Criar forum gratis
Criar novo fórum     Acesso ao Gerenciamento     Painel de Controle     Minimizar

MARIA MADALENA

1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

FAQ - Perguntas e Respostas

A diferença entre Jesus e João Batista:

Outra coisa, é uma dúvida que se criou pelo fato de João Batista ter sido aparentemente celibatário, alguns religiosos se apegam neste fato, para justificar que Jesus também poderia ser, mas a historiadora Fernanda Camargo-moro em seu livro (A Arqueologia de Madalena) explicou a diferença que havia entre Jesus e João Batista:

->João pertencia a uma seita de eremitas que eram os ÚNICOS que praticavam celibato ( o que não era muito bem visto pelos judeus em geral) , eles seguiam comportamentos expecíficos: obedeciam regras e normas diferentes dos outros judeus, além de não casarem, também regeitavamos os pecadores, as mulheres e os enfermos; faziam uma diéta insípida e NÃO BEBIAM VINHO!

->Estes fatos demonstram que Jesus não podia pertencer a mesma ceita que João Batista, logo, não poderia ser celibatário!!!

Veja Mateus 11,18-19 e Lucas 7,33-34:
"Pois veio João Batista, que nem comia pão, nem bebia vinho, e dizeis: ele é possuído do demônio. Veio o Filho do Homem que come e bebe, e dizeis: Eis um comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores."

Nesta passagem dos evangélhos em que Jesus, como sempre, critica os sacerdotes hipócritas, fica bem clara a diferença de comportamento entre Jesus e do eremita João Batista!

A arqueóloga e historiadora Fernanda Camargo-moro afirma que as regras da comunidade eremita de João Batista estão muito bem documentadas segundo Flávio Josefo - História dos Judeus.

Além disso, João Batista nunca fez um milagre!!!
João 10:41 "Muitos foram a ele e diziam: João NÃO FEZ MILAGRE algum,..."

Casar é pecado? Que dizem as leis de Deus?

Não. Casar não é pecado!!! Ao contrário, o celibato não tem respaldo bíblico! Veja:GÊNESIS:
1,27: "DEUS CRIOU O HOMEM A SUA IMAGEM;..., CRIOU O HOMEM E A MULHER. DEUS OS ABENÇOOU:"FRUTIFICAI, DISSE ELE, E MULTIPLICAI-VOS..."

2,18:"O SR. DEUS DISSE:"NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ, VOU DAR-LHE UMA AJUDA QUE LHE SEJA ADEQUADA."

2,22:"O SR. DEUS FEZ UMA MULHER E LEVOU-A PARA JUNTO DO HOMEM."

2,24:"POR ISSO O HOMEM DEIXA SEU PAI E SUA MÃE PARA UNIR-SE A SUA MULHER."

o CELIBATO IMPOSTO PELA IGREJA É BASEADO UNICAMENTE EM ICOR 7. MAS EM ICOR 7,25 O PRÓPRIO AUTOR PAULO, DIZ:" A RESPEITO DAS PESSOAS VIRGENS, NÃO TENHO MANDAMENTO DO SENHOR."

Epístola aos Efésios capítulo 5:
28 Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
29 Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja;
31 Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne.
33 Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido.

JESUS CONFIRMOU O MANDAMENTO DO MATRIMÔNIO!
(Mateus 19:3-9) “Não lestes que o criador no começo, fez o homem e a mulher e disse: por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e os dois formarão uma só carne?"
************************************************

Gênesis 2,18: " O senhor Deus disse: "NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ; VOU DAR-LHE UMA AJUDA QUE SEJA ADEQUADA.

Gênesis 2,22: "O Sr. Deus fez uma MULHER e levou-a para junto do homem."

Conclusões:

-> Deus não quer que o homem esteja só e por isso criou a MULHER.

->Deus criou a MULHER por que ela é a companhia ADEQUADA para o homem.

-> Deus ao determinar que não era bom que o homem fosse só, poderia ter criado outro homem para fazer companhia a Adão, mas, criou Eva, uma mulher, pois ela era a companhia ADEQUADA.

-> O celibato é contra as leis de Deus, por que o celibatário é um homem que está só, e vive acompanhado por outros homens que não são as companhias ADEQUADAS designadas por Deus.

