Criar forum gratis
1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

A diferença entre Jesus e João Batista:

De Mariana em 02/07/2008 14:54:30 a partir de 201.19.122.59
Uma dúvida que se criou pelo fato de João Batista ter sido aparentemente celibatário, alguns religiosos se pegam neste fato, para justificar que Jesus também poderia ser. Mas a historiadora Fernanda Camargo-moro em seu livro (A Arqueologia de Madalena) explicou a diferença que havia entre Jesus e João Batista:
->João pertencia a uma ceita de eremitas que eram os ÚNICOS que praticavam celibato ( o que não era muito bem visto pelos judeus em geral) , eles seguiam comportamentos expecíficos: obedeciam regras e normas diferentes dos outros judeus, além de não casarem, também regeitavamos os pecadores, as mulheres e os enfermos; faziam uma diéta insípida e NÃO BEBIAM VINHO!
->Estes fatos demonstram que Jesus não podia pertencer a mesma ceita que João Batista, logo, NÃO PODERIA SER CELIBATÁRIO!!!
"Pois veio João Batista, que nem comia pão, nem bebia vinho, e dizeis: ele esta possuído do demônio. Veio o Filho do Homem que come e bebe, e dizeis: Eis um comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores."
Marcos 1,6:
"João andava vestido de pelo de camelo e trazia um cinto de couro de em volta dos rins, e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre."
Nestas passagens, fica bem clara a diferença de comportamento de Jesus e do eremita João Batista!
A arqueóloga e historiadora Fernanda Camargo-moro afirma que as regras da comunidade eremita de João Batista estão muito bem documentadas segundo Flávio Josefo - História dos Judeus.

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2020 -   http://www.insite.com.br