1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

07/03/2007 16:59
De: NORIMAR DELGADO
IP: 200.216.50.226

Magdal eder

jesus não mudou nem alterou lei alguma da natureza ou de Deus; poque então não poderia ser casado, tendo em vista o costume judeu que um homem de 30 anos deveria ser casado.
ao se casar celebrou a vida e um novo concerto de Deus com a tribo benjamita (saul).
pois madalena vem da raiz de saul com davi. (casamento dinástico)
e salve Deus sobre todas as coisas.
20/03/2009 11:07
De: Maria Madalena de Andrade
IP: 201.13.211.31

Re: Re: Comentario da Igreja Católica sobre este assunto.

Por que nas tradiçoes biblicas ainda continua a colocar Maria Madalena como Prostituta e a induzir o povo na mentira. Se os teologos e sacerdotes, pastores sabem que isto é mentira. Ou pelo menos nos Domingos não deveria ler mais o Evangelho de Maria Madalena como prostituta. Errar é humano mais persistir no erro não convem. Principalmente certos padres da Igreja que viaja na maionese na hora da pregação e acaba condenando. "Julga para não ser julgado".
Penso que todos deveriam levar a sério a vinda do Messias e buscar estudar de fato e ter uma grande evento com homens estudiosos novamente e tentar redescobrir a verdade verdadeira da Historia do Messias que ao longo da Historia ficou nas mãos do Imperio Romano e foi modificada, traduções erroneas. Penso que a humanidade deveria acordar para isto. Rever a historia e rever os ensinamentos, os livros encontrados. Orar e pedir ao Pai Celeste que todas as Religiões se unam para buscar a verdade que o Imperio Romano vem omitindo ao longo dos seculos. Há dentro do Imperio Romano uma Igreja verdadeira de periferia que nunca pode manifestar e governar a Igreja Oficial. A CNBB é bem diferente sua politica de Roma. Roma não deixa a Igreja do Brasil aflorar, senão a America Latina seria independente de Roma.
08/01/2009 19:59
De: Professor
IP: 201.19.137.83

Maria de Betânia era a mesma Maria Madalena:

João 12,7:
"Jesus disse: deixai-a, ela GUARDOU este perfume para O DIA DE MINHA SEPULTURA."
Essas palavras de Jesus em Jo 12,7 são muito reveladoras e esclarecedoras! Jesus afirma que Maria de Betânia GUARDOU o óleo perfumado PARA O DIA DE SUA SEPULTURA! (SEPULTURA = ENTERRO)
->No dia do jantar em Betânia, Jesus ESTAVA VIVO e não estava sendo ENTERRADO. Maria, durante o jantar, apenas estava antecipando a unção a pedido de Jesus, que como profeta, sabia que seria condenado.
Logo, aquele perfume estava GUARDADO para ser usado no DIA EM QUE JESUS SERIA SEPULTADO DEPOIS DE SUA CRUCIFICAÇÃO!
QUEM ESTAVA LÁ NO DIA DO ENTERRO DE JESUS?
RE: MARIA MAGDALENA (Mateus 27,61 e Marcos 15,47)
QUEM LEVOU ÓLEO PERFUMADO PARA UNGIR JESUS NA SEPULTURA?
RE:MARIA MAGDALENA (Marcos 16,1 e lucas 24,1 e 10)
Esses fatos mostram, claramente, que Maria de Betânia e Maria Magdalena é a mesma pessoa, pois era ela que estava guardando o óleo perfumado para o enterro de Jesus. O PRÓPRIO JESUS AFIRMA QUE ELA GUARDOU ÓLEO PERFUMADO PARA O DIA DE SEU ENTERRO! Logo, se Maria de Betânia guardou o nardo perfumado para o dia do enterro de Jesus é ela que estava lá no dia do enterro dele!
Obs: Maria de Betânia, como esposa de Jesus, tinha o dever de cuidar do enterro dele junto com sua sogra.(Mateus 27,61 e Marcos 15,47)
19/12/2006 09:22
De: YAN
IP: 201.51.237.205

Jesus e Madalena


        TRES ERAM AS QUE CAMINHAVAM CONTINUAMENTE COM O SENHOR:SUA MÃE MARIA,
        A IRMÃ  DESTA E MADALENA, A QUEM SE DESIGNA COMO SUA COMPANHEIRA, MARIA,
        É DE FATO, SUA IRMÃ, SUA MÃE E COMPANHEIRA.
                                                                  FELIPE 32
05/04/2008 13:11
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.135.68

Re: Re: Re: Vitral de igreja antiga na Escócia tem imagem de Jesus com Madalena grávida!!!

