1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

21/03/2009 13:27
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.216.61

Re: Re: Comentario da Igreja Católica sobre este assunto.

Olá Maria,
achei seu comentario muito bom! É mesmo um absurdo que as igrejas continuem mentindo de forma tão acintosa para a povo! A intenção de desmoralizar Magdalena é tão grande, que não satisfeitos em chama-la de prostituta, também chamam de a adultera! Adultera e prostituta são duas coisas bem diferentes!!!
Veja os filmes sobre a vida de Jesus, em alguns ela é mostrada como prostituta, em outros como a adultera! Tem até pessoas que, por ignorancia, nem sabem pensar se Magdalena foi a adultera ou prostituta, porque a igreja se refere a ela das duas formas! Alguém poderia ter a dignidade de revelar, publicamente, que estas afirmações sobre Magdalena são falsas!
Eu acho que, na verdade, as igrejas não acreditam que Jesus vai voltar, pois, com a volta Dele estas mentiras cairão por terra, e as igrejas ficarão desmoralizadas!
22/10/2010 12:40
De: Rogério
IP: 187.45.109.227

Re: JESUS MORAVA EM BETÂNIA!!!!

Muito bom,esse estudo me serviu muito,a bíblia sagrada é algo que realmente me facina.
Que Deus possa sempre usa-los passando esse tipode material
grato
Rogério
E que a páz de cristo Jesus venha sempre estar em voços coraçõe
20/03/2009 11:07
De: Maria Madalena de Andrade
IP: 201.13.211.31

Re: Re: Comentario da Igreja Católica sobre este assunto.

Por que nas tradiçoes biblicas ainda continua a colocar Maria Madalena como Prostituta e a induzir o povo na mentira. Se os teologos e sacerdotes, pastores sabem que isto é mentira. Ou pelo menos nos Domingos não deveria ler mais o Evangelho de Maria Madalena como prostituta. Errar é humano mais persistir no erro não convem. Principalmente certos padres da Igreja que viaja na maionese na hora da pregação e acaba condenando. "Julga para não ser julgado".
Penso que todos deveriam levar a sério a vinda do Messias e buscar estudar de fato e ter uma grande evento com homens estudiosos novamente e tentar redescobrir a verdade verdadeira da Historia do Messias que ao longo da Historia ficou nas mãos do Imperio Romano e foi modificada, traduções erroneas. Penso que a humanidade deveria acordar para isto. Rever a historia e rever os ensinamentos, os livros encontrados. Orar e pedir ao Pai Celeste que todas as Religiões se unam para buscar a verdade que o Imperio Romano vem omitindo ao longo dos seculos. Há dentro do Imperio Romano uma Igreja verdadeira de periferia que nunca pode manifestar e governar a Igreja Oficial. A CNBB é bem diferente sua politica de Roma. Roma não deixa a Igreja do Brasil aflorar, senão a America Latina seria independente de Roma.
21/03/2007 13:35
De: andreia (andreiamariar@gmail.com)
IP: 213.22.143.106

Maria madalena

Maria madalena so foi desprestigiada , pela igreja ,para que os seus descendentes com jesus nunca fossem aceites como reias ,mas sim como uma teoria. podendo assim o vaticano ser como "um ser supremo ", e as mulheres em geral, e maria madalena em particular , vistas com descrença, e como obra do diabo,como a tentaçao a que jesus foi alvo. Mas ainda bem que essa mentalidade esta a mudar e o segredo sera revelado .ADOREI ver o vitral e so mais uma prova
10/12/2005 13:36
De: Mariana
IP: 201.5.93.75-

