1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

26/08/2008 13:42
De: Professor
IP: 201.19.145.154

A TORRE DE JESUS

Não é nem presiso ler os evangélhos apócrifos para perceber que Jesus era apaixonado por Maria de Betânia! Nos próprios evangélhos canônicos isso está muito claro, é só verificar:
1- A cidade de Betânia é o local mais visitado por Jesus, onde ele sempre volta para se "hospedar"( ou residir).
2- No episódio da ressurreição de Lázaro (jo 11,1), Jesus demonstra grande amor por aquela família. Maria e Marta lhe dizem: " Senhor, se estivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!" Isso revela que Jesus costumava sempre freguentar a casa delas, pois elas lamentam a ausencia de Jesus lá durante a doença de Lázaro!
3-Em Mateus 12:46, Jesus repreende sua própria mãe e seus irmãos, mas em todos os evangélhos, Ele só dirige palavras de elogios e enaltecimentos à Maria de Betânia:
Lucas 10,42:"MARIA ESCOLHEU A PARTE BOA, QUE NÃO LHE SERÁ TIRADA"
Mateus 26,13 e marcos 14,9: "Em verdade eu vos digo: em toda parte onde for pregado este evangélho pelo mundo inteiro, será contado em sua memória o que Ela fez."
4- De acordo com as leis judaicas um homem só poderia ser ungido por sua mãe ou por sua esposa, e Jesus concedeu à Maria de Betânia esta Grande Honra. Ainda maior se levarmos em conta que sua mãe estava viva e poderia tê-lo ungido, mas, Ele preferiu Maria de Betânia!
5-Ao final, Ele concede mais uma imensa honra à sua AMADA: escolhendo a cidade de Betânia para ascender aos céus, poderia tê-lo feito próximo a casa de seus irmãos...mas, preferiu estar perto Dela.
Mesmo aqueles que ainda teimam em duvidar que Maria de Betânia foi esposa de Jesus, SÃO OBRIGADOS A CONCORDAR: ELE ERA APAIXONADO POR ELA!
Para aqueles que já se renderam as evidencias eu vou mais longe:
6-ERA COSTUME DAR TÍTULOS AOS APÓSTOLOS: Maria, é chamada Migdal (Torre) - Lucas 8, da mesma forma que Simão, é chamado Pedro (Pedra) - Mateus 10,2 e Marcos 3,16. Também João e seu irmão Tiago são chamados Boanerges ( filhos do trovão) - Marcos 3,17; e Saulo é também chamado Paulo - Atos 13,9.
7- A Torre de Jesus, sua amada esposa, esteve com ele nos momentos mais importantes de sua vida, quando todos fugiram lá estava Ela, e: "em toda parte onde foi pregado o evangélho pelo mundo inteiro, é contado em sua memória o que Ela fez."
8- Foi também a Torre, a primeira a vê-lo ressuscitado, mais uma Imensa Honra concedida à Ela. Ele poderia ter escolhido sua mãe ou irmão ou um de seus apóstolos, mas novamente  preferiu a sua amada!
SE JESUS AMOU TANTO ESTA MULHER E A ENALTECEU, QUEM SOMOS NÓS PARA DESPREZÁ-LA?  
08/04/2006 09:32
De: Gustavo Lacerda
IP: 201.5.11.42-

A autoridade dos teólogos para deliberar...

Se aceitamos a autoridade dos teólogos católicos pr deliberar sobre os Evangélhos canônicos, quando selecionaram oqu é inspirado por Deus, seria contraditório, agora, questionar a autoridade destes teólogos na elaboração do calendário litúrgico onde eles mesmos correlacionam Maria Madalena à Ct 3,1-4a.
11/05/2008 10:12
De: Patricia Souza
IP: 201.19.125.21

Re: Re: E se Jesus fosse casado...