O vitral de Jesus com Madalena Grávida está na igreja católica de Kilmore, Dervaig na Escócia.
Aqui um site traduzido pela pesquisa Google:
http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.sacredconnections.co.uk/holyland/Kilmorechurch.htm&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3DHolyland%2BKilmore%2Bchurch%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG
A tradução do site não está muito boa,
mas o que entendemos é que o texto que está no vitral é uma transcrição do que diz no evangélho de Lucas capitulo 10 vers 42:
"MARIA ESCOLHEU A PARTE BOA, QUE NÃO LHE SERÁ TIRADA"
Nesse versículo Lucas 10,42 está se referindo à Maria de Betânia, quando Marta se queixa com Jesus por Maria ter lhe deixado os serviços domésticos e então Jesus responde: "Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa e´necessaria; Maria escolheu a parte boa, que não lhe será tirada."
Isso revela claramente que Maria de Betânia e Maria Madalena são a mesma pessoa, Betânia é o local de nascimento e Magdalena é um título. ( O nome Magdalena tem origem na palavra hebraica Migdal que significa TORRE -  sugerindo que Maria "a Torre"( A torre: corresponde ao posto mais alto), indica sua posição na comunidade como: RAINHA.
No Jantar em Betânia (Mateus 26,6-13 ; Marcos 14,3-9 ; João 12,1-8), Maria de Betânia, A Torre ( migdal) unge Jesus Para o sepultamento, função que era designada às esposas. Como Maria poderia ter assumido essa função se não fosse sua esposa?
Em grande parte das imagens de Madalena, ela está com um frasco de unguento (ou vaso de albastro) nas mãos, que no Jantar em Betânia (Mateus 26,6-13 ; Marcos 14,3-9 ; João 12,1-8),Maria de Betânia é citada ungindo Jesus para seu sepultamento.
21/03/2009 13:27
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.216.61

Re: Re: Comentario da Igreja Católica sobre este assunto.

Olá Maria,
achei seu comentario muito bom! É mesmo um absurdo que as igrejas continuem mentindo de forma tão acintosa para a povo! A intenção de desmoralizar Magdalena é tão grande, que não satisfeitos em chama-la de prostituta, também chamam de a adultera! Adultera e prostituta são duas coisas bem diferentes!!!
Veja os filmes sobre a vida de Jesus, em alguns ela é mostrada como prostituta, em outros como a adultera! Tem até pessoas que, por ignorancia, nem sabem pensar se Magdalena foi a adultera ou prostituta, porque a igreja se refere a ela das duas formas! Alguém poderia ter a dignidade de revelar, publicamente, que estas afirmações sobre Magdalena são falsas!
Eu acho que, na verdade, as igrejas não acreditam que Jesus vai voltar, pois, com a volta Dele estas mentiras cairão por terra, e as igrejas ficarão desmoralizadas!
22/01/2012 14:23
De: Stº Graal
IP: 187.15.156.246

Re: Celibato tem origem pagã:

MITRA, deus pagão adorado pelos romanos, nasceu dia 25 de dezembro e era CELIBATÁRIO! Muitas
das características de Mitra foram atribuídas ao Messias Yeshua (Jesus)
para satisfazer ao imperador
Constantino e agradar aos pagãos de Roma.
Fonte: http://www.deldebbio.com.br/index.php/2008/10/31/a-historia-de-
mitra/
A influencia do mitraismo (religião de Mitra) no cristianismo:
http://www.youtube.com/watch?v=AfiNJzyH3FY
http://www.youtube.com/watch?v=NPYgRLxsk2U&feature=related
13/12/2005 15:25
De: YAN
IP: 201.5.11.169-

Re: Re: O CÓDIGO DOS TEÓLOGOS


        "PORQUE NÃO HÁ NADA OCULTO QUE NÃO VENHA A DESCOBRIR-SE,
        E NADA HÁ ESCONDIDO QUE NÃO VENHA A SER CONHECIDO."
                                   