O CÓDIGO DOS TEÓLOGOS

Não podemos esquecer que não é só Cântico dos Cânticos que está relacionado à Maria Madalena em seu dia, no CALENDÁRIO LITÚRGICO CATÓLICO, há mais tres leituras: 2Cor 5,14-17 ; Sl 62 e Jo 20,1-2.11-18.
A última : Jo 20, é a unica que fala, claramente, de Madalena no dia da ressurreição.
No entanto, as duas outras: 2Cor 5,14-17 e Sl 62, embora nada falem sobre Madalena, SE NÓS OBSERVARMOS ATENTAMENTE, DESCOBRIREMOS QUE HÁ ALGO EM COMUM ENTRE ELAS:
Em 2Cor 5,16 está escrito:
16"Assim, doravante, não conhecemos ninguém conforme a natureza humana.  'E, SE, UMA VEZ CONHECEMOS CRISTO SEGUNDO A CARNE',  agora já não o conhecemos assim."
Em Sl 62,2 está escrito:
2"A minha alma tem sede de vós Senhor!
Sois vós, Ó Senhor, Ó meu Deus, desde a aurora ansioso vos busco!
A minha alma tem sede de vós,  'A MINHA CARNE TAMBÉM VOS DESEJA', como a terra sedenta de água!"
PERCEBERAM QUE HÁ ALGO EM COMUM NOS DOIS VERSÍCULOS?
OS TEÓLOGOS 'DERAM UMA DE DA VINCI' E DEIXARAM UMA MENSAGEM NAS ENTRELINHAS...
ESTE CÓDIGO NEM O DAN BRONW VIU!!!!!
   
10/07/2009 12:24
De: Mitchel
IP: 189.93.223.39

Madalena e Betania, mesma mulher

No primeiro século a esposa de Jesus era conhecida apenas como Maria. O título Migdal (torre) teria sido acrescentado as margens do texto que foram incorporados por copistas posteriores, no inicio do século II, gerando assim a expressão Maria Migdal (ou Maria Magdala) no composto: Texto completo sobre isso - http://madalenaesposa.blogspot.com/2009/07/esposa-de-jesus-no-seculo-i-era.html
26/08/2008 13:42
De: Professor
IP: 201.19.145.154

A TORRE DE JESUS

Não é nem presiso ler os evangélhos apócrifos para perceber que Jesus era apaixonado por Maria de Betânia! Nos próprios evangélhos canônicos isso está muito claro, é só verificar:
1- A cidade de Betânia é o local mais visitado por Jesus, onde ele sempre volta para se "hospedar"( ou residir).
2- No episódio da ressurreição de Lázaro (jo 11,1), Jesus demonstra grande amor por aquela família. Maria e Marta lhe dizem: " Senhor, se estivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!" Isso revela que Jesus costumava sempre freguentar a casa delas, pois elas lamentam a ausencia de Jesus lá durante a doença de Lázaro!
3-Em Mateus 12:46, Jesus repreende sua própria mãe e seus irmãos, mas em todos os evangélhos, Ele só dirige palavras de elogios e enaltecimentos à Maria de Betânia:
Lucas 10,42:"MARIA ESCOLHEU A PARTE BOA, QUE NÃO LHE SERÁ TIRADA"
Mateus 26,13 e marcos 14,9: "Em verdade eu vos digo: em toda parte onde for pregado este evangélho pelo mundo inteiro, será contado em sua memória o que Ela fez."
4- De acordo com as leis judaicas um homem só poderia ser ungido por sua mãe ou por sua esposa, e Jesus concedeu à Maria de Betânia esta Grande Honra. Ainda maior se levarmos em conta que sua mãe estava viva e poderia tê-lo ungido, mas, Ele preferiu Maria de Betânia!
5-Ao final, Ele concede mais uma imensa honra à sua AMADA: escolhendo a cidade de Betânia para ascender aos céus, poderia tê-lo feito próximo a casa de seus irmãos...mas, preferiu estar perto Dela.
Mesmo aqueles que ainda teimam em duvidar que Maria de Betânia foi esposa de Jesus, SÃO OBRIGADOS A CONCORDAR: ELE ERA APAIXONADO POR ELA!
Para aqueles que já se renderam as evidencias eu vou mais longe:
6-ERA COSTUME DAR TÍTULOS AOS APÓSTOLOS: Maria, é chamada Migdal (Torre) - Lucas 8, da mesma forma que Simão, é chamado Pedro (Pedra) - Mateus 10,2 e Marcos 3,16. Também João e seu irmão Tiago são chamados Boanerges ( filhos do trovão) - Marcos 3,17; e Saulo é também chamado Paulo - Atos 13,9.
7- A Torre de Jesus, sua amada esposa, esteve com ele nos momentos mais importantes de sua vida, quando todos fugiram lá estava Ela, e: "em toda parte onde foi pregado o evangélho pelo mundo inteiro, é contado em sua memória o que Ela fez."
8- Foi também a Torre, a primeira a vê-lo ressuscitado, mais uma Imensa Honra concedida à Ela. Ele poderia ter escolhido sua mãe ou irmão ou um de seus apóstolos, mas novamente  preferiu a sua amada!
SE JESUS AMOU TANTO ESTA MULHER E A ENALTECEU, QUEM SOMOS NÓS PARA DESPREZÁ-LA?  
17/02/2006 09:51
De: YAN
IP: 201.5.31.183-

