1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1), para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas? 2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família? 3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes) 4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo? 5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (João 1,28-39), para uma de suas Moradias? 6- Como Jesus poderia ENSINAR EM SINAGOGAS (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO! 7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

26/08/2008 13:42
De: Professor
IP: 201.19.145.154

A TORRE DE JESUS

Não é nem presiso ler os evangélhos apócrifos para perceber que Jesus era apaixonado por Maria de Betânia! Nos próprios evangélhos canônicos isso está muito claro, é só verificar:
1- A cidade de Betânia é o local mais visitado por Jesus, onde ele sempre volta para se "hospedar"( ou residir).
2- No episódio da ressurreição de Lázaro (jo 11,1), Jesus demonstra grande amor por aquela família. Maria e Marta lhe dizem: " Senhor, se estivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!" Isso revela que Jesus costumava sempre freguentar a casa delas, pois elas lamentam a ausencia de Jesus lá durante a doença de Lázaro!
3-Em Mateus 12:46, Jesus repreende sua própria mãe e seus irmãos, mas em todos os evangélhos, Ele só dirige palavras de elogios e enaltecimentos à Maria de Betânia:
Lucas 10,42:"MARIA ESCOLHEU A PARTE BOA, QUE NÃO LHE SERÁ TIRADA"
Mateus 26,13 e marcos 14,9: "Em verdade eu vos digo: em toda parte onde for pregado este evangélho pelo mundo inteiro, será contado em sua memória o que Ela fez."
4- De acordo com as leis judaicas um homem só poderia ser ungido por sua mãe ou por sua esposa, e Jesus concedeu à Maria de Betânia esta Grande Honra. Ainda maior se levarmos em conta que sua mãe estava viva e poderia tê-lo ungido, mas, Ele preferiu Maria de Betânia!
5-Ao final, Ele concede mais uma imensa honra à sua AMADA: escolhendo a cidade de Betânia para ascender aos céus, poderia tê-lo feito próximo a casa de seus irmãos...mas, preferiu estar perto Dela.
Mesmo aqueles que ainda teimam em duvidar que Maria de Betânia foi esposa de Jesus, SÃO OBRIGADOS A CONCORDAR: ELE ERA APAIXONADO POR ELA!
Para aqueles que já se renderam as evidencias eu vou mais longe:
6-ERA COSTUME DAR TÍTULOS AOS APÓSTOLOS: Maria, é chamada Migdal (Torre) - Lucas 8, da mesma forma que Simão, é chamado Pedro (Pedra) - Mateus 10,2 e Marcos 3,16. Também João e seu irmão Tiago são chamados Boanerges ( filhos do trovão) - Marcos 3,17; e Saulo é também chamado Paulo - Atos 13,9.
7- A Torre de Jesus, sua amada esposa, esteve com ele nos momentos mais importantes de sua vida, quando todos fugiram lá estava Ela, e: "em toda parte onde foi pregado o evangélho pelo mundo inteiro, é contado em sua memória o que Ela fez."
8- Foi também a Torre, a primeira a vê-lo ressuscitado, mais uma Imensa Honra concedida à Ela. Ele poderia ter escolhido sua mãe ou irmão ou um de seus apóstolos, mas novamente  preferiu a sua amada!
SE JESUS AMOU TANTO ESTA MULHER E A ENALTECEU, QUEM SOMOS NÓS PARA DESPREZÁ-LA?  
07/03/2007 16:59
De: NORIMAR DELGADO
IP: 200.216.50.226

Magdal eder

jesus não mudou nem alterou lei alguma da natureza ou de Deus; poque então não poderia ser casado, tendo em vista o costume judeu que um homem de 30 anos deveria ser casado.
ao se casar celebrou a vida e um novo concerto de Deus com a tribo benjamita (saul).
pois madalena vem da raiz de saul com davi. (casamento dinástico)
e salve Deus sobre todas as coisas.
10/12/2005 13:36
De: Mariana
IP: 201.5.93.75-

