1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

12/11/2005 16:44
De: andrea
IP: 201.12.184.213-

Maria Madalena

Ao que foi posto aqui, só tenho uma coia a dizer, quem realmente quiser saber se Maria Madalena foi ou não esposa de Jesus, basta procurar na historia da anguidade sobre a forma como se tratavam os casais daquela época, em principal, os especiais, ou seja, àqueles os quais acreditavam, o seu povo, serem ungidos por Deus. A exemplo quando uma "pecadora" lavou os pés de Jesus e ungiu sua cabeça com essência pura, isso era feito entre as mulheres da antiguidade quando seus esposos iam ser sacrificados e só poderiam ser feitos por suas esposas. E, devemos considerar, e muito, a forma como eram vistas as mulheres daquela época e, pelo menos até um século depois. Aí, sim talvez estejamos um pouco mais perto da verdade. A Igreja pode ter ocultado muitas coisas e se colocado no lugar da verdaeira esposa de Jesus, mas Deus é tão maravilhosamente perfeito, que sempre dá um jeito de fazer com que a verdade venha a tona, não importa o tempo que leve... "quem tiver ouvidos..."
10/12/2005 13:36
De: Mariana
IP: 201.5.93.75-

O CÓDIGO DOS TEÓLOGOS

Não podemos esquecer que não é só Cântico dos Cânticos que está relacionado à Maria Madalena em seu dia, no CALENDÁRIO LITÚRGICO CATÓLICO, há mais tres leituras: 2Cor 5,14-17 ; Sl 62 e Jo 20,1-2.11-18.
A última : Jo 20, é a unica que fala, claramente, de Madalena no dia da ressurreição.
No entanto, as duas outras: 2Cor 5,14-17 e Sl 62, embora nada falem sobre Madalena, SE NÓS OBSERVARMOS ATENTAMENTE, DESCOBRIREMOS QUE HÁ ALGO EM COMUM ENTRE ELAS:
Em 2Cor 5,16 está escrito:
16"Assim, doravante, não conhecemos ninguém conforme a natureza humana.  'E, SE, UMA VEZ CONHECEMOS CRISTO SEGUNDO A CARNE',  agora já não o conhecemos assim."
Em Sl 62,2 está escrito:
2"A minha alma tem sede de vós Senhor!
Sois vós, Ó Senhor, Ó meu Deus, desde a aurora ansioso vos busco!
A minha alma tem sede de vós,  'A MINHA CARNE TAMBÉM VOS DESEJA', como a terra sedenta de água!"
PERCEBERAM QUE HÁ ALGO EM COMUM NOS DOIS VERSÍCULOS?
OS TEÓLOGOS 'DERAM UMA DE DA VINCI' E DEIXARAM UMA MENSAGEM NAS ENTRELINHAS...
ESTE CÓDIGO NEM O DAN BRONW VIU!!!!!
   
02/08/2013 14:33
De: Professor
IP: 187.15.212.239

Re: Re: EUNUCOS OU ESTRANGEIROS?

