1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

05/09/2009 07:36
De: Professor
IP: 201.19.88.67

JESUS MORAVA EM BETÂNIA!!!!

O batismo de Jesus foi na cidade de BETÂNIA - cidade de Maria Magdalena:
.
João 1:
26 João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis.
27 Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.
->28 Estas coisas aconteceram em BETÂNIA, do outro lado do Jordão, onde
João estava batizando.
29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
30 Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
31 E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.
32 E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
.
Observem a leitura do versículo do evangélho de João 1, 28:
"Estas coisas aconteceram em BETÂNIA, do outro lado do Jordão, onde João
estava batizando. "
.
João Batista estava batizando na cidade de BETÂNIA, cidade de Maria de Betânia, a TORRE, ou seja, Magdalena. Jesus estava lá em BETÂNIA onde foi batizado por João!!!!
.
Continuando em João cap 1:
35 No dia seguinte João estava outra vez ali (em BETÂNIA), e dois dos seus discípulos;
36 E, vendo passar a Jesus (em BETÂNIA), disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.
37 E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.
38 E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais?
E eles disseram: Rabino , ONDE MORAS?
39 Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, E VIRAM ONDE ELE MORAVA, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.
.
Esses versículos do evangélho de João 1,35-39 deixam bem claro que JESUS
MORAVA EM BETÂNIA!!!!!
.
João Batista, segundo João 1,28 se encontrava na cidade de BETÂNIA, onde JESUS ESTAVA e foi batizado. No dia seguinte, eles encontraram Jesus passando e o seguiram, perguntaram ONDE ELE MORAVA, E JESUS OS LEVOU
A SUA MORADIA!!!
.
TUDO ISSO SE PASSA NA CIDADE DE BETÂNIA!!!!
.
Marcos 11:
11. E Jesus entrou em Jerusalém, no templo, e, tendo visto tudo em redor, como fosse já tarde, saiu para BETÂNIA com os doze.
12. E, no dia seguinte, quando saíram de BETÂNIA, teve fome.
.
NÃO RESTA MAIS NENHUMA DÚVIDA, JESUS MORAVA NA MESMA CIDADE QUE
MARIA MAGDALENA!!!!
.
FATOS:
1-Jesus morava na mesma cidade que Magdalena: BETÂNIA, (Jo 1,35-39)
2-Jesus também foi batizado em BETÂNIA, (Jo 1, 26-32)
3-Magdalena ACOMPANHAVA Jesus e o SERVIA com seus bens, (Lucas 8, 2-3)
4-Madalena foi mulher que ungiu Jesus no JANTAR EM BETÂNIA, (Jo 12, 1-8)
5-Madalena foi a mulher que estava com a mãe de Jesus no dia do seu enterro no sepulcro. (Mateus 27,61)
6-Jesus escolheu Magdalena para ser a primeira pessoa a vê-lo ressuscitado, (Marcos 16,9)
7- Jesus também ascende aos céus na cidade de Madalena: BETÂNIA! (Lucas 24,50)
.
Pra bom entendedor, meia palavra basta...
27/05/2009 13:16
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.64.65

BÍBLIA DIZ QUE FILHOS DE DEUS SE CASAVAM COM MULHERES HUMANAS E GERAVAM FILHOS!!!

GENESIS CAPITULO 6:
1. E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, 2. Viram os FILHOS DE DEUS que as filhas dos homens eram formosas; E TOMARAM PARA SÍ MULHERES de todas as que escolheram.
3. Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
4. Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os FILHOS DE DEUS entraram às filhas dos homens E DELAS GERARAM FILHOS; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
NA BÍBLIA VERSÃO CATÓLICA ESTÁ ESCRITO:
1. Quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas, 2. os FILHOS DE DEUS viram que as filhas dos homens eram belas, e escolheram ESPOSAS entre elas.  
3. O senhor então disse: “Meu espírito não permanecerá para sempre no homem, porque todo ele é carne, e a duração de sua vida será de cento e vinte anos.”  
4. Naquele tempo viviam gigantes na terra, como também daí por diante, quando os FILHOS DE DEUS se UNIAM às filhas dos homens e elas GERAVAM FILHOS. Estes são os heróis, tão afamados nos tempos antigos.  
22/05/2009 09:06
De: Professor
IP: 201.19.233.5

O REI SALOMÃO E SUAS MIL ESPOSAS:

Salomão foi o mais famoso poligamo Judeu teve 1000 MULHERES (700 esposas e 300 comcubinas), e foi muito agraciado por Deus com dons de sabedoria e prosperidade.
Um dia Deus se aborreceu com ele, mas não foi por causa das suas MIL ESPOSAS, mas, por Salomão ter, em determinado momento de sua vida, permitido culto à outros Deuses Pagãos:
.
1 Reis 11:
6 Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do SENHOR; e não perseverou em seguir ao SENHOR, como Davi, seu pai.
7 Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom.
8 E assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras; as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses.
9 Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão; porquanto desviara o seu coração do SENHOR Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera.
10 E acerca deste assunto lhe tinha dado ordem que não seguisse a outros deuses; porém não guardou o que o SENHOR lhe ordenara.
Observamos nestes versículos, que Deus não se aborrece com Salomão por ter tantas esposas, Deus se aborrece por Salomão PERMITIR O CULTO A OUTROS DEUSES!
.
->O FATO DE SALOMÃO TER MIL ESPOSAS EM NADA ENCOMODOU DEUS, PORQUE SEXO NÃO É PECADO!
.
Isso vem de encontro ao que aconteceu a Adão e Eva em genesis, quando a serpente os tentou dizendo: SEREIS COMO DEUSES...ESSE É O PECADO, PORQUE DEUS QUER SER ÚNICO!!
Perspectiva Judaica de Pecado:
O Judaísmo considera a violação de um mandamento divino como um pecado. O judaísmo ensina que o pecado é um ato e não um estado do ser.A Humanidade encontra-se num estado de inclinação para fazer o mal (Gen 8:21) e de incapacidade para escolher o Bem em vez do Mal (Salmo 37:27). O Judaísmo usa o termo"pecado" para incluir violações da Lei Judaica que não são necessariamente uma falta moral. De acordo com a Enciclopédia Judaica, "O Homem é responsável pelo pecado porque é dotado de uma vontade livre ("behirah"); contudo, Ele tem uma natureza fraca e uma tendência para o Mal: "Pois o coração do Homem é mau desde a sua juventude" (Gen,8,21; Yoma,20a; Sanh105a). Por isso, Deus na sua misericórdia permitiu ao Homem arrepender-se e ser perdoado. O Judaismo defende que todo o Homem nasce sem pecado, pois a culpa de Adão não recai sobre os outros homens.
.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pecado
Sexo e pecado segundo o judaismo:
No judaísmo sexo não é considerado pecado, e não é visto como sendo unicamente como um meio de procriação, e sim, também, um meio de se desfrutar o prazer.
Fonte: http://miriamz.sites.uol.com.br/Israel/ReligiaoCultura/ISSexoJudaismo.htm
12/08/2007 14:33
De: Michell Angel
IP: 201.19.32.229

Madalena a Esposa

Como Maria Madalena se tornaria a líder do grupo das es¬posas (a Apóstola dos Apóstolos) - seu nome sempre está em primeiro nas listas - se ela não fosse a consorte de Jesus?
Como ela teria o direito de reivindicar o corpo de Jesus (como em João 20:15) se não fosse da família?
Por que ela assume a obrigação de esposa de ungir Jesus para o funeral, se não fosse sua esposa? Para os judeus o casamento jamais foi pecado ou mácula, ao contrário, é uma DADIVA DIVINA. Os patriarcas judeus, os profétas, os discípulos e apóstolos de Jesus eram casados, inclusive, naquela época era permitida a poligamia.
Para os primogênitos como Jesus, casar não era uma opção, era uma obrigação religiosa, eles eram consagrados a Deus e tinham o dever de perpetuar a descendencia de Abraão.
21/01/2010 14:21
De: Professor
IP: 201.19.161.74

Re: Re: BÍBLIA DIZ QUE FILHOS DE DEUS SE CASAVAM COM MULHERES HUMANAS E GERAVAM FILHOS!!!

Rogério,
Porque a bíblia está repleta de contradições? Numa parte diz uma coisa em outra diz o contrario? A bíblia em  Gen 6,1-4 fala claramente em Filhos de Deus! E não somente nessa passagem, mas em muitas outras se refere a Filhos de Deus como sendo seres sobrenaturais e divinos.
.
Considero muito preconceituoso de sua parte, dizer que os homens eram da linhagem de Abeu e somente as mulheres eram da linhagem de Set, filho de  Caim, amaldiçoadas.  Como sempre,  tentando denegrir as mulheres, insinuando que as mulheres são más e os homens são bons... Que lamentavel!
.
Analisando o caso de Adão:
Genesis 2,
7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
.
No caso da criação de Adão (segundo o antigo testamento) , Deus gerou Adão sozinho, fazendo-o apartir do pó da Terra. Adão era filho de Deus, porque pai é aquele que gera.
.
Analisando o caso de Jesus:
Mateus 1
18 . Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ACHOU-SE TER CONCEBIDO DO ESPIRITO SANTO.
.
No caso da geração de Jesus, diferentemente de Adão, Jesus foi gerado no ventre de uma MULHER HUMANA, que segundo o evangélhos foi consebida pelo Espirito Santo. ( Os evangelhos não esclarecem de que forma ocorreu esta concepção), mas ouve uma gravidez, uma gestação e um parto.
.
DESTA FORMA, JESUS ERA FILHO DE DEUS GERADO POR UMA MULHER HUMANA.
.
SE DEUS NÃO PUDESSE TER FILHOS, COMO JESUS PODERIA SER FILHO DE DEUS?
22/10/2010 12:40
De: Rogério
IP: 187.45.109.227

Re: JESUS MORAVA EM BETÂNIA!!!!

