1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

17/02/2006 09:51
De: YAN
IP: 201.5.31.183-

Re: CUIDADO COM OS DOGMAS ! ! !


        O MINISTÉRIO DO MATRIMÔNIO É GRANDE,POIS SEM ELE O MUNDO
        NÃO EXISTIRIA. A CONSISTENCIA DO MUNDO DEPENDE DO HOMEM,
        A CONSISTÊNCIA DO HOMEM DEPENDE DO MATRIMÔNIO.
                                    FELIPE 60
11/10/2005 15:54
De: Luiz Carlos
IP: 201.5.164.228-

Re: Comentario da Igreja Católica sobre este assunto.

O texto abaixo, "comentário da Igreja Católica sobre este assunto", foi tirado do site da Wikipédia, artigo sobre Maria Madalena, página de discussão.
O COMENTÁRIO DESTE SENHOR, NO ENTANTO, ME PARECEU TOTALMENTE INSATISFATÓRIO,  NA VERDADE, ME DEIXOU AINDA MAIS INTRIGADO, POIS ELE DIZ QUE O CONCEITO DE ESCOLHA LITÚRGICA NUNCA SE REFERIA AS RAZÕES ADUZIDAS, MAS, NÃO DEU QUALQUER ESCLARECIMENTO QUANTO AS RAZÕES QUE LEVARAM OS TEOLOGOS DA IGREJA A ESCOLHEREM ESTE POEMA NUPCIAL PARA HOMENAGEAR MARIA MADALENA.
TODOS NÓS SABEMOS QUE NOS EVANGÉLHOS CHAMADOS CANÔNICOS, SÃO CITADAS VARIAS MULHERES DISCÍPULAS DE JESUS, COMO: MADALENA, JOANA, SUZANA, MARTA, MARIA DE BETÂNIA, ETC.  
POR QUAL MOTIVO OS TEÓLOGOS DA IGREJA, ESCOLHERAM, SOMENTE MARIA MADALENA, PARA PRESTIGIAR COM ESTES POEMAS DESTINADOS ÀS SOLENIDADES NUPCIAIS?
12/08/2007 14:33
De: Michell Angel
IP: 201.19.32.229

Madalena a Esposa

Como Maria Madalena se tornaria a líder do grupo das es¬posas (a Apóstola dos Apóstolos) - seu nome sempre está em primeiro nas listas - se ela não fosse a consorte de Jesus?
Como ela teria o direito de reivindicar o corpo de Jesus (como em João 20:15) se não fosse da família?
Por que ela assume a obrigação de esposa de ungir Jesus para o funeral, se não fosse sua esposa? Para os judeus o casamento jamais foi pecado ou mácula, ao contrário, é uma DADIVA DIVINA. Os patriarcas judeus, os profétas, os discípulos e apóstolos de Jesus eram casados, inclusive, naquela época era permitida a poligamia.
Para os primogênitos como Jesus, casar não era uma opção, era uma obrigação religiosa, eles eram consagrados a Deus e tinham o dever de perpetuar a descendencia de Abraão.
27/11/2005 13:15
De: Mariana
IP: 201.5.163.169-

Analisando os versículos de Ct 3,1-4a.

Achei ótima a idéia de analisar os versículos:
1- "Em meu LEITO, durante a noite, busquei o amor de minha vida: procurei-o, e não o encontrei."
_SOMENTE UMA ESPOSA, ESTRANHARIA A AUSÊNCIA DE SEU ESPOSO EM SEU LEITO (CAMA), DURANTE A NOITE.
2- "Vou LEVANTAR-ME e percorrer a cidade, procurando pelas ruas e praças, o amor de minha vida: procurei-o e não o encontrei."
_A ESPOSA, NÃO ENCONTRANDO SEU ESPOSO EM SEU LEITO, DURANTE A NOITE, RESOLVE LEVANTAR-SE DO LEITO PARA PROCURÁ-LO PELA CIDADE.
3- "Encontraram-me com GUARDAS que faziam a ronda pela cidade: "Vistes porventura o amor de minha vida?"
_OS GUARDAS SIMBOLIZAM OS SOLDADOS ROMANOS QUE LEVARAM JESUS NA NOITE DO MARTÍRIO.
4A-"E logo que passei por eles, ENCONTREI O AMOR DE MINHA VIDA".
_SIMBOLIZA O ENCONTRO DE MADALENA E JESUS NO DIA DA RESSURREIÇÃO.
Concordo que a escolha dos teólogos católicos para homenagear Sta. Madalena em seu dia, não podeia ter sido mais perfeita, parapéns!!!!    
18/10/2005 14:17
De: Gustavo Lacerda
IP: 201.5.166.132-

É uma incoerência !

