1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

12/10/2008 21:47
De: Professor
IP: 201.19.52.35

Evidencias do Sangue Real no Novo testamento da Bíblia:

Evidencias no livro do apocalipse:
Estive observando o livro do apocalipse na bíblia católica e na ecumênica. Na bíblia ecumênica em Apoc 12,17 está escrito:
"E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra resto de SUA SEMENTE, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo."
Já na bíblia católica no mesmo versiculo diz:
"E o dragão então, se irritou contra a mulher e foi fazer guerra ao resto de sua DESCENDENCIA, aos que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus."
Com esta leitura observamos que a palavra SEMENTE SIGNIFICA DESCENDENCIA. João no livro do apocalipse estava se referindo aos descendentes da referida Mulher, que foram perseguidos pelo dragão!!!!
Isso reforça a teoria de que essa MULHER ERA MADALENA que foi perseguida, e posteriormente, o "dragão" foi perseguir seus DESCENDENTES, ou seja a linhagem sagrada!
Vejamos agora o que está escrito em Apocalipse cap 5:
V2"Quem é digno de abrir o livro e desatar seus sêlos?
V4"Eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro e examiná-lo."
V5"Então um dos anciãos me falou: " Não chores! 0 LEÃO DE JUDÁ, A RAIZ ( na bíblia católica está escrito DESCENDENCIA) DE DAVID, que venceu, para abrir o livro e desatar os sete sêlos!"
V9"Cantaram um cantico novo, dizendo: "Tú és digno de abrir o livro e os sêlos..."
21/03/2009 13:27
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.216.61

Re: Re: Comentario da Igreja Católica sobre este assunto.

Olá Maria,
achei seu comentario muito bom! É mesmo um absurdo que as igrejas continuem mentindo de forma tão acintosa para a povo! A intenção de desmoralizar Magdalena é tão grande, que não satisfeitos em chama-la de prostituta, também chamam de a adultera! Adultera e prostituta são duas coisas bem diferentes!!!
Veja os filmes sobre a vida de Jesus, em alguns ela é mostrada como prostituta, em outros como a adultera! Tem até pessoas que, por ignorancia, nem sabem pensar se Magdalena foi a adultera ou prostituta, porque a igreja se refere a ela das duas formas! Alguém poderia ter a dignidade de revelar, publicamente, que estas afirmações sobre Magdalena são falsas!
Eu acho que, na verdade, as igrejas não acreditam que Jesus vai voltar, pois, com a volta Dele estas mentiras cairão por terra, e as igrejas ficarão desmoralizadas!
10/10/2005 13:46
De: Mariana
IP: 201.5.163.14-

Cântico dos Cânticos 3,1-4a.

Eis oque diz a NOIVA: 1"Em meu leito, durante a noite, busquei o amor de minha vida: procurei-o,e não o encontrei. 2Vou levantar-me e percorrer a cidade, procurando pelas ruas e praças, o amor de minha vida: procurei-o e não o encontrei. 3Encontraram-me os guardas que faziam a ronda pela cidade. "Vistes por ventura o amor de minha vida?" 4a E logo que passei por eles, encontrei o amor de minha vida.
13/11/2008 14:53
De: Professor
IP: 201.19.105.228

PORQUE O APÓSTOLO PAULO NÃO CITOU O "CELIBATO DE JESUS"?

Vejamos o que disse Paulo em  I Cor 7, 7: " Porque queria que todos os homens fossem COMO EU MESMO;"
Agora em I Cor 7,25: "Quanto às pessoas virgens, NÃO TENHO MANDAMENTO DO SENHOR, dou porém, O MEU PARECER..."  
Sendo Paulo apóstolo de Jesus, se tivesse conhecimento de que seu Senhor Jesus era celibatário, ao invés de dizer: " queria que todos os homens fossem como EU MESMO", Paulo diria: " queria que todos os homens fossem COMO JESUS" ou, "COMO EU E COMO JESUS". Observa-se que Paulo só fala de sí mesmo, não diz nada sobre celibato de Jesus!

