SIGNIFICA TORRE, EM HEBRAICO MIGDAL
BETÂNIA É SUA CIDADE DE ORIGEM E MIGDAL (TORRE) UM TÍTULO!
ERA COSTUME DAR TÍTULOS AOS APÓSTOLOS:
SIMÃO ERA TAMBÉM CHAMADO PEDRO (PEDRA) - Mateus 10,2 e Marcos 3,16.
JOÃO E SEU IRMÃO TIAGO ERA CHAMADO BOANERGES ( FILHOS DO TROVÃO) - Marcos 3,17
TOMÉ ERA TAMBÉM CHAMADO DÍDIMO - João 20,24
SAULO TAMBÉM ERA CHAMADO PAULO -  Atos 13,9. etc...
Espero ter esclarecido suas duvidas!
Muita paz pra vc também...
31/08/2008 14:52
De: Professor
IP: 201.19.69.2

PORQUE MARIA DE BETÂNIA NÃO ESTAVA USANDO VÉU QUANDO UNGIU JESUS?

João 11,1-2:"Lazaro caiu doente em Betânia, onde estavam Maria e sua irmã Marta. Maria era quem ungira O Senhor com óleo perfumado e lhe enxugara COM OS SEUS CABELOS."
Assim como as mulheres muçulmanas fazem, as judias naquela época também usavam véu cobrindo os cabelos, e pela moral judaica, só poderiam mostrar seus cabelos para os homens de sua família como: seu pai, irmãos, MARIDO e filhos!!!
Veja em ICor 11,5: "Mas toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça porque é como se estivesse rapada."
Jesus era uma AUTORIDADE: O Senhor, O Mestre, O Rabôni...seria um enorme DESRRESPEITO a Ele se Maria de Betânia lhe aparecesse com os cabelos a mostra!!!
Como Jesus não era pai e nem irmão de Maria: SÓ PODERIA SER SEU ESPOSO!!!
Seu IP: 3.219.167.194 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)