ISSO MSM LUIZ!
SE DEUS MANDOU Q OS HOMENS NÃO DEVEM FICAR SÓ, PORQUE AS PESSOAS VÃO PERDER A FÉ EM JESUS POR SER CASADO? S FOSSE ASSIM, NÃO TERIA MILAGRES NAS IGREJAS EVANGÉLICAS, PORQUE OS PASTORES SÃO CASADOS! MAS NAS EVANGÉLICAS TEM + MILAGRES DO Q NA CATÓLICA Q OS PADRES NÃO CASAM! CELIBATO É CONTRA AS LEIS DE DEUS!
FÉ SIM, MENTIRA NÃO!
08/09/2008 13:32
De: Professor
IP: 201.19.217.240

Evidencias do Sangue Real no Novo testamento da Bíblia:

É verdade que não há nenhuma passagem no novo testamento que afirme claramente que Jesus era casado. Mas isso não era necessário, porque Jesus era um RABINO!
Vejamos em Mateus 4,23: "Jesus percorria toda Galileia, ENSINANDO NAS SUAS SINAGOGAS e pregando o evangélho do reino..." Esse versículo revela que Jesus era um rabino, e PELA LEI JUDAICA, PARA SER RABINO PRECISA SER CASADO! Essa tradição judaica é milenar, é assim até os dias de hoje!
LOGO, SERIA UMA REDUNDANCIA TORNAR A DIZER QUE JESUS ERA CASADO, JÁ QUE ISSO ERA EVIDENTE!
Vejamos por exemplo, o caso de Simão, chamado Pedro: não há nenhuma citação explicita de que Pedro era casado, mas, como Jesus curou sua sogra e esse milagre ficou registrado nos  evangélhos em Mateus 8, 14-15 ; Marcos 1,30-31 e Lucas 4,38-39 ; ficamos sabendo que Pedro era casado. Mas, suponhamos, que a sogra de Pedro não adoecesse e não fosse curada por Jesus, o fato de Pedro ser casado TAMBÉM NÃO ESTÁ EXPLICITADO NOS EVANGÉLHOS!  
22/01/2010 21:38
De: Professor
IP: 201.19.210.164

OUTRA GRANDE INVERSÃO DE VALORES MORAIS!

->CASAR NÃO É PECADO, MAS, CAFETIZAR É!!!
Está escrito em Lucas capitulo 8:
"E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em
aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele, e algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: MARIA, CHAMADA MADALENA, da qual saíram sete demônios; Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras QUE O SERVIAM COM SUAS POSSES. "
->Se Maria, CHAMADA Madalena fosse mesmo prostituta, como a igreja
afirma, ela teria servido Jesus com dinheiro de sua prostituição?!?!?
PESSOAS DE BEM NÃO PODEM SER CONIVENTES COM ESTAS MENTIRAS
ABSURDAS E OFENSIVAS A JESUS E MAGDALENA!!!
11/10/2005 15:54
De: Luiz Carlos
IP: 201.5.164.228-

Re: Comentario da Igreja Católica sobre este assunto.

O texto abaixo, "comentário da Igreja Católica sobre este assunto", foi tirado do site da Wikipédia, artigo sobre Maria Madalena, página de discussão.
O COMENTÁRIO DESTE SENHOR, NO ENTANTO, ME PARECEU TOTALMENTE INSATISFATÓRIO,  NA VERDADE, ME DEIXOU AINDA MAIS INTRIGADO, POIS ELE DIZ QUE O CONCEITO DE ESCOLHA LITÚRGICA NUNCA SE REFERIA AS RAZÕES ADUZIDAS, MAS, NÃO DEU QUALQUER ESCLARECIMENTO QUANTO AS RAZÕES QUE LEVARAM OS TEOLOGOS DA IGREJA A ESCOLHEREM ESTE POEMA NUPCIAL PARA HOMENAGEAR MARIA MADALENA.
TODOS NÓS SABEMOS QUE NOS EVANGÉLHOS CHAMADOS CANÔNICOS, SÃO CITADAS VARIAS MULHERES DISCÍPULAS DE JESUS, COMO: MADALENA, JOANA, SUZANA, MARTA, MARIA DE BETÂNIA, ETC.  
POR QUAL MOTIVO OS TEÓLOGOS DA IGREJA, ESCOLHERAM, SOMENTE MARIA MADALENA, PARA PRESTIGIAR COM ESTES POEMAS DESTINADOS ÀS SOLENIDADES NUPCIAIS?
13/12/2005 15:25
De: YAN
IP: 201.5.11.169-

Re: Re: O CÓDIGO DOS TEÓLOGOS


        "PORQUE NÃO HÁ NADA OCULTO QUE NÃO VENHA A DESCOBRIR-SE,
        E NADA HÁ ESCONDIDO QUE NÃO VENHA A SER CONHECIDO."
                                   
