1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

26/01/2013 09:51
De: Professor
IP: 187.15.209.251

Jesus foi jantar na casa de um LEPROSO??

Em Mateus 26:6 e Marcos 14:3 diz que Jesus foi jantar em Betânia na casa de um "LEPROSO", mas, isso não é possível! A lei da época considerava um leproso como IMPURO E TINHA QUE VIVER SEPARADO DA
COMUNIDADE, isso está bem claro em Levítico 13:46
“Todos os dias em que a praga houver nele, será imundo; imundo está, habitará só; a sua habitação será
fora da comunidade.“
.
As leis que tratam de leprosos estão descritas em levítico 13.
.
Portanto, um doente com lepra jamais poderia estar vivendo na cidade, em casa e muito menos recebendo visitas para jantar!!
.
Além disso, Jesus curava os leprosos, como Jesus iria jantar com um doente de lepra sem tê-lo curado? E
se Jesus curou o leproso, porque o milagre da cura não foi citado?
.
ESTÁ MUITO EVIDENTE QUE ESTES FATOS FORAM DETURPADOS POR COPISTAS!!!
08/04/2006 09:32
De: Gustavo Lacerda
IP: 201.5.11.42-

A autoridade dos teólogos para deliberar...

Se aceitamos a autoridade dos teólogos católicos pr deliberar sobre os Evangélhos canônicos, quando selecionaram oqu é inspirado por Deus, seria contraditório, agora, questionar a autoridade destes teólogos na elaboração do calendário litúrgico onde eles mesmos correlacionam Maria Madalena à Ct 3,1-4a.
11/04/2008 21:36
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.76.12

Re: Re: Re: Re: Vitral de igreja antiga na Escócia tem imagem de Jesus com Madalena grávida!!!

Lucas 24,50: "Depois os levou para BETÂNIA e, levantando as mãos, os abençoou. Enquanto os abençoava, separou -se deles e foi arrebatado ao céu."
Teriamos mais um dado relevante aqui nesta passagem do evangélho de Lucas, Jesus ascendeu o ao céu na cidade de BETÂNIA, cidade natal de Maria de Betânia - a torre, ou seja, Madalena!!!!
Vejamos também, que seis dias antes da páscoa, Jesus foi, igualmente, a Cidade de BETÂNIA onde ocorreu o famoso jantar ou ceia em BETÂNIA, onde Madalena o ungiu para sua sepultura, como ele mesmo revela em João 12.
Por que Jesus foi ascender justamente na cidade de BETÂNIA????
Madalena foi mulher que ungiu Jesus para a sepultura em BETÂNIA, função que era designada as esposas, posteriormente, Jesus escolheu Madalena para ser a primeira pessoa a vê-lo ressuscitado, e por último, Jesus escolhe a cidade de Madalena, BETÂNIA, para ascender ao céu! Sem dúvida isso comprova a predileção de Jesus por Madalena e é mais uma prova de que ela era mesmo sua ESPOSA!
Essas idas à cidade de Betânia, pode inclusive, revelar que Jesus tinha sua moradia lá com sua família, já que havia saído de Nazaré, onde morou enquanto era solteiro com sua mãe e irmãos.
Após casado, Jesus pode ter se mudado para Betânia, onde foi morar com sua esposa, e sua nova residencia pode ter sido estabelecida junto com seus novos parentes: esposa e cunhados Lazaro e Marta.
Como pregador, Jesus percorria as cidades de Israel, pregando sua Boa Nova, mas sempre voltava à Betânia!
Por esta razão voltou à Betânia antes da Páscoa e depois de sua ressurreição onde ascendeu ao céu.
12/01/2009 20:43
De: Professor
IP: 201.19.202.34

Magdalena foi CURADA de sete demônios:

