1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

05/04/2008 13:11
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.135.68

Re: Re: Re: Vitral de igreja antiga na Escócia tem imagem de Jesus com Madalena grávida!!!

O vitral de Jesus com Madalena Grávida está na igreja católica de Kilmore, Dervaig na Escócia.
Aqui um site traduzido pela pesquisa Google:
http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.sacredconnections.co.uk/holyland/Kilmorechurch.htm&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3DHolyland%2BKilmore%2Bchurch%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG
A tradução do site não está muito boa,
mas o que entendemos é que o texto que está no vitral é uma transcrição do que diz no evangélho de Lucas capitulo 10 vers 42:
"MARIA ESCOLHEU A PARTE BOA, QUE NÃO LHE SERÁ TIRADA"
Nesse versículo Lucas 10,42 está se referindo à Maria de Betânia, quando Marta se queixa com Jesus por Maria ter lhe deixado os serviços domésticos e então Jesus responde: "Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa e´necessaria; Maria escolheu a parte boa, que não lhe será tirada."
Isso revela claramente que Maria de Betânia e Maria Madalena são a mesma pessoa, Betânia é o local de nascimento e Magdalena é um título. ( O nome Magdalena tem origem na palavra hebraica Migdal que significa TORRE -  sugerindo que Maria "a Torre"( A torre: corresponde ao posto mais alto), indica sua posição na comunidade como: RAINHA.
No Jantar em Betânia (Mateus 26,6-13 ; Marcos 14,3-9 ; João 12,1-8), Maria de Betânia, A Torre ( migdal) unge Jesus Para o sepultamento, função que era designada às esposas. Como Maria poderia ter assumido essa função se não fosse sua esposa?
Em grande parte das imagens de Madalena, ela está com um frasco de unguento (ou vaso de albastro) nas mãos, que no Jantar em Betânia (Mateus 26,6-13 ; Marcos 14,3-9 ; João 12,1-8),Maria de Betânia é citada ungindo Jesus para seu sepultamento.
20/03/2009 11:07
De: Maria Madalena de Andrade
IP: 201.13.211.31

Re: Re: Comentario da Igreja Católica sobre este assunto.

Por que nas tradiçoes biblicas ainda continua a colocar Maria Madalena como Prostituta e a induzir o povo na mentira. Se os teologos e sacerdotes, pastores sabem que isto é mentira. Ou pelo menos nos Domingos não deveria ler mais o Evangelho de Maria Madalena como prostituta. Errar é humano mais persistir no erro não convem. Principalmente certos padres da Igreja que viaja na maionese na hora da pregação e acaba condenando. "Julga para não ser julgado".
Penso que todos deveriam levar a sério a vinda do Messias e buscar estudar de fato e ter uma grande evento com homens estudiosos novamente e tentar redescobrir a verdade verdadeira da Historia do Messias que ao longo da Historia ficou nas mãos do Imperio Romano e foi modificada, traduções erroneas. Penso que a humanidade deveria acordar para isto. Rever a historia e rever os ensinamentos, os livros encontrados. Orar e pedir ao Pai Celeste que todas as Religiões se unam para buscar a verdade que o Imperio Romano vem omitindo ao longo dos seculos. Há dentro do Imperio Romano uma Igreja verdadeira de periferia que nunca pode manifestar e governar a Igreja Oficial. A CNBB é bem diferente sua politica de Roma. Roma não deixa a Igreja do Brasil aflorar, senão a America Latina seria independente de Roma.
04/01/2006 21:17
De: DAMIAO ROCHA GONÇALVES
IP: 200.165.210.122-

SOU TEÓLOGO E NADA TENHO CONTRA

                        ESPERO QUE A PESSOA OU AS PESSOAS, VENHAM ENTENDER QUE, SOMOS O QUE SOMOS, NÃO O QUE GOSTARIAMOS, E POR TANTO, NÓS OS TEOLOGOS GOSTAMOS DAS DIVERSIDADES DE IDEIAS, PARA QUE, COM AS HISTORIAS DE CADA UM, CHEGARMOS EM UM LUGAR PURO E LIMPO, O MEU E-MAIL damiaomi33g@yahoo.com.br ou damiaomi33@hotmail.com  
                ESPERO E-MAILS DE TODOS E EU RESPONDEREI, TAMBEM, A TODOS . SAUDAÇÕES.
Ir:. DAMIÃO:. M:. I:. 33º:.
   BACHAREL EM TEOLOGIA
09/01/2011 09:26
De: Preofessor
IP: 187.15.176.74

Paulo era casado?