É verdade que casamento de Jesus pode abalar a fé cristã?

NÃO! Já está comprovado que a fé é instintiva, a humanidade pratica rituais religiosos desde os tempos pré-históricos. Há até animais que praticam rituais primitivos de fé! Isso é uma estratégia da ig. romana para não se desmoralizar, eles disseram a mesma coisa na época da reforma protestante, por causa da mentira da "virgindade perpétua" da mãe de Jesus, mentira que eles sustentam até hoje!
Observe que Moisés, Buda, Mahomé e outros foram casados e que isso não abalou a fé destas religiões, pelo contrário! Mahomé era polígamo e os muçulmanos lhe dedicam imensa fé, por que seria diferente com Jesus?

EUNUCOS DO REINO?

Segundo Levítico 21:20-21 ; Deuteronômio 23:1 e no Talmud em tratado de Yevamot 70ª, os eunucos são abominados por Deus que proíbe determinantemente eunucos no templo e nas assembleias, ainda mais em seu Reino!
Castrar eunucos era uma prática pagã, muito comum na babilônia, nunca existiram eunucos em Israel!

Existia a posibilidade da Igreja dos primeiros tempos do Cristianismo aceitar uma mulher tendo a importância de Maria Madalena? Não foi muito mais fácil para arrebatar fiés daquela época, apagar a importância de uma mulher ?

Creio que esta foi, sem dúvida, uma das razões pela qual a igreja, naquela época, resolveu ocultar o casamento de Jesus e Madalena e também sua importância para o cristianismo.  

Jesus confirmou o mandamento do matrimônio:

Marcos 10:6-8

"Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. "
Fonte: Novo Testamento - Bíblia

Maria Madalena era a mesma Maria de Betânia?

Sim, no ano de 591 d.c. o papa Gregório I (Gregório Magno) fez um sermão de páscoa declarando que Maria Magdalena e Maria de Betânia, ERA A MESMA PESSOA.

Betânia era sua cidade de origem e "Magdalena" (Migdalen) vem da palavra hebraica MIGDAL que significa TORRE. A Torre é o posto mais alto e indica sua posição de lider.

ERA COSTUME DAR TÍTULOS AOS APÓSTOLOS: Maria, é chamada Migdal (Torre), da mesma forma que Simão, é chamado Pedro (Pedra) - Mateus 10,2 e Marcos 3,16. Também João e seu irmão Tiago são chamados Boanerges ( filhos do trovão) - Marcos 3,17; e Saulo é também chamado Paulo - Atos 13,9.

Por isso Magdalena sempre aparece primeiro nas listas de mulheres no novo testamento. Na ceia de Betânia (jo 12, 1-8)  Maria ungiu Jesus para o sepultamento, o que era função das ESPOSAS! Maria ungiu Jesus e enxugou com os CABELOS, NÃO USOU VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família como seu pai, irmãos, MARIDO e filhos!
Em João 12,7 Jesus afirma que Maria de Betâmia GUARDOU o nardo perfumado para O DIA DE SUA SEPULTURA (sepultura = enterro). Quem estava no DIA DA SEPULTURA de Jesus e levou óleo perfumado foi Magdalena! Isso prova que Magdalena foi quem GUARDOU o perfume para a SEPULTURA de Jesus, logo, ela é a mesma Maria de Betânia!

Além disso, Jesus foi BATIZADO EM BETÂNIA, TINHA UMA MORADIA EM BETÂNIA (João 1,28-39) e ASCENDEU AOS CÉUS EM BETÂNIA (Lucas 24,50), mesma cidade de Maria de BETÂNIA.

Não era João o discípulo amado?

Essa hipótese inventada pelos cat. romanos de que o discípulo amado de Jesus teria sido João, insinuando que ele seria afeminado, é totalmente absurda:

1- João era PESCADOR, profissão que requer muita força e masculinidade e que não condiz com homens delicados e afeminados!

2- De acordo com a lei judaica em Levíticos 18:22, o homoxessualismo é pecado grave e a penalidade, naquela época, para isso era: CONDENAÇÃO A MORTE POR APEDREJAMENTO!!!

