SEJA BEM VINDO À SALA DE DEBATES SOBRE HERESIAS E SEITAS. O conteúdo publicado neste forúm é de inteira responsabilidade do internauta que assina o texto, o site não se responsabiliza pelas opiniões aqui emitidas

Tags: musica igreja gospel seitas falso profecias heresia adorador profeta adventista mormon congregacao
26/02/2007 12:33
De: Juventude em Alerta
IP: 201.43.212.40

Seitas e Heresias

Estou preocupado com o que está acontecendo em relação a seitas e heresias. Estou precisando de uma ajuda. Alguem pode me informar quais os fundamentos doutrinarios da igreja Adventista do sétimo dia. Porque é considerada uma seita?
Juventude em Alerta
10/03/2010 10:32
De: Romualdo Farinelle
IP: 189.64.198.173

ADVENTISTA DO 7 DIA É UMA SEITA.

Síntese Histórica:
No princípio do século dezenove houve um despertamento de interesse pela Segunda vinda de Cristo entre os cristãos. Guilherme Miller, pastor batista no Estado de Nova Iorque, dedicou-se ao estudo detalhado das escrituras proféticas. Convenceu-se de que Daniel 8.14 se referia à vinda de Cristo para "purificar o santuário". Calculando que cada um dos 2.300 dias representava um ano, tomou como ponto de partida a carta de regresso de Esdras e seus compatriotas a Jerusalém e 457 a.C., e chegou à conclusão de que Cristo voltaria à terra em 1843, Isto foi em 1818.
O fracasso de Miller:
Por um quarto de século, Miller proclamou a mensagem para classes especiais a cristãos de diferentes Igrejas. O interesse dos crentes em relação à mensagem era crescente e o número deles ia de cinqüenta a cem mil pessoas preparando-se para o fim do mundo. Muito crentes doaram suas lavouras, e se prepararam para receber o Senhor no dia 21 de março de l843. Chegou o dia e o evento esperado não aconteceu.. Miller revisou os seus cálculos, descobriu um erro de um ano. Devia ser no dia 21 de março de l844. Ao chegar essa data, nada aconteceu. Uma vez mais um novo cálculo indicou que seria o dia 22 de outubro de mesmo ano. Porém essa previsão também falou.
O Arrependimento de Miller:
Guilherme Miller, dando toda a prova de sua sinceridade e honradez, confessou simplesmente que se havia equivocado em seu sistema de interpretação bíblica. É preciso certa grandeza de alma, ou graça do Senhor para reconhecer abertamente seu próprio erro. Miller a teve e não mais tratou de defender a interpretação que havia proclamado por um quarto de século. Porém nem todos os seus discípulos estavam dispostos a abandonar a sua mensagem. Dos muitos que o haviam seguido, três se uniram para formar uma nova Igreja, baseada numa nova interpretação da mensagem professada por Miller.
O desenvolvimento da seita
O dia depois "da grande desilusão", Hiram Edson um fervoroso discípulo e amigo pessoal de Miller, teve uma "revelação". Nela compreendeu que Miller não estava equivocado em relação a data, mas sim em relação ao local. Disse que Cristo havia entrado no dia anterior no santuário celestial, não no terrenal, para fazer uma obra de purificação ali. Edson partilhou com outros membros de seu grupo as "boas-novas". Outros dois grupos se uniram a essa nova revelação: um dirigido por Joseph Bates que dava ênfase a guarda do Sábado e outro dirigido por Hellen G. White, que dava ênfase aos dons do Espírito.
a) As revelações de Helen White:
As revelações de Helen White tiveram muito que com a formação das doutrinas dos adventistas, e seus escritos prolíficos contribuíram grandemente para a expansão da Igreja. Ela e seu esposo disseminaram amplamente seus ensinos proféticos e doutrinários por meio de revistas e livros. Embora a Igreja adventista afirme que a Bíblia é sua autoridade doutrinária, ainda crê que Deus inspirou Helen White em sua interpretação das Escrituras e em seus conselhos, conforme se encontram em seus livros.
