1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

22/01/2012 14:23
De: Stº Graal
IP: 187.15.156.246

Re: Celibato tem origem pagã:

MITRA, deus pagão adorado pelos romanos, nasceu dia 25 de dezembro e era CELIBATÁRIO! Muitas
das características de Mitra foram atribuídas ao Messias Yeshua (Jesus)
para satisfazer ao imperador
Constantino e agradar aos pagãos de Roma.
Fonte: http://www.deldebbio.com.br/index.php/2008/10/31/a-historia-de-
mitra/
A influencia do mitraismo (religião de Mitra) no cristianismo:
http://www.youtube.com/watch?v=AfiNJzyH3FY
http://www.youtube.com/watch?v=NPYgRLxsk2U&feature=related
26/01/2013 09:51
De: Professor
IP: 187.15.209.251

Jesus foi jantar na casa de um LEPROSO??

Em Mateus 26:6 e Marcos 14:3 diz que Jesus foi jantar em Betânia na casa de um "LEPROSO", mas, isso não é possível! A lei da época considerava um leproso como IMPURO E TINHA QUE VIVER SEPARADO DA
COMUNIDADE, isso está bem claro em Levítico 13:46
“Todos os dias em que a praga houver nele, será imundo; imundo está, habitará só; a sua habitação será
fora da comunidade.“
.
As leis que tratam de leprosos estão descritas em levítico 13.
.
Portanto, um doente com lepra jamais poderia estar vivendo na cidade, em casa e muito menos recebendo visitas para jantar!!
.
Além disso, Jesus curava os leprosos, como Jesus iria jantar com um doente de lepra sem tê-lo curado? E
se Jesus curou o leproso, porque o milagre da cura não foi citado?
.
ESTÁ MUITO EVIDENTE QUE ESTES FATOS FORAM DETURPADOS POR COPISTAS!!!
11/04/2008 21:36
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.76.12

Re: Re: Re: Re: Vitral de igreja antiga na Escócia tem imagem de Jesus com Madalena grávida!!!

Lucas 24,50: "Depois os levou para BETÂNIA e, levantando as mãos, os abençoou. Enquanto os abençoava, separou -se deles e foi arrebatado ao céu."
Teriamos mais um dado relevante aqui nesta passagem do evangélho de Lucas, Jesus ascendeu o ao céu na cidade de BETÂNIA, cidade natal de Maria de Betânia - a torre, ou seja, Madalena!!!!
Vejamos também, que seis dias antes da páscoa, Jesus foi, igualmente, a Cidade de BETÂNIA onde ocorreu o famoso jantar ou ceia em BETÂNIA, onde Madalena o ungiu para sua sepultura, como ele mesmo revela em João 12.
Por que Jesus foi ascender justamente na cidade de BETÂNIA????
Madalena foi mulher que ungiu Jesus para a sepultura em BETÂNIA, função que era designada as esposas, posteriormente, Jesus escolheu Madalena para ser a primeira pessoa a vê-lo ressuscitado, e por último, Jesus escolhe a cidade de Madalena, BETÂNIA, para ascender ao céu! Sem dúvida isso comprova a predileção de Jesus por Madalena e é mais uma prova de que ela era mesmo sua ESPOSA!
Essas idas à cidade de Betânia, pode inclusive, revelar que Jesus tinha sua moradia lá com sua família, já que havia saído de Nazaré, onde morou enquanto era solteiro com sua mãe e irmãos.
Após casado, Jesus pode ter se mudado para Betânia, onde foi morar com sua esposa, e sua nova residencia pode ter sido estabelecida junto com seus novos parentes: esposa e cunhados Lazaro e Marta.
Como pregador, Jesus percorria as cidades de Israel, pregando sua Boa Nova, mas sempre voltava à Betânia!
Por esta razão voltou à Betânia antes da Páscoa e depois de sua ressurreição onde ascendeu ao céu.
23/10/2005 10:18
De: Fred
IP: 201.5.165.61-

A VERDADEIRA FÉ EM JESUS DEVE SER INCONDICIONAL !

EU SOU CRISTÃO E MINHA FÉ EM JESUS CRISTO É INCONDICIONAL, E ASSIM DEVERIAM SER OS VERDADEIROS CRISTÃOS!!!
SE A FÉ ESTÁ CONDICIONADA AO FATO DE ACHAR QUE JESUS NÃO FOI CASADO,ENTÃO ESTA FÉ NÃO É VERDADEIRA.
EU ACREDITO QUE JESUS VOLTARÁ, E SE ELE FOR CASADO, PARA MIM, NADA IRÁ MUDAR! SEJA COMO FOR, CASADO OU NÃO, CONTINUARÁ SENDO: O SALVADOR, O MESSIAS E FILHO DE DEUS!
QUEM IMPOE CONDIÇÕES PARA ACEITAR JESUS COMO SALVADOR, É UM FALSO CRISTÃO!!!  
11/11/2014 14:06
De: Stº Graal
IP: 187.15.220.157

"Evangelho" perdido diz que Jesus se casou e teve 2 filhos!