Olá Yan,
É mesmo lamentável ver tanta deturpação e desrespeito as escrituras. Sua pergunta é pertinente, pois é certo que as escrituras foram adulteradas para respaldar dogmas e interesses escusos, como no caso dos "eunucos do reino" que segundo Levítico 21:20-21 ; Deuteronômio 23:1 e no Talmud em tratado de Yevamot 70ª, os eunucos são abominados por Deus que proíbe determinantemente eunucos no templo e nas assembleias, ainda mais em seu Reino! Logo, "eunucos do reino" é algo inconcebível!  
.
SOBRE ADULTERAÇÕES NAS ESCRITURAS!
.
Escritos de Jerônimo, tradutor da bíblia vulgata revela que fez modificações nas escrituras a mando do papa:
.  
“Qual, de fato, o douto e mesmo o indouto que, desde que tiver nas mãos
um exemplar, depois de o haver percorrido apenas uma vez, vendo que se acha em desacordo com o que está habituado a ler, não se ponha mediatamente a clamar que eu sou um sacrílego, um falsário, porque terei tido a audácia de acrescentar, substituir, corrigir alguma coisa nos antigos livros? (Meclamitans esse sacrilegum qui audeam aliquid in verteribus libris addere, mutare, corrigere). Um duplo motivo me consola desta acusação.
O primeiro é que vós, que sois o soberano pontífice, me ordenais que o faça; o segundo é que a verdade não poderia existir em coisas que divergem, mesmo quando tivessem elas por si a aprovação dos maus".
(Obras de São Jerônimo, edição dos Beneditinos, 1693, t. It. Col. 1425)
.
.
No LIVRO HISTÓRIA ECLESIÁSTICA de Eusébio de Cesareia - livro V -
capítulo XXVIII, o bispo relata adulterações nas escrituras!
.
"Adulteraram sem escrúpulo as divinas Escrituras e violaram a regra da fé
primitiva;"(...)" Por esta causa puseram suas mãos sem escrúpulo sobre as divinas Escrituras, dizendo que as haviam corrigido."
(...)"pois é possível discernir as que eles prepararam primeiro e as que logo
depois foram alteradas, e se vê que discordam muito." (...)"Porque não podem negar que o atrevimento é deles mesmos, já que as
cópias estão escritas por suas mãos e não receberam as Escrituras nesse estado daqueles que os instruíram, nem poderão mostrar um exemplar de onde tenham copiado as suas."  
18/10/2005 14:17
De: Gustavo Lacerda
IP: 201.5.166.132-

É uma incoerência !

Estive verificando os dados fornecidos neste forum, e pude comprová-los.
Desta forma, além dos argumentos expostos em vários livros e sites que já lí, as provas apresentadas aqui, vem acrescentar um dado importante para questionarmos!
De fato, é uma incoerência, que os teólogos da igreja católica, na elaboração de seu calendário com referência aos Santos, fizessem esta correlação entre Sta. Madalena e estes Cânticos de Salomão.
Tenho um livro de comentários sobre a Bíblia,  e a definição sobre o livro dos Cânticos é a seguinte:
"Cântico dos Cânticos é uma coleção de poesias, de gosto oriental, declamadas nas festas de casamento. Enaltece a sublimidade e a fidelidade do amor dos esposos. Os israelitas viam no casamento um modo de Deus manifestar sua amizade para com o povo, fazendo O Povo de Deus perpetuar-se e distender-se.
O amor humano, sublimado no casamento, tornou-se o símbolo, do grande amor que Deus tempara com a alma de cada pessoa."
26/08/2008 13:42
De: Professor
IP: 201.19.145.154

A TORRE DE JESUS

Não é nem presiso ler os evangélhos apócrifos para perceber que Jesus era apaixonado por Maria de Betânia! Nos próprios evangélhos canônicos isso está muito claro, é só verificar:
1- A cidade de Betânia é o local mais visitado por Jesus, onde ele sempre volta para se "hospedar"( ou residir).
2- No episódio da ressurreição de Lázaro (jo 11,1), Jesus demonstra grande amor por aquela família. Maria e Marta lhe dizem: " Senhor, se estivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!" Isso revela que Jesus costumava sempre freguentar a casa delas, pois elas lamentam a ausencia de Jesus lá durante a doença de Lázaro!
3-Em Mateus 12:46, Jesus repreende sua própria mãe e seus irmãos, mas em todos os evangélhos, Ele só dirige palavras de elogios e enaltecimentos à Maria de Betânia:
Lucas 10,42:"MARIA ESCOLHEU A PARTE BOA, QUE NÃO LHE SERÁ TIRADA"
Mateus 26,13 e marcos 14,9: "Em verdade eu vos digo: em toda parte onde for pregado este evangélho pelo mundo inteiro, será contado em sua memória o que Ela fez."
4- De acordo com as leis judaicas um homem só poderia ser ungido por sua mãe ou por sua esposa, e Jesus concedeu à Maria de Betânia esta Grande Honra. Ainda maior se levarmos em conta que sua mãe estava viva e poderia tê-lo ungido, mas, Ele preferiu Maria de Betânia!
5-Ao final, Ele concede mais uma imensa honra à sua AMADA: escolhendo a cidade de Betânia para ascender aos céus, poderia tê-lo feito próximo a casa de seus irmãos...mas, preferiu estar perto Dela.
Mesmo aqueles que ainda teimam em duvidar que Maria de Betânia foi esposa de Jesus, SÃO OBRIGADOS A CONCORDAR: ELE ERA APAIXONADO POR ELA!
Para aqueles que já se renderam as evidencias eu vou mais longe:
6-ERA COSTUME DAR TÍTULOS AOS APÓSTOLOS: Maria, é chamada Migdal (Torre) - Lucas 8, da mesma forma que Simão, é chamado Pedro (Pedra) - Mateus 10,2 e Marcos 3,16. Também João e seu irmão Tiago são chamados Boanerges ( filhos do trovão) - Marcos 3,17; e Saulo é também chamado Paulo - Atos 13,9.
7- A Torre de Jesus, sua amada esposa, esteve com ele nos momentos mais importantes de sua vida, quando todos fugiram lá estava Ela, e: "em toda parte onde foi pregado o evangélho pelo mundo inteiro, é contado em sua memória o que Ela fez."
8- Foi também a Torre, a primeira a vê-lo ressuscitado, mais uma Imensa Honra concedida à Ela. Ele poderia ter escolhido sua mãe ou irmão ou um de seus apóstolos, mas novamente  preferiu a sua amada!
SE JESUS AMOU TANTO ESTA MULHER E A ENALTECEU, QUEM SOMOS NÓS PARA DESPREZÁ-LA?  
22/05/2009 09:06
De: Professor
IP: 201.19.233.5