                                  LUCAS 12,2
       
10/05/2008 13:25
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.81.253

Re: E se Jesus fosse casado...

Meu caro anônimo,
Que absurdo isto que vc disse, ao afirmar que tudo isso visa apenas fazer com que as pessoas deizem de crer em Jesus!!!!!
Buda foi casado e teve um filho, os budistas deixaram de crer em Buda por isso???
Moisés era casado e teve filhos, os judeus deixaram de crer em Moisés por isso???
Mahomé era poligamo, os muçulmanos deixam de crer em em mahomé por isso???
Leia a bíblia, pra variar, e verá que O CASAMENTO FAZ PARTE DAS LEIS DIVINAS E NUNCA FOI PECADO!!!!
Não existe nenhuma intenção em que as pessoas deixem de crer em Jesus, até porque, quando a fé é verdadeira, independe disso, como fazem os muçulmanos, budistas, judeus, etc!!!
Leia:GÊNESIS:
1,27: "DEUS CRIOU O HOMEM A SUA IMAGEM;..., CRIOU O HOMEM E A MULHER. DEUS OS ABENÇOOU:"FRUTIFICAI, DISSE ELE, E MULTIPLICAI-VOS..."
2,18:"O SR. DEUS DISSE:"NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ, VOU DAR-LHE UMA AJUDA QUE LHE SEJA ADEQUADA."
2,22:"O SR. DEUS FEZ UMA MULHER E LEVOU-A PARA JUNTO DO HOMEM."
2,24:"POR ISSO O HOMEM DEIXA SEU PAI E SUA MÃE PARA UNIR-SE A SUA MULHER."
o CELIBATO IMPOSTO POR CONSTANTINO É BASEADO UNICAMENTE EM ICOR 7. MAS EM ICOR 7,25 O PRÓPRIO AUTOR PAULO, DIZ:" A RESPEITO DAS PESSOAS VIRGENS, NÃO TENHO MANDAMENTO DO SENHOR."
Efésios 5
28 Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
29 Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja;
30 porque somos membros do seu corpo.
31 Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne.
33 Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido.
Gênesis 2,18: " O senhor Deus disse: "NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ; VOU DAR-LHE UMA AJUDA QUE SEJA ADEQUADA.
Gênesis 2,22: "O Sr. Deus fez uma MULHER e levou-a para junto do homem."
Conclusões:
-> Deus não quer que o homem esteja só e por isso criou a MULHER.
->Deus criou a MULHER por que ela é a companhia ADEQUADA para o homem.
-> Deus ao determinar que não era bom que o homem fosse só, poderia ter criado outro homem para fazer companhia a Adão, mas, criou Eva, uma mulher, pois ela era a companhia ADEQUADA.
-> O celibato é contra as leis de Deus, por que o celibatário é um homem que está só, e vive acompanhado por outros homens que não são as companhias ADEQUADAS designadas por Deus.
05/09/2009 07:36
De: Professor
IP: 201.19.88.67

JESUS MORAVA EM BETÂNIA!!!!

