1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

17/02/2006 09:51
De: YAN
IP: 201.5.31.183-

Re: CUIDADO COM OS DOGMAS ! ! !


        O MINISTÉRIO DO MATRIMÔNIO É GRANDE,POIS SEM ELE O MUNDO
        NÃO EXISTIRIA. A CONSISTENCIA DO MUNDO DEPENDE DO HOMEM,
        A CONSISTÊNCIA DO HOMEM DEPENDE DO MATRIMÔNIO.
                                    FELIPE 60
10/12/2005 13:36
De: Mariana
IP: 201.5.93.75-

O CÓDIGO DOS TEÓLOGOS

Não podemos esquecer que não é só Cântico dos Cânticos que está relacionado à Maria Madalena em seu dia, no CALENDÁRIO LITÚRGICO CATÓLICO, há mais tres leituras: 2Cor 5,14-17 ; Sl 62 e Jo 20,1-2.11-18.
A última : Jo 20, é a unica que fala, claramente, de Madalena no dia da ressurreição.
No entanto, as duas outras: 2Cor 5,14-17 e Sl 62, embora nada falem sobre Madalena, SE NÓS OBSERVARMOS ATENTAMENTE, DESCOBRIREMOS QUE HÁ ALGO EM COMUM ENTRE ELAS:
Em 2Cor 5,16 está escrito:
16"Assim, doravante, não conhecemos ninguém conforme a natureza humana.  'E, SE, UMA VEZ CONHECEMOS CRISTO SEGUNDO A CARNE',  agora já não o conhecemos assim."
Em Sl 62,2 está escrito:
2"A minha alma tem sede de vós Senhor!
Sois vós, Ó Senhor, Ó meu Deus, desde a aurora ansioso vos busco!
A minha alma tem sede de vós,  'A MINHA CARNE TAMBÉM VOS DESEJA', como a terra sedenta de água!"
PERCEBERAM QUE HÁ ALGO EM COMUM NOS DOIS VERSÍCULOS?
OS TEÓLOGOS 'DERAM UMA DE DA VINCI' E DEIXARAM UMA MENSAGEM NAS ENTRELINHAS...
ESTE CÓDIGO NEM O DAN BRONW VIU!!!!!
   
28/04/2009 19:56
De: Professor
IP: 201.19.130.166

Re: Re: Maria de Betânia era a mesma Maria Madalena:

CARA DIANA,
PARECE QUE VC NÃO LEU O QUE ESCREVÍ, ANTES DE RESPODER!
LEIA JOÃO 12,7:  "Jesus disse: deixai-a, ela GUARDOU este perfume para O DIA DE MINHA SEPULTURA."
NESTE VERSÍCULO, JESUS ESTÁ FALANDO SOBRE MARIA DE BETÂNIA, PRESTE BEM ATENÇÃO NAS PALAVRAS DE JESUS:
"ELA GUARDOU ESTE PERFUME PARA O DIA DE MINHA SEPULTURA!"
PEGUE O DICIONÁRIO E VEJA O QUE SIGNIFICA A PALAVRA SEPULTURA: SIGNIFICA TÚMULO.
DIA DA SEPULTURA SIGNIFICA: DIA DO ENTERRO, DIA DO SEPULTAMENTO.
SE JESUS DISSE QUE MARIA DE BETÊNIA GUARDOU O BALSAMO PARA O DIA DE SEU ENTERRO, É PORQUE ERA ELA A PESSOA ENCARREGADA DE UNGI-LO NA SEPULTURA!
QUEM ESTAVA LÁ NO DIA DO ENTERRO DE JESUS?
RE: MARIA, CHAMADA MAGDALENA (Mateus 27,61 e Marcos 15,47)
QUEM LEVOU ÓLEO PERFUMADO PARA UNGIR JESUS NA SEPULTURA?
RE:MARIA, CHAMADA MAGDALENA (Marcos 16,1 e lucas 24,1 e 10)
->ESTES FATOS MOSTRAM CLARAMENTE QUE MARIA DE BETANIA E MARIA MADALENA É A MESMA PESSOA, POIS ERA MARIA DE BETÂNIA QUE ESTAVA GUARDANDO O BALSAMO PARA UNGIR JESUS NO DIA DE SEU ENTERRO, E NO DIA DO ENTERRO DE JESUS QUEM ESTAVA LÁ ERA MARIA CHAMADA MAGDALENA - UM TÍTULO QUE SIGNIFICA TORRE, EM HEBRAICO MIGDAL
BETÂNIA É SUA CIDADE DE ORIGEM E MIGDAL (TORRE) UM TÍTULO!
ERA COSTUME DAR TÍTULOS AOS APÓSTOLOS:
SIMÃO ERA TAMBÉM CHAMADO PEDRO (PEDRA) - Mateus 10,2 e Marcos 3,16.
JOÃO E SEU IRMÃO TIAGO ERA CHAMADO BOANERGES ( FILHOS DO TROVÃO) - Marcos 3,17
TOMÉ ERA TAMBÉM CHAMADO DÍDIMO - João 20,24
SAULO TAMBÉM ERA CHAMADO PAULO -  Atos 13,9. etc...
Espero ter esclarecido suas duvidas!
Muita paz pra vc também...
26/01/2013 09:51
De: Professor
IP: 187.15.209.251

Jesus foi jantar na casa de um LEPROSO??