O REI SALOMÃO E SUAS MIL ESPOSAS:

Salomão foi o mais famoso poligamo Judeu teve 1000 MULHERES (700 esposas e 300 comcubinas), e foi muito agraciado por Deus com dons de sabedoria e prosperidade.
Um dia Deus se aborreceu com ele, mas não foi por causa das suas MIL ESPOSAS, mas, por Salomão ter, em determinado momento de sua vida, permitido culto à outros Deuses Pagãos:
.
1 Reis 11:
6 Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do SENHOR; e não perseverou em seguir ao SENHOR, como Davi, seu pai.
7 Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom.
8 E assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras; as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses.
9 Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão; porquanto desviara o seu coração do SENHOR Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera.
10 E acerca deste assunto lhe tinha dado ordem que não seguisse a outros deuses; porém não guardou o que o SENHOR lhe ordenara.
Observamos nestes versículos, que Deus não se aborrece com Salomão por ter tantas esposas, Deus se aborrece por Salomão PERMITIR O CULTO A OUTROS DEUSES!
.
->O FATO DE SALOMÃO TER MIL ESPOSAS EM NADA ENCOMODOU DEUS, PORQUE SEXO NÃO É PECADO!
.
Isso vem de encontro ao que aconteceu a Adão e Eva em genesis, quando a serpente os tentou dizendo: SEREIS COMO DEUSES...ESSE É O PECADO, PORQUE DEUS QUER SER ÚNICO!!
Perspectiva Judaica de Pecado:
O Judaísmo considera a violação de um mandamento divino como um pecado. O judaísmo ensina que o pecado é um ato e não um estado do ser.A Humanidade encontra-se num estado de inclinação para fazer o mal (Gen 8:21) e de incapacidade para escolher o Bem em vez do Mal (Salmo 37:27). O Judaísmo usa o termo"pecado" para incluir violações da Lei Judaica que não são necessariamente uma falta moral. De acordo com a Enciclopédia Judaica, "O Homem é responsável pelo pecado porque é dotado de uma vontade livre ("behirah"); contudo, Ele tem uma natureza fraca e uma tendência para o Mal: "Pois o coração do Homem é mau desde a sua juventude" (Gen,8,21; Yoma,20a; Sanh105a). Por isso, Deus na sua misericórdia permitiu ao Homem arrepender-se e ser perdoado. O Judaismo defende que todo o Homem nasce sem pecado, pois a culpa de Adão não recai sobre os outros homens.
.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pecado
Sexo e pecado segundo o judaismo:
No judaísmo sexo não é considerado pecado, e não é visto como sendo unicamente como um meio de procriação, e sim, também, um meio de se desfrutar o prazer.
Fonte: http://miriamz.sites.uol.com.br/Israel/ReligiaoCultura/ISSexoJudaismo.htm
12/08/2007 14:33
De: Michell Angel
IP: 201.19.32.229