O CÓDIGO DOS TEÓLOGOS

Não podemos esquecer que não é só Cântico dos Cânticos que está relacionado à Maria Madalena em seu dia, no CALENDÁRIO LITÚRGICO CATÓLICO, há mais tres leituras: 2Cor 5,14-17 ; Sl 62 e Jo 20,1-2.11-18.
A última : Jo 20, é a unica que fala, claramente, de Madalena no dia da ressurreição.
No entanto, as duas outras: 2Cor 5,14-17 e Sl 62, embora nada falem sobre Madalena, SE NÓS OBSERVARMOS ATENTAMENTE, DESCOBRIREMOS QUE HÁ ALGO EM COMUM ENTRE ELAS:
Em 2Cor 5,16 está escrito:
16"Assim, doravante, não conhecemos ninguém conforme a natureza humana.  'E, SE, UMA VEZ CONHECEMOS CRISTO SEGUNDO A CARNE',  agora já não o conhecemos assim."
Em Sl 62,2 está escrito:
2"A minha alma tem sede de vós Senhor!
Sois vós, Ó Senhor, Ó meu Deus, desde a aurora ansioso vos busco!
A minha alma tem sede de vós,  'A MINHA CARNE TAMBÉM VOS DESEJA', como a terra sedenta de água!"
PERCEBERAM QUE HÁ ALGO EM COMUM NOS DOIS VERSÍCULOS?
OS TEÓLOGOS 'DERAM UMA DE DA VINCI' E DEIXARAM UMA MENSAGEM NAS ENTRELINHAS...
ESTE CÓDIGO NEM O DAN BRONW VIU!!!!!
   
02/08/2006 09:02
De: Luiz Carlos
IP: 201.79.5.22

MARIA MADALENA E A ECOLOGIA:

Evangélho segundo Maria Madalena:
"O Salvador disse: TODAS AS ESPÉCIES, TODAS AS FORMAÇÕES, TODAS AS CRIATURAS ESTÃO UNIDAS, ELAS DEPENDEM UMAS DAS OUTRAS, e se separam novamente em sua própria origem. Pois a essência da matéria somente se separará de novo em sua própria essência. QUEM TIVER OUVIDOS PARA OUVIR, QUE OUÇA."
Definição de Ecologia segundo o IBEMA - Instituto Brasileiro de Ecologia e Meio Ambiente. (www.ibema.org.br):
"TODOS OS SERES VIVOS DEPENDEM UNS DOS OUTROS E DO AMBIENTE EM QUE VIVEM, ninquém, portanto, pode considerar-se fisiologimente livre (...). Os vegetais constituem a base da subsistência, deles os homens se alimentam diretamente ou através dos animais, que por sua vez, também dependem dos vegetais. VEMOS PORTANTO, QUE HÁ UMA INTERDENPENDENCIA ENTRE OS SERES VIVOS E O AMBIENTE.  A CIÊNCIA QUE ESTUDA ESSE RELACIONAMENTO É A ECOLOGIA."
RESPONDAM: como uma mulher judia, a quase 2000 anos atrás, podia conhecer uma ciência que os cientistas só começaram a descobrir no século XIX?
"A BOM ENTENDEDOR, MEIA PALAVRA BASTA" (Mc 7,16).    
12/11/2005 16:44
De: andrea
IP: 201.12.184.213-

Maria Madalena

Ao que foi posto aqui, só tenho uma coia a dizer, quem realmente quiser saber se Maria Madalena foi ou não esposa de Jesus, basta procurar na historia da anguidade sobre a forma como se tratavam os casais daquela época, em principal, os especiais, ou seja, àqueles os quais acreditavam, o seu povo, serem ungidos por Deus. A exemplo quando uma "pecadora" lavou os pés de Jesus e ungiu sua cabeça com essência pura, isso era feito entre as mulheres da antiguidade quando seus esposos iam ser sacrificados e só poderiam ser feitos por suas esposas. E, devemos considerar, e muito, a forma como eram vistas as mulheres daquela época e, pelo menos até um século depois. Aí, sim talvez estejamos um pouco mais perto da verdade. A Igreja pode ter ocultado muitas coisas e se colocado no lugar da verdaeira esposa de Jesus, mas Deus é tão maravilhosamente perfeito, que sempre dá um jeito de fazer com que a verdade venha a tona, não importa o tempo que leve... "quem tiver ouvidos..."
21/03/2007 13:35
De: andreia (andreiamariar@gmail.com)
IP: 213.22.143.106

Maria madalena

Maria madalena so foi desprestigiada , pela igreja ,para que os seus descendentes com jesus nunca fossem aceites como reias ,mas sim como uma teoria. podendo assim o vaticano ser como "um ser supremo ", e as mulheres em geral, e maria madalena em particular , vistas com descrença, e como obra do diabo,como a tentaçao a que jesus foi alvo. Mas ainda bem que essa mentalidade esta a mudar e o segredo sera revelado .ADOREI ver o vitral e so mais uma prova
30/06/2007 17:49
De: Michelle de Kassia (mickassi@hotmail.com)
IP: 201.79.152.9

Evidencias do encontro da noiva de Jesus!