Estive verificando os dados fornecidos neste forum, e pude comprová-los.
Desta forma, além dos argumentos expostos em vários livros e sites que já lí, as provas apresentadas aqui, vem acrescentar um dado importante para questionarmos!
De fato, é uma incoerência, que os teólogos da igreja católica, na elaboração de seu calendário com referência aos Santos, fizessem esta correlação entre Sta. Madalena e estes Cânticos de Salomão.
Tenho um livro de comentários sobre a Bíblia,  e a definição sobre o livro dos Cânticos é a seguinte:
"Cântico dos Cânticos é uma coleção de poesias, de gosto oriental, declamadas nas festas de casamento. Enaltece a sublimidade e a fidelidade do amor dos esposos. Os israelitas viam no casamento um modo de Deus manifestar sua amizade para com o povo, fazendo O Povo de Deus perpetuar-se e distender-se.
O amor humano, sublimado no casamento, tornou-se o símbolo, do grande amor que Deus tempara com a alma de cada pessoa."
10/07/2009 12:24
De: Mitchel
IP: 189.93.223.39

Madalena e Betania, mesma mulher

No primeiro século a esposa de Jesus era conhecida apenas como Maria. O título Migdal (torre) teria sido acrescentado as margens do texto que foram incorporados por copistas posteriores, no inicio do século II, gerando assim a expressão Maria Migdal (ou Maria Magdala) no composto: Texto completo sobre isso - http://madalenaesposa.blogspot.com/2009/07/esposa-de-jesus-no-seculo-i-era.html
05/03/2009 15:04
De: Professor
IP: 201.19.237.195

Re: PORQUE MARIA DE BETÂNIA NÃO ESTAVA USANDO VÉU QUANDO UNGIU JESUS?

Deturpação e inversão da doutrina:
-> CASAR NÃO É PECADO: ao contrario, sempre foi uma obrigação dos rabinos judeus em obediencia às leis divinas explicitas na Torah (Bíblia).
-> FORNICAÇÃO É CONSIDERADO PECADO: assediar sexualmente e manter intimidades fora do casamento.
Logo, com relação ao episódio do JANTAR EM BETÂNIA, há uma INVERSÃO DE VALORES MORAIS E RELIGIOSOS: Os próprios cristãos afirmam que Jesus tinha intimidades com Maria de Betânia, suficiente para que ela exibisse seus cabelos e ainda enxugasse os pés dele com os cabelos, sendo que isso na época seria TOTALMENTE IMORAL!!!
Desta forma, estariam insinuando que Jesus e Maria eram fornicadores!!!
E o pior, ainda REGEITAM a hipótese, DECENTE E MORALMENTE CORRETA, de que eram CASADOS, o que NÃO É PECADO E ESTÁ DE ACORDO COM AS LEIS DIVINAS!!
Na igreja católica ainda é habito as FREIRAS USAREM VÉU COBRINDO OS CABELOS. Os católicos dizem: "O véu simboliza a pureza, santidade, humildade, qualidades que vemos em Nossa Senhora." Afirmam que os cabelos são eróticos, e que esconder os cabelos é uma forma de se resguardar do desejo dos homens e das tentações...
Bem, esse comportamento da ig. romana entra em total contradição, e é completamente incoerente na analise do episódio do jantar em Betânia!!! Pois Maria de Betânia estava com SEUS CABELOS A MOSTRA, o que, segundo as igrejas, seria um ato de sedução!!E O MAIS GRAVE: ENXUGOU OS PÉS DE JESUS COM SEUS CABELOS!!!
COMO A IGREJA PODE EXPLICAR TAL FATO, SE NÃO FOR JUSTIFICADO PELO MATRIMONIO???
03/01/2007 09:05
De: Luiz Carlos
IP: 201.51.234.28

Vitral de igreja antiga na Escócia tem imagem de Jesus com Madalena grávida!!!

Veja esta imagem de uma Igreja na Escócia:
http://www.fotoaki.com.br/pguser.php?user=sergiozen&idfoto=1543578
É bem interessante, mostra Maria Madalena grávida ao lado de Jesus Cristo, e sua aparência lembra o quadro "Santa Ceia" de Leonardo Da Vinci....
Impressionante!!!
Esse vitral também pode ser visto no site da própria igreja de Kilmore na Escócia, com o título: MARY HATH CHOSEN (MARIA A PREFERIDA):
http://www.kilmore.org.uk/glass.html
19/12/2006 09:22
De: YAN
IP: 201.51.237.205

Jesus e Madalena


        TRES ERAM AS QUE CAMINHAVAM CONTINUAMENTE COM O SENHOR:SUA MÃE MARIA,
        A IRMÃ  DESTA E MADALENA, A QUEM SE DESIGNA COMO SUA COMPANHEIRA, MARIA,
        É DE FATO, SUA IRMÃ, SUA MÃE E COMPANHEIRA.
                                                                  FELIPE 32
25/11/2005 22:47
De: Luiz Carlos
IP: 200.151.103.101-

Analisando oque diz em Ct 3,1-2.