Madalena a Esposa

Como Maria Madalena se tornaria a líder do grupo das es¬posas (a Apóstola dos Apóstolos) - seu nome sempre está em primeiro nas listas - se ela não fosse a consorte de Jesus?
Como ela teria o direito de reivindicar o corpo de Jesus (como em João 20:15) se não fosse da família?
Por que ela assume a obrigação de esposa de ungir Jesus para o funeral, se não fosse sua esposa? Para os judeus o casamento jamais foi pecado ou mácula, ao contrário, é uma DADIVA DIVINA. Os patriarcas judeus, os profétas, os discípulos e apóstolos de Jesus eram casados, inclusive, naquela época era permitida a poligamia.
Para os primogênitos como Jesus, casar não era uma opção, era uma obrigação religiosa, eles eram consagrados a Deus e tinham o dever de perpetuar a descendencia de Abraão.
10/05/2008 13:25
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.81.253

Re: E se Jesus fosse casado...

Meu caro anônimo,
Que absurdo isto que vc disse, ao afirmar que tudo isso visa apenas fazer com que as pessoas deizem de crer em Jesus!!!!!
Buda foi casado e teve um filho, os budistas deixaram de crer em Buda por isso???
Moisés era casado e teve filhos, os judeus deixaram de crer em Moisés por isso???
Mahomé era poligamo, os muçulmanos deixam de crer em em mahomé por isso???
Leia a bíblia, pra variar, e verá que O CASAMENTO FAZ PARTE DAS LEIS DIVINAS E NUNCA FOI PECADO!!!!
Não existe nenhuma intenção em que as pessoas deixem de crer em Jesus, até porque, quando a fé é verdadeira, independe disso, como fazem os muçulmanos, budistas, judeus, etc!!!
Leia:GÊNESIS:
1,27: "DEUS CRIOU O HOMEM A SUA IMAGEM;..., CRIOU O HOMEM E A MULHER. DEUS OS ABENÇOOU:"FRUTIFICAI, DISSE ELE, E MULTIPLICAI-VOS..."
2,18:"O SR. DEUS DISSE:"NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ, VOU DAR-LHE UMA AJUDA QUE LHE SEJA ADEQUADA."
2,22:"O SR. DEUS FEZ UMA MULHER E LEVOU-A PARA JUNTO DO HOMEM."
2,24:"POR ISSO O HOMEM DEIXA SEU PAI E SUA MÃE PARA UNIR-SE A SUA MULHER."
o CELIBATO IMPOSTO POR CONSTANTINO É BASEADO UNICAMENTE EM ICOR 7. MAS EM ICOR 7,25 O PRÓPRIO AUTOR PAULO, DIZ:" A RESPEITO DAS PESSOAS VIRGENS, NÃO TENHO MANDAMENTO DO SENHOR."
Efésios 5
28 Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
29 Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja;
30 porque somos membros do seu corpo.
31 Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne.
33 Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido.
Gênesis 2,18: " O senhor Deus disse: "NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ; VOU DAR-LHE UMA AJUDA QUE SEJA ADEQUADA.
Gênesis 2,22: "O Sr. Deus fez uma MULHER e levou-a para junto do homem."
Conclusões:
-> Deus não quer que o homem esteja só e por isso criou a MULHER.
->Deus criou a MULHER por que ela é a companhia ADEQUADA para o homem.
-> Deus ao determinar que não era bom que o homem fosse só, poderia ter criado outro homem para fazer companhia a Adão, mas, criou Eva, uma mulher, pois ela era a companhia ADEQUADA.
-> O celibato é contra as leis de Deus, por que o celibatário é um homem que está só, e vive acompanhado por outros homens que não são as companhias ADEQUADAS designadas por Deus.
20/03/2009 11:07
De: Maria Madalena de Andrade
IP: 201.13.211.31

Re: Re: Comentario da Igreja Católica sobre este assunto.

