1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

22/09/2012 13:07
De: Professor
IP: 187.15.233.3

CASTIDADE É DOUTRINA DE SANTIDADE?

Esta na bíblia católica:
João 10:41 "Muitos foram a ele e diziam: João NÃO FEZ MILAGRE
algum,..."
Está escrito na bíblia protestante:
João 10:41 "E muitos iam ter com ele, e diziam: Na verdade João NÃO FEZ
SINAL algum,..."
.
Os dois versículos acima se referem a João Batista, está bem claro, João Batista NÃO FEZ NENHUM
MILAGRE!!!
.
A bíblia nos prova que celibato/ castidade não é doutrina de santidade!!!!!
Moises era casado teve filhos e
fez dezenas de milagres estraordinários, o apostolo Pedro era casado e fez dezenas de milagres que
estão descritos em Atos dos apostolos, muitos profetas bíblicos CASADOS
fizeram milagres.
.
Mas, João Batista que era celibatário não fez milagre nenhum! ISSO PROVA
QUE CASTIDADE NÃO É
DOUTRINA DE SANTIDADE!
Isso demonstra que sendo casado Jesus fez todos os milagres que estão nos evangelhos e muitos mais!
Assim como Moisés, Pedro e também os outros apóstolos casados, porque em 1 Coríntios 9;5 diz que
também os demais apóstolos eram casados:
"Não temos NÓS direito de levar CONOSCO uma ESPOSA crente, como
também os demais apóstolos, e
os irmãos do Senhor, e Cefas?"
.
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus; porque o nosso
evangelho não foi a vós somente em palavras, MAS TAMBÉM EM PODER ...
e vós fostes feitos nossos imitadores ..."   (1 Tessalonicenses 1:4-6)
.
A PRÓPRIA BÍBLIA COMPROVA QUE SENDO CASADO JESUS FEZ
MILAGRES, PORQUE CASTIDADE NÃO É
DOUTRINA DE SANTIDADE E A DIVINDADE NÃO SE MEDE PELA
CASTIDADE.
25/11/2005 22:47
De: Luiz Carlos
IP: 200.151.103.101-

Analisando oque diz em Ct 3,1-2.

Vamos analisar oque diz em Ct 3,1-2:
Eis oque diz a NOIVA: 1"Em meu LEITO*, durante a noite, BUSQUEI o amor de minha vida: procurei-o, e não o encontrei. 2"Vou LEVANTAR-ME e percorrer a cidade,..."
*LEITO = CAMA
Este Poema Nupcial é bem claro:
Eis o que diz a "NOIVA": percebemos que a palavra "noiva", neste versículo, na verdade, significa ESPOSA; por que as noivas, antes de casar, não BUSCAM seus noivos no LEITO, MAS SIM AS ESPOSAS.
Ela buscou, em seu LEITO, DURANTE A NOITE, o amor de sua vida, e não o encontrou. LEVANTOU-SE de seu LEITO, para percorrer a cidade à procura Dele.
É EVIDENTE QUE OS TEÓLOGOS QUE ESCOLHERAM ESTE LEITURA PARA HOMENAGIAR MARIA MADALENA, SABIAM OQUE ESTAVAM FAZENDO!
05/03/2009 15:04
De: Professor
IP: 201.19.237.195

Re: PORQUE MARIA DE BETÂNIA NÃO ESTAVA USANDO VÉU QUANDO UNGIU JESUS?

Deturpação e inversão da doutrina:
-> CASAR NÃO É PECADO: ao contrario, sempre foi uma obrigação dos rabinos judeus em obediencia às leis divinas explicitas na Torah (Bíblia).
-> FORNICAÇÃO É CONSIDERADO PECADO: assediar sexualmente e manter intimidades fora do casamento.
Logo, com relação ao episódio do JANTAR EM BETÂNIA, há uma INVERSÃO DE VALORES MORAIS E RELIGIOSOS: Os próprios cristãos afirmam que Jesus tinha intimidades com Maria de Betânia, suficiente para que ela exibisse seus cabelos e ainda enxugasse os pés dele com os cabelos, sendo que isso na época seria TOTALMENTE IMORAL!!!
Desta forma, estariam insinuando que Jesus e Maria eram fornicadores!!!
E o pior, ainda REGEITAM a hipótese, DECENTE E MORALMENTE CORRETA, de que eram CASADOS, o que NÃO É PECADO E ESTÁ DE ACORDO COM AS LEIS DIVINAS!!
Na igreja católica ainda é habito as FREIRAS USAREM VÉU COBRINDO OS CABELOS. Os católicos dizem: "O véu simboliza a pureza, santidade, humildade, qualidades que vemos em Nossa Senhora." Afirmam que os cabelos são eróticos, e que esconder os cabelos é uma forma de se resguardar do desejo dos homens e das tentações...
Bem, esse comportamento da ig. romana entra em total contradição, e é completamente incoerente na analise do episódio do jantar em Betânia!!! Pois Maria de Betânia estava com SEUS CABELOS A MOSTRA, o que, segundo as igrejas, seria um ato de sedução!!E O MAIS GRAVE: ENXUGOU OS PÉS DE JESUS COM SEUS CABELOS!!!
COMO A IGREJA PODE EXPLICAR TAL FATO, SE NÃO FOR JUSTIFICADO PELO MATRIMONIO???
12/02/2012 19:04
De: miria oliveira
IP: 177.99.36.229