Comparando os textos das 2 bíblias, protestante e católica, verificamos diferenças que revelam que as epístolas de Paulo podem ter sido adulteradas para justificar o celibato dos sacerdotes católicos, confiram:
.
1- Na bíblia PROTESTANTE está escrito em 1 Coríntios 9,5:
.
"Não temos NÓS direito de levar CONOSCO uma ESPOSA crente, como também os demais apóstolos,
e os irmãos do Senhor, e Cefas?"
.
2- Na bíblia CATÓLICA está escrito no mesmo versículo 1Cor 9,5:
.
"Acaso não temos NÓS direito de deixar que NOS acompanhe uma MULHER irmã, a exemplo dos outros
apóstolos e dos irmãos do Senhor e de Cefas?"
.
Observamos as diferenças da tradução entre as bíblias. Na protestante está escrito ESPOSA (esposa é
mulher CASADA) enquanto que na bíblia católica está escrito MULHER IRMÃ.
.
Isso mostra que há diferenças na tradução das duas bíblias, logo, houve adulterações!
.
A Igreja de Roma, na intenção de justificar o celibato imposto aos seus sacerdotes, pode ter feito alterações nas cartas de Paulo!
.
Segundo a bíblia protestante, os apóstolos e irmãos de Jesus levavam suas ESPOSAS, e segundo a bíblia católica eles levavam MULHERES IRMÃS. Com essa adulteração a Igrejas católica pretende esconder o fato de que os apóstolos e irmãos de Jesus eram CASADOS, ao contrario dos sacerdotes católicos que fazem voto de celibato, sem nenhum respaldo bíblico!
.
OBSERVEM COM ATENÇÃO:
Esse mesmo versículo revela, também, que PAULO NÃO ERA CELIBATÁRIO, E SIM CASADO!
.
"Não TEMOS NÓS direito de levar CONOSCO uma ESPOSA crente, como também os demais apóstolos,
e os irmãos do Senhor, e Cefas?"
.
Porque Paulo disse NÓS E CONOSCO? Porque usou o verbo na primeira pessoa do plural?
.
->NÓS TEMOS ( Paulo disse: temos NÓS)
.
Ao dizer "temos NÓS direito de levar CONOSCO uma ESPOSA", Paulo revela que ele era TAMBÉM ERA
CASADO! Porque NÓS inclui a própria pessoa! Se ele não fosse casado e não tivesse esposa para levar, diria: " tem vocês direito de levar consigo uma esposa" e não diria nós e conosco!
.
Ao dizer "TEMOS NÓS E CONOSCO" Paulo estava incluindo a sI mesmo. Paulo estava afirmando que ele mesmo, assim como os outros, tinha direito de levar uma ESPOSA!!!
.
ISSO SIGNIFICA QUE PAULO ERA CASADO E QUE A TRADUÇÃO DAS EPÍSTOLAS DE PAULO PODEM
TER SIDO ADULTERADAS!
.
Na bíblia encontramos a seguinte tradução para I cor 7:27:
.
"Estas ligado a mulher? não busque separar-te. Estás livre de mulher? não busques mulher."
.
Dando a entender que Paulo está sugerindo aos solteiros para ficarem solteiros, mas no códices Sinaiticos digitalizado e disponivel para qualquer um na internet - sinaiticus.com -, um manuscrito do século IV, encontramos uma diferença:
.
"Tu tens sido vinculado a uma mulher? procura não separ-te. Tu tens sido ligado a uma mulher? não
procure mulher."
.
Nesta passagem do Códices Sinaiticos, uma palavra mudou todo sentido, pois, sugere que, na verdade, Paulo estaria sugerindo a MONOGAMIA, já que naquela época, era comum e permitido que um homem tivesse várias esposas, ou seja fossem polígamos!
.
Paulo ao dizer: " Tu tens sido ligado a uma mulher? não procure mulher." significa que, se um homem já tem UMA mulher que não procure OUTRA mulher, fique casado apenas com UMA.
.
Ou seja Paulo ensinava monogamia e não celibato!
.
Essas evidencias nos levam a concluir que houveram realmente adulterações na tradução dos textos bíblicos, afim de justificar doutrinas que não tem respaldo nas escrituras, e que o mais certo é que o apóstolo Paulo tenha sido casado, como ele mesmo afirma em 1Cor 9, 5.
05/10/2011 20:30
De: Mariana
IP: 187.15.151.215

