1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

11/11/2014 14:06
De: Stº Graal
IP: 187.15.220.157

"Evangelho" perdido diz que Jesus se casou e teve 2 filhos!

Jesus não morreu solteiro.  Pelo menos é o que afirma um novo “Evangelho” escrito há mil anos em aramaico e traduzido recentemente por dois estudiosos, Barrie Wilsion e Simcha Jacobovici, que conta que o Messias teria se casado com Maria Madalena e tido dois filhos. As informações são do The Mirror UK.
Os detalhes do novo livro, descoberto na Biblioteca Britânica, serão revelados em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira. Mas, segundo os especialistas, o manuscrito afirma que Jesus se casou com Maria Madalena, que aparece em todos os outros Evangelhos da Bíblia, especialmente em momentos importantes da vida de Cristo, como em sua ressurreição.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/pesquisa/evangelho-perdido-diz-que-jesus-se-casou-e-teve-2-filhos,9b683e4013999410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
12/08/2007 14:33
De: Michell Angel
IP: 201.19.32.229

Madalena a Esposa

Como Maria Madalena se tornaria a líder do grupo das es¬posas (a Apóstola dos Apóstolos) - seu nome sempre está em primeiro nas listas - se ela não fosse a consorte de Jesus?
Como ela teria o direito de reivindicar o corpo de Jesus (como em João 20:15) se não fosse da família?
Por que ela assume a obrigação de esposa de ungir Jesus para o funeral, se não fosse sua esposa? Para os judeus o casamento jamais foi pecado ou mácula, ao contrário, é uma DADIVA DIVINA. Os patriarcas judeus, os profétas, os discípulos e apóstolos de Jesus eram casados, inclusive, naquela época era permitida a poligamia.
Para os primogênitos como Jesus, casar não era uma opção, era uma obrigação religiosa, eles eram consagrados a Deus e tinham o dever de perpetuar a descendencia de Abraão.
02/08/2013 14:33
De: Professor
IP: 187.15.212.239

Re: Re: EUNUCOS OU ESTRANGEIROS?

Olá Yan,
É mesmo lamentável ver tanta deturpação e desrespeito as escrituras. Sua pergunta é pertinente, pois é certo que as escrituras foram adulteradas para respaldar dogmas e interesses escusos, como no caso dos "eunucos do reino" que segundo Levítico 21:20-21 ; Deuteronômio 23:1 e no Talmud em tratado de Yevamot 70ª, os eunucos são abominados por Deus que proíbe determinantemente eunucos no templo e nas assembleias, ainda mais em seu Reino! Logo, "eunucos do reino" é algo inconcebível!  
.
SOBRE ADULTERAÇÕES NAS ESCRITURAS!
.
Escritos de Jerônimo, tradutor da bíblia vulgata revela que fez modificações nas escrituras a mando do papa:
.  
“Qual, de fato, o douto e mesmo o indouto que, desde que tiver nas mãos
um exemplar, depois de o haver percorrido apenas uma vez, vendo que se acha em desacordo com o que está habituado a ler, não se ponha mediatamente a clamar que eu sou um sacrílego, um falsário, porque terei tido a audácia de acrescentar, substituir, corrigir alguma coisa nos antigos livros? (Meclamitans esse sacrilegum qui audeam aliquid in verteribus libris addere, mutare, corrigere). Um duplo motivo me consola desta acusação.
O primeiro é que vós, que sois o soberano pontífice, me ordenais que o faça; o segundo é que a verdade não poderia existir em coisas que divergem, mesmo quando tivessem elas por si a aprovação dos maus".
(Obras de São Jerônimo, edição dos Beneditinos, 1693, t. It. Col. 1425)
.
.
No LIVRO HISTÓRIA ECLESIÁSTICA de Eusébio de Cesareia - livro V -
capítulo XXVIII, o bispo relata adulterações nas escrituras!
.
"Adulteraram sem escrúpulo as divinas Escrituras e violaram a regra da fé
primitiva;"(...)" Por esta causa puseram suas mãos sem escrúpulo sobre as divinas Escrituras, dizendo que as haviam corrigido."
(...)"pois é possível discernir as que eles prepararam primeiro e as que logo
depois foram alteradas, e se vê que discordam muito." (...)"Porque não podem negar que o atrevimento é deles mesmos, já que as
cópias estão escritas por suas mãos e não receberam as Escrituras nesse estado daqueles que os instruíram, nem poderão mostrar um exemplar de onde tenham copiado as suas."  
13/12/2005 15:25
De: YAN
IP: 201.5.11.169-

Re: Re: O CÓDIGO DOS TEÓLOGOS


        "PORQUE NÃO HÁ NADA OCULTO QUE NÃO VENHA A DESCOBRIR-SE,
        E NADA HÁ ESCONDIDO QUE NÃO VENHA A SER CONHECIDO."
                                   