                                  LUCAS 12,2
       
11/04/2008 21:36
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.76.12

Re: Re: Re: Re: Vitral de igreja antiga na Escócia tem imagem de Jesus com Madalena grávida!!!

Lucas 24,50: "Depois os levou para BETÂNIA e, levantando as mãos, os abençoou. Enquanto os abençoava, separou -se deles e foi arrebatado ao céu."
Teriamos mais um dado relevante aqui nesta passagem do evangélho de Lucas, Jesus ascendeu o ao céu na cidade de BETÂNIA, cidade natal de Maria de Betânia - a torre, ou seja, Madalena!!!!
Vejamos também, que seis dias antes da páscoa, Jesus foi, igualmente, a Cidade de BETÂNIA onde ocorreu o famoso jantar ou ceia em BETÂNIA, onde Madalena o ungiu para sua sepultura, como ele mesmo revela em João 12.
Por que Jesus foi ascender justamente na cidade de BETÂNIA????
Madalena foi mulher que ungiu Jesus para a sepultura em BETÂNIA, função que era designada as esposas, posteriormente, Jesus escolheu Madalena para ser a primeira pessoa a vê-lo ressuscitado, e por último, Jesus escolhe a cidade de Madalena, BETÂNIA, para ascender ao céu! Sem dúvida isso comprova a predileção de Jesus por Madalena e é mais uma prova de que ela era mesmo sua ESPOSA!
Essas idas à cidade de Betânia, pode inclusive, revelar que Jesus tinha sua moradia lá com sua família, já que havia saído de Nazaré, onde morou enquanto era solteiro com sua mãe e irmãos.
Após casado, Jesus pode ter se mudado para Betânia, onde foi morar com sua esposa, e sua nova residencia pode ter sido estabelecida junto com seus novos parentes: esposa e cunhados Lazaro e Marta.
Como pregador, Jesus percorria as cidades de Israel, pregando sua Boa Nova, mas sempre voltava à Betânia!
Por esta razão voltou à Betânia antes da Páscoa e depois de sua ressurreição onde ascendeu ao céu.
12/10/2008 21:47
De: Professor
IP: 201.19.52.35

Evidencias do Sangue Real no Novo testamento da Bíblia:

Evidencias no livro do apocalipse:
Estive observando o livro do apocalipse na bíblia católica e na ecumênica. Na bíblia ecumênica em Apoc 12,17 está escrito:
"E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra resto de SUA SEMENTE, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo."
Já na bíblia católica no mesmo versiculo diz:
"E o dragão então, se irritou contra a mulher e foi fazer guerra ao resto de sua DESCENDENCIA, aos que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus."
Com esta leitura observamos que a palavra SEMENTE SIGNIFICA DESCENDENCIA. João no livro do apocalipse estava se referindo aos descendentes da referida Mulher, que foram perseguidos pelo dragão!!!!
Isso reforça a teoria de que essa MULHER ERA MADALENA que foi perseguida, e posteriormente, o "dragão" foi perseguir seus DESCENDENTES, ou seja a linhagem sagrada!
Vejamos agora o que está escrito em Apocalipse cap 5:
V2"Quem é digno de abrir o livro e desatar seus sêlos?
V4"Eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro e examiná-lo."
V5"Então um dos anciãos me falou: " Não chores! 0 LEÃO DE JUDÁ, A RAIZ ( na bíblia católica está escrito DESCENDENCIA) DE DAVID, que venceu, para abrir o livro e desatar os sete sêlos!"
V9"Cantaram um cantico novo, dizendo: "Tú és digno de abrir o livro e os sêlos..."
05/10/2011 20:30
De: Mariana
IP: 187.15.151.215

Re: Paulo era casado?