Re: Paulo era casado?

.
Para ser membro do sinédrio era necessario ser casado, e Paulo era membro do sinedrio: (At 22:5 e
26:10) (Filp 3:5)
.
Fazia parte do cumprimento da lei Mishnah: "...aos 18 anos deve se casar..." Abot (ou Avot) 5:24
.
http://www.shechem.org/torah/avot.html
.
Clemente de Alexandria (155-215 dc) afirma que Paulo era casado.
.
"...Clemente...por causa dos q rechaçam o matrimônio, dá-nos uma lista
dos apostolos que
comprovadamente foram casados...ou tambem vão desaprovar os
apostolos? Por que Pedro e Felipe
criaram filhos; e mais, Felipe deu marido a suas filhas, e Paulo, ao menosem certa carta, não vacila
em dirigir-se a sua consorte (esposa), que não levava consigo parafacilitar o ministerio" Eusebio de
Cesareia. Historia Eclesiastica (Pagina 67):
.
http://lh3.ggpht.com/-
v9ehcTv3wzc/To3Q1GDZciI/AAAAAAAAAc0/xdv0fM8zMcs/s800/Paulo%252
520Livro.jpg
.
Fonte: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/12/paulo-era-
casado.html
.
.
"Paulo provavelmente foi casado, pois a cultura judaica enfatizava muito
a importância do
casamento. Além disso, há evidência que Paulo foi um membro do Sinédrio (Atos 7:59, Atos 26:10).
Para fazer parte do Sinédrio, um homem tinha que ter uma esposa e filhos. "
.
Fonte:
http://www.allaboutmormons.com/Questions/alcancar_exaltacao_necess ario_casado_selado_PORT_3
16.php
02/08/2013 14:33
De: Professor
IP: 187.15.212.239

Re: Re: EUNUCOS OU ESTRANGEIROS?

Olá Yan,
É mesmo lamentável ver tanta deturpação e desrespeito as escrituras. Sua pergunta é pertinente, pois é certo que as escrituras foram adulteradas para respaldar dogmas e interesses escusos, como no caso dos "eunucos do reino" que segundo Levítico 21:20-21 ; Deuteronômio 23:1 e no Talmud em tratado de Yevamot 70ª, os eunucos são abominados por Deus que proíbe determinantemente eunucos no templo e nas assembleias, ainda mais em seu Reino! Logo, "eunucos do reino" é algo inconcebível!  
.
SOBRE ADULTERAÇÕES NAS ESCRITURAS!
.
Escritos de Jerônimo, tradutor da bíblia vulgata revela que fez modificações nas escrituras a mando do papa:
.  
“Qual, de fato, o douto e mesmo o indouto que, desde que tiver nas mãos
um exemplar, depois de o haver percorrido apenas uma vez, vendo que se acha em desacordo com o que está habituado a ler, não se ponha mediatamente a clamar que eu sou um sacrílego, um falsário, porque terei tido a audácia de acrescentar, substituir, corrigir alguma coisa nos antigos livros? (Meclamitans esse sacrilegum qui audeam aliquid in verteribus libris addere, mutare, corrigere). Um duplo motivo me consola desta acusação.
O primeiro é que vós, que sois o soberano pontífice, me ordenais que o faça; o segundo é que a verdade não poderia existir em coisas que divergem, mesmo quando tivessem elas por si a aprovação dos maus".
(Obras de São Jerônimo, edição dos Beneditinos, 1693, t. It. Col. 1425)
.
.
No LIVRO HISTÓRIA ECLESIÁSTICA de Eusébio de Cesareia - livro V -
capítulo XXVIII, o bispo relata adulterações nas escrituras!
.
"Adulteraram sem escrúpulo as divinas Escrituras e violaram a regra da fé
primitiva;"(...)" Por esta causa puseram suas mãos sem escrúpulo sobre as divinas Escrituras, dizendo que as haviam corrigido."
(...)"pois é possível discernir as que eles prepararam primeiro e as que logo
depois foram alteradas, e se vê que discordam muito." (...)"Porque não podem negar que o atrevimento é deles mesmos, já que as
cópias estão escritas por suas mãos e não receberam as Escrituras nesse estado daqueles que os instruíram, nem poderão mostrar um exemplar de onde tenham copiado as suas."  
10/05/2008 13:25
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.81.253