                                  LUCAS 12,2
       
22/05/2009 09:06
De: Professor
IP: 201.19.233.5

O REI SALOMÃO E SUAS MIL ESPOSAS:

Salomão foi o mais famoso poligamo Judeu teve 1000 MULHERES (700 esposas e 300 comcubinas), e foi muito agraciado por Deus com dons de sabedoria e prosperidade.
Um dia Deus se aborreceu com ele, mas não foi por causa das suas MIL ESPOSAS, mas, por Salomão ter, em determinado momento de sua vida, permitido culto à outros Deuses Pagãos:
.
1 Reis 11:
6 Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do SENHOR; e não perseverou em seguir ao SENHOR, como Davi, seu pai.
7 Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom.
8 E assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras; as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses.
9 Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão; porquanto desviara o seu coração do SENHOR Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera.
10 E acerca deste assunto lhe tinha dado ordem que não seguisse a outros deuses; porém não guardou o que o SENHOR lhe ordenara.
Observamos nestes versículos, que Deus não se aborrece com Salomão por ter tantas esposas, Deus se aborrece por Salomão PERMITIR O CULTO A OUTROS DEUSES!
.
->O FATO DE SALOMÃO TER MIL ESPOSAS EM NADA ENCOMODOU DEUS, PORQUE SEXO NÃO É PECADO!
.
Isso vem de encontro ao que aconteceu a Adão e Eva em genesis, quando a serpente os tentou dizendo: SEREIS COMO DEUSES...ESSE É O PECADO, PORQUE DEUS QUER SER ÚNICO!!
Perspectiva Judaica de Pecado:
O Judaísmo considera a violação de um mandamento divino como um pecado. O judaísmo ensina que o pecado é um ato e não um estado do ser.A Humanidade encontra-se num estado de inclinação para fazer o mal (Gen 8:21) e de incapacidade para escolher o Bem em vez do Mal (Salmo 37:27). O Judaísmo usa o termo"pecado" para incluir violações da Lei Judaica que não são necessariamente uma falta moral. De acordo com a Enciclopédia Judaica, "O Homem é responsável pelo pecado porque é dotado de uma vontade livre ("behirah"); contudo, Ele tem uma natureza fraca e uma tendência para o Mal: "Pois o coração do Homem é mau desde a sua juventude" (Gen,8,21; Yoma,20a; Sanh105a). Por isso, Deus na sua misericórdia permitiu ao Homem arrepender-se e ser perdoado. O Judaismo defende que todo o Homem nasce sem pecado, pois a culpa de Adão não recai sobre os outros homens.
.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pecado
Sexo e pecado segundo o judaismo:
No judaísmo sexo não é considerado pecado, e não é visto como sendo unicamente como um meio de procriação, e sim, também, um meio de se desfrutar o prazer.
Fonte: http://miriamz.sites.uol.com.br/Israel/ReligiaoCultura/ISSexoJudaismo.htm
26/01/2013 09:51
De: Professor
IP: 187.15.209.251

Jesus foi jantar na casa de um LEPROSO??

Em Mateus 26:6 e Marcos 14:3 diz que Jesus foi jantar em Betânia na casa de um "LEPROSO", mas, isso não é possível! A lei da época considerava um leproso como IMPURO E TINHA QUE VIVER SEPARADO DA
COMUNIDADE, isso está bem claro em Levítico 13:46
“Todos os dias em que a praga houver nele, será imundo; imundo está, habitará só; a sua habitação será
fora da comunidade.“
.
As leis que tratam de leprosos estão descritas em levítico 13.
.
Portanto, um doente com lepra jamais poderia estar vivendo na cidade, em casa e muito menos recebendo visitas para jantar!!
.
Além disso, Jesus curava os leprosos, como Jesus iria jantar com um doente de lepra sem tê-lo curado? E
se Jesus curou o leproso, porque o milagre da cura não foi citado?
.
ESTÁ MUITO EVIDENTE QUE ESTES FATOS FORAM DETURPADOS POR COPISTAS!!!
11/05/2008 10:12
De: Patricia Souza
IP: 201.19.125.21

Re: Re: E se Jesus fosse casado...