b) Obras da Sra White:
Como já dissemos, os livros da Sra. White são considerados "inspirados" por Deus e no mesmo nível da Bíblia, que citam apenas para comprovar o que ensinam, buscando versículos ou passagens isoladas. O livro "o grande conflito" é considerado a obra prima da Sra. White e recomendam-no largamente. Tal livro já foi editado em mais de 30 línguas com uma vendagem superior a dois milhões de exemplares. Entre outras obras, as mais importantes são: Vida de Jesus, Patriarcas e Profetas, Veredas de Cristo, O desejado de Todas as Nações.
c) Os nomes da Seita:
Os adventistas do sétimo dia já usaram através dos tempos os seguintes títulos: Igreja Cristã Adventista (1855); Adventistas do Sétimo dia (1860); União da Vida e Advento (1864);Igreja de Deus Adventista (1866); Igrejas de Deus Jesus Cristo Adventistas (1921); Igreja Adventista Reformada; Igreja Adventista da Promessa; Igreja Adventista do sétimo dia ( Atual). Existem outros grupos como Igreja Adventista da Promessa, Igreja Adventista do pacto, etc, porém o mais importante é a Igreja Adventista do Sétimo dia, conhecida como Sabatista ou Sabatismo.
As Doutrinas do Adventismo
Os sabatistas misturam algumas verdades com seus abundantes erros, daí poder enganar aos que com sinceridade se lançam em busca da verdade. Normalmente, citam a Bíblia, porém sem o cuidado de examinar o contexto. Embora muitas de suas doutrinas sejam ortodoxas, existem outras que desviam o crente do caminho real. Convém que os membros das Igrejas evangélicas conheçam essas doutrinas e saibam como refutá-las, tendo em vista que eles também se dedicam ao proselitismo entre as Igrejas Evangélicas. Veja Mt 23.15
a) A expiação incompleta:
Os adventistas ensinam que Jesus entrou no santuário celestial no ano de 1844, e agora está cumprindo a obra de expiação. Esta doutrina a expiação incompleta e contínua é uma tergiversação das Escrituras num esforço para justificar as previsões errôneas de Miller. Não duvidamos da sinceridade dos que creram haver achado uma solução para o problema nessa "revelação" de Edson, porém ela não concorda com as Escrituras. A Bíblia ensina que Jesus penetrou no santuário celestial ao ascender ao céu e não no ano de l844. (Hb 6.19,20;8.1,2; 9.11,12, 23-26; 10.1-14).
b) Nossos pecados lançados sobre Satanás?
Os adventistas ensinam que o bode emissário (ou bode para azazel) de Levíticos 16.22,26 simboliza Satanás. Todas as nossas iniqüidades serão carregadas pelo diabo. Segundo eles durante o milênio, Satanás, levará sobre si a culpa dos pecados que fez o povo de Deus cometer, e será confinado e esta terra desolada e sem habitantes. Parece fantástico que alguém que se diz evangélico aceite doutrina tão contrária ao evangelho. Será que não se dão conta das implicações de tal ensino? Isto faria o diabo nosso co-salvador com Cristo, a expiação de nossos pecados seria realizada em parte por Cristo e em parte por Satanás. O simbolismo real desta passagem mostra Cristo levando sobre si os nossos pecados. Veja Jo 1.29; Is 53.6; Hb 10.18; J0 19.30; 2 Co 5.21; Rm 8.32.
c) O Sono da Alma:
Os adventistas ensinam que as almas dos justos dormem até a ressurreição e o juízo final. Este "sono da alma" é um estado de silêncio, inatividade e inteira inconsciência" . Baseiam esta crença principalmente em Eclesiastes 9.5, que diz: "Os mortos não sabem coisa nenhuma". O contexto demonstra que o autor deste versículo está falando sobre a relação dos mortos com a vida terrena e não sobre o estado da alma depois da morte. Leia os versículos 4 a 10 desse capítulo. Provas bíblicas da consciência da alma depois da morte acham-se nas palavras de Paulo quando diz que ao deixar o corpo estaria com o Senhor, cf. Fp 1.23,24 2 Co 5.1-8). Veja também Lc16.19-31; Lc 23.43. No monte da transfiguração, Moisés não estava "silencioso, inativo e totalmente inconsciente" enquanto falava com Cristo, cf. Mt 17.1-6. Veja ainda Ap 6.9-11. Etc.