Jesus não morreu solteiro.  Pelo menos é o que afirma um novo “Evangelho” escrito há mil anos em aramaico e traduzido recentemente por dois estudiosos, Barrie Wilsion e Simcha Jacobovici, que conta que o Messias teria se casado com Maria Madalena e tido dois filhos. As informações são do The Mirror UK.
Os detalhes do novo livro, descoberto na Biblioteca Britânica, serão revelados em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira. Mas, segundo os especialistas, o manuscrito afirma que Jesus se casou com Maria Madalena, que aparece em todos os outros Evangelhos da Bíblia, especialmente em momentos importantes da vida de Cristo, como em sua ressurreição.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/pesquisa/evangelho-perdido-diz-que-jesus-se-casou-e-teve-2-filhos,9b683e4013999410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
02/08/2013 14:33
De: Professor
IP: 187.15.212.239

Re: Re: EUNUCOS OU ESTRANGEIROS?

Olá Yan,
É mesmo lamentável ver tanta deturpação e desrespeito as escrituras. Sua pergunta é pertinente, pois é certo que as escrituras foram adulteradas para respaldar dogmas e interesses escusos, como no caso dos "eunucos do reino" que segundo Levítico 21:20-21 ; Deuteronômio 23:1 e no Talmud em tratado de Yevamot 70ª, os eunucos são abominados por Deus que proíbe determinantemente eunucos no templo e nas assembleias, ainda mais em seu Reino! Logo, "eunucos do reino" é algo inconcebível!  
.
SOBRE ADULTERAÇÕES NAS ESCRITURAS!
.
Escritos de Jerônimo, tradutor da bíblia vulgata revela que fez modificações nas escrituras a mando do papa:
.  
“Qual, de fato, o douto e mesmo o indouto que, desde que tiver nas mãos
um exemplar, depois de o haver percorrido apenas uma vez, vendo que se acha em desacordo com o que está habituado a ler, não se ponha mediatamente a clamar que eu sou um sacrílego, um falsário, porque terei tido a audácia de acrescentar, substituir, corrigir alguma coisa nos antigos livros? (Meclamitans esse sacrilegum qui audeam aliquid in verteribus libris addere, mutare, corrigere). Um duplo motivo me consola desta acusação.
O primeiro é que vós, que sois o soberano pontífice, me ordenais que o faça; o segundo é que a verdade não poderia existir em coisas que divergem, mesmo quando tivessem elas por si a aprovação dos maus".
(Obras de São Jerônimo, edição dos Beneditinos, 1693, t. It. Col. 1425)
.
.
No LIVRO HISTÓRIA ECLESIÁSTICA de Eusébio de Cesareia - livro V -
capítulo XXVIII, o bispo relata adulterações nas escrituras!
.
"Adulteraram sem escrúpulo as divinas Escrituras e violaram a regra da fé
primitiva;"(...)" Por esta causa puseram suas mãos sem escrúpulo sobre as divinas Escrituras, dizendo que as haviam corrigido."
(...)"pois é possível discernir as que eles prepararam primeiro e as que logo
depois foram alteradas, e se vê que discordam muito." (...)"Porque não podem negar que o atrevimento é deles mesmos, já que as
cópias estão escritas por suas mãos e não receberam as Escrituras nesse estado daqueles que os instruíram, nem poderão mostrar um exemplar de onde tenham copiado as suas."  
20/03/2009 11:07
De: Maria Madalena de Andrade
IP: 201.13.211.31

Re: Re: Comentario da Igreja Católica sobre este assunto.

Por que nas tradiçoes biblicas ainda continua a colocar Maria Madalena como Prostituta e a induzir o povo na mentira. Se os teologos e sacerdotes, pastores sabem que isto é mentira. Ou pelo menos nos Domingos não deveria ler mais o Evangelho de Maria Madalena como prostituta. Errar é humano mais persistir no erro não convem. Principalmente certos padres da Igreja que viaja na maionese na hora da pregação e acaba condenando. "Julga para não ser julgado".
Penso que todos deveriam levar a sério a vinda do Messias e buscar estudar de fato e ter uma grande evento com homens estudiosos novamente e tentar redescobrir a verdade verdadeira da Historia do Messias que ao longo da Historia ficou nas mãos do Imperio Romano e foi modificada, traduções erroneas. Penso que a humanidade deveria acordar para isto. Rever a historia e rever os ensinamentos, os livros encontrados. Orar e pedir ao Pai Celeste que todas as Religiões se unam para buscar a verdade que o Imperio Romano vem omitindo ao longo dos seculos. Há dentro do Imperio Romano uma Igreja verdadeira de periferia que nunca pode manifestar e governar a Igreja Oficial. A CNBB é bem diferente sua politica de Roma. Roma não deixa a Igreja do Brasil aflorar, senão a America Latina seria independente de Roma.
10/07/2009 12:24
De: Mitchel
IP: 189.93.223.39