Lucas 8,2:
"...Maria, chamada Madalena, da qual SAÍRAM sete demônios."
Marcos 16,9:
""...apareceu, primeiramente, a Maria Madalena, da qual TINHA EXPULSADO sete demônios."
Algumas pessoas mau intensionadas, continuam querendo denegrir a imagem de Magdalena, pelo fato de que os evangélhos citam que Jesus a CUROU, expulsando sete demônios! Maldosamente, se referem à Magdalena como se ela fosse uma mulher "endemoniada"!
Mas, está bem claro nos evangélhos, que Maria não vivia com sete demônios, ela tinha sido CURADA por Jesus!!! Vejam que o verbo SAÍRAM E TINHA EXPULSADO estão no tempo: PASSADO! Maria, NO PASSADO, FOI CURADA por Jesus! Ela não possuía mais os sete espíritos que a adoeciam, ELA ESTAVA CURADA!!!
->APARTIR DOMOMENTO EM QUE JESUS A CUROU ELA NÃO TINHA MAIS NADA!!!
Ao contrario do que dizem, uma vez AGRACIADA POR UM MILAGRE DE JESUS, ela passou a ter muito mais fé nele e SE TORNOU SUA MAIOR ADMIRADORA!!!
É muito comum as pessoas que passam por uma cura milagrosa,terem sua FÉ AMPLIADA! As pessoas que nunca vivenciaram ou presenciaram um milagre costumam ser céticas e duvidar.
Depois que uma pessoa vivencia, pessoalmente, um milagre, passa a ter muito mais fé do que aqueles que nunca viram nada e passam a ser MAIS ABENÇOADAS de que as outras. Este é o caso de Maria de Betânia, chamada Magdalena!
Jesus, com sua enorme sabedoria, sabia que precisava ter ao seu lado uma MULHER DE FÉ, e não uma incrédula! O milagre que Jesus fez curando-a foi o reforço para a fé de Magdalena!!!
O fato de Magdalena ter passado por essa TENTAÇÃO, NÃO DENIGRE EM NADA SEU CARATER, AO CONTRARIO, DEVEMOS LEMBRAR QUE JESUS TAMBÉM FICOU 40 DIAS E 40 NOITES NO DESERTO, E FOI TENTADO PELO MAIOR DOS DEMÔNIOS!!!!
ESSA É A FORMA COMO DEUS TESTA E CONFIRMA A VOCAÇÃO DE SEUS SERVOS!!!
11/05/2008 10:12
De: Patricia Souza
IP: 201.19.125.21

Re: Re: E se Jesus fosse casado...

ISSO MSM LUIZ!
SE DEUS MANDOU Q OS HOMENS NÃO DEVEM FICAR SÓ, PORQUE AS PESSOAS VÃO PERDER A FÉ EM JESUS POR SER CASADO? S FOSSE ASSIM, NÃO TERIA MILAGRES NAS IGREJAS EVANGÉLICAS, PORQUE OS PASTORES SÃO CASADOS! MAS NAS EVANGÉLICAS TEM + MILAGRES DO Q NA CATÓLICA Q OS PADRES NÃO CASAM! CELIBATO É CONTRA AS LEIS DE DEUS!
FÉ SIM, MENTIRA NÃO!
18/10/2005 14:17
De: Gustavo Lacerda
IP: 201.5.166.132-

É uma incoerência !

Estive verificando os dados fornecidos neste forum, e pude comprová-los.
Desta forma, além dos argumentos expostos em vários livros e sites que já lí, as provas apresentadas aqui, vem acrescentar um dado importante para questionarmos!
De fato, é uma incoerência, que os teólogos da igreja católica, na elaboração de seu calendário com referência aos Santos, fizessem esta correlação entre Sta. Madalena e estes Cânticos de Salomão.
Tenho um livro de comentários sobre a Bíblia,  e a definição sobre o livro dos Cânticos é a seguinte:
"Cântico dos Cânticos é uma coleção de poesias, de gosto oriental, declamadas nas festas de casamento. Enaltece a sublimidade e a fidelidade do amor dos esposos. Os israelitas viam no casamento um modo de Deus manifestar sua amizade para com o povo, fazendo O Povo de Deus perpetuar-se e distender-se.
O amor humano, sublimado no casamento, tornou-se o símbolo, do grande amor que Deus tempara com a alma de cada pessoa."
02/08/2006 09:02
De: Luiz Carlos
IP: 201.79.5.22