Outras crenças errôneas
Normalmente, as crenças de uma seita ou religião baseiam-se em motivos muito fortes relacionados a experiências de seus fundadores, ou livros escritos e interpretados por eles. Nesse caso, os escritos dos fundadores tornam-se regra de fé e prática. No adventismo, como em outras seitas, temos verificado que os escritos de seus fundadores continuam sendo seus sustentáculos doutrinários, independentes da Bíblia.
a) A aniquilação de Satanás e dos maus:
Os adventistas ensinam que Satanás seus demônios, e todos os maus serão aniquilados, completamente destruídos. A Senhora White diz que a teoria do castigo eterno é "uma das doutrinas falsas que constituem o vinho das abominações da Babilônia". Jesus Cristo usou a mesma palavra para referir-se à duração das bênçãos dos salvos e os tormentos dos perdidos em Mt 25.46: Eterno. Além disso, ele não disse aniquilação eterna, mas castigo eterno. Veja Também Mc 9.43,44. Em Ap 14.10,11, vemos que os adoradores do Anticristo serão atormentados "e o fumo de seu tormento sobe pelos séculos dos séculos". Isto não parece com aniquilação. Confira ainda: Ap 19.20; 20.2,7,10,15 etc.
b) A observância obrigatória do Sábado:
Os adventistas ensinam que os cristãos devem observar o Sábado como o dia de repouso, e não o Domingo. Crêem que os que guardam o Domingo aceitarão a "marca da besta". A senhora White ensina que a observância do Sábado é o selo de Deus. O selo do Anticristo será o oposto a isto, ou seja, a observância do Domingo. Vemos, pois, que o Sábado é uma parte do pacto especial feito entre Deus e Israel (Ez 20.10-13). O próprio Moisés explicou que era uma memorial de sua libertação da terra do Egito. Ao repousar de seu trabalho semanal, deviam recordar como Deus lhes havia dado o repouso da dura servidão do Egito ( Dt 5.12-15).
c) O Sábado foi abolido:
A palavra profética previa a chegada do Novo Concerto (Jr 31.31-33) e o fim do Sábado (Os 2.11), que se cumpriu em Jesus(Cl 2.14-17). Por essa razão, o Sábado não aparece nos quatro preceitos de Atos 15.20,29. O texto de Colossenses 2.16,17 deita por terra todas as teses dos adventistas. Paulo parece que está escrevendo aos adventistas quando escreve aos Gálatas e trata de livrá-los dos enganos dos judaizantes que queriam fazê-los guardar a lei. O livro inteiro ressalta que a salvação não é pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo. Faz menção da observância de certos dias como uma parte da escravidão da lei (Gl 4.3-11)./ Cristo é o fim da lei ( Rm 6.14; 10.4).
Conclusão:
O discutir com os adventistas não dá nenhum bom resultado. Estão bastante preparados para discutir e convidam a discussão. Recorde-se que as discussões somente fazem que a pessoa resolva defender melhor a sua própria doutrina. É quase certo que o adventista citará Ap 14.12 e 1 Jo 2.4, para provar que devemos guardar o Sábado. Para isto devemos mostrar-lhes quais são os andamentos de Deus no Novo Testamento. Que ele mesmo leia 1 Jo 3.23; Jo 6.29; Rm 4.5; Gl 2.16; Jo 13.34,35; 5.10 e Rm 13.8-10; Ap 22.14. Procure fortalecer sua fé na obra perfeita de Cristo e guiá-los a um repouso perfeito nele, fazendo-os ver que agora a pessoa pode ter a certeza da salvação.
12/04/2007 19:32
De: Musica e Heresia
IP: 201.67.111.36