Re: E se Jesus fosse casado...

Meu caro anônimo,
Que absurdo isto que vc disse, ao afirmar que tudo isso visa apenas fazer com que as pessoas deizem de crer em Jesus!!!!!
Buda foi casado e teve um filho, os budistas deixaram de crer em Buda por isso???
Moisés era casado e teve filhos, os judeus deixaram de crer em Moisés por isso???
Mahomé era poligamo, os muçulmanos deixam de crer em em mahomé por isso???
Leia a bíblia, pra variar, e verá que O CASAMENTO FAZ PARTE DAS LEIS DIVINAS E NUNCA FOI PECADO!!!!
Não existe nenhuma intenção em que as pessoas deixem de crer em Jesus, até porque, quando a fé é verdadeira, independe disso, como fazem os muçulmanos, budistas, judeus, etc!!!
Leia:GÊNESIS:
1,27: "DEUS CRIOU O HOMEM A SUA IMAGEM;..., CRIOU O HOMEM E A MULHER. DEUS OS ABENÇOOU:"FRUTIFICAI, DISSE ELE, E MULTIPLICAI-VOS..."
2,18:"O SR. DEUS DISSE:"NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ, VOU DAR-LHE UMA AJUDA QUE LHE SEJA ADEQUADA."
2,22:"O SR. DEUS FEZ UMA MULHER E LEVOU-A PARA JUNTO DO HOMEM."
2,24:"POR ISSO O HOMEM DEIXA SEU PAI E SUA MÃE PARA UNIR-SE A SUA MULHER."
o CELIBATO IMPOSTO POR CONSTANTINO É BASEADO UNICAMENTE EM ICOR 7. MAS EM ICOR 7,25 O PRÓPRIO AUTOR PAULO, DIZ:" A RESPEITO DAS PESSOAS VIRGENS, NÃO TENHO MANDAMENTO DO SENHOR."
Efésios 5
28 Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
29 Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja;
30 porque somos membros do seu corpo.
31 Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne.
33 Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido.
Gênesis 2,18: " O senhor Deus disse: "NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ; VOU DAR-LHE UMA AJUDA QUE SEJA ADEQUADA.
Gênesis 2,22: "O Sr. Deus fez uma MULHER e levou-a para junto do homem."
Conclusões:
-> Deus não quer que o homem esteja só e por isso criou a MULHER.
->Deus criou a MULHER por que ela é a companhia ADEQUADA para o homem.
-> Deus ao determinar que não era bom que o homem fosse só, poderia ter criado outro homem para fazer companhia a Adão, mas, criou Eva, uma mulher, pois ela era a companhia ADEQUADA.
-> O celibato é contra as leis de Deus, por que o celibatário é um homem que está só, e vive acompanhado por outros homens que não são as companhias ADEQUADAS designadas por Deus.
26/01/2013 09:51
De: Professor
IP: 187.15.209.251

Jesus foi jantar na casa de um LEPROSO??