Por que nas tradiçoes biblicas ainda continua a colocar Maria Madalena como Prostituta e a induzir o povo na mentira. Se os teologos e sacerdotes, pastores sabem que isto é mentira. Ou pelo menos nos Domingos não deveria ler mais o Evangelho de Maria Madalena como prostituta. Errar é humano mais persistir no erro não convem. Principalmente certos padres da Igreja que viaja na maionese na hora da pregação e acaba condenando. "Julga para não ser julgado".
Penso que todos deveriam levar a sério a vinda do Messias e buscar estudar de fato e ter uma grande evento com homens estudiosos novamente e tentar redescobrir a verdade verdadeira da Historia do Messias que ao longo da Historia ficou nas mãos do Imperio Romano e foi modificada, traduções erroneas. Penso que a humanidade deveria acordar para isto. Rever a historia e rever os ensinamentos, os livros encontrados. Orar e pedir ao Pai Celeste que todas as Religiões se unam para buscar a verdade que o Imperio Romano vem omitindo ao longo dos seculos. Há dentro do Imperio Romano uma Igreja verdadeira de periferia que nunca pode manifestar e governar a Igreja Oficial. A CNBB é bem diferente sua politica de Roma. Roma não deixa a Igreja do Brasil aflorar, senão a America Latina seria independente de Roma.
08/09/2008 13:32
De: Professor
IP: 201.19.217.240

Evidencias do Sangue Real no Novo testamento da Bíblia:

É verdade que não há nenhuma passagem no novo testamento que afirme claramente que Jesus era casado. Mas isso não era necessário, porque Jesus era um RABINO!
Vejamos em Mateus 4,23: "Jesus percorria toda Galileia, ENSINANDO NAS SUAS SINAGOGAS e pregando o evangélho do reino..." Esse versículo revela que Jesus era um rabino, e PELA LEI JUDAICA, PARA SER RABINO PRECISA SER CASADO! Essa tradição judaica é milenar, é assim até os dias de hoje!
LOGO, SERIA UMA REDUNDANCIA TORNAR A DIZER QUE JESUS ERA CASADO, JÁ QUE ISSO ERA EVIDENTE!
Vejamos por exemplo, o caso de Simão, chamado Pedro: não há nenhuma citação explicita de que Pedro era casado, mas, como Jesus curou sua sogra e esse milagre ficou registrado nos  evangélhos em Mateus 8, 14-15 ; Marcos 1,30-31 e Lucas 4,38-39 ; ficamos sabendo que Pedro era casado. Mas, suponhamos, que a sogra de Pedro não adoecesse e não fosse curada por Jesus, o fato de Pedro ser casado TAMBÉM NÃO ESTÁ EXPLICITADO NOS EVANGÉLHOS!  
22/09/2012 13:07
De: Professor
IP: 187.15.233.3

CASTIDADE É DOUTRINA DE SANTIDADE?

Esta na bíblia católica:
João 10:41 "Muitos foram a ele e diziam: João NÃO FEZ MILAGRE
algum,..."
Está escrito na bíblia protestante:
João 10:41 "E muitos iam ter com ele, e diziam: Na verdade João NÃO FEZ
SINAL algum,..."
.
Os dois versículos acima se referem a João Batista, está bem claro, João Batista NÃO FEZ NENHUM
MILAGRE!!!
.
A bíblia nos prova que celibato/ castidade não é doutrina de santidade!!!!!
Moises era casado teve filhos e
fez dezenas de milagres estraordinários, o apostolo Pedro era casado e fez dezenas de milagres que
estão descritos em Atos dos apostolos, muitos profetas bíblicos CASADOS
fizeram milagres.
.
Mas, João Batista que era celibatário não fez milagre nenhum! ISSO PROVA
QUE CASTIDADE NÃO É
DOUTRINA DE SANTIDADE!
Isso demonstra que sendo casado Jesus fez todos os milagres que estão nos evangelhos e muitos mais!
Assim como Moisés, Pedro e também os outros apóstolos casados, porque em 1 Coríntios 9;5 diz que
também os demais apóstolos eram casados:
"Não temos NÓS direito de levar CONOSCO uma ESPOSA crente, como
também os demais apóstolos, e
os irmãos do Senhor, e Cefas?"
.
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus; porque o nosso
evangelho não foi a vós somente em palavras, MAS TAMBÉM EM PODER ...
e vós fostes feitos nossos imitadores ..."   (1 Tessalonicenses 1:4-6)
.
A PRÓPRIA BÍBLIA COMPROVA QUE SENDO CASADO JESUS FEZ
MILAGRES, PORQUE CASTIDADE NÃO É
DOUTRINA DE SANTIDADE E A DIVINDADE NÃO SE MEDE PELA
CASTIDADE.
04/03/2013 20:37
De: Professor
IP: 187.15.231.44