HISTORIA DO HINO GRANDIOSO ES TU

Quão Grande És Tu
Letra e Música: Carl Boberg 1859-1940)
Esta história começa na Suécia. Carl Boberg nasceu em Monsteras, na Costa sudoeste da Suécia, em 16 de Agosto de 1859. Seu pai era carpinteiro num estaleiro de navios, e sua casa dava bem para o estuário do rio Monsteras. Carl converteu-se aos 19 anos de idade. Num certo domingo, quando ia para a reunião, encontrou-se com alguns jovens pouco mais velhos do que ele, os quais insistiam para que fosse jogar em sua companhia e de algumas garotas amigas. Carl, que esperava encontrar, na reunião, o pregador que anteriormente tinha tocado profundamente em seu coração, e, não querendo perder o seu novo sermão, não aceitou o convite dos amigos.
A mensagem do pregador, naquele domingo, sobre o pecado e a graça foi direta ao coração de Boberg. Após a reunião, todavia, vagueou de um lado para outro sob profunda convicção de pecado, a tal ponto que, ao chegar a uma campina, caiu de joelhos e confessou-se um pecador irremediavelmente perdido. Nesse estado de espírito buscou o perdão, orando dia e noite, até que, ouvindo um menino tentando aprender de cor o versículo de João 14.13, que diz: "Tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei", a sua constante repetição fez com que ele compreendesse a verdade e assim encontrasse perdão e paz, simplesmente aceitando as palavras de Cristo.
Quatro anos mais tarde, no verão se 1885, Boberg escreveu o poema "O Store Gud", que conhecemos agora como "Quão Grande és Tu", e que foi publicado pela primeira vez em "A Folha de Monsteras", no dia 13 de Março de 1886. De 1890 até 1916 Boberg foi editor de um semanário cristão, "Testemunho da Verdade". De 1911 até 1924 foi representante de sua cidade no Parlamento Sueco. Sofreu, porém, um derrame em 1937, que paralisou o seu lado direito, vindo a falecer em 1940.
Naquele dia quente de verão de 1885, Carl Boberg e outros da sua cidade foram a uma reunião que se realizaria a duas milhas ao sul de Monsteras. De volta para casa, desabou uma tempestade; os raios riscaram os céus e os ventos sopraram sobre as plantações. Em apenas uma hora a tempestade cessou e o arco-iris apareceu! Chegando em casa, Boberg abriu a janela e viu o estuário que ficava em frente à sua casa, como se fosse um límpido espelho. Repetiu, então, baixinho, os versos de Nicander: "Bem vinda, ó brilhante tarde; Bem vinda, calma e linda".
Da outra banda do rio ouviu o canto dos pássaros no bosque. Tinha havido um funeral naquela mesma tarde e, de longe, podia ser ouvido o repicar dos sinos, na quietude daquele entardecer. A atmosfera e a beleza da paisagem tocaram a mente poética de Boberg e ali encontrou expressões para escrever o hino que hoje conhecemos come "Quão Grande és Tu".
Em 1891, Boberg, sendo editor de um daqueles periódicos, publicou o seu hino com aquela música.
É interessante notar que já em 1910 este hino havia sido traduzido para o português, pelo ilustre hinólogo Dr. João Gomes da Rocha, tradutor de inúmeros hinos, e foi publicado no hinário "Louvores", em 1938, pelo Centro Brasileiro de Publicidade Ltda. Esta tradução constava de dez estrofes e coro (Se os Hinos Falassem, Vol.1).
Em 1907 apareceu uma versão em alemão, feita por Manfred Von Glehn, residente na Estônia. Mas em 1927, outro pregador russo, Ivan S. Prokhanoff, conhecido como o "Martinho Lutero da Rússia moderna", publicou uma versão em russo, a qual foi incluída no hinário chamado "Kimvale" (Címbalos), uma coleção de hinos traduzidos de várias línguas.
Em 1923, o inglês Stuart Keene Hine, um dos nossos mais dinâmicos e dedicados missionários, deixou a Inglaterra, a sua terra natal e foi com sua esposa anunciar o Evangelho na Ucrânia.
Ali conheceram a versão russa de "Grandioso és Tu", logo que havia sido publicada por Ivan S. Prokhanoff. O Sr Hine e sua esposa não sabiam, ainda, que o mesmo havia sido escrito originalmente em sueco. Eles apenas recordam-se de que o cantavam em dueto em campanhas evangelísticas.
Na pequena vila mais próxima das montanhas, na qual o autor subiu, ali mesmo ele pôs-se em pé na rua, cantou um hino Evangélico e leu, em voz alta, o capítulo três do Evangelho segundo João. Entre os atenciosos ouvintes que se aproximaram estava o mestre-escola (professor primário) daquela vila russa. Naquele momento foi-se formando uma grande tempestade e, não tendo o missionário onde se abrigar, o professor russo, que se tornara amigo, ofereceu-lhe hospedagem.
Como foram inspiradores aqueles "potentes trovões", ecoando através das montanhas! Foram aquelas impressões que deram origem à primeira estrofe do hino em inglês:
Senhor, meu Deus! Quando eu, maravilhado,
Considero as obras feitas por Tua mão,
Vejo as estrelas, ouço o trovão potente,
O Teu poder demonstrado através de todo o universo:
Então minha alma canta a Ti, Senhor,
Quão Grande és Tu! Quão Grande és Tu!