ISSO MSM LUIZ!
SE DEUS MANDOU Q OS HOMENS NÃO DEVEM FICAR SÓ, PORQUE AS PESSOAS VÃO PERDER A FÉ EM JESUS POR SER CASADO? S FOSSE ASSIM, NÃO TERIA MILAGRES NAS IGREJAS EVANGÉLICAS, PORQUE OS PASTORES SÃO CASADOS! MAS NAS EVANGÉLICAS TEM + MILAGRES DO Q NA CATÓLICA Q OS PADRES NÃO CASAM! CELIBATO É CONTRA AS LEIS DE DEUS!
FÉ SIM, MENTIRA NÃO!
18/07/2012 21:42
De: Professor
IP: 187.15.155.219

EUNUCOS OU ESTRANGEIROS?

Uma coisa me chamou a atenção: Sobre a vida de José filho de Jacó, na BÍBLIA CATÓLICA está escrito em
Gênesis 37:36
“Os mandianitas venderam-no a Putifar, no Egito, EUNUCO do faraó e
chefe da guarda.
.
Na BÍBLIA PROTESTANTE no mesmo versículo está escrito:
.
Gênesis 37:36 “E os midianitas venderam-no no Egito a Putifar, oficial de Faraó, capitão da guarda.”
.
Mais adiante em Gênesis 39:7 está escrito:
“E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os
seus olhos em José, e disse:
Deita-te comigo.”
.
A bíblia católica se refere a Putifar senhor de José como sendo um "eunuco", a bíblia protestante não.
.
Conclusão: se Putifar fosse “eunuco” do faraó, como está na bíblia católica, não poderia ser casado!!!
....................................................................
Uma passagem muito polêmica, que é muito usada para defender o celibato, é Mateus 19:12, onde
Yeshua, supostamente, fala de eunucos.
-
Acontece, que não havia eunucos em Israel, e castração é considerado abominação para os judeus. Essa
era uma pratica usada na Babilônia, na Persia.
-
Estudos mostram que a palavra "eunucos" aí é uma adulteração! Veja, em Atos 8:27, a versão grega fala
de Filipe e um "eunuco". Este "eunuco" estaria a caminho do templo de Jerusalém para adorar a D'us. Um
eunuco jamais seria aceito como proselito do judaismo e jamais poderia entrar no templo!
-
Segundo a versão em Aramaico, a palavra usada para "eunuco" poderia também significar um crente
estrangeiro (M'Haimna). Ou seja, não era um eunuco, era um estrangeiro que acreditava no D'us de
Israel.
-
Vemos que a palavra "eunuco" é um erro das versão grega septuaginta e latina vulgata.
.................................................................................................
Deuteronômio 23:1
"Aquele a quem forem trilhados os testículos, ou cortado o membro viril,
não entrará na congregação do
SENHOR."
.
Também está escrito no Talmud, Tratado de Yevamot 70ª:
" Um indivíduo castrado ou com defeito nos genitais não poderá de forma
alguma fazer parte da
Congregação de Israel"
.
Não era permitido que um eunuco entrasse no Templo e nem aceito como prosélito do Deus de Israel.
23/10/2005 10:18
De: Fred
IP: 201.5.165.61-

A VERDADEIRA FÉ EM JESUS DEVE SER INCONDICIONAL !