Em Mateus 26:6 e Marcos 14:3 diz que Jesus foi jantar em Betânia na casa de um "LEPROSO", mas, isso não é possível! A lei da época considerava um leproso como IMPURO E TINHA QUE VIVER SEPARADO DA
COMUNIDADE, isso está bem claro em Levítico 13:46
“Todos os dias em que a praga houver nele, será imundo; imundo está, habitará só; a sua habitação será
fora da comunidade.“
.
As leis que tratam de leprosos estão descritas em levítico 13.
.
Portanto, um doente com lepra jamais poderia estar vivendo na cidade, em casa e muito menos recebendo visitas para jantar!!
.
Além disso, Jesus curava os leprosos, como Jesus iria jantar com um doente de lepra sem tê-lo curado? E
se Jesus curou o leproso, porque o milagre da cura não foi citado?
.
ESTÁ MUITO EVIDENTE QUE ESTES FATOS FORAM DETURPADOS POR COPISTAS!!!
29/11/2005 22:47
De: Jose de Arimatéia (jose_de_arimateia@hotmail.com)
IP: 200.171.35.94-

Re: Analisando os versículos de Ct 3,1-4a.

Não sei porque insistem em buscar uma relação marital de Jesus Cristo com Maria Madalena. É sabido que Jesus era servido pelas mulheres, tratado docilmente com tudo de bom e de melhor que existia na época. Mas o que tem a ver isso com a missão Dele, no que interfere? Em nada! O fato Dele ter relações intimas com Maria Madalena ou não, não interfere ou interferiu na Missão Sublime Dele que foi resgatar as Almas do Inferno e Abrir o Meio do Céu possibilitando o caminho de retorno ao seio do Pai Supremo. Que Maria Madalena foi a primeira pessoa a ver o Cristo Glorioso, não há duvida! Embora não O tenha reconhecido de imediato! E também não O tenha tocado, a pedido Dele! O importante é o trabalho que Maria Madalena fez depois dessa passagem, ela também tinha uma missão de evangelização, a exemplo dos Apóstolos e de Jose de Arimateia e Nicodemos!!    
31/08/2008 14:52
De: Professor
IP: 201.19.69.2

PORQUE MARIA DE BETÂNIA NÃO ESTAVA USANDO VÉU QUANDO UNGIU JESUS?

João 11,1-2:"Lazaro caiu doente em Betânia, onde estavam Maria e sua irmã Marta. Maria era quem ungira O Senhor com óleo perfumado e lhe enxugara COM OS SEUS CABELOS."
Assim como as mulheres muçulmanas fazem, as judias naquela época também usavam véu cobrindo os cabelos, e pela moral judaica, só poderiam mostrar seus cabelos para os homens de sua família como: seu pai, irmãos, MARIDO e filhos!!!
Veja em ICor 11,5: "Mas toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça porque é como se estivesse rapada."
Jesus era uma AUTORIDADE: O Senhor, O Mestre, O Rabôni...seria um enorme DESRRESPEITO a Ele se Maria de Betânia lhe aparecesse com os cabelos a mostra!!!
Como Jesus não era pai e nem irmão de Maria: SÓ PODERIA SER SEU ESPOSO!!!
14/11/2005 20:46
De: YAN
IP: 200.151.118.249-

A luz...


      "QUANDO UM HOMEM CEGO E UM QUE ENCHERGA ESTIVEREM, AMBOS, NA ESCURIDÃO, ELES NÃO DIFERENTES UM DO OUTRO.  MAS, QUANDO A LUZ CHEGA, AQUELE QUE ENCHERGA VERÁ A LUZ, ENQUANTO O CEGO, NO ENTANTO, PERMANECERÁ NA ESCURIDÃO."
                                            YESHUA  
12/11/2005 16:44
De: andrea
IP: 201.12.184.213-

Maria Madalena

Ao que foi posto aqui, só tenho uma coia a dizer, quem realmente quiser saber se Maria Madalena foi ou não esposa de Jesus, basta procurar na historia da anguidade sobre a forma como se tratavam os casais daquela época, em principal, os especiais, ou seja, àqueles os quais acreditavam, o seu povo, serem ungidos por Deus. A exemplo quando uma "pecadora" lavou os pés de Jesus e ungiu sua cabeça com essência pura, isso era feito entre as mulheres da antiguidade quando seus esposos iam ser sacrificados e só poderiam ser feitos por suas esposas. E, devemos considerar, e muito, a forma como eram vistas as mulheres daquela época e, pelo menos até um século depois. Aí, sim talvez estejamos um pouco mais perto da verdade. A Igreja pode ter ocultado muitas coisas e se colocado no lugar da verdaeira esposa de Jesus, mas Deus é tão maravilhosamente perfeito, que sempre dá um jeito de fazer com que a verdade venha a tona, não importa o tempo que leve... "quem tiver ouvidos..."
05/03/2009 15:04
De: Professor
IP: 201.19.237.195

Re: PORQUE MARIA DE BETÂNIA NÃO ESTAVA USANDO VÉU QUANDO UNGIU JESUS?