Prosseguindo, o escritor atravessou a montanha fronteiriça com a Roménia, e lá, nas Bukovinas, (a terra das frondosas faias) encontrou alguns crentes. Juntamente com os jovens, passeou "entre as clareiras dos bosques e florestas" e "ouviu os pássaros cantando suavemente sobre as árvores". Como que instintivamente, todos começaram a cantar o hino "Quão Grande és Tu", traduzido por Ivan S. Prokhanoff, acompanhados de bandolins e violões.
Assim, inspirados parcialmente pela letra em russo e parcialmente pela visão de "todas as obras feitas pela Tua mão", as estrofes seguintes foram surgindo, em inglês!
Quando eu vagueio pelas matas e clareiras na floresta,
E ouço pássaros a cantar nas árvores docemente;
Quando olho desde a grandeza da montanha altaneira
Ouço o riacho e sinto a suave brisa:
Então minha alma.....
Contudo, pouquíssimos daqueles habitantes dos Montes Cárpatos, que viram ao seu redor as maravilhosas "obras das Tuas mãos", sabiam algo a respeito da salvação que aquele mesmo Deus grandioso havia providenciado - a grande obra mencionada na terceira estrofe.
Esta foi inspirado pelo seguinte fato:
Enquanto o missionário distribuía folhetos, de vila em vila, numa distância de 120 milhas, deparou com uma notícia surpreendente: "Há um homem que já possui uma Bíblia, a somente 20 milhas daqui", disse alguém. Esta novidade levou o irmão Hine a dirigir-se à humilde casa dum homem chamado Dimitri. A saudação cristã do missionário causou grande surpresa e alegria ao hospedeiro, pois antes, apenas dois outros crentes o haviam visitado, tendo ousado atravessar aquelas montanhas!
E, como foi que Dimitri veio a conhecer a Cristo? É o que vamos ver em seguida:
Dezenove anos antes, os exércitos Czaristas invadiram os Cárpatos e a vila onde Dimitri morava ficava bem no limite. Na pressa em retirar-se, um soldado russo deixou a sua Bíblia para trás. Porém, ninguém, na pequena vila, sabia ler, e, assim, a Bíblia ficou guardada até o dia da visita do Sr. Hine!
A esposa do Sr. Dimitri foi a primeira a aprender a ler e, como uma criança que está aprendendo as primeiras sílabas, começou a soletrar em voz alta para todos os vizinhos admirados, as palavras de João 3.16: "Por- que Deus a- mou o mun - do de tal ma - nei - ra ...".Lentamente, mas com perseverança, ela soletrava em voz alta, a mais maravilhosa história já ouvida, até chegar ao relato da crucificação, Foi aí que as lágrimas começaram a rolar e, homens e mulheres, com os joelhos dobrados, invocaram a Deus em voz alta!
Cerca de 12 pessoas foram realmente convertidas e o irmão Hine chegou justamente naquele momento e pôde ouvir o clamor de todos juntos, cada um expressando (inconscientes da presença dos demais) a sua profunda admiração por verem, pela primeira vez, a revelação do amor de Deus manifestado no Calvário.
Eis o que diz a terceira estrofe (na versão em inglês):
"E quando penso que Deus não poupando a Seu Filho,
Enviou-O para morrer, - mal posso entender
Que sobre a cruz, suportando de bom grado o meu fardo,
Verteu Seu sangue e morreu a fim de tirar o meu pecado"
A quarta estrofe só apareceu após a segunda guerra mundial, durante a qual a casal Hine teve de transferir a sua residência para a Grã Bretanha. No ano de 1948 o país foi superlotado com a entrada de 100.000 refugiados de guerra, acrescidos aos 165.000 poloneses que lá já se encontravam. Quando um crente vindo de um país soviético foi visitá-los e deu-lhes oportunidade de fazer qualquer pergunta, um deles perguntou, expressando o desejo do coração de todos:
"Quando vamos para o lar?"
Que melhor mensagem poderia ser dada àquelas pessoas sem lar, do que a que anuncia Aquele que foi preparar um lugar para os "desabrigados". o lar celestial oferecido a quantos O receberam como Salvador e Senhor? Um russo foi convertido na Inglaterra e estava profundamente pesaroso por não poder dar a alegre notícia à sua esposa. Esta confessara o Senhor, a quem ele, naquela ocasião, não quis receber, e depois disso eles foram separados por causa da guerra, perdendo totalmente o contacto um com o outro. Agora ele anelava pelo dia "quando Cristo vier e levar-me ao lar", onde ela teria a grata surpresa de encontrar a esposo querido.
Esta confessara o Senhor, a Quem ele, naquela ocasião, não quis receber, e depois disso eles foram separados por causa da guerra, perdendo totalmente o contacto um com o outro. Agora ele anelava pelo dia "quando Cristo vier e levar-me ao lar", onde ela teria a grata surpresa de encontrar a esposo querido.
Inspirada por estes fatos, nasceu a quarta estrofe (na versão em inglês):
"Quando Cristo vier com brado de aclamação
E levar-me ao lar - que gozo encherá meu coração!
Então me prostrarei em humilde adoração
E proclamarei: Meu Deus, quão grande és Tu!"
Nosso irmão Stuart Hine, já idoso, em correspondência com o irmão Luiz Soares, forneceu os dados históricos deste hino tão belo, que se tornou tão popular através da sua excelente versão. O Irmão Hine examinou e aprovou a tradução de "Quão Grande és Tu", feito pelo irmão Luiz Soares para Hinos e Cânticos, onde devidamente autorizada, aparecerá com o número 467. A música trará o arranjo do próprio Hine.
15/08/2009 22:07
De: Pr. Silas Rosa (salis34@yahoo.com.br)
IP: 201.79.100.158