Madalena e Betania, mesma mulher

No primeiro século a esposa de Jesus era conhecida apenas como Maria. O título Migdal (torre) teria sido acrescentado as margens do texto que foram incorporados por copistas posteriores, no inicio do século II, gerando assim a expressão Maria Migdal (ou Maria Magdala) no composto: Texto completo sobre isso - http://madalenaesposa.blogspot.com/2009/07/esposa-de-jesus-no-seculo-i-era.html
18/10/2005 14:17
De: Gustavo Lacerda
IP: 201.5.166.132-

É uma incoerência !

Estive verificando os dados fornecidos neste forum, e pude comprová-los.
Desta forma, além dos argumentos expostos em vários livros e sites que já lí, as provas apresentadas aqui, vem acrescentar um dado importante para questionarmos!
De fato, é uma incoerência, que os teólogos da igreja católica, na elaboração de seu calendário com referência aos Santos, fizessem esta correlação entre Sta. Madalena e estes Cânticos de Salomão.
Tenho um livro de comentários sobre a Bíblia,  e a definição sobre o livro dos Cânticos é a seguinte:
"Cântico dos Cânticos é uma coleção de poesias, de gosto oriental, declamadas nas festas de casamento. Enaltece a sublimidade e a fidelidade do amor dos esposos. Os israelitas viam no casamento um modo de Deus manifestar sua amizade para com o povo, fazendo O Povo de Deus perpetuar-se e distender-se.
O amor humano, sublimado no casamento, tornou-se o símbolo, do grande amor que Deus tempara com a alma de cada pessoa."
12/11/2005 16:44
De: andrea
IP: 201.12.184.213-

Maria Madalena

Ao que foi posto aqui, só tenho uma coia a dizer, quem realmente quiser saber se Maria Madalena foi ou não esposa de Jesus, basta procurar na historia da anguidade sobre a forma como se tratavam os casais daquela época, em principal, os especiais, ou seja, àqueles os quais acreditavam, o seu povo, serem ungidos por Deus. A exemplo quando uma "pecadora" lavou os pés de Jesus e ungiu sua cabeça com essência pura, isso era feito entre as mulheres da antiguidade quando seus esposos iam ser sacrificados e só poderiam ser feitos por suas esposas. E, devemos considerar, e muito, a forma como eram vistas as mulheres daquela época e, pelo menos até um século depois. Aí, sim talvez estejamos um pouco mais perto da verdade. A Igreja pode ter ocultado muitas coisas e se colocado no lugar da verdaeira esposa de Jesus, mas Deus é tão maravilhosamente perfeito, que sempre dá um jeito de fazer com que a verdade venha a tona, não importa o tempo que leve... "quem tiver ouvidos..."
10/05/2008 13:25
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.81.253

Re: E se Jesus fosse casado...