Re: CUIDADO COM OS DOGMAS ! ! !


        O MINISTÉRIO DO MATRIMÔNIO É GRANDE,POIS SEM ELE O MUNDO
        NÃO EXISTIRIA. A CONSISTENCIA DO MUNDO DEPENDE DO HOMEM,
        A CONSISTÊNCIA DO HOMEM DEPENDE DO MATRIMÔNIO.
                                    FELIPE 60
02/08/2006 09:02
De: Luiz Carlos
IP: 201.79.5.22

MARIA MADALENA E A ECOLOGIA:

Evangélho segundo Maria Madalena:
"O Salvador disse: TODAS AS ESPÉCIES, TODAS AS FORMAÇÕES, TODAS AS CRIATURAS ESTÃO UNIDAS, ELAS DEPENDEM UMAS DAS OUTRAS, e se separam novamente em sua própria origem. Pois a essência da matéria somente se separará de novo em sua própria essência. QUEM TIVER OUVIDOS PARA OUVIR, QUE OUÇA."
Definição de Ecologia segundo o IBEMA - Instituto Brasileiro de Ecologia e Meio Ambiente. (www.ibema.org.br):
"TODOS OS SERES VIVOS DEPENDEM UNS DOS OUTROS E DO AMBIENTE EM QUE VIVEM, ninquém, portanto, pode considerar-se fisiologimente livre (...). Os vegetais constituem a base da subsistência, deles os homens se alimentam diretamente ou através dos animais, que por sua vez, também dependem dos vegetais. VEMOS PORTANTO, QUE HÁ UMA INTERDENPENDENCIA ENTRE OS SERES VIVOS E O AMBIENTE.  A CIÊNCIA QUE ESTUDA ESSE RELACIONAMENTO É A ECOLOGIA."
RESPONDAM: como uma mulher judia, a quase 2000 anos atrás, podia conhecer uma ciência que os cientistas só começaram a descobrir no século XIX?
"A BOM ENTENDEDOR, MEIA PALAVRA BASTA" (Mc 7,16).    
22/01/2012 14:23
De: Stº Graal
IP: 187.15.156.246

Re: Celibato tem origem pagã:

MITRA, deus pagão adorado pelos romanos, nasceu dia 25 de dezembro e era CELIBATÁRIO! Muitas
das características de Mitra foram atribuídas ao Messias Yeshua (Jesus)
para satisfazer ao imperador
Constantino e agradar aos pagãos de Roma.
Fonte: http://www.deldebbio.com.br/index.php/2008/10/31/a-historia-de-
mitra/
A influencia do mitraismo (religião de Mitra) no cristianismo:
http://www.youtube.com/watch?v=AfiNJzyH3FY
http://www.youtube.com/watch?v=NPYgRLxsk2U&feature=related
28/04/2009 19:56
De: Professor
IP: 201.19.130.166

Re: Re: Maria de Betânia era a mesma Maria Madalena:

CARA DIANA,
PARECE QUE VC NÃO LEU O QUE ESCREVÍ, ANTES DE RESPODER!
LEIA JOÃO 12,7:  "Jesus disse: deixai-a, ela GUARDOU este perfume para O DIA DE MINHA SEPULTURA."
NESTE VERSÍCULO, JESUS ESTÁ FALANDO SOBRE MARIA DE BETÂNIA, PRESTE BEM ATENÇÃO NAS PALAVRAS DE JESUS:
"ELA GUARDOU ESTE PERFUME PARA O DIA DE MINHA SEPULTURA!"
PEGUE O DICIONÁRIO E VEJA O QUE SIGNIFICA A PALAVRA SEPULTURA: SIGNIFICA TÚMULO.
DIA DA SEPULTURA SIGNIFICA: DIA DO ENTERRO, DIA DO SEPULTAMENTO.
SE JESUS DISSE QUE MARIA DE BETÊNIA GUARDOU O BALSAMO PARA O DIA DE SEU ENTERRO, É PORQUE ERA ELA A PESSOA ENCARREGADA DE UNGI-LO NA SEPULTURA!
QUEM ESTAVA LÁ NO DIA DO ENTERRO DE JESUS?
RE: MARIA, CHAMADA MAGDALENA (Mateus 27,61 e Marcos 15,47)
QUEM LEVOU ÓLEO PERFUMADO PARA UNGIR JESUS NA SEPULTURA?
RE:MARIA, CHAMADA MAGDALENA (Marcos 16,1 e lucas 24,1 e 10)
->ESTES FATOS MOSTRAM CLARAMENTE QUE MARIA DE BETANIA E MARIA MADALENA É A MESMA PESSOA, POIS ERA MARIA DE BETÂNIA QUE ESTAVA GUARDANDO O BALSAMO PARA UNGIR JESUS NO DIA DE SEU ENTERRO, E NO DIA DO ENTERRO DE JESUS QUEM ESTAVA LÁ ERA MARIA CHAMADA MAGDALENA - UM TÍTULO QUE SIGNIFICA TORRE, EM HEBRAICO MIGDAL
BETÂNIA É SUA CIDADE DE ORIGEM E MIGDAL (TORRE) UM TÍTULO!
ERA COSTUME DAR TÍTULOS AOS APÓSTOLOS:
SIMÃO ERA TAMBÉM CHAMADO PEDRO (PEDRA) - Mateus 10,2 e Marcos 3,16.
JOÃO E SEU IRMÃO TIAGO ERA CHAMADO BOANERGES ( FILHOS DO TROVÃO) - Marcos 3,17
TOMÉ ERA TAMBÉM CHAMADO DÍDIMO - João 20,24
SAULO TAMBÉM ERA CHAMADO PAULO -  Atos 13,9. etc...
Espero ter esclarecido suas duvidas!
Muita paz pra vc também...
29/11/2005 22:47
De: Jose de Arimatéia (jose_de_arimateia@hotmail.com)
IP: 200.171.35.94-

Re: Analisando os versículos de Ct 3,1-4a.

Não sei porque insistem em buscar uma relação marital de Jesus Cristo com Maria Madalena. É sabido que Jesus era servido pelas mulheres, tratado docilmente com tudo de bom e de melhor que existia na época. Mas o que tem a ver isso com a missão Dele, no que interfere? Em nada! O fato Dele ter relações intimas com Maria Madalena ou não, não interfere ou interferiu na Missão Sublime Dele que foi resgatar as Almas do Inferno e Abrir o Meio do Céu possibilitando o caminho de retorno ao seio do Pai Supremo. Que Maria Madalena foi a primeira pessoa a ver o Cristo Glorioso, não há duvida! Embora não O tenha reconhecido de imediato! E também não O tenha tocado, a pedido Dele! O importante é o trabalho que Maria Madalena fez depois dessa passagem, ela também tinha uma missão de evangelização, a exemplo dos Apóstolos e de Jose de Arimateia e Nicodemos!!    
08/04/2006 09:32
De: Gustavo Lacerda
IP: 201.5.11.42-

A autoridade dos teólogos para deliberar...

Se aceitamos a autoridade dos teólogos católicos pr deliberar sobre os Evangélhos canônicos, quando selecionaram oqu é inspirado por Deus, seria contraditório, agora, questionar a autoridade destes teólogos na elaboração do calendário litúrgico onde eles mesmos correlacionam Maria Madalena à Ct 3,1-4a.
Seu IP: 54.227.97.219 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)