Em Mateus 26:6 e Marcos 14:3 diz que Jesus foi jantar em Betânia na casa de um "LEPROSO", mas, isso não é possível! A lei da época considerava um leproso como IMPURO E TINHA QUE VIVER SEPARADO DA
COMUNIDADE, isso está bem claro em Levítico 13:46
“Todos os dias em que a praga houver nele, será imundo; imundo está, habitará só; a sua habitação será
fora da comunidade.“
.
As leis que tratam de leprosos estão descritas em levítico 13.
.
Portanto, um doente com lepra jamais poderia estar vivendo na cidade, em casa e muito menos recebendo visitas para jantar!!
.
Além disso, Jesus curava os leprosos, como Jesus iria jantar com um doente de lepra sem tê-lo curado? E
se Jesus curou o leproso, porque o milagre da cura não foi citado?
.
ESTÁ MUITO EVIDENTE QUE ESTES FATOS FORAM DETURPADOS POR COPISTAS!!!
10/07/2009 12:24
De: Mitchel
IP: 189.93.223.39

Madalena e Betania, mesma mulher

No primeiro século a esposa de Jesus era conhecida apenas como Maria. O título Migdal (torre) teria sido acrescentado as margens do texto que foram incorporados por copistas posteriores, no inicio do século II, gerando assim a expressão Maria Migdal (ou Maria Magdala) no composto: Texto completo sobre isso - http://madalenaesposa.blogspot.com/2009/07/esposa-de-jesus-no-seculo-i-era.html
18/07/2012 21:42
De: Professor
IP: 187.15.155.219

EUNUCOS OU ESTRANGEIROS?

Uma coisa me chamou a atenção: Sobre a vida de José filho de Jacó, na BÍBLIA CATÓLICA está escrito em
Gênesis 37:36
“Os mandianitas venderam-no a Putifar, no Egito, EUNUCO do faraó e
chefe da guarda.
.
Na BÍBLIA PROTESTANTE no mesmo versículo está escrito:
.
Gênesis 37:36 “E os midianitas venderam-no no Egito a Putifar, oficial de Faraó, capitão da guarda.”
.
Mais adiante em Gênesis 39:7 está escrito:
“E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os
seus olhos em José, e disse:
Deita-te comigo.”
.
A bíblia católica se refere a Putifar senhor de José como sendo um "eunuco", a bíblia protestante não.
.
Conclusão: se Putifar fosse “eunuco” do faraó, como está na bíblia católica, não poderia ser casado!!!
....................................................................
Uma passagem muito polêmica, que é muito usada para defender o celibato, é Mateus 19:12, onde
Yeshua, supostamente, fala de eunucos.
-
Acontece, que não havia eunucos em Israel, e castração é considerado abominação para os judeus. Essa
era uma pratica usada na Babilônia, na Persia.
-
Estudos mostram que a palavra "eunucos" aí é uma adulteração! Veja, em Atos 8:27, a versão grega fala
de Filipe e um "eunuco". Este "eunuco" estaria a caminho do templo de Jerusalém para adorar a D'us. Um
eunuco jamais seria aceito como proselito do judaismo e jamais poderia entrar no templo!
-
Segundo a versão em Aramaico, a palavra usada para "eunuco" poderia também significar um crente
estrangeiro (M'Haimna). Ou seja, não era um eunuco, era um estrangeiro que acreditava no D'us de
Israel.
-
Vemos que a palavra "eunuco" é um erro das versão grega septuaginta e latina vulgata.
.................................................................................................
Deuteronômio 23:1
"Aquele a quem forem trilhados os testículos, ou cortado o membro viril,
não entrará na congregação do
SENHOR."
.
Também está escrito no Talmud, Tratado de Yevamot 70ª:
" Um indivíduo castrado ou com defeito nos genitais não poderá de forma
alguma fazer parte da
Congregação de Israel"
.
Não era permitido que um eunuco entrasse no Templo e nem aceito como prosélito do Deus de Israel.
19/12/2006 09:22
De: YAN
IP: 201.51.237.205