O batismo de Jesus foi na cidade de BETÂNIA - cidade de Maria Magdalena:
.
João 1:
26 João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis.
27 Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.
->28 Estas coisas aconteceram em BETÂNIA, do outro lado do Jordão, onde
João estava batizando.
29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
30 Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
31 E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.
32 E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
.
Observem a leitura do versículo do evangélho de João 1, 28:
"Estas coisas aconteceram em BETÂNIA, do outro lado do Jordão, onde João
estava batizando. "
.
João Batista estava batizando na cidade de BETÂNIA, cidade de Maria de Betânia, a TORRE, ou seja, Magdalena. Jesus estava lá em BETÂNIA onde foi batizado por João!!!!
.
Continuando em João cap 1:
35 No dia seguinte João estava outra vez ali (em BETÂNIA), e dois dos seus discípulos;
36 E, vendo passar a Jesus (em BETÂNIA), disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.
37 E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.
38 E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais?
E eles disseram: Rabino , ONDE MORAS?
39 Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, E VIRAM ONDE ELE MORAVA, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.
.
Esses versículos do evangélho de João 1,35-39 deixam bem claro que JESUS
MORAVA EM BETÂNIA!!!!!
.
João Batista, segundo João 1,28 se encontrava na cidade de BETÂNIA, onde JESUS ESTAVA e foi batizado. No dia seguinte, eles encontraram Jesus passando e o seguiram, perguntaram ONDE ELE MORAVA, E JESUS OS LEVOU
A SUA MORADIA!!!
.
TUDO ISSO SE PASSA NA CIDADE DE BETÂNIA!!!!
.
Marcos 11:
11. E Jesus entrou em Jerusalém, no templo, e, tendo visto tudo em redor, como fosse já tarde, saiu para BETÂNIA com os doze.
12. E, no dia seguinte, quando saíram de BETÂNIA, teve fome.
.
NÃO RESTA MAIS NENHUMA DÚVIDA, JESUS MORAVA NA MESMA CIDADE QUE
MARIA MAGDALENA!!!!
.
FATOS:
1-Jesus morava na mesma cidade que Magdalena: BETÂNIA, (Jo 1,35-39)
2-Jesus também foi batizado em BETÂNIA, (Jo 1, 26-32)
3-Magdalena ACOMPANHAVA Jesus e o SERVIA com seus bens, (Lucas 8, 2-3)
4-Madalena foi mulher que ungiu Jesus no JANTAR EM BETÂNIA, (Jo 12, 1-8)
5-Madalena foi a mulher que estava com a mãe de Jesus no dia do seu enterro no sepulcro. (Mateus 27,61)
6-Jesus escolheu Magdalena para ser a primeira pessoa a vê-lo ressuscitado, (Marcos 16,9)
7- Jesus também ascende aos céus na cidade de Madalena: BETÂNIA! (Lucas 24,50)
.
Pra bom entendedor, meia palavra basta...
10/10/2005 13:46
De: Mariana
IP: 201.5.163.14-

Cântico dos Cânticos 3,1-4a.

Eis oque diz a NOIVA: 1"Em meu leito, durante a noite, busquei o amor de minha vida: procurei-o,e não o encontrei. 2Vou levantar-me e percorrer a cidade, procurando pelas ruas e praças, o amor de minha vida: procurei-o e não o encontrei. 3Encontraram-me os guardas que faziam a ronda pela cidade. "Vistes por ventura o amor de minha vida?" 4a E logo que passei por eles, encontrei o amor de minha vida.
21/03/2007 13:35
De: andreia (andreiamariar@gmail.com)
IP: 213.22.143.106

Maria madalena

Maria madalena so foi desprestigiada , pela igreja ,para que os seus descendentes com jesus nunca fossem aceites como reias ,mas sim como uma teoria. podendo assim o vaticano ser como "um ser supremo ", e as mulheres em geral, e maria madalena em particular , vistas com descrença, e como obra do diabo,como a tentaçao a que jesus foi alvo. Mas ainda bem que essa mentalidade esta a mudar e o segredo sera revelado .ADOREI ver o vitral e so mais uma prova
22/01/2010 21:38
De: Professor
IP: 201.19.210.164

OUTRA GRANDE INVERSÃO DE VALORES MORAIS!

->CASAR NÃO É PECADO, MAS, CAFETIZAR É!!!
Está escrito em Lucas capitulo 8:
"E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em
aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele, e algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: MARIA, CHAMADA MADALENA, da qual saíram sete demônios; Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras QUE O SERVIAM COM SUAS POSSES. "
->Se Maria, CHAMADA Madalena fosse mesmo prostituta, como a igreja
afirma, ela teria servido Jesus com dinheiro de sua prostituição?!?!?
PESSOAS DE BEM NÃO PODEM SER CONIVENTES COM ESTAS MENTIRAS
ABSURDAS E OFENSIVAS A JESUS E MAGDALENA!!!
Seu IP: 34.204.187.106 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)