.
Para ser membro do sinédrio era necessario ser casado, e Paulo era membro do sinedrio: (At 22:5 e
26:10) (Filp 3:5)
.
Fazia parte do cumprimento da lei Mishnah: "...aos 18 anos deve se casar..." Abot (ou Avot) 5:24
.
http://www.shechem.org/torah/avot.html
.
Clemente de Alexandria (155-215 dc) afirma que Paulo era casado.
.
"...Clemente...por causa dos q rechaçam o matrimônio, dá-nos uma lista
dos apostolos que
comprovadamente foram casados...ou tambem vão desaprovar os
apostolos? Por que Pedro e Felipe
criaram filhos; e mais, Felipe deu marido a suas filhas, e Paulo, ao menosem certa carta, não vacila
em dirigir-se a sua consorte (esposa), que não levava consigo parafacilitar o ministerio" Eusebio de
Cesareia. Historia Eclesiastica (Pagina 67):
.
http://lh3.ggpht.com/-
v9ehcTv3wzc/To3Q1GDZciI/AAAAAAAAAc0/xdv0fM8zMcs/s800/Paulo%252
520Livro.jpg
.
Fonte: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/12/paulo-era-
casado.html
.
.
"Paulo provavelmente foi casado, pois a cultura judaica enfatizava muito
a importância do
casamento. Além disso, há evidência que Paulo foi um membro do Sinédrio (Atos 7:59, Atos 26:10).
Para fazer parte do Sinédrio, um homem tinha que ter uma esposa e filhos. "
.
Fonte:
http://www.allaboutmormons.com/Questions/alcancar_exaltacao_necess ario_casado_selado_PORT_3
16.php
21/03/2007 13:35
De: andreia (andreiamariar@gmail.com)
IP: 213.22.143.106

Maria madalena

Maria madalena so foi desprestigiada , pela igreja ,para que os seus descendentes com jesus nunca fossem aceites como reias ,mas sim como uma teoria. podendo assim o vaticano ser como "um ser supremo ", e as mulheres em geral, e maria madalena em particular , vistas com descrença, e como obra do diabo,como a tentaçao a que jesus foi alvo. Mas ainda bem que essa mentalidade esta a mudar e o segredo sera revelado .ADOREI ver o vitral e so mais uma prova
25/11/2005 22:47
De: Luiz Carlos
IP: 200.151.103.101-

Analisando oque diz em Ct 3,1-2.

Vamos analisar oque diz em Ct 3,1-2:
Eis oque diz a NOIVA: 1"Em meu LEITO*, durante a noite, BUSQUEI o amor de minha vida: procurei-o, e não o encontrei. 2"Vou LEVANTAR-ME e percorrer a cidade,..."
*LEITO = CAMA
Este Poema Nupcial é bem claro:
Eis o que diz a "NOIVA": percebemos que a palavra "noiva", neste versículo, na verdade, significa ESPOSA; por que as noivas, antes de casar, não BUSCAM seus noivos no LEITO, MAS SIM AS ESPOSAS.
Ela buscou, em seu LEITO, DURANTE A NOITE, o amor de sua vida, e não o encontrou. LEVANTOU-SE de seu LEITO, para percorrer a cidade à procura Dele.
É EVIDENTE QUE OS TEÓLOGOS QUE ESCOLHERAM ESTE LEITURA PARA HOMENAGIAR MARIA MADALENA, SABIAM OQUE ESTAVAM FAZENDO!
10/10/2005 13:46
De: Mariana
IP: 201.5.163.14-

Cântico dos Cânticos 3,1-4a.

Eis oque diz a NOIVA: 1"Em meu leito, durante a noite, busquei o amor de minha vida: procurei-o,e não o encontrei. 2Vou levantar-me e percorrer a cidade, procurando pelas ruas e praças, o amor de minha vida: procurei-o e não o encontrei. 3Encontraram-me os guardas que faziam a ronda pela cidade. "Vistes por ventura o amor de minha vida?" 4a E logo que passei por eles, encontrei o amor de minha vida.
Seu IP: 54.81.85.20 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)