Muito bom,esse estudo me serviu muito,a bíblia sagrada é algo que realmente me facina.
Que Deus possa sempre usa-los passando esse tipode material
grato
Rogério
E que a páz de cristo Jesus venha sempre estar em voços coraçõe
19/12/2006 09:22
De: YAN
IP: 201.51.237.205

Jesus e Madalena


        TRES ERAM AS QUE CAMINHAVAM CONTINUAMENTE COM O SENHOR:SUA MÃE MARIA,
        A IRMÃ  DESTA E MADALENA, A QUEM SE DESIGNA COMO SUA COMPANHEIRA, MARIA,
        É DE FATO, SUA IRMÃ, SUA MÃE E COMPANHEIRA.
                                                                  FELIPE 32
13/12/2005 15:25
De: YAN
IP: 201.5.11.169-

Re: Re: O CÓDIGO DOS TEÓLOGOS


        "PORQUE NÃO HÁ NADA OCULTO QUE NÃO VENHA A DESCOBRIR-SE,
        E NADA HÁ ESCONDIDO QUE NÃO VENHA A SER CONHECIDO."
                                   
                                  LUCAS 12,2
       
05/02/2006 13:47
De: Mariana
IP: 201.5.3.51-

CUIDADO COM OS DOGMAS ! ! !

Antes de ler o livro "O C.D.V.", nunca me passou pela cabeça que Jesus poderia ter sido casado, por que estava cega pelos DOGMAS CRIADOS PELA IGREJA. Depois desta leitura, minha mente se "ABRIU" e percebí a CEGUEIRA que estes dogmas nos impõem!!!
Ao ler o antigo e o novo testamentos, ví que EM NENHUM MOMENTO DEUS ORDENA OU INALTECE O CELIBATO, AO CONTRÁRIO, DESDE A CRIAÇÃO, DEUS CRIOU TODOS OS SERES AOS PARES, FEZ O HOMEM E A MULHER E ORDENOU: "FRUTIFICAI E MULTIPLICAI-VOS." (Gênesis 1,28)
Em toda a Bíblia, AS PALAVRAS DE DEUS SÓ ENALTECEM O CASAMENTO para a perpetuação e expanção de Seu Povo.
Deus disse a Moisés:"EU SOU O DEUS DE SEU PAI, O DEUS DE ABRAÃO, O DEUS DE ISAAC E O DEUS DE JACÓ." (Êxodo 3,6)
ESTES HOMENS DE DEUS NÃO ERAM CELIBATÁRIOS, ERAM CASADOS!!! POR QUE, ENTÃO, DEUS NÃO ESCOLHEU CELIBATÁRIOS?
Por isso, percebí que seria mais LÓGICO QUE JESUS, SENDO DIVINO, FOSSE CASADO, ESTANDO DE ACORDO COM AS LEIS DA CRIAÇÃO DIVINA, E ESTE FATO, SÓ VEM REFORÇAR AINDA MAIS A CRENÇA EM SUA DIVINDADE, PERCEBEM?  
20/03/2009 11:07
De: Maria Madalena de Andrade
IP: 201.13.211.31

Re: Re: Comentario da Igreja Católica sobre este assunto.

Por que nas tradiçoes biblicas ainda continua a colocar Maria Madalena como Prostituta e a induzir o povo na mentira. Se os teologos e sacerdotes, pastores sabem que isto é mentira. Ou pelo menos nos Domingos não deveria ler mais o Evangelho de Maria Madalena como prostituta. Errar é humano mais persistir no erro não convem. Principalmente certos padres da Igreja que viaja na maionese na hora da pregação e acaba condenando. "Julga para não ser julgado".
Penso que todos deveriam levar a sério a vinda do Messias e buscar estudar de fato e ter uma grande evento com homens estudiosos novamente e tentar redescobrir a verdade verdadeira da Historia do Messias que ao longo da Historia ficou nas mãos do Imperio Romano e foi modificada, traduções erroneas. Penso que a humanidade deveria acordar para isto. Rever a historia e rever os ensinamentos, os livros encontrados. Orar e pedir ao Pai Celeste que todas as Religiões se unam para buscar a verdade que o Imperio Romano vem omitindo ao longo dos seculos. Há dentro do Imperio Romano uma Igreja verdadeira de periferia que nunca pode manifestar e governar a Igreja Oficial. A CNBB é bem diferente sua politica de Roma. Roma não deixa a Igreja do Brasil aflorar, senão a America Latina seria independente de Roma.
05/04/2008 13:11
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.135.68

Re: Re: Re: Vitral de igreja antiga na Escócia tem imagem de Jesus com Madalena grávida!!!