Pecadora não é o mesmo que prostituta!

Alguns religiosos alegam que Magdalena foi chamada de prostituta porque em Lucas 7:37 ela é chamada de "pecadora". Mas pecadora não significa prostituta! E ela não foi a única a ser chamada de pecadora no NT, veja:
.
João 9:24
"Chamaram, pois, pela segunda vez o homem que tinha sido cego, e disseram-lhe: Dá glória a Deus; nós
sabemos que esse homem é PECADOR. "
.
Neste versículo acima, os fariseus interrogavam o cego Bartimeu, que havia sido curado da cegueira de nascença por Jesus. Os fariseus chamaram Jesus de PECADOR porque não guardava o shabat (sábado)
como está em João 9:16 " Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. "
.
O PRÓPRIO JESUS FOI CHAMADO DE PECADOR PORQUE NÃO GUARDAVA O SÁBADO!!!
.
O apóstolo Pedro se declara um homem PECADOR:
Lucas 5:8
"E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou
um homem pecador."
.
O apóstolo Paulo se declara PECADOR:
1 Timóteo 1:15
"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os
pecadores, dos quais eu sou o principal. "
.
Fica claro nos versículos citados, que  apalavra pecador não está relacionada a prostituição, mas sim, ao simples descumprimento de alguma lei da torah, como no caso do próprio Jesus que, segundo os fariseus, não guardava o shabat.
.
O mesmo acontece com o apostolo Pedro que era um homem comum, um pescador e não cumpria com rigor todos os mandamentos.  
.
Porque então, os religiosos tentaram denegrir a imagem de Magdalena associando a palavra pecadora à
prostituta? Porque não fizeram o mesmo a Pedro e Paulo, que se declaram pecadores, como sendo homens prostituídos? Porque somente à Magdalena dirigiram tal alcunha?  
.
02/08/2006 09:02
De: Luiz Carlos
IP: 201.79.5.22

MARIA MADALENA E A ECOLOGIA:

Evangélho segundo Maria Madalena:
"O Salvador disse: TODAS AS ESPÉCIES, TODAS AS FORMAÇÕES, TODAS AS CRIATURAS ESTÃO UNIDAS, ELAS DEPENDEM UMAS DAS OUTRAS, e se separam novamente em sua própria origem. Pois a essência da matéria somente se separará de novo em sua própria essência. QUEM TIVER OUVIDOS PARA OUVIR, QUE OUÇA."
Definição de Ecologia segundo o IBEMA - Instituto Brasileiro de Ecologia e Meio Ambiente. (www.ibema.org.br):
"TODOS OS SERES VIVOS DEPENDEM UNS DOS OUTROS E DO AMBIENTE EM QUE VIVEM, ninquém, portanto, pode considerar-se fisiologimente livre (...). Os vegetais constituem a base da subsistência, deles os homens se alimentam diretamente ou através dos animais, que por sua vez, também dependem dos vegetais. VEMOS PORTANTO, QUE HÁ UMA INTERDENPENDENCIA ENTRE OS SERES VIVOS E O AMBIENTE.  A CIÊNCIA QUE ESTUDA ESSE RELACIONAMENTO É A ECOLOGIA."
RESPONDAM: como uma mulher judia, a quase 2000 anos atrás, podia conhecer uma ciência que os cientistas só começaram a descobrir no século XIX?
"A BOM ENTENDEDOR, MEIA PALAVRA BASTA" (Mc 7,16).    
Seu IP: 18.209.104.7 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)