Re: Musicas que edificam

Senhor Armando,
Caso o sr. obtenha resposta concernente a sua pesquisa, favor repassar-me tal resultado é integrante da minha intnsa procura.
Antecipo agradecimento.
Na Paz de Cristo,
Pr. Silas Rosa
31/07/2011 20:10
De: Bernardo souza
IP: 189.31.72.56

Re: ADVENTISTA DO 7 DIA É UMA SEITA.


esse já é um erro grande
A maior curiosidade da Bíblia é sobre a letra jota  essa letra J
O jota o J esta letra não existia em latim clássico, foi criada na Idade Média para fazer diferença entre o i vogal e o i consonântico para o que muitos i latinos foram evoluindo O nome do verdadeiro Deus sempre foi YHWH, mas adaptaram para Jeová
E o nome do seu filho sempre foi YESHUA adaptaram para Jesus Isso aconteceu só depois do ano 1500 depois do descobrimento do Brasil e foi no século XV por quê? Até 1500 Todos os povos conheciam só o nome de Deus com o nome de YHWH e o de seu filho com o nome de YESHUA
No Hebraico este é o nome do filho do nosso Deus é Yeshua toda pessoa sabe que nomes não se mudam veja o livro de
Hebreus 13 : 8 Yeshua HaMashiach é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Nesse verso diz que o nome do Filho de Deus é Yeshua HaMashiach é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Veja que o filho de Deus falou com Shaul ou [Paulo] em língua hebraica e disse: que seu nome é
Yeshua no livro de
Atos 26: 14 e 15
26:14 E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Shaul, Shaul, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.
26 : 15 E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Yeshua, a quem tu persegues;
Para confirmar que ele é Yehudym é o dizer Judeu
João 4: 9 e 10
9 Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu yehudin, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).
10 Yeshua respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Elohim, e quem é o que te diz: Dá-
me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Agora colocaram nomes para o filho de Deus
ihsou, Iesous, Iesus, Gesù, Jésus , Jesús , Jesus etc:
Tem bastante amigo, irmãos e conhecidos que ainda tem duvidas, sobre o verdadeiro nome do filho de Deus, e você tem?
Você que esta lendo agora coloque a sua opinião, mas é claro que o seu parecer, vai deixa seus amigos, mais satisfeito ao saber que foi você, que disse: qual é o nome do filho de Deus, ou todos os nomes estão certos? Eu sou Bernardo e quando Deus me chama o meu nome sempre aqui nessa terra, as pessoas irão se lembra morreu O Bernardo!Por que nomes não mudam Mas pode mandar a sua opinião; aqui é o Brasil, somos um povo livre agora antes de responde você
deve saber que não existe a letra Jota no Hebraico o nome Jesus é uma adaptação para o Português, mas tem gente que é bem mais conhecida com o seu apelido, outros com o seu sobrenome, mas mande a sua opinião.
Outro aviso importante sobre a letra (Jota) não existe nem no alfabeto hebraico, nem no alfabeto grego e nem no alfabeto latim.
Quando as Escrituras sagradas foram escritas não existia a letra [Jota] J
As letras j e v são ditas assim como letras RAMISTAS por terem sido criadas por Petrus Ramus no século XV Petrus Ramus. Foi filósofo francês{Pierre de la Ramée] foi professor de Filosofia da Universidade de Paris.
As letras j e v são ditas assim como letras [RAMISTAS]