Vcs conhecem como foi encontrada a esposa de Isaac?
Vcs conhecem como foi encontrada a esposa de Jacó?
Vcs conhecem como foi encontrada a esposa de Moises?
Se não conhece, passe a observar q é muito semelhante a forma como Jesus encontra a samaritana no poço no evang. de João 4.
Não é somente uma história no antigo testamento parecida com João 4, mais são 3 histórias, NÃO PODE SER CONHECIDENCIA MAS SIM A HISTORIA DO ENCONTRO DA NOIVA DE JESUS contada no mesmo molde da historia do encontro da noiva de Isaac, Jacó e Moises.
“...fazei-me encontrar hoje o q desejo, manifestai vossa bondade, eis-me aqui de pé junto a essa fonte onde as filhas dos habitantes desta cidade virão buscar água, a donzela a quem eu disser: inclina teu cântaro, daí-me água...essa seja a que o senhor escolheu ... Com estes sinais conhecerei q manifestai a vossa bondade...  ” (Gênesis 24)
Esta foi a oração feita pedindo-se um sinal de Deus p que ele mostrasse a escolhida p ser esposa do descendente de Abrãao, sera q Jesus ao encostar-se no poço de Jacó estaria fazendo esta mesma oração, p encontra sua esposa?
Pelo menos na oração a cima citado, ficou estabelecido como sinal pedir agua (ou oferecer)a primeira mulher q se aproximasse: (Rebeca ofereceu agua; Raquel recebeu a agua; Sefora tb; Jesus primeiro pede a agua, depois oferece)
“Jesus chegou a uma localidade da samaria... ali havia o poço de Jacó, cansado, Jesus sentou-se a beira do poço... Veio uma mulher da samaria tirar água. Pediu-lhe Jesus: Daí-me de beber..." Joa 4
“Es um jardim fechado, minha irmã, minha esposa, uma nascente fechada, uma fonte selada...es a fonte de meu jardim, uma fonte de água viva...” (Cânticos dos cânticos 4)
A nova aliança profetizada por Jeremias 31:31, dizia respeito a uma aliança com a casa de Israel e a casa de Judá. O casamento de Jesus com a samaritana (do reino do norte, casa de Israel, das 10 tribos) estaria cumprindo esta profecia? "...Firmarei nova aliança com a casa de Israel e a casa de Judá".
Maria (a Torre de deus/ Migdal-el) poderia pertencer a casa de Benjamim, pela parte da mãe e á casa de José pela parte do pai, sendo assim chamada de samaritana, pois os descendentes de José (Efraim e Manasses) são conhecidos como samaritanos.
Maria de Betania, Madalena, a flha de Jairo poderiam ser a mesma pessoa:
-Conhecida por Betania por receber de herança da mãe as terras de Betania, como em livros historicos informam e descendente da tribo de Benjamim;
-Madalena derivada de Migdal q significa torre, "Maria a Torre" seria a tradução mais correta e não de uma cidade chamada Magdala, q estudiosos afirmam q nem existia naquela epoca.
-E como filha de Jairo, pertenceria a tribo de Manasses, pois os Jairistas eram descendentes de Manasses (Num 32:41) sendo assim teria terras de parentes justamente onde se localiza o poço de Jacó onde Jesus teria a encontrado.
25/08/2005 14:46
De: Luiz Carlos Martins
IP: 201.5.165.193-

Maria Madalena = Cântico dos Cânticos

Algumas Bíblias Católicas, tem em suas últimas páginas, as Leituras Litúrgicas,onde estão relatados adventos e celebrações da igreja Católica.
A Bíblia de nossa pesquisa é:
Bíblia Sagrada, edição pastoral-catequética, editora Ave Maria:
Em leituras litúrgicas, Calendário Romano, II- próprio dos santos, mes julho, dia 22(dia dia dedicado a sta. Madalena), está escrito:
MARIA MADALENA = CÂNTICO DOS CÂNTICOS 3,1-4a....
Obs: isso também pode ser verificado em sites na religiosos na internet que tratem deste assunto.
A SURPRESA É que Cântico dos Cânticos (antigo testamento) é um POEMA NUPCIAL(nupcias=casamento), escrito por Salomão,séculos antes de Madalena nascer, constituído de diálogos entre uma ESPOSA E O ESPOSO.
No calendário litúrgico, as referências aos santos do dia, são em maioria, versículos bíblicos em que eles são citados. Neste caso, Madalena não foi citada, até porque quando foi escrito ela ainda não existia.
Então, qual a relação entre Madalena e Cântico dos Cânticos?
No início da Bíblia, na INTRODUÇÃO PARTICULAR AOS LIVROS DO ANTIGO TESTAMENTO, em Cântico dos Cânticos, está escrito:
"Denomina-se Cântico dos Cânticos(...)uma coleção de poemas que, originariamente, devem ter sido destinados ÀS SOLENIDADES NUPCIAIS.(...)
O amor que une o homem e a mulher NO CASAMENTO, FOI QUERIDO POR DEUS NO PLANO DA CRIAÇÃO..."
Se Madalena foi apenas uma simples discípula de Jesus, ou como diziam, uma pecadora, QUE MOTIVO TERIA A PRÓPRIA IGREJA PARA ASSOCIÁ-LA A ESTES POEMAS DESTINADOS ÀS SOLENIDADES NUPCIAIS?
Essa pode ser uma PROVA de que o enlace nupcial revelado pelo Còdigo da Vinci é verdadeiro.      
12/08/2007 14:33
De: Michell Angel
IP: 201.19.32.229