MARIA MADALENA E A ECOLOGIA:

Evangélho segundo Maria Madalena:
"O Salvador disse: TODAS AS ESPÉCIES, TODAS AS FORMAÇÕES, TODAS AS CRIATURAS ESTÃO UNIDAS, ELAS DEPENDEM UMAS DAS OUTRAS, e se separam novamente em sua própria origem. Pois a essência da matéria somente se separará de novo em sua própria essência. QUEM TIVER OUVIDOS PARA OUVIR, QUE OUÇA."
Definição de Ecologia segundo o IBEMA - Instituto Brasileiro de Ecologia e Meio Ambiente. (www.ibema.org.br):
"TODOS OS SERES VIVOS DEPENDEM UNS DOS OUTROS E DO AMBIENTE EM QUE VIVEM, ninquém, portanto, pode considerar-se fisiologimente livre (...). Os vegetais constituem a base da subsistência, deles os homens se alimentam diretamente ou através dos animais, que por sua vez, também dependem dos vegetais. VEMOS PORTANTO, QUE HÁ UMA INTERDENPENDENCIA ENTRE OS SERES VIVOS E O AMBIENTE.  A CIÊNCIA QUE ESTUDA ESSE RELACIONAMENTO É A ECOLOGIA."
RESPONDAM: como uma mulher judia, a quase 2000 anos atrás, podia conhecer uma ciência que os cientistas só começaram a descobrir no século XIX?
"A BOM ENTENDEDOR, MEIA PALAVRA BASTA" (Mc 7,16).    
05/03/2009 15:04
De: Professor
IP: 201.19.237.195

Re: PORQUE MARIA DE BETÂNIA NÃO ESTAVA USANDO VÉU QUANDO UNGIU JESUS?

Deturpação e inversão da doutrina:
-> CASAR NÃO É PECADO: ao contrario, sempre foi uma obrigação dos rabinos judeus em obediencia às leis divinas explicitas na Torah (Bíblia).
-> FORNICAÇÃO É CONSIDERADO PECADO: assediar sexualmente e manter intimidades fora do casamento.
Logo, com relação ao episódio do JANTAR EM BETÂNIA, há uma INVERSÃO DE VALORES MORAIS E RELIGIOSOS: Os próprios cristãos afirmam que Jesus tinha intimidades com Maria de Betânia, suficiente para que ela exibisse seus cabelos e ainda enxugasse os pés dele com os cabelos, sendo que isso na época seria TOTALMENTE IMORAL!!!
Desta forma, estariam insinuando que Jesus e Maria eram fornicadores!!!
E o pior, ainda REGEITAM a hipótese, DECENTE E MORALMENTE CORRETA, de que eram CASADOS, o que NÃO É PECADO E ESTÁ DE ACORDO COM AS LEIS DIVINAS!!
Na igreja católica ainda é habito as FREIRAS USAREM VÉU COBRINDO OS CABELOS. Os católicos dizem: "O véu simboliza a pureza, santidade, humildade, qualidades que vemos em Nossa Senhora." Afirmam que os cabelos são eróticos, e que esconder os cabelos é uma forma de se resguardar do desejo dos homens e das tentações...
Bem, esse comportamento da ig. romana entra em total contradição, e é completamente incoerente na analise do episódio do jantar em Betânia!!! Pois Maria de Betânia estava com SEUS CABELOS A MOSTRA, o que, segundo as igrejas, seria um ato de sedução!!E O MAIS GRAVE: ENXUGOU OS PÉS DE JESUS COM SEUS CABELOS!!!
COMO A IGREJA PODE EXPLICAR TAL FATO, SE NÃO FOR JUSTIFICADO PELO MATRIMONIO???
26/08/2008 13:42
De: Professor
IP: 201.19.145.154

