Criar forum gratis
1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Maria Madalena = Cântico dos Cânticos

De Luiz Carlos Martins em 25/08/2005 14:46:02 a partir de 201.5.165.193-
Algumas Bíblias Católicas, tem em suas últimas páginas, as Leituras Litúrgicas,onde estão relatados adventos e celebrações da igreja Católica.
A Bíblia de nossa pesquisa é:
Bíblia Sagrada, edição pastoral-catequética, editora Ave Maria:
Em leituras litúrgicas, Calendário Romano, II- próprio dos santos, mes julho, dia 22(dia dia dedicado a sta. Madalena), está escrito:
MARIA MADALENA = CÂNTICO DOS CÂNTICOS 3,1-4a....
Obs: isso também pode ser verificado em sites na religiosos na internet que tratem deste assunto.
A SURPRESA É que Cântico dos Cânticos (antigo testamento) é um POEMA NUPCIAL(nupcias=casamento), escrito por Salomão,séculos antes de Madalena nascer, constituído de diálogos entre uma ESPOSA E O ESPOSO.
No calendário litúrgico, as referências aos santos do dia, são em maioria, versículos bíblicos em que eles são citados. Neste caso, Madalena não foi citada, até porque quando foi escrito ela ainda não existia.
Então, qual a relação entre Madalena e Cântico dos Cânticos?
No início da Bíblia, na INTRODUÇÃO PARTICULAR AOS LIVROS DO ANTIGO TESTAMENTO, em Cântico dos Cânticos, está escrito:
"Denomina-se Cântico dos Cânticos(...)uma coleção de poemas que, originariamente, devem ter sido destinados ÀS SOLENIDADES NUPCIAIS.(...)
O amor que une o homem e a mulher NO CASAMENTO, FOI QUERIDO POR DEUS NO PLANO DA CRIAÇÃO..."
Se Madalena foi apenas uma simples discípula de Jesus, ou como diziam, uma pecadora, QUE MOTIVO TERIA A PRÓPRIA IGREJA PARA ASSOCIÁ-LA A ESTES POEMAS DESTINADOS ÀS SOLENIDADES NUPCIAIS?
Essa pode ser uma PROVA de que o enlace nupcial revelado pelo Còdigo da Vinci é verdadeiro.

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2020 -   http://www.insite.com.br