SE JESUS FOSSE CELIBATÁRIO PORQUE PAULO NÃO CITA O CELIBATO DE JESUS COMO EXEMPLO PARA SEUS FIÉIS???
AO CONTRARIO, EM I COR 7,25 PAULO DIZ, CLARAMENTE: "QUANTO ÀS PESSOAS VIRGENS NÃO TENHO  MANDAMENTO DO SENHOR JESUS"
MESMO SENDO DEFENSOR DO CELIBATO PAULO NÃO CITA, EM NENHUMA DE SUAS EPÍSTOLAS, QUE JESUS TENHA SIDO CELIBATÁRIO, NEM MESMO QUANDO ESTÁ DANDO CONSELHOS SOBRE CASAMENTO!!! ELE DÁ SUA OPINIÃO PESSOAL E NÃO A DE JESUS!!!
26/01/2013 09:51
De: Professor
IP: 187.15.209.251

Jesus foi jantar na casa de um LEPROSO??

Em Mateus 26:6 e Marcos 14:3 diz que Jesus foi jantar em Betânia na casa de um "LEPROSO", mas, isso não é possível! A lei da época considerava um leproso como IMPURO E TINHA QUE VIVER SEPARADO DA
COMUNIDADE, isso está bem claro em Levítico 13:46
“Todos os dias em que a praga houver nele, será imundo; imundo está, habitará só; a sua habitação será
fora da comunidade.“
.
As leis que tratam de leprosos estão descritas em levítico 13.
.
Portanto, um doente com lepra jamais poderia estar vivendo na cidade, em casa e muito menos recebendo visitas para jantar!!
.
Além disso, Jesus curava os leprosos, como Jesus iria jantar com um doente de lepra sem tê-lo curado? E
se Jesus curou o leproso, porque o milagre da cura não foi citado?
.
ESTÁ MUITO EVIDENTE QUE ESTES FATOS FORAM DETURPADOS POR COPISTAS!!!
27/11/2005 13:15
De: Mariana
IP: 201.5.163.169-

Analisando os versículos de Ct 3,1-4a.

Achei ótima a idéia de analisar os versículos:
1- "Em meu LEITO, durante a noite, busquei o amor de minha vida: procurei-o, e não o encontrei."
_SOMENTE UMA ESPOSA, ESTRANHARIA A AUSÊNCIA DE SEU ESPOSO EM SEU LEITO (CAMA), DURANTE A NOITE.
2- "Vou LEVANTAR-ME e percorrer a cidade, procurando pelas ruas e praças, o amor de minha vida: procurei-o e não o encontrei."
_A ESPOSA, NÃO ENCONTRANDO SEU ESPOSO EM SEU LEITO, DURANTE A NOITE, RESOLVE LEVANTAR-SE DO LEITO PARA PROCURÁ-LO PELA CIDADE.
3- "Encontraram-me com GUARDAS que faziam a ronda pela cidade: "Vistes porventura o amor de minha vida?"
_OS GUARDAS SIMBOLIZAM OS SOLDADOS ROMANOS QUE LEVARAM JESUS NA NOITE DO MARTÍRIO.
4A-"E logo que passei por eles, ENCONTREI O AMOR DE MINHA VIDA".
_SIMBOLIZA O ENCONTRO DE MADALENA E JESUS NO DIA DA RESSURREIÇÃO.
Concordo que a escolha dos teólogos católicos para homenagear Sta. Madalena em seu dia, não podeia ter sido mais perfeita, parapéns!!!!    
25/11/2005 22:47
De: Luiz Carlos
IP: 200.151.103.101-

Analisando oque diz em Ct 3,1-2.

Vamos analisar oque diz em Ct 3,1-2:
Eis oque diz a NOIVA: 1"Em meu LEITO*, durante a noite, BUSQUEI o amor de minha vida: procurei-o, e não o encontrei. 2"Vou LEVANTAR-ME e percorrer a cidade,..."
*LEITO = CAMA
Este Poema Nupcial é bem claro:
Eis o que diz a "NOIVA": percebemos que a palavra "noiva", neste versículo, na verdade, significa ESPOSA; por que as noivas, antes de casar, não BUSCAM seus noivos no LEITO, MAS SIM AS ESPOSAS.
Ela buscou, em seu LEITO, DURANTE A NOITE, o amor de sua vida, e não o encontrou. LEVANTOU-SE de seu LEITO, para percorrer a cidade à procura Dele.
É EVIDENTE QUE OS TEÓLOGOS QUE ESCOLHERAM ESTE LEITURA PARA HOMENAGIAR MARIA MADALENA, SABIAM OQUE ESTAVAM FAZENDO!
12/08/2007 14:33
De: Michell Angel
IP: 201.19.32.229