Madalena a Esposa

Como Maria Madalena se tornaria a líder do grupo das es¬posas (a Apóstola dos Apóstolos) - seu nome sempre está em primeiro nas listas - se ela não fosse a consorte de Jesus?
Como ela teria o direito de reivindicar o corpo de Jesus (como em João 20:15) se não fosse da família?
Por que ela assume a obrigação de esposa de ungir Jesus para o funeral, se não fosse sua esposa? Para os judeus o casamento jamais foi pecado ou mácula, ao contrário, é uma DADIVA DIVINA. Os patriarcas judeus, os profétas, os discípulos e apóstolos de Jesus eram casados, inclusive, naquela época era permitida a poligamia.
Para os primogênitos como Jesus, casar não era uma opção, era uma obrigação religiosa, eles eram consagrados a Deus e tinham o dever de perpetuar a descendencia de Abraão.
11/12/2005 13:14
De: Fred
IP: 201.5.4.7-

Re: O CÓDIGO DOS TEÓLOGOS

EUREKA !!! ESTAVA TUDO BEM DIANTE DO NOSSO NARIZ E NÃO PERCEBEMOS!!!
Ct 3,1: "EM MEU LEITO, DURANTE A NOITE, BUSQUEI O AMOR DE MINHA VIDA."
2Cor 5,16:"CONHECEMOS CRISTO SEGUNDO À CARNE"
Sl 62,2: "MINHA CARNE TAMBÉM VOS DESEJA"
VEMOS QUE OS TEÓLOGOS CATÓLICOS, ATRAVÉS DESTES VERSÍCULOS, NOS TRANSMITEM UMA MENSAGEM, QUE ATÉ ENTÃO HAVIA PASSADO DESPERCEBIDA E QUE AGORA ESTÁ BEM CLARA, ASSIM COMO NO QUADRO 'A ÚLTIMA SEIA' DE LEONARDO DA VINCI.    
28/04/2009 19:56
De: Professor
IP: 201.19.130.166

Re: Re: Maria de Betânia era a mesma Maria Madalena:

CARA DIANA,
PARECE QUE VC NÃO LEU O QUE ESCREVÍ, ANTES DE RESPODER!
LEIA JOÃO 12,7:  "Jesus disse: deixai-a, ela GUARDOU este perfume para O DIA DE MINHA SEPULTURA."
NESTE VERSÍCULO, JESUS ESTÁ FALANDO SOBRE MARIA DE BETÂNIA, PRESTE BEM ATENÇÃO NAS PALAVRAS DE JESUS:
"ELA GUARDOU ESTE PERFUME PARA O DIA DE MINHA SEPULTURA!"
PEGUE O DICIONÁRIO E VEJA O QUE SIGNIFICA A PALAVRA SEPULTURA: SIGNIFICA TÚMULO.
DIA DA SEPULTURA SIGNIFICA: DIA DO ENTERRO, DIA DO SEPULTAMENTO.
SE JESUS DISSE QUE MARIA DE BETÊNIA GUARDOU O BALSAMO PARA O DIA DE SEU ENTERRO, É PORQUE ERA ELA A PESSOA ENCARREGADA DE UNGI-LO NA SEPULTURA!
QUEM ESTAVA LÁ NO DIA DO ENTERRO DE JESUS?
RE: MARIA, CHAMADA MAGDALENA (Mateus 27,61 e Marcos 15,47)
QUEM LEVOU ÓLEO PERFUMADO PARA UNGIR JESUS NA SEPULTURA?
RE:MARIA, CHAMADA MAGDALENA (Marcos 16,1 e lucas 24,1 e 10)
->ESTES FATOS MOSTRAM CLARAMENTE QUE MARIA DE BETANIA E MARIA MADALENA É A MESMA PESSOA, POIS ERA MARIA DE BETÂNIA QUE ESTAVA GUARDANDO O BALSAMO PARA UNGIR JESUS NO DIA DE SEU ENTERRO, E NO DIA DO ENTERRO DE JESUS QUEM ESTAVA LÁ ERA MARIA CHAMADA MAGDALENA - UM TÍTULO QUE SIGNIFICA TORRE, EM HEBRAICO MIGDAL
BETÂNIA É SUA CIDADE DE ORIGEM E MIGDAL (TORRE) UM TÍTULO!
ERA COSTUME DAR TÍTULOS AOS APÓSTOLOS:
SIMÃO ERA TAMBÉM CHAMADO PEDRO (PEDRA) - Mateus 10,2 e Marcos 3,16.
JOÃO E SEU IRMÃO TIAGO ERA CHAMADO BOANERGES ( FILHOS DO TROVÃO) - Marcos 3,17
TOMÉ ERA TAMBÉM CHAMADO DÍDIMO - João 20,24
SAULO TAMBÉM ERA CHAMADO PAULO -  Atos 13,9. etc...
Espero ter esclarecido suas duvidas!
Muita paz pra vc também...
10/05/2008 13:25
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.81.253