EU SOU CRISTÃO E MINHA FÉ EM JESUS CRISTO É INCONDICIONAL, E ASSIM DEVERIAM SER OS VERDADEIROS CRISTÃOS!!!
SE A FÉ ESTÁ CONDICIONADA AO FATO DE ACHAR QUE JESUS NÃO FOI CASADO,ENTÃO ESTA FÉ NÃO É VERDADEIRA.
EU ACREDITO QUE JESUS VOLTARÁ, E SE ELE FOR CASADO, PARA MIM, NADA IRÁ MUDAR! SEJA COMO FOR, CASADO OU NÃO, CONTINUARÁ SENDO: O SALVADOR, O MESSIAS E FILHO DE DEUS!
QUEM IMPOE CONDIÇÕES PARA ACEITAR JESUS COMO SALVADOR, É UM FALSO CRISTÃO!!!  
26/08/2008 13:42
De: Professor
IP: 201.19.145.154

A TORRE DE JESUS

Não é nem presiso ler os evangélhos apócrifos para perceber que Jesus era apaixonado por Maria de Betânia! Nos próprios evangélhos canônicos isso está muito claro, é só verificar:
1- A cidade de Betânia é o local mais visitado por Jesus, onde ele sempre volta para se "hospedar"( ou residir).
2- No episódio da ressurreição de Lázaro (jo 11,1), Jesus demonstra grande amor por aquela família. Maria e Marta lhe dizem: " Senhor, se estivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!" Isso revela que Jesus costumava sempre freguentar a casa delas, pois elas lamentam a ausencia de Jesus lá durante a doença de Lázaro!
3-Em Mateus 12:46, Jesus repreende sua própria mãe e seus irmãos, mas em todos os evangélhos, Ele só dirige palavras de elogios e enaltecimentos à Maria de Betânia:
Lucas 10,42:"MARIA ESCOLHEU A PARTE BOA, QUE NÃO LHE SERÁ TIRADA"
Mateus 26,13 e marcos 14,9: "Em verdade eu vos digo: em toda parte onde for pregado este evangélho pelo mundo inteiro, será contado em sua memória o que Ela fez."
4- De acordo com as leis judaicas um homem só poderia ser ungido por sua mãe ou por sua esposa, e Jesus concedeu à Maria de Betânia esta Grande Honra. Ainda maior se levarmos em conta que sua mãe estava viva e poderia tê-lo ungido, mas, Ele preferiu Maria de Betânia!
5-Ao final, Ele concede mais uma imensa honra à sua AMADA: escolhendo a cidade de Betânia para ascender aos céus, poderia tê-lo feito próximo a casa de seus irmãos...mas, preferiu estar perto Dela.
Mesmo aqueles que ainda teimam em duvidar que Maria de Betânia foi esposa de Jesus, SÃO OBRIGADOS A CONCORDAR: ELE ERA APAIXONADO POR ELA!
Para aqueles que já se renderam as evidencias eu vou mais longe:
6-ERA COSTUME DAR TÍTULOS AOS APÓSTOLOS: Maria, é chamada Migdal (Torre) - Lucas 8, da mesma forma que Simão, é chamado Pedro (Pedra) - Mateus 10,2 e Marcos 3,16. Também João e seu irmão Tiago são chamados Boanerges ( filhos do trovão) - Marcos 3,17; e Saulo é também chamado Paulo - Atos 13,9.
7- A Torre de Jesus, sua amada esposa, esteve com ele nos momentos mais importantes de sua vida, quando todos fugiram lá estava Ela, e: "em toda parte onde foi pregado o evangélho pelo mundo inteiro, é contado em sua memória o que Ela fez."
8- Foi também a Torre, a primeira a vê-lo ressuscitado, mais uma Imensa Honra concedida à Ela. Ele poderia ter escolhido sua mãe ou irmão ou um de seus apóstolos, mas novamente  preferiu a sua amada!
SE JESUS AMOU TANTO ESTA MULHER E A ENALTECEU, QUEM SOMOS NÓS PARA DESPREZÁ-LA?  
10/07/2009 12:24
De: Mitchel
IP: 189.93.223.39

Madalena e Betania, mesma mulher

No primeiro século a esposa de Jesus era conhecida apenas como Maria. O título Migdal (torre) teria sido acrescentado as margens do texto que foram incorporados por copistas posteriores, no inicio do século II, gerando assim a expressão Maria Migdal (ou Maria Magdala) no composto: Texto completo sobre isso - http://madalenaesposa.blogspot.com/2009/07/esposa-de-jesus-no-seculo-i-era.html
Seu IP: 18.208.186.19 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)