Deturpação e inversão da doutrina:
-> CASAR NÃO É PECADO: ao contrario, sempre foi uma obrigação dos rabinos judeus em obediencia às leis divinas explicitas na Torah (Bíblia).
-> FORNICAÇÃO É CONSIDERADO PECADO: assediar sexualmente e manter intimidades fora do casamento.
Logo, com relação ao episódio do JANTAR EM BETÂNIA, há uma INVERSÃO DE VALORES MORAIS E RELIGIOSOS: Os próprios cristãos afirmam que Jesus tinha intimidades com Maria de Betânia, suficiente para que ela exibisse seus cabelos e ainda enxugasse os pés dele com os cabelos, sendo que isso na época seria TOTALMENTE IMORAL!!!
Desta forma, estariam insinuando que Jesus e Maria eram fornicadores!!!
E o pior, ainda REGEITAM a hipótese, DECENTE E MORALMENTE CORRETA, de que eram CASADOS, o que NÃO É PECADO E ESTÁ DE ACORDO COM AS LEIS DIVINAS!!
Na igreja católica ainda é habito as FREIRAS USAREM VÉU COBRINDO OS CABELOS. Os católicos dizem: "O véu simboliza a pureza, santidade, humildade, qualidades que vemos em Nossa Senhora." Afirmam que os cabelos são eróticos, e que esconder os cabelos é uma forma de se resguardar do desejo dos homens e das tentações...
Bem, esse comportamento da ig. romana entra em total contradição, e é completamente incoerente na analise do episódio do jantar em Betânia!!! Pois Maria de Betânia estava com SEUS CABELOS A MOSTRA, o que, segundo as igrejas, seria um ato de sedução!!E O MAIS GRAVE: ENXUGOU OS PÉS DE JESUS COM SEUS CABELOS!!!
COMO A IGREJA PODE EXPLICAR TAL FATO, SE NÃO FOR JUSTIFICADO PELO MATRIMONIO???
25/11/2005 22:47
De: Luiz Carlos
IP: 200.151.103.101-

Analisando oque diz em Ct 3,1-2.

Vamos analisar oque diz em Ct 3,1-2:
Eis oque diz a NOIVA: 1"Em meu LEITO*, durante a noite, BUSQUEI o amor de minha vida: procurei-o, e não o encontrei. 2"Vou LEVANTAR-ME e percorrer a cidade,..."
*LEITO = CAMA
Este Poema Nupcial é bem claro:
Eis o que diz a "NOIVA": percebemos que a palavra "noiva", neste versículo, na verdade, significa ESPOSA; por que as noivas, antes de casar, não BUSCAM seus noivos no LEITO, MAS SIM AS ESPOSAS.
Ela buscou, em seu LEITO, DURANTE A NOITE, o amor de sua vida, e não o encontrou. LEVANTOU-SE de seu LEITO, para percorrer a cidade à procura Dele.
É EVIDENTE QUE OS TEÓLOGOS QUE ESCOLHERAM ESTE LEITURA PARA HOMENAGIAR MARIA MADALENA, SABIAM OQUE ESTAVAM FAZENDO!
19/09/2012 14:02
De: Stº Graal (santo@graal.com.br)
IP: 187.15.221.164

Inscrição em papiro do sec II comprova que Jesus foi casado!!

Uma inscrição antiga feita em papiro pode sinalizar que Jesus Cristo tinha uma esposa. O material foi apresentado nesta terça-feira (18), durante o 10º Congresso Internacional de Estudos Coptas, que está
sendo realizado em Roma, na Itália.
Copta é o nome que se dá à língua falada no Egito na época do Império Romano, quando viveu Jesus. É
nessa língua que está escrito fragmento de um texto com os dizeres: “Jesus disse a eles, minha esposa...”.
O pedaço de papiro tem aproximadamente quatro centímetros de altura e oito de largura. Segundo Karen King, professora da Faculdade de Teologia de Harvard, nos EUA, que apresentou a peça, o documento foi escrito na segunda metade do século 2.
Notícia:
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/09/inscricao-em-pedaco-de-papiro-sugere-que-jesus-
cristo-seria-casado.html
08/04/2006 09:32
De: Gustavo Lacerda
IP: 201.5.11.42-

A autoridade dos teólogos para deliberar...

Se aceitamos a autoridade dos teólogos católicos pr deliberar sobre os Evangélhos canônicos, quando selecionaram oqu é inspirado por Deus, seria contraditório, agora, questionar a autoridade destes teólogos na elaboração do calendário litúrgico onde eles mesmos correlacionam Maria Madalena à Ct 3,1-4a.
Seu IP: 18.204.227.34 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)