Re: Re: Re: Re: Vitral de igreja antiga na Escócia tem imagem de Jesus com Madalena grávida!!!

eu adorei esse assunto,pois tinha duvidas se realmente Jesus tinha se casado.Aprendi a minha vida inteira que Jesus nao tinha necessidade de ter se casado.Estou fascinada com as provas incontestaveis(para mim).E mim sinto m mt mais proxima do meu MESTRE agora.                                                                                                                        
20/03/2009 11:07
De: Maria Madalena de Andrade
IP: 201.13.211.31

Re: Re: Comentario da Igreja Católica sobre este assunto.

Por que nas tradiçoes biblicas ainda continua a colocar Maria Madalena como Prostituta e a induzir o povo na mentira. Se os teologos e sacerdotes, pastores sabem que isto é mentira. Ou pelo menos nos Domingos não deveria ler mais o Evangelho de Maria Madalena como prostituta. Errar é humano mais persistir no erro não convem. Principalmente certos padres da Igreja que viaja na maionese na hora da pregação e acaba condenando. "Julga para não ser julgado".
Penso que todos deveriam levar a sério a vinda do Messias e buscar estudar de fato e ter uma grande evento com homens estudiosos novamente e tentar redescobrir a verdade verdadeira da Historia do Messias que ao longo da Historia ficou nas mãos do Imperio Romano e foi modificada, traduções erroneas. Penso que a humanidade deveria acordar para isto. Rever a historia e rever os ensinamentos, os livros encontrados. Orar e pedir ao Pai Celeste que todas as Religiões se unam para buscar a verdade que o Imperio Romano vem omitindo ao longo dos seculos. Há dentro do Imperio Romano uma Igreja verdadeira de periferia que nunca pode manifestar e governar a Igreja Oficial. A CNBB é bem diferente sua politica de Roma. Roma não deixa a Igreja do Brasil aflorar, senão a America Latina seria independente de Roma.
18/10/2005 14:17
De: Gustavo Lacerda
IP: 201.5.166.132-

É uma incoerência !

Estive verificando os dados fornecidos neste forum, e pude comprová-los.
Desta forma, além dos argumentos expostos em vários livros e sites que já lí, as provas apresentadas aqui, vem acrescentar um dado importante para questionarmos!
De fato, é uma incoerência, que os teólogos da igreja católica, na elaboração de seu calendário com referência aos Santos, fizessem esta correlação entre Sta. Madalena e estes Cânticos de Salomão.
Tenho um livro de comentários sobre a Bíblia,  e a definição sobre o livro dos Cânticos é a seguinte:
"Cântico dos Cânticos é uma coleção de poesias, de gosto oriental, declamadas nas festas de casamento. Enaltece a sublimidade e a fidelidade do amor dos esposos. Os israelitas viam no casamento um modo de Deus manifestar sua amizade para com o povo, fazendo O Povo de Deus perpetuar-se e distender-se.
O amor humano, sublimado no casamento, tornou-se o símbolo, do grande amor que Deus tempara com a alma de cada pessoa."
11/04/2008 21:36
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.76.12

Re: Re: Re: Re: Vitral de igreja antiga na Escócia tem imagem de Jesus com Madalena grávida!!!