Vamos analisar oque diz em Ct 3,1-2:
Eis oque diz a NOIVA: 1"Em meu LEITO*, durante a noite, BUSQUEI o amor de minha vida: procurei-o, e não o encontrei. 2"Vou LEVANTAR-ME e percorrer a cidade,..."
*LEITO = CAMA
Este Poema Nupcial é bem claro:
Eis o que diz a "NOIVA": percebemos que a palavra "noiva", neste versículo, na verdade, significa ESPOSA; por que as noivas, antes de casar, não BUSCAM seus noivos no LEITO, MAS SIM AS ESPOSAS.
Ela buscou, em seu LEITO, DURANTE A NOITE, o amor de sua vida, e não o encontrou. LEVANTOU-SE de seu LEITO, para percorrer a cidade à procura Dele.
É EVIDENTE QUE OS TEÓLOGOS QUE ESCOLHERAM ESTE LEITURA PARA HOMENAGIAR MARIA MADALENA, SABIAM OQUE ESTAVAM FAZENDO!
02/08/2006 09:02
De: Luiz Carlos
IP: 201.79.5.22

MARIA MADALENA E A ECOLOGIA:

Evangélho segundo Maria Madalena:
"O Salvador disse: TODAS AS ESPÉCIES, TODAS AS FORMAÇÕES, TODAS AS CRIATURAS ESTÃO UNIDAS, ELAS DEPENDEM UMAS DAS OUTRAS, e se separam novamente em sua própria origem. Pois a essência da matéria somente se separará de novo em sua própria essência. QUEM TIVER OUVIDOS PARA OUVIR, QUE OUÇA."
Definição de Ecologia segundo o IBEMA - Instituto Brasileiro de Ecologia e Meio Ambiente. (www.ibema.org.br):
"TODOS OS SERES VIVOS DEPENDEM UNS DOS OUTROS E DO AMBIENTE EM QUE VIVEM, ninquém, portanto, pode considerar-se fisiologimente livre (...). Os vegetais constituem a base da subsistência, deles os homens se alimentam diretamente ou através dos animais, que por sua vez, também dependem dos vegetais. VEMOS PORTANTO, QUE HÁ UMA INTERDENPENDENCIA ENTRE OS SERES VIVOS E O AMBIENTE.  A CIÊNCIA QUE ESTUDA ESSE RELACIONAMENTO É A ECOLOGIA."
RESPONDAM: como uma mulher judia, a quase 2000 anos atrás, podia conhecer uma ciência que os cientistas só começaram a descobrir no século XIX?
"A BOM ENTENDEDOR, MEIA PALAVRA BASTA" (Mc 7,16).    
12/11/2005 16:44
De: andrea
IP: 201.12.184.213-

Maria Madalena

Ao que foi posto aqui, só tenho uma coia a dizer, quem realmente quiser saber se Maria Madalena foi ou não esposa de Jesus, basta procurar na historia da anguidade sobre a forma como se tratavam os casais daquela época, em principal, os especiais, ou seja, àqueles os quais acreditavam, o seu povo, serem ungidos por Deus. A exemplo quando uma "pecadora" lavou os pés de Jesus e ungiu sua cabeça com essência pura, isso era feito entre as mulheres da antiguidade quando seus esposos iam ser sacrificados e só poderiam ser feitos por suas esposas. E, devemos considerar, e muito, a forma como eram vistas as mulheres daquela época e, pelo menos até um século depois. Aí, sim talvez estejamos um pouco mais perto da verdade. A Igreja pode ter ocultado muitas coisas e se colocado no lugar da verdaeira esposa de Jesus, mas Deus é tão maravilhosamente perfeito, que sempre dá um jeito de fazer com que a verdade venha a tona, não importa o tempo que leve... "quem tiver ouvidos..."
13/11/2008 14:53
De: Professor
IP: 201.19.105.228

PORQUE O APÓSTOLO PAULO NÃO CITOU O "CELIBATO DE JESUS"?

Vejamos o que disse Paulo em  I Cor 7, 7: " Porque queria que todos os homens fossem COMO EU MESMO;"
Agora em I Cor 7,25: "Quanto às pessoas virgens, NÃO TENHO MANDAMENTO DO SENHOR, dou porém, O MEU PARECER..."  
Sendo Paulo apóstolo de Jesus, se tivesse conhecimento de que seu Senhor Jesus era celibatário, ao invés de dizer: " queria que todos os homens fossem como EU MESMO", Paulo diria: " queria que todos os homens fossem COMO JESUS" ou, "COMO EU E COMO JESUS". Observa-se que Paulo só fala de sí mesmo, não diz nada sobre celibato de Jesus!

SE JESUS FOSSE CELIBATÁRIO PORQUE PAULO NÃO CITA O CELIBATO DE JESUS COMO EXEMPLO PARA SEUS FIÉIS???
AO CONTRARIO, EM I COR 7,25 PAULO DIZ, CLARAMENTE: "QUANTO ÀS PESSOAS VIRGENS NÃO TENHO  MANDAMENTO DO SENHOR JESUS"
MESMO SENDO DEFENSOR DO CELIBATO PAULO NÃO CITA, EM NENHUMA DE SUAS EPÍSTOLAS, QUE JESUS TENHA SIDO CELIBATÁRIO, NEM MESMO QUANDO ESTÁ DANDO CONSELHOS SOBRE CASAMENTO!!! ELE DÁ SUA OPINIÃO PESSOAL E NÃO A DE JESUS!!!
Seu IP: 54.92.160.119 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)