Logo: Se João fosse afeminado, não teria vivido o bastante para ser apóstolo de Jesus!

*******************************************************
1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1),para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas?

2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família?

3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes)

4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou João?

5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (Lucas 24,50), para ascender aos céus?

Se João fosse o discípulo amado de Jesus, não seria mais lógico que Jesus escolhesse João para fazer estas coisas, ao invez de escolher Maria Magdalena?

Logo, concluímos, que a discípula amada era Maria Magdalena!

No calendário liturgico católico, no dia 22 de julho (dia de Sta.Madalena) a primeira leitura relacionada à Ela é: Cântico dos Cânticos 3,1-4a. oque dizem estes versículos bíblicos?

Eis oque diz a NOIVA:1"Em meu leito, durante a noite, busquei o amor de minha vida: procurei-o, e não o encontrei. 2Vou levantar-me e percorrer a cidade, procurando pelas ruas e praças,o amor de minha vida: procurei-o e não o encontrei. 3Encontraram-me os guardas que faziam a ronda pela cidade."Vistes porventura o amor de minha vida?" 4aE logo que passei por eles, encontrei o amor de minha vida."   Fonte: Bíblia - Antigo testamento

Pode me recomendar um livro sobre apócrifos?

Sim: "Apócrifos I e II - Os poscritos da Bíblia."
Editora: Mercuryo
Compilados por: Maria Helena de Oliveira Tricca

Pode me recomendar um livro sobre Maria madalena?

Maria Madalena e o Santo Graal - a mulher do vaso de alabastro.

Autora: Margaret Starbird

Editora Sextante

Porque Paulo não citou o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

Em ICor 7,7 Paulo diz : "Porque queria que todos os homens fossem COMO EU MESMO;"

Em ICor 7,8 diz: "Digo, porém, aos solteiros e às viúvas que lhes é bom ficarem COMO EU."

Em suas Epístolas Paulo se refere apenas a sí mesmo como celibatário, em nenhum momento diz que Jesus também não foi  casado.

Como Paulo pregava o celibato, seria lógico e conveniente que ele citasse o exemplo do "celibato de Jesus" para convencer seus fiéis! Porque ele ocultaria um fato tão relevante?

Ao invés de dizer: "GOSTARIA QUE TODOS OS HOMENS FOSSEM COMO EU MESMO" ELE DIARIA: " GOSTARIA QUE TODOS OS HOMENS FOSSEM COMO JESUS" OU "SIGAM O EXEMPLO DE JESUS QUE NÃO SE CASOU", ETC.  

Mas, ao contrario, Paulo não afirma em nenhuma de suas epístolas que Jesus não se casou, ao invés disso, Paulo em ICor 7,25 diz:"Quanto às pessoas virgens, não tenho mandamento do Senhor; dou, porém, MEU PARECER."

Paulo deixa, bem claro, que está dando sua opinião pessoal, E NÃO A DE JESUS

Qual a relação entre Maria Madalena e Cântico dos Cânticos?

No início da Bíblia, na INTRODUÇÃO AOS LIVROS DO ANTIGO TESTAMENTO, em Cântico dos Cânticos, está escrito:
"Denomina-se Cântico dos Cânticos(...) uma coleção de poemas que,originariamente, devem ter sido destinados ÀS SOLENIDADES NUPCIAIS.(...) O amor que une o homem e a mulher NO CASAMENTO, foi querido por Deus no plano da criação...." Fonte: Bíblia Católica - Introdução

Se Madalena foi, apenas uma simples discípula de Jesus, ou como diziam, uma pecadora, QUE MOTIVO TERIA A PRÓPRIA IGREJA PARA ASSOCIÁ-LA A ESTES POEMAS DESTINADOS ÀS SOLENIDADES NUPCIAIS?

Essa pode ser mais uma PROVA de que o ENLACE NUPCIAL, revelado pelo Código da Vinci é verdadeiro.

Para sugerir novas perguntas e/ou respostas relacionadas ao fórum 'MARIA MADALENA' entre os dados abaixo:
Pergunta:
Resposta:
Fonte: (caso não seja você o autor)
Seu e-mail: (opcional)
 

Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2020 -   http://www.insite.com.br