Re: E se Jesus fosse casado...

Meu caro anônimo,
Que absurdo isto que vc disse, ao afirmar que tudo isso visa apenas fazer com que as pessoas deizem de crer em Jesus!!!!!
Buda foi casado e teve um filho, os budistas deixaram de crer em Buda por isso???
Moisés era casado e teve filhos, os judeus deixaram de crer em Moisés por isso???
Mahomé era poligamo, os muçulmanos deixam de crer em em mahomé por isso???
Leia a bíblia, pra variar, e verá que O CASAMENTO FAZ PARTE DAS LEIS DIVINAS E NUNCA FOI PECADO!!!!
Não existe nenhuma intenção em que as pessoas deixem de crer em Jesus, até porque, quando a fé é verdadeira, independe disso, como fazem os muçulmanos, budistas, judeus, etc!!!
Leia:GÊNESIS:
1,27: "DEUS CRIOU O HOMEM A SUA IMAGEM;..., CRIOU O HOMEM E A MULHER. DEUS OS ABENÇOOU:"FRUTIFICAI, DISSE ELE, E MULTIPLICAI-VOS..."
2,18:"O SR. DEUS DISSE:"NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ, VOU DAR-LHE UMA AJUDA QUE LHE SEJA ADEQUADA."
2,22:"O SR. DEUS FEZ UMA MULHER E LEVOU-A PARA JUNTO DO HOMEM."
2,24:"POR ISSO O HOMEM DEIXA SEU PAI E SUA MÃE PARA UNIR-SE A SUA MULHER."
o CELIBATO IMPOSTO POR CONSTANTINO É BASEADO UNICAMENTE EM ICOR 7. MAS EM ICOR 7,25 O PRÓPRIO AUTOR PAULO, DIZ:" A RESPEITO DAS PESSOAS VIRGENS, NÃO TENHO MANDAMENTO DO SENHOR."
Efésios 5
28 Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
29 Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja;
30 porque somos membros do seu corpo.
31 Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne.
33 Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido.
Gênesis 2,18: " O senhor Deus disse: "NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ; VOU DAR-LHE UMA AJUDA QUE SEJA ADEQUADA.
Gênesis 2,22: "O Sr. Deus fez uma MULHER e levou-a para junto do homem."
Conclusões:
-> Deus não quer que o homem esteja só e por isso criou a MULHER.
->Deus criou a MULHER por que ela é a companhia ADEQUADA para o homem.
-> Deus ao determinar que não era bom que o homem fosse só, poderia ter criado outro homem para fazer companhia a Adão, mas, criou Eva, uma mulher, pois ela era a companhia ADEQUADA.
-> O celibato é contra as leis de Deus, por que o celibatário é um homem que está só, e vive acompanhado por outros homens que não são as companhias ADEQUADAS designadas por Deus.
13/12/2005 15:25
De: YAN
IP: 201.5.11.169-

Re: Re: O CÓDIGO DOS TEÓLOGOS


        "PORQUE NÃO HÁ NADA OCULTO QUE NÃO VENHA A DESCOBRIR-SE,
        E NADA HÁ ESCONDIDO QUE NÃO VENHA A SER CONHECIDO."
                                   
                                  LUCAS 12,2
       
Seu IP: 54.159.90.0 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)