O vitral de Jesus com Madalena Grávida está na igreja católica de Kilmore, Dervaig na Escócia.
Aqui um site traduzido pela pesquisa Google:
http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.sacredconnections.co.uk/holyland/Kilmorechurch.htm&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3DHolyland%2BKilmore%2Bchurch%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG
A tradução do site não está muito boa,
mas o que entendemos é que o texto que está no vitral é uma transcrição do que diz no evangélho de Lucas capitulo 10 vers 42:
"MARIA ESCOLHEU A PARTE BOA, QUE NÃO LHE SERÁ TIRADA"
Nesse versículo Lucas 10,42 está se referindo à Maria de Betânia, quando Marta se queixa com Jesus por Maria ter lhe deixado os serviços domésticos e então Jesus responde: "Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa e´necessaria; Maria escolheu a parte boa, que não lhe será tirada."
Isso revela claramente que Maria de Betânia e Maria Madalena são a mesma pessoa, Betânia é o local de nascimento e Magdalena é um título. ( O nome Magdalena tem origem na palavra hebraica Migdal que significa TORRE -  sugerindo que Maria "a Torre"( A torre: corresponde ao posto mais alto), indica sua posição na comunidade como: RAINHA.
No Jantar em Betânia (Mateus 26,6-13 ; Marcos 14,3-9 ; João 12,1-8), Maria de Betânia, A Torre ( migdal) unge Jesus Para o sepultamento, função que era designada às esposas. Como Maria poderia ter assumido essa função se não fosse sua esposa?
Em grande parte das imagens de Madalena, ela está com um frasco de unguento (ou vaso de albastro) nas mãos, que no Jantar em Betânia (Mateus 26,6-13 ; Marcos 14,3-9 ; João 12,1-8),Maria de Betânia é citada ungindo Jesus para seu sepultamento.
04/03/2013 20:37
De: Professor
IP: 187.15.231.44

Pecadora não é o mesmo que prostituta!

Alguns religiosos alegam que Magdalena foi chamada de prostituta porque em Lucas 7:37 ela é chamada de "pecadora". Mas pecadora não significa prostituta! E ela não foi a única a ser chamada de pecadora no NT, veja:
.
João 9:24
"Chamaram, pois, pela segunda vez o homem que tinha sido cego, e disseram-lhe: Dá glória a Deus; nós
sabemos que esse homem é PECADOR. "
.
Neste versículo acima, os fariseus interrogavam o cego Bartimeu, que havia sido curado da cegueira de nascença por Jesus. Os fariseus chamaram Jesus de PECADOR porque não guardava o shabat (sábado)
como está em João 9:16 " Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. "
.
O PRÓPRIO JESUS FOI CHAMADO DE PECADOR PORQUE NÃO GUARDAVA O SÁBADO!!!
.
O apóstolo Pedro se declara um homem PECADOR:
Lucas 5:8
"E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou
um homem pecador."
.
O apóstolo Paulo se declara PECADOR:
1 Timóteo 1:15
"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os
pecadores, dos quais eu sou o principal. "
.
Fica claro nos versículos citados, que  apalavra pecador não está relacionada a prostituição, mas sim, ao simples descumprimento de alguma lei da torah, como no caso do próprio Jesus que, segundo os fariseus, não guardava o shabat.
.
O mesmo acontece com o apostolo Pedro que era um homem comum, um pescador e não cumpria com rigor todos os mandamentos.  
.
Porque então, os religiosos tentaram denegrir a imagem de Magdalena associando a palavra pecadora à
prostituta? Porque não fizeram o mesmo a Pedro e Paulo, que se declaram pecadores, como sendo homens prostituídos? Porque somente à Magdalena dirigiram tal alcunha?  
.
12/02/2012 19:04
De: miria oliveira
IP: 177.99.36.229

Re: Re: Re: Re: Vitral de igreja antiga na Escócia tem imagem de Jesus com Madalena grávida!!!

eu adorei esse assunto,pois tinha duvidas se realmente Jesus tinha se casado.Aprendi a minha vida inteira que Jesus nao tinha necessidade de ter se casado.Estou fascinada com as provas incontestaveis(para mim).E mim sinto m mt mais proxima do meu MESTRE agora.                                                                                                                        
Seu IP: 18.204.227.34 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)