Lucas 24,50: "Depois os levou para BETÂNIA e, levantando as mãos, os abençoou. Enquanto os abençoava, separou -se deles e foi arrebatado ao céu."
Teriamos mais um dado relevante aqui nesta passagem do evangélho de Lucas, Jesus ascendeu o ao céu na cidade de BETÂNIA, cidade natal de Maria de Betânia - a torre, ou seja, Madalena!!!!
Vejamos também, que seis dias antes da páscoa, Jesus foi, igualmente, a Cidade de BETÂNIA onde ocorreu o famoso jantar ou ceia em BETÂNIA, onde Madalena o ungiu para sua sepultura, como ele mesmo revela em João 12.
Por que Jesus foi ascender justamente na cidade de BETÂNIA????
Madalena foi mulher que ungiu Jesus para a sepultura em BETÂNIA, função que era designada as esposas, posteriormente, Jesus escolheu Madalena para ser a primeira pessoa a vê-lo ressuscitado, e por último, Jesus escolhe a cidade de Madalena, BETÂNIA, para ascender ao céu! Sem dúvida isso comprova a predileção de Jesus por Madalena e é mais uma prova de que ela era mesmo sua ESPOSA!
Essas idas à cidade de Betânia, pode inclusive, revelar que Jesus tinha sua moradia lá com sua família, já que havia saído de Nazaré, onde morou enquanto era solteiro com sua mãe e irmãos.
Após casado, Jesus pode ter se mudado para Betânia, onde foi morar com sua esposa, e sua nova residencia pode ter sido estabelecida junto com seus novos parentes: esposa e cunhados Lazaro e Marta.
Como pregador, Jesus percorria as cidades de Israel, pregando sua Boa Nova, mas sempre voltava à Betânia!
Por esta razão voltou à Betânia antes da Páscoa e depois de sua ressurreição onde ascendeu ao céu.
11/12/2005 13:14
De: Fred
IP: 201.5.4.7-

Re: O CÓDIGO DOS TEÓLOGOS

EUREKA !!! ESTAVA TUDO BEM DIANTE DO NOSSO NARIZ E NÃO PERCEBEMOS!!!
Ct 3,1: "EM MEU LEITO, DURANTE A NOITE, BUSQUEI O AMOR DE MINHA VIDA."
2Cor 5,16:"CONHECEMOS CRISTO SEGUNDO À CARNE"
Sl 62,2: "MINHA CARNE TAMBÉM VOS DESEJA"
VEMOS QUE OS TEÓLOGOS CATÓLICOS, ATRAVÉS DESTES VERSÍCULOS, NOS TRANSMITEM UMA MENSAGEM, QUE ATÉ ENTÃO HAVIA PASSADO DESPERCEBIDA E QUE AGORA ESTÁ BEM CLARA, ASSIM COMO NO QUADRO 'A ÚLTIMA SEIA' DE LEONARDO DA VINCI.    
11/05/2008 10:12
De: Patricia Souza
IP: 201.19.125.21

Re: Re: E se Jesus fosse casado...

ISSO MSM LUIZ!
SE DEUS MANDOU Q OS HOMENS NÃO DEVEM FICAR SÓ, PORQUE AS PESSOAS VÃO PERDER A FÉ EM JESUS POR SER CASADO? S FOSSE ASSIM, NÃO TERIA MILAGRES NAS IGREJAS EVANGÉLICAS, PORQUE OS PASTORES SÃO CASADOS! MAS NAS EVANGÉLICAS TEM + MILAGRES DO Q NA CATÓLICA Q OS PADRES NÃO CASAM! CELIBATO É CONTRA AS LEIS DE DEUS!
FÉ SIM, MENTIRA NÃO!
23/05/2012 20:03
De: Professor
IP: 187.15.228.56

Re: Re: Re: Maria de Betânia era a mesma Maria Madalena:

Luiz Aires,
Esse assunto já foi exaustivamente esposto aqui neste forum, basta que vc leia os tópicos.
.
Mas vou repetir de novo: SIM, Maria Magdala era mesma irmã de Lázaro.
.
A PROVA DEFINITIVA E IRREFUTÁVEL está no evangelho canônico João 12,7:
.
" Jesus disse: deixai-a, ela GUARDOU este perfume para  O DIA DE MINHA
SEPULTURA."
.
...................................................................................................
Glossário:
SEPULTURA: local onde são colocados os cadáveres, túmulo, tumba.
.
SEPULTAMENTO: Enterro, funeral.
.
DIA DA SEPULTURA: Dia do enterro, dia do sepultamento.
........................................................................................................
.
Quem estava no DIA DA SEPULTURA de Jesus?
.
Mateus 27,59-61:
"E José, tomando o corpo, envolveu-o num fino e limpo lençol,
E o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha, e, rodando uma grande pedra para a porta
do sepulcro, retirou-se.
E estavam ali *MARIA MADALENA*  e a outra Maria, assentadas defronte do sepulcro."
.
.
Esse versículo (Jo 12,7) é a PROVA IRREFUTÁVEL de que Maria de Betânia é a mesma Maria chamada Magdala (Torre é um título que Jesus deu a
Maria, por que Ele dava títulos a seus apóstolos)  
O PRÓPRIO JESUS ESTÁ AFIRMANDO que Maria de Betânia guardou
aquele balsamo para o DIA DE SUA SEPULTURA (enterro, sepultamento)
21/03/2009 13:27
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.216.61

Re: Re: Comentario da Igreja Católica sobre este assunto.

