Criar forum gratis
1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

PORQUE MARIA DE BETÂNIA NÃO ESTAVA USANDO VÉU QUANDO UNGIU JESUS?

De Professor em 05/03/2009 15:04:32 a partir de 201.19.237.195
Deturpação e inversão da doutrina:
-> CASAR NÃO É PECADO: ao contrario, sempre foi uma obrigação dos rabinos judeus em obediencia às leis divinas explicitas na Torah (Bíblia).
-> FORNICAÇÃO É CONSIDERADO PECADO: assediar sexualmente e manter intimidades fora do casamento.
Logo, com relação ao episódio do JANTAR EM BETÂNIA, há uma INVERSÃO DE VALORES MORAIS E RELIGIOSOS: Os próprios cristãos afirmam que Jesus tinha intimidades com Maria de Betânia, suficiente para que ela exibisse seus cabelos e ainda enxugasse os pés dele com os cabelos, sendo que isso na época seria TOTALMENTE IMORAL!!!
Desta forma, estariam insinuando que Jesus e Maria eram fornicadores!!!
E o pior, ainda REGEITAM a hipótese, DECENTE E MORALMENTE CORRETA, de que eram CASADOS, o que NÃO É PECADO E ESTÁ DE ACORDO COM AS LEIS DIVINAS!!
Na igreja católica ainda é habito as FREIRAS USAREM VÉU COBRINDO OS CABELOS. Os católicos dizem: "O véu simboliza a pureza, santidade, humildade, qualidades que vemos em Nossa Senhora." Afirmam que os cabelos são eróticos, e que esconder os cabelos é uma forma de se resguardar do desejo dos homens e das tentações...
Bem, esse comportamento da ig. romana entra em total contradição, e é completamente incoerente na analise do episódio do jantar em Betânia!!! Pois Maria de Betânia estava com SEUS CABELOS A MOSTRA, o que, segundo as igrejas, seria um ato de sedução!!E O MAIS GRAVE: ENXUGOU OS PÉS DE JESUS COM SEUS CABELOS!!!
COMO A IGREJA PODE EXPLICAR TAL FATO, SE NÃO FOR JUSTIFICADO PELO MATRIMONIO???

Em resposta a:

PORQUE MARIA DE BETÂNIA NÃO ESTAVA USANDO VÉU QUANDO UNGIU JESUS? (Professor - 31/08/2008 14:52:18)
João 11,1-2:"Lazaro caiu doente em Betânia, onde estavam Maria e sua irmã Marta. Maria era quem ungira O Senhor com óleo perfumado e lhe enxugara COM OS SEUS CABELOS." Assim como as mulheres muçulmanas fazem, as judias naquela época também usavam véu cobrindo os cabelos, e pela moral judaica, só pod...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2021 -   http://www.insite.com.br