Meu caro anônimo,
Que absurdo isto que vc disse, ao afirmar que tudo isso visa apenas fazer com que as pessoas deizem de crer em Jesus!!!!!
Buda foi casado e teve um filho, os budistas deixaram de crer em Buda por isso???
Moisés era casado e teve filhos, os judeus deixaram de crer em Moisés por isso???
Mahomé era poligamo, os muçulmanos deixam de crer em em mahomé por isso???
Leia a bíblia, pra variar, e verá que O CASAMENTO FAZ PARTE DAS LEIS DIVINAS E NUNCA FOI PECADO!!!!
Não existe nenhuma intenção em que as pessoas deixem de crer em Jesus, até porque, quando a fé é verdadeira, independe disso, como fazem os muçulmanos, budistas, judeus, etc!!!
Leia:GÊNESIS:
1,27: "DEUS CRIOU O HOMEM A SUA IMAGEM;..., CRIOU O HOMEM E A MULHER. DEUS OS ABENÇOOU:"FRUTIFICAI, DISSE ELE, E MULTIPLICAI-VOS..."
2,18:"O SR. DEUS DISSE:"NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ, VOU DAR-LHE UMA AJUDA QUE LHE SEJA ADEQUADA."
2,22:"O SR. DEUS FEZ UMA MULHER E LEVOU-A PARA JUNTO DO HOMEM."
2,24:"POR ISSO O HOMEM DEIXA SEU PAI E SUA MÃE PARA UNIR-SE A SUA MULHER."
o CELIBATO IMPOSTO POR CONSTANTINO É BASEADO UNICAMENTE EM ICOR 7. MAS EM ICOR 7,25 O PRÓPRIO AUTOR PAULO, DIZ:" A RESPEITO DAS PESSOAS VIRGENS, NÃO TENHO MANDAMENTO DO SENHOR."
Efésios 5
28 Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
29 Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja;
30 porque somos membros do seu corpo.
31 Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne.
33 Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido.
Gênesis 2,18: " O senhor Deus disse: "NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ; VOU DAR-LHE UMA AJUDA QUE SEJA ADEQUADA.
Gênesis 2,22: "O Sr. Deus fez uma MULHER e levou-a para junto do homem."
Conclusões:
-> Deus não quer que o homem esteja só e por isso criou a MULHER.
->Deus criou a MULHER por que ela é a companhia ADEQUADA para o homem.
-> Deus ao determinar que não era bom que o homem fosse só, poderia ter criado outro homem para fazer companhia a Adão, mas, criou Eva, uma mulher, pois ela era a companhia ADEQUADA.
-> O celibato é contra as leis de Deus, por que o celibatário é um homem que está só, e vive acompanhado por outros homens que não são as companhias ADEQUADAS designadas por Deus.
19/12/2006 09:22
De: YAN
IP: 201.51.237.205

Jesus e Madalena


        TRES ERAM AS QUE CAMINHAVAM CONTINUAMENTE COM O SENHOR:SUA MÃE MARIA,
        A IRMÃ  DESTA E MADALENA, A QUEM SE DESIGNA COMO SUA COMPANHEIRA, MARIA,
        É DE FATO, SUA IRMÃ, SUA MÃE E COMPANHEIRA.
                                                                  FELIPE 32
12/01/2009 20:43
De: Professor
IP: 201.19.202.34

Magdalena foi CURADA de sete demônios:

Lucas 8,2:
"...Maria, chamada Madalena, da qual SAÍRAM sete demônios."
Marcos 16,9:
""...apareceu, primeiramente, a Maria Madalena, da qual TINHA EXPULSADO sete demônios."
Algumas pessoas mau intensionadas, continuam querendo denegrir a imagem de Magdalena, pelo fato de que os evangélhos citam que Jesus a CUROU, expulsando sete demônios! Maldosamente, se referem à Magdalena como se ela fosse uma mulher "endemoniada"!
Mas, está bem claro nos evangélhos, que Maria não vivia com sete demônios, ela tinha sido CURADA por Jesus!!! Vejam que o verbo SAÍRAM E TINHA EXPULSADO estão no tempo: PASSADO! Maria, NO PASSADO, FOI CURADA por Jesus! Ela não possuía mais os sete espíritos que a adoeciam, ELA ESTAVA CURADA!!!
->APARTIR DOMOMENTO EM QUE JESUS A CUROU ELA NÃO TINHA MAIS NADA!!!
Ao contrario do que dizem, uma vez AGRACIADA POR UM MILAGRE DE JESUS, ela passou a ter muito mais fé nele e SE TORNOU SUA MAIOR ADMIRADORA!!!
É muito comum as pessoas que passam por uma cura milagrosa,terem sua FÉ AMPLIADA! As pessoas que nunca vivenciaram ou presenciaram um milagre costumam ser céticas e duvidar.
Depois que uma pessoa vivencia, pessoalmente, um milagre, passa a ter muito mais fé do que aqueles que nunca viram nada e passam a ser MAIS ABENÇOADAS de que as outras. Este é o caso de Maria de Betânia, chamada Magdalena!
Jesus, com sua enorme sabedoria, sabia que precisava ter ao seu lado uma MULHER DE FÉ, e não uma incrédula! O milagre que Jesus fez curando-a foi o reforço para a fé de Magdalena!!!
O fato de Magdalena ter passado por essa TENTAÇÃO, NÃO DENIGRE EM NADA SEU CARATER, AO CONTRARIO, DEVEMOS LEMBRAR QUE JESUS TAMBÉM FICOU 40 DIAS E 40 NOITES NO DESERTO, E FOI TENTADO PELO MAIOR DOS DEMÔNIOS!!!!
ESSA É A FORMA COMO DEUS TESTA E CONFIRMA A VOCAÇÃO DE SEUS SERVOS!!!
Seu IP: 3.226.243.36 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)