[Pierre de la Ramée o Francês ] inventou o crio As letras j e v  depois do descobrimento do  Brasil
em 1500
Por que: todos os povos do planeta terra conheciam o nosso Deus com o nome de YHWH trocaram por Jeová
Da mesma maneira o seu filho com o nome de Yeshua
A letra J é também,mas uma invenção da Idade Média;por Petrus Ramus no século XV Petrus Ramus. Foi filósofo francês{Pierre de la Ramée] foi professor de Filosofia da Universidade de Paris.
A B C D E F Z H I K L M N O P Q R S T V X
Com isso, o alfabeto romano tomou sua forma clássica, com 23 caracteres: A B C D E F G H I K L M
N O P Q R S T V X Y Z
Já na Idade Moderna, no século XVI, o I foi dividido em I (vogal) e J (consonantal) e o V em U
(vogal) e V (consonantal), mas esse uso só se generalizou a partir do século XVIII. Essas
modificações deram origem aos modernos alfabetos latinos.
05/03/2007 11:23
De: Gravadora e Studio Nova Geraçã
IP: 201.42.103.188

Re: Muito bom

O site do cantor Jorge Araujo e Eula Paula:
http://jorgearaujoeulapaula.com.br
Email:
produtorja@uol.com.br
Blog:
http://cantorjorgearaujo.blog.uol.com.br
Qualquer informação sobre gravação, ligue ou mande o email para:
gravadorang@uol.com.br ou ligue para o telefone 011-3659-5825 e 7629-3550
Atenciosamente
Suelen
Dpto. de divulgação da Gravadora Nova Geração
06/03/2011 11:08
De: abraao de j santos
IP: 189.72.203.94

Re: ADVENTISTA DO 7 DIA É UMA SEITA.

se, , a lei foi abolida por cristo entao ja nao ezisti pecado,porgue sen lei nao ha pecado,e se  nao ha pecado ,o   gue DEUS era juga e se nao exeste lei entao e permetido ,ter varios deuses ,cutuar imajes de escura,dezonrra onome de DEUS ,dezonrra pai e mae ,matar , cometer aduterio,dar falsso testemuinho,cubiçar.  entam se e permetido estas coisas entao pode profanar o sabado.     miresponde uma coisa ? DEUS permiti estas coisas? grasas aDEUS GUE JESUS VEIO DESTRUIR AS OBRAS DO
DIABO OUSSEJA O PECADO E O GUE E PECADO ? ORA PECADO E A TRASGREÇAO DA LEI. SE O POVO
ADVNTYSTA  NAO E POVO DEUS ,ENTAN OGUE DEZER DOS NICOLAITAS  GUE PROTESTAO CONTRA A  
LEI DEUS ,FASENDO ISTU PROTESTAN CONTRA DEUS PORGUE ELE ESANTO E EJIJE OBEDIENSSIA POR
AMOR POR MEIO DA FÉ  EN CRISTO JESUS.ESTA ESCRITO A LEI EAL TESTEMUNHO SE ELE NAO
FALAREN DESTA MANEIRA JAMAIS VERAO A ALVA,E A ALVA ECRETO A BRILIATE ESTRELA DA MANHA.              
01/09/2007 10:42
De: CH
IP: 200.195.1.82