Madalena a Esposa

Como Maria Madalena se tornaria a líder do grupo das es¬posas (a Apóstola dos Apóstolos) - seu nome sempre está em primeiro nas listas - se ela não fosse a consorte de Jesus?
Como ela teria o direito de reivindicar o corpo de Jesus (como em João 20:15) se não fosse da família?
Por que ela assume a obrigação de esposa de ungir Jesus para o funeral, se não fosse sua esposa? Para os judeus o casamento jamais foi pecado ou mácula, ao contrário, é uma DADIVA DIVINA. Os patriarcas judeus, os profétas, os discípulos e apóstolos de Jesus eram casados, inclusive, naquela época era permitida a poligamia.
Para os primogênitos como Jesus, casar não era uma opção, era uma obrigação religiosa, eles eram consagrados a Deus e tinham o dever de perpetuar a descendencia de Abraão.
12/11/2005 16:44
De: andrea
IP: 201.12.184.213-

Maria Madalena

Ao que foi posto aqui, só tenho uma coia a dizer, quem realmente quiser saber se Maria Madalena foi ou não esposa de Jesus, basta procurar na historia da anguidade sobre a forma como se tratavam os casais daquela época, em principal, os especiais, ou seja, àqueles os quais acreditavam, o seu povo, serem ungidos por Deus. A exemplo quando uma "pecadora" lavou os pés de Jesus e ungiu sua cabeça com essência pura, isso era feito entre as mulheres da antiguidade quando seus esposos iam ser sacrificados e só poderiam ser feitos por suas esposas. E, devemos considerar, e muito, a forma como eram vistas as mulheres daquela época e, pelo menos até um século depois. Aí, sim talvez estejamos um pouco mais perto da verdade. A Igreja pode ter ocultado muitas coisas e se colocado no lugar da verdaeira esposa de Jesus, mas Deus é tão maravilhosamente perfeito, que sempre dá um jeito de fazer com que a verdade venha a tona, não importa o tempo que leve... "quem tiver ouvidos..."
01/05/2009 07:55
De: Mariana
IP: 201.19.109.129

Re: Re: Re: Maria de Betânia era a mesma Maria Madalena:

Maria de Betânia é sim a mesma Madalena! Nos outros evangélhos, durante o Jantar de Betânia, Jesus também diz que a mulher (Maria de Betânia) era a pessoa que ia ungí-lo na sepultura:
"Jesus disse: Por que molestais esta mulher? É uma ação boa o que ela me faz. Pobres vos tereis sempre, a mim, porem nem sempre tereis. Derramando o perfume em meu corpo, ela o fez em vista a minha SEPULTURA" (Mateus 26: 10-12)
"Deixai-a. Por que a molestais? Ela fez uma boa obra. Pobres vos tereis sempre, a mim, porem nem sempre tereis. Ela fez o que pode: embalsamou-me antecipadamente o corpo para a SEPULTURA." (Marcos 14:6-8)
NÃO HÁ NENHUMA DÚVIDA D Q MARIA DE BETÂNIA É A MULHER DA SEPULTURA!
18/10/2005 14:17
De: Gustavo Lacerda
IP: 201.5.166.132-

É uma incoerência !

Estive verificando os dados fornecidos neste forum, e pude comprová-los.
Desta forma, além dos argumentos expostos em vários livros e sites que já lí, as provas apresentadas aqui, vem acrescentar um dado importante para questionarmos!
De fato, é uma incoerência, que os teólogos da igreja católica, na elaboração de seu calendário com referência aos Santos, fizessem esta correlação entre Sta. Madalena e estes Cânticos de Salomão.
Tenho um livro de comentários sobre a Bíblia,  e a definição sobre o livro dos Cânticos é a seguinte:
"Cântico dos Cânticos é uma coleção de poesias, de gosto oriental, declamadas nas festas de casamento. Enaltece a sublimidade e a fidelidade do amor dos esposos. Os israelitas viam no casamento um modo de Deus manifestar sua amizade para com o povo, fazendo O Povo de Deus perpetuar-se e distender-se.
O amor humano, sublimado no casamento, tornou-se o símbolo, do grande amor que Deus tempara com a alma de cada pessoa."
Seu IP: 54.162.165.158 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)