Olá Maria,
achei seu comentario muito bom! É mesmo um absurdo que as igrejas continuem mentindo de forma tão acintosa para a povo! A intenção de desmoralizar Magdalena é tão grande, que não satisfeitos em chama-la de prostituta, também chamam de a adultera! Adultera e prostituta são duas coisas bem diferentes!!!
Veja os filmes sobre a vida de Jesus, em alguns ela é mostrada como prostituta, em outros como a adultera! Tem até pessoas que, por ignorancia, nem sabem pensar se Magdalena foi a adultera ou prostituta, porque a igreja se refere a ela das duas formas! Alguém poderia ter a dignidade de revelar, publicamente, que estas afirmações sobre Magdalena são falsas!
Eu acho que, na verdade, as igrejas não acreditam que Jesus vai voltar, pois, com a volta Dele estas mentiras cairão por terra, e as igrejas ficarão desmoralizadas!
26/08/2008 13:42
De: Professor
IP: 201.19.145.154

A TORRE DE JESUS

Não é nem presiso ler os evangélhos apócrifos para perceber que Jesus era apaixonado por Maria de Betânia! Nos próprios evangélhos canônicos isso está muito claro, é só verificar:
1- A cidade de Betânia é o local mais visitado por Jesus, onde ele sempre volta para se "hospedar"( ou residir).
2- No episódio da ressurreição de Lázaro (jo 11,1), Jesus demonstra grande amor por aquela família. Maria e Marta lhe dizem: " Senhor, se estivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!" Isso revela que Jesus costumava sempre freguentar a casa delas, pois elas lamentam a ausencia de Jesus lá durante a doença de Lázaro!
3-Em Mateus 12:46, Jesus repreende sua própria mãe e seus irmãos, mas em todos os evangélhos, Ele só dirige palavras de elogios e enaltecimentos à Maria de Betânia:
Lucas 10,42:"MARIA ESCOLHEU A PARTE BOA, QUE NÃO LHE SERÁ TIRADA"
Mateus 26,13 e marcos 14,9: "Em verdade eu vos digo: em toda parte onde for pregado este evangélho pelo mundo inteiro, será contado em sua memória o que Ela fez."
4- De acordo com as leis judaicas um homem só poderia ser ungido por sua mãe ou por sua esposa, e Jesus concedeu à Maria de Betânia esta Grande Honra. Ainda maior se levarmos em conta que sua mãe estava viva e poderia tê-lo ungido, mas, Ele preferiu Maria de Betânia!
5-Ao final, Ele concede mais uma imensa honra à sua AMADA: escolhendo a cidade de Betânia para ascender aos céus, poderia tê-lo feito próximo a casa de seus irmãos...mas, preferiu estar perto Dela.
Mesmo aqueles que ainda teimam em duvidar que Maria de Betânia foi esposa de Jesus, SÃO OBRIGADOS A CONCORDAR: ELE ERA APAIXONADO POR ELA!
Para aqueles que já se renderam as evidencias eu vou mais longe:
6-ERA COSTUME DAR TÍTULOS AOS APÓSTOLOS: Maria, é chamada Migdal (Torre) - Lucas 8, da mesma forma que Simão, é chamado Pedro (Pedra) - Mateus 10,2 e Marcos 3,16. Também João e seu irmão Tiago são chamados Boanerges ( filhos do trovão) - Marcos 3,17; e Saulo é também chamado Paulo - Atos 13,9.
7- A Torre de Jesus, sua amada esposa, esteve com ele nos momentos mais importantes de sua vida, quando todos fugiram lá estava Ela, e: "em toda parte onde foi pregado o evangélho pelo mundo inteiro, é contado em sua memória o que Ela fez."
8- Foi também a Torre, a primeira a vê-lo ressuscitado, mais uma Imensa Honra concedida à Ela. Ele poderia ter escolhido sua mãe ou irmão ou um de seus apóstolos, mas novamente  preferiu a sua amada!
SE JESUS AMOU TANTO ESTA MULHER E A ENALTECEU, QUEM SOMOS NÓS PARA DESPREZÁ-LA?  
Seu IP: 18.204.227.250 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)