A TORRE DE JESUS

Não é nem presiso ler os evangélhos apócrifos para perceber que Jesus era apaixonado por Maria de Betânia! Nos próprios evangélhos canônicos isso está muito claro, é só verificar:
1- A cidade de Betânia é o local mais visitado por Jesus, onde ele sempre volta para se "hospedar"( ou residir).
2- No episódio da ressurreição de Lázaro (jo 11,1), Jesus demonstra grande amor por aquela família. Maria e Marta lhe dizem: " Senhor, se estivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!" Isso revela que Jesus costumava sempre freguentar a casa delas, pois elas lamentam a ausencia de Jesus lá durante a doença de Lázaro!
3-Em Mateus 12:46, Jesus repreende sua própria mãe e seus irmãos, mas em todos os evangélhos, Ele só dirige palavras de elogios e enaltecimentos à Maria de Betânia:
Lucas 10,42:"MARIA ESCOLHEU A PARTE BOA, QUE NÃO LHE SERÁ TIRADA"
Mateus 26,13 e marcos 14,9: "Em verdade eu vos digo: em toda parte onde for pregado este evangélho pelo mundo inteiro, será contado em sua memória o que Ela fez."
4- De acordo com as leis judaicas um homem só poderia ser ungido por sua mãe ou por sua esposa, e Jesus concedeu à Maria de Betânia esta Grande Honra. Ainda maior se levarmos em conta que sua mãe estava viva e poderia tê-lo ungido, mas, Ele preferiu Maria de Betânia!
5-Ao final, Ele concede mais uma imensa honra à sua AMADA: escolhendo a cidade de Betânia para ascender aos céus, poderia tê-lo feito próximo a casa de seus irmãos...mas, preferiu estar perto Dela.
Mesmo aqueles que ainda teimam em duvidar que Maria de Betânia foi esposa de Jesus, SÃO OBRIGADOS A CONCORDAR: ELE ERA APAIXONADO POR ELA!
Para aqueles que já se renderam as evidencias eu vou mais longe:
6-ERA COSTUME DAR TÍTULOS AOS APÓSTOLOS: Maria, é chamada Migdal (Torre) - Lucas 8, da mesma forma que Simão, é chamado Pedro (Pedra) - Mateus 10,2 e Marcos 3,16. Também João e seu irmão Tiago são chamados Boanerges ( filhos do trovão) - Marcos 3,17; e Saulo é também chamado Paulo - Atos 13,9.
7- A Torre de Jesus, sua amada esposa, esteve com ele nos momentos mais importantes de sua vida, quando todos fugiram lá estava Ela, e: "em toda parte onde foi pregado o evangélho pelo mundo inteiro, é contado em sua memória o que Ela fez."
8- Foi também a Torre, a primeira a vê-lo ressuscitado, mais uma Imensa Honra concedida à Ela. Ele poderia ter escolhido sua mãe ou irmão ou um de seus apóstolos, mas novamente  preferiu a sua amada!
SE JESUS AMOU TANTO ESTA MULHER E A ENALTECEU, QUEM SOMOS NÓS PARA DESPREZÁ-LA?  
28/04/2009 19:56
De: Professor
IP: 201.19.130.166

Re: Re: Maria de Betânia era a mesma Maria Madalena:

CARA DIANA,
PARECE QUE VC NÃO LEU O QUE ESCREVÍ, ANTES DE RESPODER!
LEIA JOÃO 12,7:  "Jesus disse: deixai-a, ela GUARDOU este perfume para O DIA DE MINHA SEPULTURA."
NESTE VERSÍCULO, JESUS ESTÁ FALANDO SOBRE MARIA DE BETÂNIA, PRESTE BEM ATENÇÃO NAS PALAVRAS DE JESUS:
"ELA GUARDOU ESTE PERFUME PARA O DIA DE MINHA SEPULTURA!"
PEGUE O DICIONÁRIO E VEJA O QUE SIGNIFICA A PALAVRA SEPULTURA: SIGNIFICA TÚMULO.
DIA DA SEPULTURA SIGNIFICA: DIA DO ENTERRO, DIA DO SEPULTAMENTO.
SE JESUS DISSE QUE MARIA DE BETÊNIA GUARDOU O BALSAMO PARA O DIA DE SEU ENTERRO, É PORQUE ERA ELA A PESSOA ENCARREGADA DE UNGI-LO NA SEPULTURA!
QUEM ESTAVA LÁ NO DIA DO ENTERRO DE JESUS?
RE: MARIA, CHAMADA MAGDALENA (Mateus 27,61 e Marcos 15,47)
QUEM LEVOU ÓLEO PERFUMADO PARA UNGIR JESUS NA SEPULTURA?
RE:MARIA, CHAMADA MAGDALENA (Marcos 16,1 e lucas 24,1 e 10)
->ESTES FATOS MOSTRAM CLARAMENTE QUE MARIA DE BETANIA E MARIA MADALENA É A MESMA PESSOA, POIS ERA MARIA DE BETÂNIA QUE ESTAVA GUARDANDO O BALSAMO PARA UNGIR JESUS NO DIA DE SEU ENTERRO, E NO DIA DO ENTERRO DE JESUS QUEM ESTAVA LÁ ERA MARIA CHAMADA MAGDALENA - UM TÍTULO QUE SIGNIFICA TORRE, EM HEBRAICO MIGDAL
BETÂNIA É SUA CIDADE DE ORIGEM E MIGDAL (TORRE) UM TÍTULO!
ERA COSTUME DAR TÍTULOS AOS APÓSTOLOS:
SIMÃO ERA TAMBÉM CHAMADO PEDRO (PEDRA) - Mateus 10,2 e Marcos 3,16.
JOÃO E SEU IRMÃO TIAGO ERA CHAMADO BOANERGES ( FILHOS DO TROVÃO) - Marcos 3,17
TOMÉ ERA TAMBÉM CHAMADO DÍDIMO - João 20,24
SAULO TAMBÉM ERA CHAMADO PAULO -  Atos 13,9. etc...
Espero ter esclarecido suas duvidas!
Muita paz pra vc também...
19/12/2006 09:22
De: YAN
IP: 201.51.237.205

Jesus e Madalena


        TRES ERAM AS QUE CAMINHAVAM CONTINUAMENTE COM O SENHOR:SUA MÃE MARIA,
        A IRMÃ  DESTA E MADALENA, A QUEM SE DESIGNA COMO SUA COMPANHEIRA, MARIA,
        É DE FATO, SUA IRMÃ, SUA MÃE E COMPANHEIRA.
                                                                  FELIPE 32
11/11/2014 14:06
De: Stº Graal
IP: 187.15.220.157

"Evangelho" perdido diz que Jesus se casou e teve 2 filhos!

Jesus não morreu solteiro.  Pelo menos é o que afirma um novo “Evangelho” escrito há mil anos em aramaico e traduzido recentemente por dois estudiosos, Barrie Wilsion e Simcha Jacobovici, que conta que o Messias teria se casado com Maria Madalena e tido dois filhos. As informações são do The Mirror UK.
Os detalhes do novo livro, descoberto na Biblioteca Britânica, serão revelados em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira. Mas, segundo os especialistas, o manuscrito afirma que Jesus se casou com Maria Madalena, que aparece em todos os outros Evangelhos da Bíblia, especialmente em momentos importantes da vida de Cristo, como em sua ressurreição.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/pesquisa/evangelho-perdido-diz-que-jesus-se-casou-e-teve-2-filhos,9b683e4013999410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
22/01/2010 21:38
De: Professor
IP: 201.19.210.164

OUTRA GRANDE INVERSÃO DE VALORES MORAIS!

->CASAR NÃO É PECADO, MAS, CAFETIZAR É!!!
Está escrito em Lucas capitulo 8:
"E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em
aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele, e algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: MARIA, CHAMADA MADALENA, da qual saíram sete demônios; Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras QUE O SERVIAM COM SUAS POSSES. "
->Se Maria, CHAMADA Madalena fosse mesmo prostituta, como a igreja
afirma, ela teria servido Jesus com dinheiro de sua prostituição?!?!?
PESSOAS DE BEM NÃO PODEM SER CONIVENTES COM ESTAS MENTIRAS
ABSURDAS E OFENSIVAS A JESUS E MAGDALENA!!!
Seu IP: 34.204.176.125 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)