Jesus e Madalena


        TRES ERAM AS QUE CAMINHAVAM CONTINUAMENTE COM O SENHOR:SUA MÃE MARIA,
        A IRMÃ  DESTA E MADALENA, A QUEM SE DESIGNA COMO SUA COMPANHEIRA, MARIA,
        É DE FATO, SUA IRMÃ, SUA MÃE E COMPANHEIRA.
                                                                  FELIPE 32
12/10/2008 21:47
De: Professor
IP: 201.19.52.35

Evidencias do Sangue Real no Novo testamento da Bíblia:

Evidencias no livro do apocalipse:
Estive observando o livro do apocalipse na bíblia católica e na ecumênica. Na bíblia ecumênica em Apoc 12,17 está escrito:
"E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra resto de SUA SEMENTE, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo."
Já na bíblia católica no mesmo versiculo diz:
"E o dragão então, se irritou contra a mulher e foi fazer guerra ao resto de sua DESCENDENCIA, aos que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus."
Com esta leitura observamos que a palavra SEMENTE SIGNIFICA DESCENDENCIA. João no livro do apocalipse estava se referindo aos descendentes da referida Mulher, que foram perseguidos pelo dragão!!!!
Isso reforça a teoria de que essa MULHER ERA MADALENA que foi perseguida, e posteriormente, o "dragão" foi perseguir seus DESCENDENTES, ou seja a linhagem sagrada!
Vejamos agora o que está escrito em Apocalipse cap 5:
V2"Quem é digno de abrir o livro e desatar seus sêlos?
V4"Eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro e examiná-lo."
V5"Então um dos anciãos me falou: " Não chores! 0 LEÃO DE JUDÁ, A RAIZ ( na bíblia católica está escrito DESCENDENCIA) DE DAVID, que venceu, para abrir o livro e desatar os sete sêlos!"
V9"Cantaram um cantico novo, dizendo: "Tú és digno de abrir o livro e os sêlos..."
08/01/2009 19:59
De: Professor
IP: 201.19.137.83

Maria de Betânia era a mesma Maria Madalena:

João 12,7:
"Jesus disse: deixai-a, ela GUARDOU este perfume para O DIA DE MINHA SEPULTURA."
Essas palavras de Jesus em Jo 12,7 são muito reveladoras e esclarecedoras! Jesus afirma que Maria de Betânia GUARDOU o óleo perfumado PARA O DIA DE SUA SEPULTURA! (SEPULTURA = ENTERRO)
->No dia do jantar em Betânia, Jesus ESTAVA VIVO e não estava sendo ENTERRADO. Maria, durante o jantar, apenas estava antecipando a unção a pedido de Jesus, que como profeta, sabia que seria condenado.
Logo, aquele perfume estava GUARDADO para ser usado no DIA EM QUE JESUS SERIA SEPULTADO DEPOIS DE SUA CRUCIFICAÇÃO!
QUEM ESTAVA LÁ NO DIA DO ENTERRO DE JESUS?
RE: MARIA MAGDALENA (Mateus 27,61 e Marcos 15,47)
QUEM LEVOU ÓLEO PERFUMADO PARA UNGIR JESUS NA SEPULTURA?
RE:MARIA MAGDALENA (Marcos 16,1 e lucas 24,1 e 10)
Esses fatos mostram, claramente, que Maria de Betânia e Maria Magdalena é a mesma pessoa, pois era ela que estava guardando o óleo perfumado para o enterro de Jesus. O PRÓPRIO JESUS AFIRMA QUE ELA GUARDOU ÓLEO PERFUMADO PARA O DIA DE SEU ENTERRO! Logo, se Maria de Betânia guardou o nardo perfumado para o dia do enterro de Jesus é ela que estava lá no dia do enterro dele!
Obs: Maria de Betânia, como esposa de Jesus, tinha o dever de cuidar do enterro dele junto com sua sogra.(Mateus 27,61 e Marcos 15,47)
Seu IP: 3.219.167.194 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)