ADVERTÊNCIA PARA SALVAÇÃO

Há falta de temor em Corações. O Único e Verdadeiro Deus deixa-se conhecer somente através da fé no Filho Jesus Cristo. Jesus advertiu sobre o céu e inferno. Sobre o inferno é lugar de choro e ranger de dentes, lugar de gritos e gemer. O Céu só se alcança por esforço e pela fé em Jesus, conforme relata a Bíblia. É necessário renunciar muitas ofertas do inimigo espiritual, do diabo neste mundo. satanás está furioso porque sabe que já está condenado ao lago de fogo e enxofre. Esta mensagém é para você que lê agora e por acaso paderia estar neste lugares, naquela hora: aviões que caem, trens que se chocam, acidentes, balas perdidas, traições, crueldades, doenças,  terremotos, guerras, ...independente de religião, então se você estará diante Dele, hoje Jesus é um Advogado, o diabo o acusador, e Deus é o Juiz, o julgamento se aproxima, Diante Dele você também vai prestar contas de tudo que fez e tem feito, para todos é necessário arrependimento sincero, e prática de Boas Obras, Deus é bondade mas Deus é Justiça, já imaginou o diabo furioso, Não sabe sobre a fúria de Deus. Não queira houvir depois de sua partida as palavras de Deus, mencionadas aos que se perderam: NÃO VOS CONHEÇO, APARTA-VOS DE MIM, PARA O LAGO DE FOGO, ALI HAVERÁ CHORO E RANGER DE DENTES....  o tempo vai passando, o Senhor Jesus pediu para pregar o evangelho... corpos vão retornando a terra e as almas? e a sua alma já esta se preparando... Há muitos salvos agora em muitas religiões, que vai julgar é Deus, é com arrependimento cinsero, choro lágrimas, penseguições, que muitos são salvos, Jesus quer salvar, VOCÊ quer cooperar com Ele, obedeça Jesus, PROCURE CONHEÇO-LO ENQUANTO HÁ TEMPO, e se ainda não o buscou se houver, se houver sinceridade no seu Coração Ele se deixará achar, e este encontro não posso descrever neste momento, tenha bons olhos... onde estiver os servos Dele Jesus estará junto, não pode ser persebido por corações orgulhos, prepotentes, mas por humildes. Jesus é Rei suficiente para fazer todo o mundo se prostar de joelhos, você ainda não o quis conhecer, Você ouviu falar Dele sobre quando Ele andou nest mundo em carne e osso, mas você não tem idéia de como Ele é depois que cumpriu o que Deus O mandou...  o diabo quer matar, roubar e destruir,  perdidos não sabem o que dizer mas os "SALVOS" QUEREM SALVAR E CONTINUAR SALVOS, sabem que também prestaram contas... Deus diz: eu amo os que Me amam, os que Me procuram me acham, se Me puscardes de todo o Coração. Não sabem ainda o que Deus tem preparado para aqueles que O amam... ????
28/02/2007 16:33
De: muito bom
IP: 201.93.250.157

Muito bom

Sei que podemos compartilhar muito a respeito da boa musica evangelica. discutir com respeito assuntos de interesses do povo cristao
26/02/2007 13:37
De: Carlos Cesar
IP: 200.204.77.60

Heresia nas músicas

Estou necessitando de uma dica. Colocamos um hino no nosso grupo de jovens, porem uma parte da letra diz: DEUS É DEUS DE PERTO E NAO DE LONGE. Existe uma contradição em relação a palavra de Deus?
21/04/2011 14:46
De: seitas
IP: 186.252.138.127

NOTA DE FALECIMENTO DO PR. CARLOS PADILHA

O NOTA DE FALECIMENTO DO PR. CARLOS PADILHA
É com pesar, que informamos a promoção às mansões celestiais, do Pastor JOÃO CARLOS PADILHA DE SIQUEIRA, pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério do Belém Campo de Presidente Prudente – SP, campo eclesiástico responsável por cerca de 170 congregações, desde o ano de 2005, quando sucedeu seu pai Pr. Carlos Padilha, ainda hoje Presidente de honra do Ministério.

JOÃO CARLOS PADILHA DE SIQUEIRA tinha 45 anos, Bacharel em Direito e Teologia reconhecido pelo MEC, também segundo secretário da CONFRADESP – Convenção Fraternal e Interestadual das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo (Belenzinho – SP) e Presidente do Conselho Fiscal da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

Antes de presidir o campo da AD em Presidente Prudente, João Carlos Padilha pastoreou Mirante do Paranapanema, onde construiu um grande templo e também o campo da AD no município de Piedade – SP.

Era casado com Márcia Padilha e deixa três filhos, a saber, Maressa, Marciele e João Carlos Padilha Filho.

O falecimento aconteceu por volta das 4,45h da madrugada de hoje. O corpo estará sendo velado no templo Sede Regional da Assembléia de Deus em Presidente Prudente, situado á Rua Bella, 161 - Vila Ocidental - Presidente Prudente/SP - CEP 19015-260 - (018) 3334-5620, e o sepultamento está programado para amanhã, 22.04.2011 – sexta-feira, às 10h.

Á família, igreja e ministério, tanto de Presidente Prudente como do Brasil, registramos nosso pesar e os votos de que o Espírito Santos possa consolar a todos.

"Bem aventurados aqueles que desde já dormem no Senhor"
Seu IP: 54.226.159.223 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)